Kimi na frigideira

SÃO PAULO (exagerar, uma arte) – Hoje o “Bild” dispara sua metralhadora de especulações dizendo que Kimi pode deixar a Ferrari no ano que vem. Candidatos à vaga? Alonso, Rosberguinho, até Michael Schumacher.

É fácil montar esses quebra-cabeças virtuais. “A Ferrari não está contente com Kimi, Alonso não está contente com a McLaren, Frank Williams precisa de dinheiro e pode colocar preço em Rosberg, Schumacher está coçando em casa…” e assim se elabora uma tese.

Da mesma forma que acho sete corridas insuficientes para alçar Lewis Hamilton à condição de gênio da lâmpada, acho sete corridas insuficientes para jogar no lixo a reputação que Raikkonen construiu em seis anos, na Sauber e na McLaren.

A Ferrari não vai mandar Kimi embora por essas sete corridas. Mas se ele continuar assim até o fim do ano, vai pensar carinhosamente no assunto.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lemmings
Lemmings
16 anos atrás

Kimi é veloz, sem dúvida. Ele já mostrou isso com seis anos de F1. Agora, se ele não está correspondendo às expectativas de todos, é porque devem existir vários motivos tais como, adaptação aos pneus Bridgestone, à equipe, à máquina, problemas esses que o Massa não tem. Mas também eu nunca achei que o Kimi fosse um gênio. Também, sempre tive certeza de que o Massa tá no nível do Kimi e do Alonso, então ver o finlandês agora atrás do Massa não é nenhuma surpresa para mim.

Pri
Pri
16 anos atrás

Olá Gomes!
Na minha opinião, se a ferrari mandar o Kimi embora é muita injustiça, pois o Massa está em terceiro no campeonato, e acho que nem tem mais chance de disputar o titulo, só o Fernando Alonso e o Lewis Hamilton.
E se a ferrari mandar o Kimi embora, vou torcer contra o Massa

bjs!

Zalex
Zalex
16 anos atrás

Kimi é o Fisichela da vez… chegou, ganhou a primeira e depois só levou bagaço!

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau com vc.

Abcs

FJRC
FJRC
16 anos atrás

“Hamilton acredita ser mais competitivo que Alonso “= é, parece que o David tem razão, a mariola começa a subir no ego (digo cérebro) do “miltim “, que declarou : “…..Eu nunca vi alguém tão competitivo quanto eu, mas acredito que ele esteja bem perto. Ainda acho que sou mais competitivo, talvez seja porque sou mais jovem”,.
Bom como ambos os pilotos (Lewis/Alonso )foram aconselhados a não fazer comentários um sobre o outro, a não ser que os dos estejam presentes, para evitar desentendimentos , isto ainda vai feder prá caraca… ( O Prost tava certo ? acho que sim ….).

Fernando carvalho
Fernando carvalho
16 anos atrás

O kimi infelizmente tem o habito da bebida em excesso , o que lhe traz má reputação no meio( Seus ” vazios ” mentais já são conhecidos à muito, conforme publicações européias ), Mas independentemente disso ele realmente necessita mostrar serviço, pois se nào os “factóides ‘ jornalisticos começam a tomar corpo e passam a ser verdade….Já quanto ao Lewis , o David Coulthard disse em entrevista acreditar que o alto salário, as novas tentações( fora da pista) e a constante atenção da mídia serão os grandes desafios para a nova sensação da categoria.
Disse ele na entrevista: “…..”Será interessante ver como ele lida com isso, mas todas as evidências são de que ele o fará muito bem.”), será isto uma “pontinha “de inveja e/ou alguma coisa que ele (Coulthard ) já passou ????

Souza
Souza
16 anos atrás

Quanto ao Lewis Hamilton eu tiro o chapéu pra ele sim. Dizem que ele teve a sorte de estreiar na McLaren o melhor carro da temporada. Tudo bem mas eu tiro chapéu pra ele porque ele está superando o Alonso que foi o cara que superou o Schumacher nos dois últimos anos num carro que não era melhor que a Ferrari.. Concluo que Lewis Hamilton
realmente é um craque, e aos 22 anos é melhor que todos os outros grandes pilotos que já vimos.

