Não quebrou nada

SÃO PAULO (miracolo) – Notícia que chega de Montreal. Apesar das primeiras informações que relatavam uma fratura de perna ou pé de Kubica, consta que o polonês não quebrou nada. É o que diz a BMW Sauber, que prevê alta para Robert amanhã mesmo.

Incrível.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jairo Alvarenga
Jairo Alvarenga
16 anos atrás

me Lembrei do Ratzemberger, em 1994, agora que ouve falha ouve…..demorou o resgate a chegar.

eu
eu
16 anos atrás

So completando… Barreira de pneus nao é a soluçao para todos os problemas! Em alguns pontos e melhor que nao tenha mesmo, pois com uma barreira ali, o carro bateria e pararia instantaneamente! ou seja, o cerebro e todo o resto do piloto ia ficar todo revirado.. resultado, 99% de chance de morte! Ou seja, as vezes e melhor bater num muro e deixar o carro absorver parte do impacto e continuar deslizando na pista do que bater e ficar parado numa barreira de pneus! Milagre maior foi o Burti ter sobrevivido em Spa depois de ir de uns 200km/h a 0 em uns 2 ou 3 metros… desaceleração mais do que absurda! tanto que ele falou na transmissao que ficou grog por uns 4 meses… ! Abrs!

Ludi Bruschi
Ludi Bruschi
16 anos atrás

Na hora do acidente não me lembrei do Senna não, e sim do Greg Moore.
Acho que a culpa do acidente foi do carro da Toyota que deu um aperto no Kubitza.

edson castro
edson castro
16 anos atrás

milagre, o cara não ter se machucado seriamente. mas ali tinha que ter barreiras de pneu, não é mesmo??? não é só brasileiro que gosta de remediar não…

bruno mantovani
bruno mantovani
16 anos atrás

Esse acidente em qualquer outro esporte a motor teria vitimado o piloto. Ontem eu achei que ele havia morrido na hora, tal meu choque. Esse cara nasceu de novo.

Eu
Eu
16 anos atrás

Se fosse com aqueles carros da indy ou sei la o nome… ia ser mais um piloto tratado no passado. “foi” isso, aquilo… tinha batido as botas com certeza! isso mostra pelo menos que a preocupaçao sem fim da F1 com a segurança, em algum ponto, procede!!
Se notarem, ele bateu no mesmo angulo do Greg Moore (mas aquele tinha que morrer mesmo, pq alem de estar uns 1000km/h mais rapido, ainda estava de cabeça p baixo!) mas o fato de nao tem se machucado seriamente e impressionante!!

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Ele deve rezar sempre para o São Hans…

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Perai…

É impressão minha , ou o médico que cuidou do Kubica, é um tal ” Dr. Ron Denis”?

ehehehe…..

claudio
claudio
16 anos atrás

Realmente é impressionante a cena do carro capotando e depois a cabeça do Kubica jogando de um lado para o outro.
Não poderia haver noticia melhor que talentoso polones não sofreu sequer uma fratura,agora é torcer para que volte a pilotar como antes,que seja tão rapido como demostrou ser em sua ainda curta na Fórmula 1,afinal a história tem demostrado que dificilmente após um acidente forte o piloto volta a acelerar como antes, vide exemplos de Piquet ,Berger,e Barrichello em Imola 87,89.94 respectivamente,onde o próprio Piquet em dopoimento no documentário ”Era dos Campeões”declara que nunca mais pilotou como antes após este acidende e em dado momento ao falar do Rubinho diz que a batida em Imola 94 pode ter transformado o promissor Barrichello no Rubinho que conhecemos hoje,vamos torcer para que isso não ocorra com o Kubica.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Não quero entrar em briguinhas idiotas referente ao credo das pessoas, mas eu sou cristão.

Deus agiu de forma espetacular hoje, pelo livramento de Kubica.

Esse menino é um baita piloto.

MadMax
MadMax
16 anos atrás

Um alívio saber. Só isso. Um alívio.

Januco
Januco
16 anos atrás

Correção de portugues….
“Não se mede a segurança pela ausencia de acidentes, muito pelo contrário!
Kubica foi salvo não so pelo HANS , e sim pelas normas de segurança e pela célula de sobreevivência que garantiram total integridade ao piloto “:

Desculpe Flavio pelo meus erros de portugues .. xD

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Foi uma p… pancada forte e o Hans segurou a cabeça sem quebrar o pescoço.

