Motoland (terça)

SÃO PAULO (I want to ride my bike) – Escreve Velov Agapov, direto de Minsk: “A seção Motoland está desvirtuada. O kamarada só publica exemplares dos imperialistas japoneses e dos fascistas japoneses. Procure uma forma de compensar seus equívocos”.

Obedece quem tem juízo. Eis um site de motos russas que, como essa IZh, não ficam devendo nada àquelas coisas que são feitas na terra do sol nascente.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Uia, a moto dos Flintstones!!

Yaba-daba-dooo!

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
16 anos atrás

Caramba!!!!!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Todos por aqui sabem a minha paixão por motos de qualquer tipo ou cilindrada. Adoro todos os tipos de motores, tanto 4 tempos como 2 tempos e até os rotativos tipo Wankel como na da Suzuki RE-5.
Um cilindro, dois, três, quatro, seis, não importa, todas essas combinações possuem suas características e particularidades. Não acho uma melhor do que a outra, depende sempre do tipo de utilização que se fará da moto, portanto, gosto de todos os tipos de motores quando utilizados corretamente.
Porém, (tem sempre um porém em tudo na vida) essas motos oriundas da URSS não me fariam feliz de forma alguma, principalmente essas mais antigas. Chegam a me dar dó.
Mesmo a partir dos anos 60 o que se via eram cópias pioradas da BMW como a Ural que já nos anos 70 tinha um modelo 650cc e 30 hp. Sim, isso mesmo, só 30 hp em 650cc com dois cil. e pesando 190 kg tinha velocidade máx. de 135 km/h.
Ridículo, levava páu de qualquer moto japonesa da época com menos da metade de sua cilindrada cúbica e apenas 1 cilindro. Se a compararmos com a Yamaha TX-650 da época, seria um massacre digno de uma legião romana num dia de mau humor.
Esse era o problema das motos russas, totalmente defasadas de todo o mundo das duas rodas.
A menos pior delas talvêz tenha sido a Voskhod porque era na verdade, uma combinação de DKW e Jawa porém, (olha o porém aí de novo) com desempenho bem abaixo dessas duas, que já não era grande coisa comparada às italianas e inglesas. Contra as japas então, nem pensar.
Curiosamente eu não gosto das motos de dois opostos ideológicos, politicamente falando, como a Rússia e os EUA pois acho as Harley e Indian os mesmos trambolhos anacrônicos como o são as Ural, Jupiter, Munch & Cia. , todas uns verdadeiros bagulhos para mim, principalmente a Harley Davidson que ainda vende a idéia mentirosa de ser a melhor moto do mundo cobrando caro dos idiotas que as compram acreditando nisso.
Fazer o que, se tem babaca que dá dinheiro para as igrejas, (qualquer uma delas) por que não haveria babacas para pagar caro por uma mentira ?
O que sempre digo para quem quiser saber qual seriam as melhores motos do mundo em qualquer época analisada, é que faça sempre uma comparação entre elas começando pelas fichas técnicas que sempre são publicadas junto à matéria. Depois comparem os desempenhos dinâmicos como aceleração e veloc. máx. Logo após, se possivel, o relato dos pilotos que as testaram onde serão conhecidas a estabilidade em curvas e frenagem.
Fazendo isso com motos de mesma cilindrada cúbica, mesmo tipo de motor e mesma utilização para que foi projetada, vocês chegarão à mesma conclusão que já cheguei a mais de 35 anos atrás, que as japonesas são o que são hoje porque sempre foram as melhores em tudo.
Tanto que a muito tempo esse tipo de comparação só é possivel entre as marcas japonesas. Minhas dúvidas na hora de comprar um modelo específico é sempre entre Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki.
E mesmo assim é muito dificil pois são sempre muito parelhas em qualquer comparativo proposto.
Por isso prefiro gostar de todas e ser feliz ao lado de várias delas na minha garagem.
Sou fiel apenas às duas rodas, não importa a marca que venha entre elas.
Vixe, falei muito hoje. Boa noite a todos.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Tenho a mania de procurar nos vídeos da Internet os barulhos das fotos do FG.
A IZh comentada lá está sim em diversos vídeos.
Mas não só a moto, os motores.
Na Confraria está um que começa com a Moto.

joao
joao
16 anos atrás

Horrível, símbolo de uma era que nunca foi e nem será.

João Gualberto

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Cadê o site?????

Mauro
Mauro
16 anos atrás

Legal essa bicicleta, meio estranha, mais legal

Luís Sérgio
Luís Sérgio
16 anos atrás

é feia…

3=6
3=6
16 anos atrás

verdadeira joia.
é o meu número.

Fernando carvalho
Fernando carvalho
16 anos atrás

Como sempre , cópias mal feitas (da época ) das motocicletas Indian; BSA; Monark e por aí vai…(vejam o detalhe da alavanca de cambio ao lado do tanque de combustível e a ponteira do cano de escape parecendo uma bomba ) ……kkkkkkkkkkkk
( Vejam a vontade enrrustida de ser capitalista , copiando com 5 pontas a estrela da MB,(3 pontas )

riizo
riizo
16 anos atrás

fascistas italianos, né? pode apagar essa, eu deixo…

Pandini
Pandini
16 anos atrás

Flavio, “eis o site” mas você não colocou o link…

Deka 3234
Deka 3234
16 anos atrás

Olá FG,
Sou seu fã…
Por isso mesmo, me permito observar: O blog já não me parece tão “automobilístico” como antes!
Seria falsa impressão ou estás mesmo tendendo para assuntos de interesse geral?
Tb. gosto de avião, moto, música, e (não tanto) de Ladas, mas últimamente ….
Olha a preguiça, hein!
Sinceramente, estou com uma pontinha de saudades dos assuntos de antigamente.
Que tal mais cobertura de corridas nacionais? Algo sobre o esforço da FAERJ, Ceará e essa categoria nova deles, PE, regionais de RS e PR, Enduro, e quem sabe, até mesmo essa chatice de arancada…
Abs.