O nome dessa curva é bem sugestivo..Eau Rouge..-o ruge ou morre…
Vitor, o de Recife
16 anos atrás
Belíssima foto!!
Leo Men
16 anos atrás
Sinal para Jim Clark a duas voltas do final no gp de 65. O grande Clark chegou a botar volta no terceiro colocado, MacLaren e terminou a mais de 40s do Stewart. Esses moleques de hoje nunca sobreviveriam a uma corrida nos moldes daquela época. Toda a tecnologia e segurança atual compensa o ímpeto da juventude. Esse ímpeto naquela época era fatal.
sergio
16 anos atrás
É sempre bom citar de onde se “chupou” algum texto ou foto. Essa por exemplo está dentro de um dos varios links no site oficial de Spa. E o nome do fotógrafo é outro. É o mesmo que pegar fotos do Lemyr Martins da Quatro Rodas e dizer que são do meu acervo……..É muita cara de pau né?!?
brasil
16 anos atrás
spa junto com hockemheim e monza …que pena ! essas eram xapa quente ! tenho muitas recordacoes das carreras disputadas nelas “! agora essas pistinhas de autorama sao …sem graca…no minimo !
Juliano Kowalski Bar
16 anos atrás
Boxes sem muro!! Bons tempos…!
VELOZ-HP
16 anos atrás
Que beleza, Jackie Stewart já socando 25 segundos no segundo colocado, e na segunda volta.
Nessa época SPA tinha um traçado de 14 Km. Na chuva e de F1 era coisa para macho.
Edison Guerra
16 anos atrás
Na chamada era romântica da F-1,a preocupação com segurança era mínima,haja vista o grande número de pilotos falecidos em corridas.Esta imagem é impensável nos dias atuais.
dúvida
16 anos atrás
na formula 1 de hoje, os caras fazem esse ‘S’ de pé atolado, 100% ?
Rogério Magalhães
16 anos atrás
Putz, coisa linda… e olha que os carros não tinham penduricalho algum de aerodinâmica e faziam aquela curva no finalzinho sem medo de ser feliz… grande Spa!
Serginho RJ
16 anos atrás
uma imagem espetacular, de uma curva espetacular em um pista espetacular.
wilson rogerio carpi
16 anos atrás
Seria interessante se alguém conseguisse inserir um trecho do gp da belgica, retratado no filme Grand Prix….
wilson rogerio carpi
16 anos atrás
Quem viu o filme Grand Prix pode ter uma idéia do que era o circuito de Spa.
Era fantástico.
Os “defeitos especiais” da época: durante o filme, no momento que começa a chover, caem algumas gotas no cronômetro, algo feito com uma meia.
Molhou-se uma meia e deixou-se pingar água no cronômetro.
Olha a imaginação do pessoal da época…..
Paulo Guedes
16 anos atrás
Acredito que a placa é para o Jim Clark que está passando com sua Lotus 33, informando que o segundo é Stewart a 25 segundos. Bons tempos.
Sam
16 anos atrás
Aquele tempo era legal.
Hoje é um saco!
1GT
16 anos atrás
Quem viu GranDPrix vai lembrar da tomada área em Spa…já vi o filme umas 10 vezes…e não canso ehuehh
MIneiro Gente Boa
16 anos atrás
Reparem no que hj é uma area de escape naquela epoca ficava lotada de gente. Que risco …
Jef
16 anos atrás
Pelo olhar dos caras e pela placa teve alguma coisa de errado naqueles instantes
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Uma das fotos mais lindas que eu ja vi.
Uma saída de pista e a tragédia está feita.
O nome dessa curva é bem sugestivo..Eau Rouge..-o ruge ou morre…
Belíssima foto!!
Sinal para Jim Clark a duas voltas do final no gp de 65. O grande Clark chegou a botar volta no terceiro colocado, MacLaren e terminou a mais de 40s do Stewart. Esses moleques de hoje nunca sobreviveriam a uma corrida nos moldes daquela época. Toda a tecnologia e segurança atual compensa o ímpeto da juventude. Esse ímpeto naquela época era fatal.
É sempre bom citar de onde se “chupou” algum texto ou foto. Essa por exemplo está dentro de um dos varios links no site oficial de Spa. E o nome do fotógrafo é outro. É o mesmo que pegar fotos do Lemyr Martins da Quatro Rodas e dizer que são do meu acervo……..É muita cara de pau né?!?
spa junto com hockemheim e monza …que pena ! essas eram xapa quente ! tenho muitas recordacoes das carreras disputadas nelas “! agora essas pistinhas de autorama sao …sem graca…no minimo !
Boxes sem muro!! Bons tempos…!
Que beleza, Jackie Stewart já socando 25 segundos no segundo colocado, e na segunda volta.
Nessa época SPA tinha um traçado de 14 Km. Na chuva e de F1 era coisa para macho.
Na chamada era romântica da F-1,a preocupação com segurança era mínima,haja vista o grande número de pilotos falecidos em corridas.Esta imagem é impensável nos dias atuais.
na formula 1 de hoje, os caras fazem esse ‘S’ de pé atolado, 100% ?
Putz, coisa linda… e olha que os carros não tinham penduricalho algum de aerodinâmica e faziam aquela curva no finalzinho sem medo de ser feliz… grande Spa!
uma imagem espetacular, de uma curva espetacular em um pista espetacular.
Seria interessante se alguém conseguisse inserir um trecho do gp da belgica, retratado no filme Grand Prix….
Quem viu o filme Grand Prix pode ter uma idéia do que era o circuito de Spa.
Era fantástico.
Os “defeitos especiais” da época: durante o filme, no momento que começa a chover, caem algumas gotas no cronômetro, algo feito com uma meia.
Molhou-se uma meia e deixou-se pingar água no cronômetro.
Olha a imaginação do pessoal da época…..
Acredito que a placa é para o Jim Clark que está passando com sua Lotus 33, informando que o segundo é Stewart a 25 segundos. Bons tempos.
Aquele tempo era legal.
Hoje é um saco!
Quem viu GranDPrix vai lembrar da tomada área em Spa…já vi o filme umas 10 vezes…e não canso ehuehh
Reparem no que hj é uma area de escape naquela epoca ficava lotada de gente. Que risco …
Pelo olhar dos caras e pela placa teve alguma coisa de errado naqueles instantes