Motoland (segunda)

SÃO PAULO (puro-sangue) – Em homenagem à Ducati, que levou o Alexandre Barros ao pódio domingo, mais uma contribuição do Veloz-HP e sua coleção de duas rodas. Uma Ducati 250 MK3 Desmo, 1967.

Quem andou bem nessa coisinha? Contem tudo.

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Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Cesar, repare no escape que segue a curvatura inferior do chassis.
Realmente uma obra d’ arte.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Tohmé:
A Starck que eu vi é cinza claro com laranja então. Bonita para baralho!!! Motor carenado, simples e bonita. O cara parece trabalhar com ela todos os dias (a moto fica em frente a um predio de escritórios).

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Cesar, essa moto já é um clássico. Tento em vão adquirir uma das poucas que vieram para o Brasil, oficialmente pela Aprilia Brasil, que já não existe mais. Possui motor 650 cc e o desenho foi feito pelo mago Philipp Starck (acho que é assim que se escreve). Atualmente o designer mais consagrado do mundo. Tem a cinza claro com laranja, a preta com prata e salvo engano uma branca com cinza metálico.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Tohmé, ou qualquer outro entendido… em motos, em motos!!!
Acabei de ver uma belezinha que não conhecia, estacionada aqui na Praia do Flamengo. Uma Aprilla 65 (ou 6.5) Starck. Toda cinza fosca, com uma faixa abóbora perpendicular no tanque. Alguém sabe alguma coisa delazinha….

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

A essas Ducati´s. Esses dias eu vi aqui em Curitiba, numa loja de som de muito respeito nacional, eu inclusive já trabalhei lá, uma novíssima 749 e Veloz-HP, que leveza que é aquela moto, SUPER LEVE.
Pena eu não saber muito de motos, mas acho elas lindas!
Uma das minhas preferidas é a Kawasaki KZ-1000 que foi papel principal em Mad Max 1, a Goose Kwaka!!!
Deve ser orgasmátivo pilotar ela. Quem sabe um dia…

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Cesar, assim dá mais emoção. Porém nunca houve qualquer pingo.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Caro José Luiz, não sei porque é inverido o câmbio.
Na minha, além de ser no pé direito, é a primeira para cima e 3 para baixo. Ou seja, é complicado mesmo. O legal é que tem um marcador de marcha mecânico no bloco do motor, que funciona perfeitamente.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Tohme:
Nada contra o caninho. O que me incomoda é onde ele sai. Dá um piripaque qualquer, espirra um óleo e a belezinha vai ficar toda arranhada..

Júlio
Júlio
16 anos atrás

Olá
Linda máquina. Já que o Veloz citou a sua Agrale trail, sugiro a publicação da foto da Yamaha TZ 750 Dirt Track do Kenny Roberts pai. Segundo ele, a moto mais “arisca” que já pilotou. Não sei como enviar a foto.
Abraços
Júlio

José Luiz
José Luiz
16 anos atrás

Alguém sabe explicar qual o objetivo de inverter o acionamento do câmbio, já que todas as motos tem o pedal no pé esquerdo?

Falaram da Agrale, eu andei numa Dakar 30.0, muito forte a arrancada dela mesmo.

Xispa
Xispa
16 anos atrás

selecione em imagens, coloque xispa br e esconda a carteira.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Cesar, tenho uma Ducati Aurea 61 e tem o mesmíssimo respiro acima da roda traseira.
Mas te garanto que até esse caninho de plástico vagabundo combina com tudo…

Dú
16 anos atrás

Daí, nas últimas 12 horas de moto, o Alex andou de Agrale, numa motinho que a Central montou. Na chuva detonou, o Mário Hélio tava lá e o Salvatore montou um protótipo no quadro de 125 com motor de 250, e decorou como uma Duacati. Grande Salvatore, Grande Gualtiero. Era moleque e a Cetemo existia. Putz, que fim foi a coisa, F1 a 20 mil rpm? As dois tempos da Cetemos viravam 16 mil, e o vira, balanceado.

brasil
brasil
16 anos atrás

deve falar mais ALTO que as 250 nacionais atuais….apesar da idade…

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Ao contrário do que disseram, não acho que a Ducati seja tão criativa quanto ao estilo.

