Na MotoGP, Vale-show

SÃO PAULO (e nem começou, ainda…) – Rapidinho, espaço para a macacada falar da prova da MotoGP, que aconteceu na mesma hora da classificação da F-1. Valentino Rossi, que largou em 11º, fez uma corrida empolgante e nas voltas finais passou Casey Stoner para vencer pela terceira vez no ano e 87º na carreira.

Stoner, que não é bobo, nem nada, não resistiu demais e continua na liderança do Mundial. Perdeu cinco pontinhos em relação a Rossi e segue firme na frente. Nick Hayden fechou o pódio. Alexandre Barros terminou em sétimo.

Público em Assen, na Holanda: 91 mil pessoas.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
NERVOSO
NERVOSO
16 anos atrás

PESSOAL EU ASSISTI A CORRIDA, MUITO BEM NARRADA PELO SERGIO (SPORTV) A DUCATTI É ANIMAL, QUE ARRANDACA MAS ONTEM FOI O DIA DO DOCTOR 46 QUE LARGOU MAL COMO SEMPRE MAS BUSCOU À TODOS E QUANDO PASSOU A 3 VOLTAS DO FIM AINDA ABRIU UM POUQUINHO, O CARA É FOD……., RSRSRSRSRSSRSRSRS

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Aproveita até a FIA entrar e comprar tudo lá e acabar com a brincadeira.
Vai que eles cismam de fazer corrida em estacionamento lá também…..

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Acabo de chegar lá da “Boca das Motos” no Centro Velho e maravilhoso de São Paulo ( Está ficando cada dia mais bonito. Nada como uma faxina e inseticida bem fortes… ) onde assisti e até ajudei o meu amigo Zézé da loja de motos clássicas Recar a montar uma legítima Honda CB-750 1975 no mais puro estilo Café Race para o encontro de motos clássicas que será realizado dia 15 próximo no Páteo do Colégio ao lado da Praça da Sé.
Rodas de magnésio italianas Campagnolo, ( tem um jogo de Rickman na caixa para a próxima da fila ) semi-guidões Tomazzeli em alumínio e magnésio, 3 discos de freio da CBX 6cc, pneus Dunlop classic-race, tanque e rabeta em alumínio aeronáutico moldados à mão via “roda inglesa” no formato das motos de competição dos anos 50/60. O motor recebeu um kit 820cc da Mugen e um comando e carburação usados pelo Sturllini nos anos 70. O escape ficará pronto na próxima semana e será em aço inox com duas opções de ponteira : 4 x 1 ou 4 x 2. Na quinta-feira à noite decidiremos, tanto pelo estilo como pela música que será emanada.
Quem viver até lá verá mais uma obra prima de desenho e projeto, que certamente sairá em várias revistas para deleite nacional.
O Zézinho, ex piloto dos bons e que é mecânico dele e tem também uma oficina de restauração/preparação expecialíssima ( só para os muito amigos ) em sociedade com o Gabriel Marazzi e o Bituco da Belikar aqui na Lapa, também está terminando a sua Café Race para esse evento. É uma Kawasaki 1000 1977 a la Mad Max absurdamente linda. Está praticamente pronta, só faltando definir as cores para pintá-la pois ele quer manter o belo desenho do grafismo original.
Eu sugerí preto/dourado, o Marazzi e o Pituco sugeriram cereja metálico, ele pensou em azul marinho metálico/prata e branca. Oh ! doces dúvidas… O cara trabalha de dia na Recar e à noite toda na sua oficina e agora está entrando pela madrugada. Acho que o casamento dele vai fundir…
Viu só meu amigo kamarada, que bela matéria para você fazer para o programa Limite ?
Apareça por lá com a equipe toda que eu te apresentarei para todos os psicopatas e até providenciarei sanduiches, refrigerantes, guarda Sol e uma tenda vip para alojá-los com toda a pompa e circunstância que vocês merecem.
Você conhece o Celso Miranda do Bandsports, certo ?
Pois o cara irá gravar uma matéria lá para o programa dele. Levará até a sua Yamaha TX-500 1974 côr verde-água que está sendo encerada, polida, regulada e afinada lá na loja Belikar-Clássicas do meu amigo Adilson, vizinha da Recar.
Leve uma das suas preciosidades, pode ser até a Lambretta pois os Clubes da Vespa/Lambretta de São Paulo vão levar mais de 100 delas.
Vamos, meu amigov, seja mais feliz ainda do que você já é. Leve os pimpolhinhos também, a mulekada vai se esbaldar.
Bem, mas o post é sobre a Moto GP, certo ?
Não disse ontem que quando a equipe acertasse a Yamaha o cara voltaria à rotina ? Pois bem, aí está.
Rossi e Stoner serão os nomes até o fim do campeonato.
Gosto muito do estilo do australiano, que aliás, mantem a tradição junto com a Itália, Espanha, Inglaterra e EUA de revelar ano a ano e a décadas grandes pilotos de moto.
O Japão está entrando nessa elite, o que é muito bom, pois são eles, afinal, que fazem as melhores motos do mundo.
Um abraço a todos a até amanhã pois agora vou tomar um longo banho e ir jantar com a canadense na Lellis Trattoria.
Quem estiver pela região apareça e vamos continuar a falar de motos.
Motos, mulheres, boa comida (nos dois sentidos do termo…) e o som das baladas do Led Zeppelin, que maravilhosa união de sabores e sentidos isso tudo me dá, Jesus amado do céu…
Até amanhã e um abraço a todos.

