Nelsinho na Super Aguri?*

SÃO PAULO (é umas…) – Diz o Wagner Luiz de Araújo que o “Correio Braziliense”, ontem, publicou informação dando conta de que Nelsinho Piquet pode estrear neste ano pela… Super Aguri! E seria no lugar de Anthony Davidson.

Dei uma olhada rápida no site do jornal, mas não encontrei nada. O que não quer dizer muita coisa, pois olhei correndo. E, claro, não duvidemos jamais de uma informação de blogueiro!

Em todo caso, vale a discussão. Seria uma boa?

* Como se viu em post recente, o blogueiro me derrubou, sim. Afinal, era de Williams, e não Super Aguri, que se falava. Lição 1 para o Gomes: duvide, sim, de seus blogueiros! Quanto à discussão, perdeu o sentido. Essa história de Williams não é exatamente nova. E a fila anda.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
William Mochel
William Mochel
16 anos atrás

Caro Nico Contreras,

E o Kovalainen treina como?? Só passeando?? vendo a paisagem dos autódromos?? rsss….Por favor não entenda minhas palavras como grosseiria, mas sim com tom de ironia e brincadeira ok??

Nico Contreras
Nico Contreras
16 anos atrás

Nelsinho treina em ritmo de corrida para testar a resistência dos carros e ir ganhando condicionamento para quando estrear nas provas oficiais.

William Mochel
William Mochel
16 anos atrás

Segundo dados do site Grande Prêmio tempo do Kovallainem na quarta (1’22”119) segundo o mesmo site, o tempo do Nelson Angelo Piquet na quinta (1’21”357)…Quase 1 segundo de vantagem…A bem da verdade, pelo mesmo site ainda, houveram algumas condições climáticas que puderam ter influenciado nos tempo…Mas gostaria de saber porque o Piquet sempre treina acima das 90 voltas e os oficiais da renault no máximo pelos 50 ou 60????

Allan
Allan
16 anos atrás

Pai Allan acerta de novo… huahuahua… Nossa, foi intuição, galera, JURO! Ou lógica! hehehe… Nem lembrava dos “papos anteriores” entre mr. Charles e mr. Hide…

Dú
16 anos atrás

Nélson soltou do contrato de 10 anos com o Frank, o JN da RB veiculou. O moleque fica sentado ao lado do capo mór. Qual o terceiro piloto que a tv mais tem mostrado, ou qual o terceiro piloto que está na lugar certo e na hora certa que a tv mostra? Para a notícia vir de Brasília, foi mais uma de num momento de folga aproveitar e falar, para depois rir. Lá vem Nelsinho, e ele que venha logo, pois do jeito que a F1 está, onde nem prestobarba pode mais fechar merchan com os novos, o Pedro Estácio faz uma temporada de Fórmula São Paulo e vai testar na F1. Agora, pelo respeito que a Honda tem com o Nélson, e mais ainda pelo Ayrton, não seria nada mal vermos o Nélsinho na Suzuki, afinal ela já ganhou uma etapa do mundial de motogp, opsss, baixou GB. E o Gil? Um cara que li numa entrevista que nem conta bancária possuia mais no Brasil, por viver fora. Ele está na Honda ainda? Ou aprendeu a lição com o cara de dentista que corria na Indy e foi chefiar a Ford na F1? Seria o Gil um enviado do Roger para quando a F1 disponibilizar chassis para venda?

brasil / fernando
brasil / fernando
16 anos atrás

a telemetria atual responde sua questao ? em poucos minutos…basta sentar na caranga e mostrar o que sabe…e pronto…a tecnologia te fala se vc e competitivo ou nao… fui claro ?

fernando carvalho
fernando carvalho
16 anos atrás

Seria a Williams uma nova Minardi ???(Frank Williams era mais pragmático no passado ) Apesar de só alcançar o sucesso ( Alan Jones ; keke e cia ) quando se cercou de gente competente que veio a reboque de patrocininadores fortes(Ex; Fly Saudia , é aquela da familia do Osama Bin Laden . Será que foi lá que ele aprendeu sobre o poder destrutivo de um avião ?)Bom este negócio de Nelsinho na Williams ou Bruno Senna na Toro Rosso me parece mais ,neste momento especulação para vender jornal (principalmente os sensacionalistas (ingleses e alemães ) e passionais (italianos) . Vamos aguardar a 2 fase do campeonato para sabermos de verdade quem tem “cacife ” e “Braço “prá estar dentro da barata !!!