O futuro eu não sei. Ele pode perder este título para o Alonso ou o Massa
pode não ganhar tão cedo seu primeiro título, mas até agora ele é o melhor e ponto final.

antonio
antonio
16 anos atrás

Quem sabe o Kimi nunca tenha sido o que se falou dele? Afinal , seus companheiros de equipe eram bem camaradas….
Mas daí a ser despedido? Duvido . Seria o fim da carreira do cara …
Alonso sair ? Duvido . É mais fácil ser campeão em cima do LH tendo uma McLaren do que tendo qualquer outro carro . Já imaginaram ele fora da ML e tomando um pau 5 vezes maior qu eo atual ? Vai de Principe à bobo da corte em 2 tempos…
No resto , tudo é possivel – menos o Shumi voltar , infelizmente – …

Irving
Irving
16 anos atrás

Paulo,

Evidentemente que estrear na F1 com um carro ótimo como o da McLaren (e não tenho dúvidas de que o Alonso contribuiu e muito para isso) é um grande passo para o novato alcançar o status de “fenômeno”.
Porém, eu quis dizer que se esse mesmo carro fosse pilotado por um Pedro De la Rosa ou qualquer outro novato talvez não fosse tão eficiente e excepcional como o inglês tem demonstrado.

Só isso.

Abs.

Paulo
Paulo
16 anos atrás

“E não importa que já começou numa Mc Laren acertada pelo Alonso.”

Acho que importa sim !

Júlio
Júlio
16 anos atrás

Olá
As previsões dos leitores são bem melhores e criativas q as do Bild. Então também vou contribuir.

Ferrari – não lembro de ter demitido alguém no meio da temporada, mas caso o faça. O Xumaker não vem pois tá com medo do Robinho. O Fittipaldi foi convidado, mas recusou já há algum tempo. O Vale Rossi só vem se o Alex Barros também vier.

McLaren – Alonso vai continuar tomando pau. Robinho vai continuar dando pau.

Renault – troca os dois atuais por Piquet pai e Piquet filho (nunca aconteceu antes na F1).

BMW – Vettel e o filho do Xumaker(sangue novo).

As outras vagas serão sorteadas entre os telespectadores para melhorar a audiência.

Abs

Luiz Carlos
Luiz Carlos
16 anos atrás

É mais ou menos isso aí…………..!
Não devemos crucificar o Kimi nem tampouco esquecer o que ele já fez, é evidente que o rendimento do carro não está ajudando.
Quanto ao Hamilton acho que, sete corridas já me permitem julgar o garoto como excepciona,l e continuo achando que se não houver interferência da equipe, com carros iguais, o espanhol não leva do inglês.
Viver para ver.

TosKos
TosKos
16 anos atrás

O kimi é uma dona de casa perfeita. Da eladeira pra frigideira.

Irving
Irving
16 anos atrás

FG, tá parecendo que você já está sustentando uma pequena implicância com o LH. Também não acho que o cara seja o gênio da lâmpada por sete corridas, mas sejamos sinceros com os fatos e os números: O danadinho já têm recordes consideráveis!
O início dele é sem precedentes.
E não importa que já começou numa Mc Laren acertada pelo Alonso.
Não importa que ele é protegido do Ron Dennis.
Se o escolhido fosse De la Rosa a vida do Fernando estaria tão complicada?
Se ao invés do Hamilton, o sempre pândego Ron Dennis tivesse optado por qualquer outro estreante (Kova, Sutil e companhia bela), o cara estaria liderando o campeonato com autoridade?

Rendamo-nos aos fatos: O moleque é bom mesmo e tem jeito de ser gente boa. Pega leve, com o Robinho (sacaneei, rsrs).

vitão
vitão
16 anos atrás

voto no Paulo Aidar no lugar do Alonso, e o Ceregatti no do Kimi.
Quem viver (ou beber) verá.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Apenas boatos furados, coisa para vender jornal mesmo a inclusão do nome de Michael que nunca mais disputará a F1.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Se a Ferrari não se recuperar na evolução do carro, como fez no ano passo (se recuperou na segunda metade), o Kimi está em maus lençois. O problema é que ele não demonstra nenhuma disposição dentro da equipe. E a única chance dele seria uma evolução natural do carro para, aí sim, quem sabe, ele andar bem.

Por outro lado, se o carro evoluir, ele ainda terá que bater o Massa.

