Lembrando Marco Campos
SÃO PAULO (mas está inteiro) – O acidente de Ernesto Viso hoje na GP2 lembrou muito o que aconteceu lá mesmo em Magny-Cours com Marco Campos em outubro de 1995.
Campos deu com a cabeça no muro e morreu na hora. Foi um dos maiores jovens talentos que vi correr na vida. Ele estava já na F-3000 e aquela era a última volta da última etapa da temporada.
Viso, felizmente, está legal. Falei com Magny-Cours agora há pouco e ele apenas machucou o braço. Mais informações, como sempre, ao longo do dia no Grande Prêmio.
Marco era meu amigo pessoal otimo piloto, otimo carater e uma exelente pessoa.
vai com Deus meu amigo.
Me lembro bem do acidente! Até hoje tenho guardado uma matério do Jornal “o globo”, que trazia uma reportagem sobre o nosso MARCOS CAMPOS! Era um piloto excepcional!
Escola dos melhores pilotos que a terra já viu!
Para nós fica a saudade e a família um vazio! Mas o que resta para acalentar os nossos corações, era que Deus estava a fim de montar uma Equipe de Formula – 1, levou o Melhor! Senna, o Segundo Piloto Roland e um novato Piloto de teste MARCOS CAMPOS, acelera!!!
Poxa, eu me lembro foi logo após a morte do Senna, chocante lembro que fiquei muito triste na época.
MARCO CAMPOS ERA UM OTIMO PILOTO E PESSOA ESPETACULAR MEU AMIGO PESSOAL,MAS ACONTECEU A TRAGEDIA E TEMINOU COM O ESPETACULO.
Esse foi o primeiro Boardslide que eu vi alguém fazer com um monoposto! Mas acredito que seja mais seguro fazer com um Skate ou Snow! Abraço
Incrível, ao ver a batida pensei imediatamente no Marco Campos. Esse FG tá bem mesmo… Abraços, Pedro.
ou desenvolver uma especie de para-lamas para colocar na roda traseira dos carros.
Nao acho que foi irresponsabilidade de Magny Cours. Muro nessa altura tem em um monte de pistas. Esta na hora do tal guru das construcoes de autodromos, o Tilke, desenvolver um muro que amortece o impacto.
Os dois acidentes (Kubica e Viso) aconteceram em retas e no choque da roda traseira de um carro com a dianteira do outro carro. Isso acontece.
O que podem tentar desenvolver e’ uma asa fronteira mais rigida, para nao quebrar facil e diminuir a chance das rodas se tocarem.
O Marco Campos era paranaense, e, se não me engano, irmão do Júlio Campos, outro tremendo piloto.
O garoto era muito bom, tipo ganhava tudo, e atropelou as fases da carreira. O acidente foi devido a um encontro de rodas com outro piloto, do mesmo jeito desse, e, infelizmente, o muro o encontrou. Lembro-me perfeitamente a revolta que me deu, ao ver o acidente, e lembrando de como os europeus arrogantes malhavam nosso Interlagos. O Marco bateu na quina do muro, ou seja, o mesmo começava do nada, no fim de uma reta, e não tinha nenhuma proteção.
Juro que, na hora, eu enforcava o cara que pôs aquele negócio ali, se caisse em minhas mãos…
ô Gomes: por favor, pense aí numa página funerária.
Há pilotos que morreram antes de poder mostrar o que verdadeiramente valiam, caso do Marco Campos.
Nada nada, temos Stefan Bellof, Elio de Angelis, Cevert dentre tantos outros marcados para vencer, mas que agora assistem corridas em ‘outra arquibancada’.
esses é uns dos acidentes + terriveis q já vi
tinha até esquecido
é incrivel que mesmo que com o acidente do Marco Campos, já a mais de 10 anos, não tenham repensado esse muro, colocassem um alambrado, talvez, o cara hoje não morreu realmente pq deram uma força pra ele lá em cima (gastou 4 de suas vidas hoje o Ernesto).
Magny Cours já vai tarde, Paul Ricard, volte por favor!!!
Sem contar que um mecânico foi atropelado na hora do pit-stop, corridinha bagunçada essa tb hehehe
tempo acho que estes carros deveriam ter um canopi igual aos aviões de caça mais modernos… mas quem sou eu pra achar alguma coisa… plexiglass, a prova de balas…
Uma fatalidade o acidente do Marco. Bateu na última volta da última corrida disputando a penúltima posição. Não teria sobrevivido em nenhuma pista do mundo, infelizmente…
Quem estava brigando por posição com o Filipi era o Pastor Maldonado. Acho que o Bruno ganhou estas DUAS posições por algum enrosco entre os Dois.
Flávio. Entrei aqui no blig justamente pra falar sobre o acidente do Marco Campos e pra minha surpresa nem passei do título do post… realmente muito parecido.
Falando sobre o resultado final da corrida: oq aconteceu que os narradores ficaram falando que o bruno Senna tinha terminado, (oq foi confirmado por este site), e depois ele aparceu no pódiun? Não era ele que estava ultrapassando o Filipi nas ultimas voltas? Alguem me explica?
Eu fui mais um a ter lembrado na hora do Marco Campos.
Não sei, mas acho que daqui há pouco a sorte do últimos 10-12 anos sem morte acaba.
Já tem 2 pilotos no lucro.
Ô Lacet, telas de proteção rasgam o pecoço so sujeito. graças ao bom Deus que o Raul Boesel sobreviveu a Hockenheim 83 pra essas porcarias serem banidas.
GP2 – Colocações:
1º – T. Glock – 39 Pts.