Dú
16 anos atrás

Mário, larga a mão. Quer rir? Semana passada estava no Brasileiro de Motocross alí no Serra Azul na Bandeirantes. Sábado de noite, tomando cerveja com o Kurt Feichtemberger, ele contando dos tempos, digo das dois tempos………… Juntou gente, o Yasuda nem acreditou. Agora Mário, pega uma fotinho velha sua e manda para o Flavio! Valeu cara. Abçs.

Paulo Franco
16 anos atrás

Rossi é fantástico! Veio buscando todo mundo, esperou atrás do Stoner, achou a brecha, tentou uma vez e não deu. Tentou outra e viu que se não chegasse mais lançado, não passava. E aí… descolou um novo traçado na curva que antecedia aquele trecho e conseguiu a velô que faltava para pôr, sem defesa, por dentro e… tchau Stoner!
Fiquei com pena do Melandri, que resistiu bravamente (deu um troco no Barros bonito!), mas a moto não ajudou.
Alex mostrou a competencia de sempre dessa temporada, mas tem que resolver esse carma de largar lá atrás.
Outro lance wunderschoen da corrida foi a imagem da moto do Stoner, vista da camera on board do Vale. A Ducati escorrega, se torce, destraciona de um jeito animal e Stoner NÃO tira a mão!
Será que o seu Agostini pilotava assim? E o seu Phil Read? Surtees?
Rossi pode ainda não ser o melhor da história, pois tem um Roberts Sr., Doohan, Hailwood, Saarinen (que é meu anjo da guarda), e aquela turminha do anos 90 e seus canhões dois tempos; mas acho que os primeiros lá em cima tinham muito mais moleza nas pistas.
A favor deles, resta o fato que fazer curva com aqueles pneuzinhos diagonais, naquelas pistas com postes em volta, pulando por cima das linhas de trem, era coisa para suicida reincidente profissional!
Paulo Franco

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Valentino! Corridaço, para variar. Stoner tirando a mão no meio da curva para atrapalhar o Rossi. Rossi botando de todo lado, tentando fazer o Stoner cair…

Nada hoje como uma corrida de Moto GP.

Mario Helio Sanctos
Mario Helio Sanctos
16 anos atrás

É , amigos da “Motoland”…. Eu
escreví e lí….. Valentino larga em décimo-primeiro e ganha sobrando
talento e determinação. Até o Nicky
largou em décimo-terceiro e chegou
em terceiro. O Stoner comentou após
a corrida que já estava em seu limite
absoluto e o Rossi passou batido,
esbanjando talento !!!! Já o Vermeullen deve estar chorando até
agora…. Pole-position e chega lá atrás……. Diferente da atual F-1, heimmmm ?????? E, tem mais,
pro Windflag, se o Alex é vovô, eu sou bisavô !!! Sacanagem !!!
Abs a todos e, viva a Motogp !!! E a
F-1 dos anos 70 e 80.