Não vejo o Kimi como um franco favorito nessa luta com o Massa. Basta dizer que entre eles dois o Massa tá melhor. Melhor no campeonato e melhor na aceitação da equipe (pra quem tá de fora, é o que parece).

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Raikkonen será como um Patrese, Alesi, Alboretto…

Bom piloto, mas não com competência suficiente para ser campeão. Será um eterno vice.

E fim de papo.
Abs.

João
João
16 anos atrás

O Kimi ainda vai ser campeão pela Ferrari. Obviamente, nos próximos anos, este já se foi. O Massa levou muito azar. Esse ano era sua grande chance. Tinha uma boa vantagem comparativa porque conhecia a equipe. No ano que vem estou certo de que o Kimi equilibra o jogo. Se a Ferrari voltar a dominar a F-1 aposto que o Kimi fica na frente do Massa.

Souza
Souza
16 anos atrás

T %!$&#notícia de viúva. Através de especulações estapafúrdias tenta trazer o nome do Schumacher de volta a tona.
Sobrou criatividade, faltou bom senso.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Gostaria de ressaltar um pequeno detalhe: Repararam que pilotos andam tendo mais dificuldade em mudar de time do que os novatos em se adaptar aos F1?
Kimi está se batendo, Rubens se deu mal ano passado, Alonso não está tirando da McLaren o que tirava da Renault…
Estranho isso, e bastante comum quando se trocou de pneus.

Felipe Lehtonen
Felipe Lehtonen
16 anos atrás

Se tivesse apostado meu dinheiro nesse conterrâneo escandinavo no final do ano passado quando foi oficializada a sua contratação pela Ferrari teria ido para o brejo. Graças a Deus não existem casas de apostas em terras tropicais como há no recanto da rainha Elisabeth II. E como há! Sem dúvida, Raikkonen não é nem sombra daquele outro Raikkonen, o da McLaren. Está certo que sempre foi assim, um tanto desligado. Mas sabia muito bem como fazer seu trabalho direito. Agora não, parece, sei lá, que não está sintonizado com a equipe e nem se esforça para tal. Se realmente for assim, Jean Todt mostrará a porta de saída de Maranello logo, logo. Felipe Massa, que nunca foi a oitava maravilha do mundo como piloto, vem se aproveitando de uma situação que nem ele esperava para 2007: ser o substituto de facto de Michael Schumacher no time italiano e, praticamente, a única esperança de título neste ano. O de pilotos, é claro, porque o de construtores já era…

Fábio
Fábio
16 anos atrás

Como seria bom caso realmente isso acontecesse?
Fernando Alonso na Ferrari usando toda a experiência, e colocando o carro para disputar o campeonato. Enquanto Lewis Hamilton com um companheiro de equipe abaixo do nível do espanhol, “tendo que pedalar sozinho” para fazer andar o carro McLaren sem o Alonso ao lado para o trabalho de desenvolvimento.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
16 anos atrás

Se a Ferrari continuar nesta toada, provavelmente haverá mudanças, seja ela nos pilotos ou na parte esportiva.

Se Ross Brawn voltar, acho que não haverá mudanças de pilototos.

Agora, se continuar do mesmo jeito, pode haver. O problema é quem!

O Rosberg ainda não é tão constante. Não sei não …

Alonso… acho difícil, pois está atrelado a um contrato com a McLaren. Podem ter certeza que o Ron Dennis o libera por muito $$$$$$.

Então não é tão fácil assim…

Vejo que todos estão achando que o Hamilton será essa perfeição até o fim de sua carreira. Isso é besteira!

Uma hora ele vai errar, vai sofrer pressão, e não vai ter um carro tão equilibrado.

Nada disso aconteceu… então vamos aguardar mais um pouco …

quanto ao Kimi, vou imitar o companheiro: deixa o homem trabalhar!!

dy
dy
16 anos atrás

bom, eu nao acretido nisso.. apesar dele nao ta numa boa fase, e nao demonstrar interesse, nao acredito q a ferrari substitua Kimi.. como diz o pacto sun servanda (contrato tem forca de lei, devendo este ser cumprido) ou seja, existe clausulas de valores mto valores mto alto! apesar de dinheiro nao ser mto problema na F1.. mas nao acredito nisso nao!
isso parece ser mais uma forma de pressiona-lo

Leonardo Brum Fornas
Leonardo Brum Fornas
16 anos atrás

É agora é so ganha umas vira genio / fenomeno !! acho q o villeneuve vai pra ferrari… mas dizez que o fittipaldi volta a corre e assume o carro vermelho !!

