Na Stock, deu Neto

SÃO PAULO (pouco a dizer) – A Stock, confesso, vi meio assim, atrapalhado por determinados afazeres domésticos típicos de domingões ensolarados. Antonio Jorge Neto largou na pole e venceu, sem grande dificuldade.

Vi boas brigas na frente, entre Cacá Bueno, Thiago Camilo e Marcos Gomes. Este último, vindo da Light, tem sido um dos bons nomes da nova safra.

O relato da corrida, no Grande Prêmio, está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Michelle de novo
Michelle de novo
16 anos atrás

Ahhh e detalhe: 2a vitória do Bragantini na Light 2007, o único piloto na temporada com duas vitórias :D

Michelle
Michelle
16 anos atrás

A Light tbm foi muuuuito boa e merece ser mais valorizada!!! Altos pegas tbm, apesar dessa etapa da Stock ter se superado…

Marcvs Avrelivs
Marcvs Avrelivs
16 anos atrás

O que ninguém comenta é que na Stock o que vale mais é o piloto e não o carro. Ingo Hoffmann está aí, em quarto no campeonato, para não nos deixar mentir!

antonio
antonio
16 anos atrás

Os puritanos podem falar a vontade , mas a corrida foi muito legal , inumeras ultrapassagens , carros entrando de lado me curvas e tudo mais o que uma corrida pode proporcionar ao telespectador .
Vida longa à Stock !!!

Alan Magalhães
Alan Magalhães
16 anos atrás

O nitro não estreou neste domingo, vem sendo usado desde a 1a etapa deste ano. Quanto à falta de controle técnico, pneus e chassis são questões diferentes. Nos pneus, justifica-se, pois é impossível fabricar pneus idênticos em lotes diferentes e a regra da Stock diz que usa-se um jogo da corrida anterior e dois da atual (ouro lote), aí aparece a diferença entre eles. Dentro do mesmo lote são idênticos, ou muito próximos disso, afinal, pneus são como bolo e mesmo repetindo-se a receita, nunca ficam iguais. A solução simples é liberar pneus novos a cada corrida, em lotes feitos corrida a corrida, sem misturá-los com outros, antigos. Já com relação ao carro, aí sim, há problemas enormes no material fornecido, principalmente na gaiola (chassi), Dificilmente há duas idênticas. O processo de fabricação é arcaico, principalmente na soldagem, que cozinha os tubos, que deveriam receber tratamento depois do processo e não recebem, aí cada material reage a seu bel sabor. Vejam o caso do Losacco, o carro dele é 0Km e não responde aos acertos do carro do Thiago Camilo. A equipe vai trocá-lo, pois não consegue trabalhar em carros tão díspares dentro do mesmo time.

Adriana
Adriana
16 anos atrás

Essa corrida foi bem legal!!!! Gostei muito do Neto ter ganho, muito mesmo. Os pegas atrás dele foram ótimos. Boa semana, pessoal.

Renato Muller
Renato Muller
16 anos atrás

Não vi a Stock Junior, mas das corridas que vi hoje em Interlagos, a Stock “Senior” foi a melhor, de longe. OK, o Neto largou e sumiu, mas do segundo em diante teve briga o tempo todo. Cacá, Thiago Camilo, Marcos Gomes, Ricardo Maurício… Várias trocas de posições, X, espremidas… foi legal. E sem muita daquela palhaçada de totós de tudo quanto é lado. Houve alguns, como sempre, mas nada muito acintoso. Felizmente.

Zalex
Zalex
16 anos atrás

Na Stock, o maior problema é o controle de qualidade, não só dos pneus que já ficou comprovado, mas agora ficou claro a diferença entre os carros… o Jorge Neto estava se matando pra andar entre os 15, trocou o carro pelo velho e fez pole e ganhou corrida!!! Ninguém tem certeza se está meio segundo mais lento por conta de um chassis mal nascido! Essa falta de controle de qualidade é terrível.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

A propósito: ninguém vai comentar que hoje na Stock Car os pilotos já começaram a usar o
NITRO?

Apenas 40 poneizinhos, mas não deixa de ser novidade.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

O Marcos Gomes é daqueles filhos de pilotos (no caso, o grande mestre do turismo Paulo de Melo Gomes, o Paulão) que não correm apenas com o sobrenome, como fazem os filhos do Jack Brabham, do Graham Hill, do Jacky Ickx, do Niki Lauda e do Pedro Mufatto, pilotos que estão onde estão pelos pais que têm. O garoto é bom mesmo.