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Acabo de ler que o Kimi Raikkonen pode sair da Ferrari no final desse ano, pois o mesmo não vem agradando cupula ferrarista… Além de tomar tempo de um piloto mediano como o Massa, o finlandês não vem se dedicando a melhorar o carro… Os substitutos mais provaveis seriam Fernando Alonso ou Nico Rosberg. Já o destino de Kimi seria um retorno à McLaren (caso Alonso saia) para ser escudeiro de Hamilton, ou ainda a Toyota no lugar de Ralf… É esperar pra ver…

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Se ele sentar o traseiro naquela cadeira elétrica da Super Aguri vai estar encerrando a carreira antes mesmo de começar… ou vocês acham que a Super Aguri tem cacife pra dar dois carros iguais para os dois pilotos do time???? Não se esqueçam: a Super Aguri só foi criada para abrigar Takuma Sato que havia perdido o lugar na Honda pro Barrichello… Se acontecer do Sato ir pra Toyota ano que vem a Super Aguri fecha no minuto seguinte, já que ela perderá a razão de existir… Seria bom o Nelsinho fazer algumas provas pela Williams… Se ele andar perto ou na frente do Rosberg pode muito bem ir pra Renault em 2008… Mas se ele tomar tempo direto do alemãozinho é melhor voltar pro Brasil e montar uma equipe de Stock Car junto com o Pizzonia…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Melhorou e ratifico o resto.

Spa
Spa
16 anos atrás

Mas é na Williams ou na Super Aguri?

Seja qual for, é melhor ele ficar na Renault.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Não vejo muito sentido, ele tem uma vaga quase garantida na Renault para 2008, não tem? Vai pegar um carro defasado, que não tem muita visibilidade (além de andar na frente da matriz) e assumidamente estruturado em torno do Sato pra que? O Davidson, reconhecidamente um bom piloto, tem feito um trabalho decente, mas cadê o destaque que ele tinha quando era o eterno piloto de testes da Honda?
E sobre essa de se acostumar com as pistas… Hamilton taí pra comprovar a eficiência dos simuladores.

Max
Max
16 anos atrás

corrigindo a informação:

o Correio Braziliense de ontem, 19 de junho, na página 36 (caderno de esportes), diz que o Nelsinho pode ter chances na WILLIAMS.
O texto, na íntegra, é o seguinte:

“O brasileiro Nelsinho Piquet (vice campeão da GP2 em 2006) pode estrear na Fórmula 1 nesta temporada. Mas não deve ser em um carro da Renault, escuderia na qual é um dos pilotos reservas. Existe a possibilidade de ele substituir o austríaco Alexander Wurz na Williams. Flavio Briatore, chefe da Renault e empresário de Nelsinho, teria oferecido os serviços do brasileiro a Frank Williams. Wurz, que chegou à Williams neste ano para substituir Mark Webber, não tem rendido o esperado após sete estapas, mesmo com a terceira colocação no GP do Canadá.”

brasil
brasil
16 anos atrás

tomara que esteja errado…mais…ele ja colocou a bunda no carro e telemetria da willians , honda e renault e nao conseguiu uma vaga imediatamente por que ???

Mantovanelli
Mantovanelli
16 anos atrás

Se ele bota fé no taco dele tem mais é que ir. Porém ele pode se queimar se andar menos que o Sato. Isso é uma faca de dois legumes…

antonio
antonio
16 anos atrás

Não nos esqueçamos que Senna surgiu e virou fenomeno dirigindo uma Tolleman , que o Alonso foi de Minardi ( não foi ? ) , que o Shumi foi de …de… Jordan (?) .
Se ele de fato for tão bom quanto pensa , e tão bom quando torcemos para que seja , ele pode se dar super-bem ….

Allan
Allan
16 anos atrás

Pode até estrear, desde que para 2008 tenha vaga garantida na Renault. Caso contrário, corre risco de virar um Heidfield. Eu já falei que mesmo os excelentes que vão estrear podem cair na situação de Rubens, DC, JP, Ralf, que tiveram bons momentos mas nada conseguiram fazer contra o Miguel.

Seria bem melhor se ele fosse pra Williams…

Rodrigo Tosetti
Rodrigo Tosetti
16 anos atrás

Super Aguri ? Até Silverstone , ele vai estar sentado no carro nº 4 da Renault

Felipe Cps
Felipe Cps
16 anos atrás

É sacanagem com o Davidson, mas naum tem nada de mais, a Aguri é uma ótima equipe, até dá pau na matriz. Não creio que ele iria se queimar com o ladrão do Briattore; até ele sabe que não dá pra exigir tudo do moleque na primeira temporada, ainda mais em uma equipe de média para baixo.

No mais, percebo que tem uma galera que se empolgou com o fenômeno Hamilton, e quer porque quer que o Piquezinho seja igual.

Menos cambada…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Esperar para ver.

Se for verdade, o passe de já é do Briatore, então seria bom para entrar no clima da F1, treinar, poder errar, essas coisas, para quando for prá valer já estar no ponto.