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

A Ferrari acaba de anunciar a demissão de Kimi e a contratação do norte-americano WILLY T. RIBS

.
.
16 anos atrás

Parece que andaram sondando o Elizeo Salazar…

Cacthos
Cacthos
16 anos atrás

Estou aqui imaginando a aflição do Gomes, procurando almofadas e colchões para espalhar na casa, já que está sendo “derrubado” com tanta frequencia… hehehehe…
Fui!

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Escuta…

E o Yuji Ide???? Ninguém vai especular o retorno dele?????

Sacanagem….

Leandro Florencio de
Leandro Florencio de
16 anos atrás

Amigos e FG,

Gênio eu só vi um, ganhar com carros infinitamente inferiores só o Senna.

O Hamiltom é muito Bom, mas está no melhor carro, que que acerta é um Bi campeão..

Se estivesse an Toro Rosso fazendo o que faz com a MAclarem podria ser chamado de Genio, por enquanto deve ser chamado de revelação do ano. nada mais

Abraços

Marco
Marco
16 anos atrás

E o Rubinho ficou lá 6 anos e ninguém mandava ele embora foi o proprio que pediu as contas.
Barrichello volta pra la´se não a Ferrari ……

Rodrigo Tosetti
Rodrigo Tosetti
16 anos atrás

Pura especulacão

pizzonia
pizzonia
16 anos atrás

Sai da GP2 porque a ferrari me convidou para o lugar do kimi

bruno
bruno
16 anos atrás

Grid de 2008

McLaren
1-Lewis Hamilton
2-Fernando Alonso

Ferrari
3-Michael Schumacher
4-Felipe Massa

BMW Sauber
5-Nick Heidfeld
6-Robert Kubica

Renault
7-Giancarlo Fisichella
8-Nelson Piquet

Toyota
9-Jarno Trulli
10-Kimi Raikkonen

Williams
11-Nico Rosberg
12-Heikki Kovalainen

Red Bull
14-David Coulthard
15-Mark Webber

Honda
16-Rubens Barrichello
17-Jenson Button

Super Aguri
18-Takuma Sato
19-Anthony Davidson

Toro Rosso
20-Vitantonio Liuzzi
21-Sebastian Bourdais

Spyker
22-Christjan Albers
23-Tiago Monteiro

Prodrive
24-Gary Paffett
25-Pedro de la Rosa

do contra
do contra
16 anos atrás

Acho tudo isso besteira, mas uma coisa é certa: o Kiwi tá perdendo o bonde na F1.
Sentar no carro e acelerar ele sabe, mas é nota zero no que se refere a comprometimento e dedicação ao desenvolvimento do carro.
Assim ele vai encerrar a carreira como um piloto rápido e nada mais…e sem títulos.

Jorge pezzolo
Jorge pezzolo
16 anos atrás

flavio, nao resisti, dei mais uma derrubadinha em você no meu blog. nelsinho na aguri já era demais, né?

Boris Karlovski
Boris Karlovski
16 anos atrás

O camarada que planta umas noticias destas, deve ter consultado a Mãe Diná .
Como diria Milton Neves , chuta trocentas vezes ,e talvez ele acerta uma

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Não se preocupem… Kimi e Massa permanecerão na Ferrari pelo menos até 2008… e Alonso e Hamilton farão o mesmo na McLaren… Porém, em 2009 o time de Maranello terá Fernando Alonso e Nico Rosberg em seus carros… Raikkonen realmente irá pra Toyota, mas pro lugar do Trulli fazendo dupla com o Timo Glock… e Felipe Massa estará na Toro Rosso (já adquirida pela Ferrari) no lugar do Bourdais, que será usado como moeda de troca com a Williams pra ida do Rosberg pra Ferrari…

hahahahahahahaha

CINDACTA 1
CINDACTA 1
16 anos atrás

kimi esta na operação padrão para atrasar a ferrari

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Meu palpite é que até dezembro de 2008 a McLaren não muda, nem a Ferrari.