Dino jr
Dino jr
16 anos atrás

Alquem esqueceu de dizer que embóra violento durante oacidente o carro foi dispesando a energia cinética aos poucos pois se o carro batesse diréto e reto nomuro mesmo mantendoa integridade da célula a desaceleração mataria o piloto pois o corpo humano não resite a desacelerações tão intensa de quaquer forma mais uma vez a segurança dos carros de crrida foi posta a prova e passou com dez.

brasil
brasil
16 anos atrás

ele ficou com o pescoco e cabeca balancando… como ratzszenberg…pensei que tinha morrido instantaneamente…comtinuo nao acreditando…so vendo para crer…mais rezo pela sua plena recuperacao…

Janucio
Janucio
16 anos atrás

Não se mede os acidentes pela ausencia deles muito pelo contrário!
Kubica foi salvo não so pelo HANS , e sim pelas normas de segurança e pela célula de sobreevivência que garantiram total integridade ao pilo e protegeu o que é mais importante:
a VIDA de um piloto.
As normas de segurança ganharam força após a perda de 2 vidas em imola.
Realmente, se fosse um carro de ums 13 anos atras , acho que o piloto não sobreviveria…
Quanto ao circuito em relação a segurança , por mais duro que seja é muito dificil mudarem o traçado por causa de um acidente serio como este que presenciamos.
prova disso é o ” muro vem pro abraço ” que o Celso Itiberê
menciona … esse muro é o pesadelo dos pilotos que vai continuar no ano que vem …..
este acidente me lembra do Olver Pannis mas não foi um acidente forte com este…..

David
David
16 anos atrás

poxa que bom que ele esta bem
e ainda nao sofreu nada poxa depois de imola 94 as coisas mudaram mesmo

Marcelo Borges
Marcelo Borges
16 anos atrás

Foi uma pancada absurda. A segurança dos carros de F1 foi definitivamente colocada a prova hoje. E passou com louvor no teste.
É simplesmente inacreditável, para qualquer um que assistiu à batida, saber que o cara não sofreu sequer uma fratura. Não entra na minha cabeça como é possível um ser humano sobreviver a um troço daqueles.
Salve Kubica!!!!!!

Cauê Moalli
Cauê Moalli
16 anos atrás

Bem, só fazendo uma graça com o que disseram (não quero faltar com respeito, portanto, desculpem qualquer coisa): Deus não é Polonês, é Brasileiro, mas o ultimo Papa é sim, e pediu um favorzinho pra Deus.
Abraços

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
16 anos atrás

Creio que não era hora do Kubica partir para o outro plano….Pois quem vê aquelas imagens tão assustadoras só pode pensar o pior….

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
16 anos atrás

Deus é polonês!

Fabio Miyahara
Fabio Miyahara
16 anos atrás

Nossa!
To chocado até agora. Tenho 18 anos e estou acompanhando F1 com mais intensidade desde 2006.
Ainda bem que terminou tudo bem. Será que o mesmo traçado continua ano que vem?

Danilo
Danilo
16 anos atrás

Como eu disse num comentário de um post abaixo, acidente do Kubica lembrou muito o acidente do Alonso no GP do Brasil de 2003, pelo menos com relação ao ângulo da batida!

Orico do mar
Orico do mar
16 anos atrás

Na hora da batida, falava no msn com algumas e assitia à corrida, no momento em que vi sua cabeca balançando e seu braço sem movivento, escrevi para uma amiga: “o cara morreu”, tamanho foi meu choque ao ver aquilo, fiquei chocado e impressionado, a única coisa que me surpreendeu mais foi ao saber que ele passava bem, inacreditável pensar que alguém pode sair vivo dessa.

Renato
Renato
16 anos atrás

Ainda bem!!
quando vi.. achei que ele estava morto.
vi de novo e pensei.. no minimo invalido…

Ainda bem que estava redondamente enganado.

melhor noticia do ano.

HM
HM
16 anos atrás

na hora fiquei muito nervoso com aquilo… mas tudo ok agora! muito melhor do que qualquer um poderia esperar vendo aquilo, acho que depois de ver isso da pra confiar cada vez mais na segurança desses carrinhos.

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Eu também fiquei baqueado no momento do acidente. A cabeça dele balançou MUITO, fiquei temeroso por alguma lesão cervical. Mas deu pra ver o Kubica ( na ultima capotada) com os braços contraídos, sem as mãos no volante.

E o que o Flavio falou procede: É duro você saber que tem um cara ali, e não poder ve-lo resgatado, ao menos saber se ele tá consciente, ou , va-lá, VIVO!

Confesso que senti o mesmo sentimento de Imola’94…

Graças ao bom Deus.

Bugre
Bugre
16 anos atrás

Achei que ele tivesse morrido… Impressionante!

bafo
bafo
16 anos atrás

deve ter sido a alma do Joao Paulo II, também polonês, que salvou ele. Quando vi o capacete do Kubica sacudindo pra tudo que é lado na capotagem eu lembrei dos acidentes de Imola 1994. Tremi.

brasil
brasil
16 anos atrás

maravilhosa noticia !!! mais so acredito vendo …!!!!

Alan Dias
Alan Dias
16 anos atrás

I-R-R-E-A-L!!!
IRREAL!
É só isso que posso dizer…

Top Gear
Top Gear
16 anos atrás

Incrível, era nítido os pés dele para fora do carro !

Eduardo Gouvea
Eduardo Gouvea
16 anos atrás

Melhor notícia do dia.

Sou fã desse cara e espero vê-lo de volta já na semana que vem.

Pena que muitos pilotos depois de um acidente grave não voltam a guiar do mesmo jeito. Esperoq ue isso não ocorra com ele