Outra coisa: a Aguri não é tão péssima assim, porque já deu volta no Alonso e na Matriz (Honda).

Sabendo como é andar em equipe pequena e carro limitado, quando for para time grande já terá outros parâmetros e experiência.

Como pilotos de testes já está mais que testado.

Marcog
16 anos atrás

Não, nem f*dendo !!! Por dois motivos:

1 – Se não andar logo, se queima com o “patrão” (Briatore)
2 – Muita, mas muita sacanagem com o Davidson. O cara merece, ao menos, correr o resto do ano.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Melhor esperar.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
16 anos atrás

Rosberg é um jovem bom piloto, foi bem na GP2, mas não consegue transformar isso em bons resultados porque… não tem carro.
Button, idem.
Hamiltão deu sorte em pegar a Mclaren numa fase imbatível, o que já lhe garante o vice desse ano.
Nelsinho tem que procurar uma equipe que possa evoluir junto com ele.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Eu acho uma boa, pois lá só tem profissionais sérios, dentre eles, o valente Agury Suzuki.

Se for para assinar de uma que assine, lá vai aprender e muito…

Alfeu
Alfeu
16 anos atrás

Se tiver contrato pra 2008, demorô !!

Fernando Honda
Fernando Honda
16 anos atrás

Imagina o Piquet PAI dando risada quando o filho de SA ultrapassar o Rubinho.

Especulações à parte, isso não teria preço, depois de tudo que o Piquet falou do Barrica.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Não, as pistas ele já conhece…tem que pegar a mão da Renault e não tomar tempo do Sato e se envolver em batidas no fim do grid.

Edgar SC
Edgar SC
16 anos atrás

Que que tem!
Se estiver garantido na renault ano que vem, beleza…
Pode ter certeza que ele vai andar melhor com a SA que muita equipe grande.

Deka 3234
Deka 3234
16 anos atrás

Claro que deve ir!
Desde que emprestado, obviamente.
Nada melhor do um bom exercício para manter a forma. E depois, a Superaguri tem a simpatia do povo e não comprometeria o piloto, pois é sabidamente fraquinha, apesar de andar na frente da “matriz”, o que tb. é bem legal. Banzai!

brasil
brasil
16 anos atrás

tem mais que ir …e mostrar servico imediatamente pois a molecada ja ta andando faz tempo e ele esta se queimando no banco de dois m.erdas…torco pra ele ir e tenha muita sorte…e bote pra jogo brabo …e queime minha lingua…e ai comsiga um excelente contrato com uma Factory …e faca como MASSA…levante frequentemente nossa linda bandeira em todos os podiuns do mundo…sempre que possivel…e isso que eu desejo a ele …muito sucesso em sua careira…e saia deste banco ja !

Carlos Maciel
Carlos Maciel
16 anos atrás

como o amigo Marcel comentou abaixo, se ele estiver com um contrato certo para 2008 seria uma boa sim ir pegando a mão das pistas e acostumar com finais de semana de corrida.

Nick Bichinha
Nick Bichinha
16 anos atrás

Sinceramente, tenho minhas dúvidas.
Pode ser que ele faça provas dentro de uma normalidade, ou abaixo disto, e dê uma queimadinha no oba-oba que estão fazendo em torno de seu nome.
Porém, o carinha pode ser bom como dizem e mesmo numa equipe pequena, mas organizada e promissora, pode mandar a botinha legal e ganhar uma moral danada.

Acho a segunda hipótese mais improvável, pois ele não conhece o equipamento, levará um tempo para se adaptar com tudo (carro, equipe, pessoal etc) e corre o sério risco de levar um pauzinho básico do Taku, que já está habituado à bagaça.

Eu não iria. Paciência e perseverança, rapaz!

Mas que deve dar uma coceirinha danada para sentar num cockpit e correr provas do Mundial de F1… ah, isso deve dar mesmo!!!

Brigaduuuu!!!

Nick Bichinha
(agora ao som de Lobão, Canos Silenciosos).

p.
p.
16 anos atrás

é melhor do que ser contratado pela Honda. hehehe

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Estrear na superaguri e levar tempo do Takuma, ninguém merece!

E… por qual time o Nelsinho não testou ainda?

Marcel marchesi
Marcel marchesi
16 anos atrás

Se estiver com o contrato garantido pra 2007 com a renault. Que que tem? Chega a bota!!

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Isso pode queimar a carreira dele. Poucos têm estrela (ou sorte) que Senna teve de fazer uma prova sob chuva, onde todos se nivelam por baixo, mecanicamente falandocaso daquela inesquecível corrida em Monaco pillotando a Toleman-Hart.

A. ROQUE
16 anos atrás

Não!

Espera a vaga na Renault!

vitão
vitão
16 anos atrás

Não !