Se eu fosse o Briatore, eu rebaixaria o Fisichella para piloto de testes, para ele desenvolver o carro de 2008, e efetivaria o Piquet, mas isso só nas últimas 5 corridas do campeonato.

Eu acho que Kovalainen será emprestado em 2008. Chute: Red Bull ou Williams.

jucabala
jucabala
16 anos atrás

ouvi uns boatos: Rubinho volta para a ferrari pra terem alguem em quem botar a culpa…. Massa volta para a suber porque a F1 atual não permite ultrapassagens, né galvão…. Jason button volta para a honda pois esse ano ele ainda não apareceu…Ralf Schumi volta pra casa… Raikkonem volta do bar as 9:00, Alonso volta pra Renault porque essa história de morar fora não deu certo, papai Briatore avisou… Nelsinho volta a nos encher de esperança…Lewis Hamilton volta a vencer na França, eu volto a dormir porque F1 em Magny Cours é f….

Latino Americano
Latino Americano
16 anos atrás

Flávio, como tu é sucinto e objetivo. Falou pouco e disse tudo!

Dú
16 anos atrás

O Bild me lembra a Notícias Populares. Nunca me esqueço qdo. moleque de uma manchete. Mulher deu a luz a um macaco. Sem graça comprei o jornal e li a matéria. Uma veterinária havia feito o parto…… Igual ao xilique que o Rosberguinho teve outro dia. Fiat Yamaha, a Fiat pagando o salário do Valentino, e não foi passarinho que numa conversa semanas atrás disse que o cara tá meio de saco cheio da motogp. Vale 46 na Ferrari era nitroglicerina pura para a F1. Se encaixa bem na F1 atual. Ele não gosta de perder……

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Sérgio Porto, vulgo Stanislaw Ponte Preta tinha um termo para isto: FEBEAPÁ (traduzindo, para quem nunca ouviu falar, FEstival de BEsteiras que Assola o PAís)! No caso, isto é um FEBEAFO… Ou FEBEABLIG.

Exemplificando, em uma historinha curta:

– O delegado de polícia, ao terminar um inquérito, cravou: “A vítima foi encontrada às margens do riu sucuriu, retalhada em 4 pedaços, com os membros separados do tronco, dentro de um saco de aniagem, amarrado e atado a uma pesada pedra. Ao que tudo indica, parece afastada a hipótese de suicídio”.

brasil
brasil
16 anos atrás

discordo do gomes…7 corridas + a pre foi o bastante para Kimi afinar para Massa…Alonso afinar para Lewis…hj as coisas mudaram completamente depois dessas descobertas…e a xapa ta quente…quem nao e aprovado na telemetria nao tem mais como enganar…ao contrario que alguns idiotas falam que a f 1 de hj e facil de pilotar…a tecnologia faz o carro andar sozinho…tudo papo furado pois a tecnologia e cruel ! ou vc e bom e acelera mais que os outros… ou em pouquisimos minutos a tecnologia fala a verdade dura e cruel…nao ha mais chance de ser enganador…e piloto mediano tambem ta cheio…agora Massa e Lewis mostraram que dao PAU mesmo e estao Super Valorizados…gostaria que Massa fosse para a Mercedes ai meu amigo… seria uma dupla melhor ainda que atual pois ambos nao se preocupam em querer piranhar o seu parceiro pois comfiam no seu taco …ao contrario de xucrute e alonso…mais massa deve renovar com a Fiat ganhando um Espetacular aumento…ou entao algumas fortes emergentes como Bmw e Red Bul e Renault fazem um contrato espetacular para ele agora… ja !

Bellote
Bellote
16 anos atrás

Se o Schumacher voltar estará fazendo a maior burrada da vida dele.
Por que eles não colocam o Bruno Senna pra correr com o Massa?

abs

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Esse Bild tem tanta credibilidade quanto o blog do Reinaldo Azevedo.

É pouco provável que a Ferrari vá jogar milhões fora com a rescisão do contrato do Kimi só por causa de sete corridas.

Assim como é pouco provável que o Alonso vá querer vir para a Ferrari e se arriscar a levar pau do Felipe Massa.

E o Rosberg é muito cru para correr pela Ferrari.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

E eu que achava só a nossa imprensa exagerada…

christian - do niva
christian - do niva
16 anos atrás

Schumacher strikes back!