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Como esperado, não rendi tão bem em pista seca. E, para completar, foi tirado da pista pelo Randy de Puniet e cheguei só em 16º. E tomei uma ultrapassagem antológica do Nicky Hayden, que dispensou o controle de tração para poder derrapar nas freadas.

Valentino Rossi deu show e não descarto uma reação em busca do título. O que compromete são os pneus de chuva da Michelin.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Gomes, a corrida em Assen é lendária na moto GP pela farra, pela quantidade de cerveja consumida, pelas loiras mostrando os peitos e pela zorra em si.

É o público mais alegre e mais farrista do campeonato de motoGP.

E o público já foi maior, sobretudo na época em que o holandês Wilco Zeelemberg corria…

Jonny'O
16 anos atrás

Tai uma coisa impossivel na F1 ,um piloto largar lá atras e ir passando tudo mundo e vencer.
Maravilha ,o Rossi e a MotoGP!

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Apesar de eu achar que esse champ já é do Stoner, o Rossi tá querendo me derrubar. Corrida perfeita dos dois. Um foi além da moto, como sempre e o outro foi até o limite pois se passasse disso jogaria boa vantagem pro saco.
Barros como sempre fez um corridasso mas largando do meio prá trás, e caindo para penúltimo, vai ser sempre assim.

Marcio
Marcio
16 anos atrás

Q resposta mal humorada ein Gomes?!!

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Aproveitando o gancho aí embaixo, o que acontece quando o piloto está se divertindo é o que o Vale fez hoje, mais ou menos como Schumacher na última corrida dele.
O excesso de profissionalismo, principalmente na F1, tira muito do brilho da competição, porque ficam todos de olho na “imagem”, seja lá o quê isso signifique. E tome cuidado para não errar, e tome cuidado para não rodar, e tome cuidado para não forçar uma ultrapassagem e tome cuidado para não arriscar nada, porque o que vale é chegar, e preservar a “imagem”… nem que seja em décimo, mas chegar…
Valentino Rossi é um dos últimos heróis desse romantismo de que todos sofremos. Aos demais que vivem de e para o dinheiro dos patrocinadores, só resta o burocratismo e o esquecimento assim que deixem o assento de seus carros(ças).
Que saudade do Villeneuve…

Fanaticoporformula1
Fanaticoporformula1
16 anos atrás

Com pista seca , não tem para ninguém.Valentino é fantastico e esta provado que o problema dele são os pneus de chuva.No restante Forza Massa.

Dú
16 anos atrás

Vale show. 46 tá mordido. No post da moto gp até o Mário Loco, e aí Mário Hélio dos Sanctos. Manda uma foto sua para o Flavio colocar na Motoland. Fica bravo não Mário, a Motoland não é tão velha assim, tanto que o vovô, o Grande Alex chegou em mais uma. O de causar neura no marketing da coisa, é a Ferrari na pole, com Malrboro e Alice, o Rossi de Yamaha Fiat dando pau na Ducati Marlboro Alice.

nervoso
nervoso
16 anos atrás

GOMES EU ASSISTI A CORRIDA, FOI 10 O VALENTINO PILOTOU MUITO E A DUCATI TEM UMA ARRANDADA HEIN

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Puxa, obrigado. O que mais eu tenho de fazer? Vai me dizendo aí…

Jó, Jó…

jpena
jpena
16 anos atrás

Esse moleque é muito bom. Duvido se ele pegar uma bicicletinha não dê suardor em alguns.Vale assistir uma corrida com um cara desses.Depois do Mamola ele e´”show” garantido.

ATROZ-HP
ATROZ-HP
16 anos atrás

FG faz um tópico sobre o acidente da GP2, ao invés de apagar meu post em lugar errado pq não tem nada aqui sobre a GP2

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Pois é, Flavio.
Vale mais uma vez queimando a língua de todos. Nem tudo via mal, afinal. ‘As vezes dá a impressão que o que anda faltando a esse rapaz é motivação, um desafio que valha a pena. No talento puro ele sobra da turma.
Abraço.