A Ducati 1098 não difere muito das Yamaha, Honda e Kawazaki da vida, apesar do quadro totalmente diferente e do amortecedor traseiro monobraço.

Acho que a Aprília é bem mais estilosa do que a 1098, apesar do motor fraquinho(aguardem o V4 deles) e da MV Augusta, que já está em outro patamar, mais próximo das Bimotas do que das 1000 comuns.

A minha Ducati preferida é a Monster, de preferência “tunada” com várias peças em fibra de carbono…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Só completando a resposta ao Tarsis, essa Ducati da foto é uma 250cc de competição do ano 1965 e tem um motor de apenas 1 cilindro porém, com o comando de válvulas desmodrômico, é vero.
Quem leu e se lembra do que escrevi a semanas atrás num dos Diários da Corte, onde contei que ví e ouví o mestre mecânico Leo da loja do meu amigo Adilson, a Belikar, fazer uma Ducati 250 de competizione voltar à vida após mais de 30 anos adormecida, saibam que é uma idêntica a essa da foto. Seu estado atual não é o mesmo dessa, mas, ficará no mínimo igual. E terá as cores oficiais da Ducati Corse da época.
Logo, logo estará pronta para nosso deleite orgasmático.

lokao
lokao
16 anos atrás

t^cansada de pedir : CADE AS FOTO DE XISPA!??????

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

Valeu Veloz.!!Obrigado.

Dú
16 anos atrás

Veloz e Flavio, afora a corneta do Delloorto, este câmbio invertido era coisa de fazer orelha esquerda virar direita. Putz, um amigo meu tinha uma 50 cc assim. Onde estaria? Fui o único na turminha que conseguiu acerelar e não cair.

Dú
16 anos atrás

Em homenagem à Ducati, que levou o Alexandre Barros ??? Pô Flavio, é o conjunto. Tipo que Pramac fim de fila ano passado, e o Alex curtindo a SBK. Sou Alex até a aposentadoria! Esse moleque é 10! 2.000 pontos? Nada disso. Além disso, o Alex deu um pulo do gato na Ducati oficial que gostaria eu, da imagem do Randy Mamola, sorrindo e vendo o Alex dar uma de Piquet na Hungria. Alexandre Barros é muito mais gente, ser humano e PILOTO que o bundão do Sr. Rubens.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Também tenho uma Agrale Elefantré 27,5 – 1988 que tenho desde 0K.
É uma moto exelente e quando preparada pelo Mário Tognoqui como a minha dá páu em muita coisa metida a modernosa e arrogante por aí, tanto em 2 como em 4 rodas.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Tarsis, simplificando a resposta à sua pergunta, comando desmodrômico é um comando isento de molas de válvulas cujo acionamento das mesmas se faz por um acoplamento mecânico integrado aos lóbulos do comando, ou seja, esse mecanismo impede a flutuação das molas de válvulas nos altíssimos giros que eles viravam.
Tudo trabalha “unido” e “preso” num mesmo conjunto mecânico.
Abraços.

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

Alias, sei que por aqui tem gente entendida…o que seria “Comando Desmodrômico de Valvulas”?…

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

A bisavó da 999 Desmosedici….Que Bela Macchina ah….

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

mesmo parada parece que está correndo um bocado.

dificilmente se vê coisa feia oriunda da itália, porque lá em primeiro lugar vem o culto ao belo, seja em qualquer coisa que seja.

oposto dos japoneses, que fazem grandes máquinas, mas sem personalidade, quase sempre copiadas esteticamente. Coreanos então melhor nem comentar.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Maravilhosa máquina italiana, um pequeno pedaço do maravilhoso mundo da engenharia que se encontrou com a arte. Tenho uma certa queda pelas máquinas oriundas da “Bota”, em especial as Cagivas. Claro que muito a isso devido a minha estréia sobre 2 rodas montado na saudosa Dakar 30.0 (190cc e 30 cavalinhos) que era um verdadeiro amontoado de tecnologia frente as japonesas da época….tecnologia cagiva claro!

Di Mauro
Di Mauro
16 anos atrás

Muito poucos, no Brasil só Salvattori Amato.

anselmo
anselmo
16 anos atrás

giacomo agostini ? john surtees ? puro chute

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Muito bonita, mas este respiro em cima do pneu….

Askjao
Askjao
16 anos atrás

Muito linda…