2º – L. Filipi / L. Di Grassi – 26 Pts.
4º – B. Senna – 24 Pts.
%º G. Pantano – 19 Pts.
O Di Grassi vai buscar os resultados, esperem e verão.
Di Grassi,
Este é o Brasileiro em quem temos que prestar atenção. Nunca teve grana para estar nas melhores equipes e é bom porque a Renault viu e colocou-o numa boa equipe. Ainda não teve sorte neste ano, mas mesmo assim está entre os 3 primeiros sem vencer nenhuma prova e em Barcelona só não chegou muito bem porque porque foi atingido por um destes pseudos pilotos na largada.
Que chamem Jimenez novamente e façam o mínimo de justiça!!!
Flavio,
Coloca a tabela da GP2 para nós ! ! ! !
Não consegui ver como esta o Senna no campeonato .
Um Abraço
Sai Pizzonia e entra Adan Carrol…que recebeu bandeira preta.
Sai Jimenez e entra Viso…tá no hospital. E tem neguinho que sósabe desancar os brasileiros e neste ponto Seu Lula tá com a razão, brasileiros as vezes é meio otário.
Após assistir o acidente de Marcos Campos, na internet uns anos atrás, percebi o quanto é perigosa esta pista de Magny-Cours, que na minha opinião possui um traçado bem perigoso e bem graça, proporcionando sempre as corridas mais monotonas dos últimos anos na F1.
Desde o treino de ontem da F1, eu já estava com receio de ver esses “murinhos” sem proteção, com estes fiscais tão perto da pista. Na hora que vi o acidente do Viso, não conseguia acreditar o quão parecido foi com o que vitimou o Marcos Campos em 95.
Ainda bem que o “Papa” não se contentou só com o Kubica e salvou mais um esse ano…rs
Este ano eles ainda fecharam a área de escape, da segunda curva, onde em 2003 o Fisichella ainda de Jordan, se arrebentou quando perdeu a asa dianteira.
Dou graças a deus que decidiram parar de correr nesta pistinha sem graça e perigosa.
realmente o acidente dá largada foi patetico…pior q dava pra perceber q ia dar %!@$&@#porque os caras posicionaran os caros na primeira fila um virado pro outro….to rindo até agora…agora seu viso tem q vir em apareciada e fazer o trageto da ponte de joelhos ida e volta umas 100x…o cara deu muita sorte…e q murinho sem vergonha…abraços
Acho bom a FIA não acreditar em milagres do JPII e sim dar um novo salto de qualidade na segurança dos circuitos. Nada de diminuir a velocidade. A questão é melhorar a posição e o angulo dos muros, além de colocar sempre uma tela de proteção junto. Os acidentes do Kubica na F1 e do Viso na GP2 lembram as séries de acidentes em 94 (Alesi na pré-temporada; Irvine no Brasil; Rubinho na sexta em Imola…)
Também lembrei do Marco Campos quando vi o acidente do Vizo. Hora da Fia pensar em telar esses muros.
E a batida na largada dos dois da frente? Não via algo tão bizarro desde uma saída de box do Berger de Ferrari no Estoril que ele atravessou a pista direto. Ou o Roberto Guerreiro batendo sozinho antes da largada de uma Indy 500, na pole.
Esses canais jabaseiros tinham q t o mesmo destino da RCtv!! Só pq o jaba pro voley é maior decaptaram o final da GP2…
e essa batida do Viso me lembrou outro acidente, em fuji 97 o piloto yokoama bateu numa passarela, e ogi por pouco o Viso ñ acertou a d Magny cours
No Youtube, já tá o vídeo do acidente do Viso, incrível… e pobre Marco Campos…
http://www.youtube.com/watch?v=q2dJ_fJj0kk
O Marco Campos, brasileiro era tremenda promessa qndo morreu. Lembro vagamente da morte do piloto, q diziam ser o novo Senna. Exagero ou não, li q ele pulou etapas muito rápido, passando das categorias do kart a F3000 em um ano, mas não sei se seu acidente foi causado por inexperiência ou foi uma fatalidade.
Esses moleques têm de colocar aqueles pára-choques de kart em volta dos carros!!! Foi uma doideira a lá Nascar!!!!
Flavio, lembrei na hora do acidente do Marco Campos… o local não foi o mesmo, o Marco bateu antes do hair pin, mas os dois escorregaram de cabeça pra baixo no muro da mesma forma. Sorte do Viso…
tem certeza que nao aconteceu nada com o viso kamarada???
é de se estranhar a demora para reiniciar a corrida.
de qualquer forma em pouco tempo dois bateram na trave.
Baixou o papa:
eu serei beatificado pois salvei meu pupilo kubtzzzza, e espero que tambem beatifiquem o camarada chaves pois segundo informacoes que recebi de “seu Madruga ” tal milagre deve ser creditado a ele….
amem
Muito bom que ele não teve nada sério, pois a batida em si foi traiçoeira. Vi o replay aqui q gravei, e foi por pouco que a cabeça do piloto que sofre a pancada com o carro de ponta cabeça ao inves da carenagem do carro. Agora o ponto negativo fica para a SporTv que seguindo os passos da Band, corta sem mais nem menos a corrida faltando 20 e poucas voltas pra exibir a porcaria do voley.
Eu não tinha visto esse acidente do Marco Campos. Ele era brasileiro? Na hora que ví o acidente do Ernesto Viso pensei isso: que sorte ele não ter batido a cabeça no muro.
É, a Bandeirantes está fazendo escola. A Globo interrompeu a GP2 para mostrar essa b…a de volei.