Lorena na net
SÃO PAULO (visitem!) – O Mario Estivalét manda a boa notícia: está no ar o primeiro site sobre o Lorena GT, com toda a história desse clássico nacional que também fez história nas pistas.
Merece demorada visita e vastos comentários, claro.
Foto retirada do site…
…e foto enviada por Marcelo Gasparini, com um “Ford” no bico…
Parabéns pelo site.
Você sabe onde consigo encontrar um Lorena à venda?
Obrigado
Sérgio
Alvaro, valeu a dica. Não vi ainda a foto, vou procurar o livro esta semana. M comentaram que aparece apenas o capo do carro, mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda.
FG
A foto do Lorena do Sérgio Dias está no livro ” A Divina Comédia dos Mutantes” pág 210-1, 2.a ed 1996, autor Carlos Calado.
PS digo isso pois vi no site que o autor queria uma foto do carro,mas no site não há o link. Assim se vc puder ajudar… Valeu!
em uma conversa com Robsom Santos (irmão do rogerio ) ele me falou que viu uma lorena de um piloto chamado artur langrem (era dono das casas pernabunacas), em perfeito estado, lá no recife, procurem por lá e localizem esta preciosidade.
Sidney
voce sabe bem que o site só foi possível graças à pessoas sensacionais como voce. Eu sei quantas horas e e-mails voce despendeu me auxiliando a coletar e corrigir o material. Pessoal, o Sidney não merece ser elogiado pelo grande piloto que foi, isto é só um detalhe, ele merece é muito respeito e só elogios pela maravilhosa pessoa que é! Um dia quero conhece-lo pessoalmente.
Jeferson, quando o material chegar a gente coloca no site. O pai do Jeferson foi proprietario do carro que hoje está no Museu da Ulbra, e que acredita-se que tenha sido do Sérgio Dias dos Mutantes. Estamos pesquisando…….
Mário
Parabéns pelo site!
Jamais imaginei encontrar um lugar tão rico em informações sobre um carro. Fiquei horas viajando nele e aprendendo muito sobre outros Lorenas, se meu irmão estivesse vivo iria ficar muito contente, ele, assim como eu, adorava o Lorena.
Me esqueci de te falar que a Estructofibra era uma fábrica de lanchas de fibra de vidro. Achei duas fotos do nosso quando estava sendo feito lá, vou escaneá-las e te enviarei.
Estou afastado dos blogs devido estar escaneando fotos para um livro escrito por quatro pessoas que freqüentam este site. Devido as fotos serem antigas com muitos arranhões, em sua maioria tamanho 20×25, e a necessidade técnica de escanear com 300 Dpis para impressão, fico a maior parte do tempo consertando-as.
Lucca Furquim
Obrigado pela gentileza, tenha certeza que onde estiverem Ailton Varanda e Sérgio Cardoso ficarão muito felizes, afinal graças aos dois e João Silva, este carro estreou em nosso país diretamente nas pistas.
Hilton de Brito Fabri
Nossa, que Lorena bonito!
Nunca tinha visto uma foto deste, ficou parecidíssimo com o Ford GT 40.
Parabéns, na minha modesta opinião o Lorena mais bonito que já vi, calculo o trabalho que tiveste.
Ao Mario Estivalet
Mario, eu não esquecí de te mandar o material da “nossa” Lorena, a correria é que tem me tomado tempo.
Lindo o site, parabéns.
sensacional este site sobre a origem dos Lorenas no Brasil…( e quanto aos Furias/Biancos ?; Aldee ? e etc )
Xiiii… Aleijaram a frente do Lorena da foto de baixo!
Triste ver um esportivo nacional tão raro ser macaqueado com oval da Ford.
Típico caso de quem acha que só o que vem de fora tem valor (ainda que o próprio Lorena seja clone de um kit car estrangeiro…)
Sensacional!!
O site é otimo ,com muitos detalhes e fotos ,não sabia das origens do Lorena .
Parabéns!
Também não consigo gostar desse carro. Nem na época que ele foi lançado e nem agora. A traseira e a lateral são horríveis, em minha opinião.
Uma coisa e preservarmos os acontecimentos históricos do automobilismo brasileiro, neles estão presentes carros nacionais e importados.
A outra e preservar a memório do que foi feito aqui, o Lorena deve ser preservado, porém foi um carro importado que era feito nos EUA, sob o nome Ferrer GT, com motor VW 1.300, como está escrito no site indicado.
Este veículo não faz parte da orgulhosa história nacional de construção de veículos de corrida.
Luiz Eduardo
entendo que voce não goste, mas nem tudo é perfeito!!!!
Voce acredita que possa ter gente que gosta de Lada?????? ehehehe!!!!
Nunca consegui gostar deste carro. Ao contrário da maioria dos Matuzas, sempre o achei muito feio. Perdoem a sinceridade.
Tá, tá, tá…..
calma thomé…tá nervoso ?? vc sabe que tenho outras trapizongas….com isso tive que dar uma parada no Lorena…acabei de restaurar um Mini Cooper Innocenti 1300 e tenho que preparar a Puma GT 1969 pro Blue Cloud….mas juro que até o final do ano o carro tá pronto…
abraços
Dinho
boa sorte furquim te mandei um e.mail…
abraços
Parabéns pela aquisição Furquim.
Vai mandando as fotos pro FG.
Aliás, é o que o Dinho também poderia fazer.
Prezados amigos, amantes da velocidade, é com enorme alegria que compartilho com vocês a minha mais nova aquisiçao!!!! Depois de mais de 2 anos de busca, eis que desembarca em solo Paulista, vindo do nordeste minha mais antiga paixão, um LORENA. Confesso que quando recebi fiquei paralisado de emoção e confesso é um encanto!!! Meus próximos passos são a restauração, escolher a divisão da Super Classic, ar ou AP…..e ser feliz!!!! A única certeza é que farei uma justa homenagem ao piloto que para mim foi quem transcendeu a alma desse carro, Sidney Cardoso!!!!!!!
Sim realmente um dos carros esportes mais bonitos do país…Se bem me lembro , acho que o Sidney Cardoso /RJ(equipe Artes & Instruções) ( ou foi o Norman Casari )chegou a correr com um destes nos finais dos anos 60/inicio dos 70 , até depois importar um autentico GT40 para enfrentar a LOLA T70 dos irmãos De Paolli e algum tempo depois os Porches 908/910 que por aqui chegaram
ê cultura brasileira….
Não sei por que os brasileiros, de um modo geral, não dão valor às coisas que são feitas aqui.
A industria de automóveis Presidente fechou as portas por motivos políticos, mas poucos carros do modelo Democrata restaram.
O Uirapuru (um esportivo dos anos 60) praticamente se evaporou….
Agora, esse carro, o Lorena GT.
Garanto que muita gente não sabia desse carro e os que viram na sua época não se lembram….
Gurgel. Dá pena ver a massa falida da Gurgel em Rio Claro.
Por quê não fazer um museu de carros nacionais ou mesmo abrir uma ala no museu da ULBRA (RS) a fim de expor as máquinas feitas aqui?
Falar de Fittipaldi F-1 (a equipe estruturada pelos corajosos irmãos Wilson e Emerson) é motivo de piada.
Ainda bem que temos pessoas sábias e cultas, que “reviram o baú” a fim de buscar relíquias como essas.
Brasileiros, mostrem o seu valor….
Qulaquer semelhança com o Ford GT40 não é mera coincidência
Esse talvez seja o carro da corrida mais bonito do Brasil…