É ISSO AI GALERA, VI UMA REPORTAGEM NO HOJE EM DIA DA RECORD E ESSA BRASILINE EXISTE MESMO , FUNCIONA E TRAFEGA COMO QUALQUER OUTRO CARRO
tonhão sn
15 anos atrás
ahh tem o fusquinha tbm o herbie!!!!!
tonhão sn
15 anos atrás
essa brasilia existe!!! sou de serra negra e vejo ela todos os dias! fica em frente a cidade dos robos! o dono é completamente loko!!! ele tem mais carros assim!! ten um gol gt com pintura texturizada(de parede msmo) um outro q parece um dodge dart misturado com um opala! ele é muito figura !!!
giferson almeida
16 anos atrás
rapaz é muito doido esse carro é uma mistura de brasilia com limosine naquela época devia ser um dos carros mais caros e bonito
José Geraldo
16 anos atrás
Que carro é aquele que aparece na página de abertura do site do museu dos robôs? Parece um Dodge cortado.
Renato
16 anos atrás
Confundindo com outro carro eu não estou não, mas me enganei. Acho que o “chiqueiro” que andavamos era duma Caravan. Meu pai teve uma Variant marron 74.
abs
Gil Roberto
16 anos atrás
Renato, você deve estar confundindo a Variant com algum outro carro. A Variant era uma perua, derivada do VW TL, o famoso “Zé do Caixão” e equipada com o motor VW “boxer” refrigerado a ar. Foi lançada em 1970 e fabricada até ser substituída pela Variant II, que também tinha motor traseiro.
[ ]s
Gil
Renato
16 anos atrás
.,
Será que estou confundindo com um Passat? Não me lembro da Variant ser motor traseiro, mas posso estar enganado.
abs
vitão
16 anos atrás
é uma pena que ainda não inventaram massa de funileiro compátivel com o fotoshop .
Pedro Jungbluth
16 anos atrás
Ao contrário de outras do tipo, essa montagem não é bem feita, parece as que faço no paint para meu sobrinho. Sombra pintada, desalinhamento onde a carroceria cola na montagem…
Se foi Photoshop, o cara não sabia usar o programa, ou estava com pressa.
Reparem na corrigida “cinza” ao lado da roda traseira. pintura para esconder a emenda da montagem.
Sobre o fundo do prédio atrás, é fácil, basta copiar a imagem de prédio e escurecer.
Valdir
16 anos atrás
So uma coisa a dizer.
MISERICÓRDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em tempo, o dono do carro da extinta Motor 3 era o Jose luiz Vieira e se não me engano do Paulo Celso Facin o carro acho que se escrevia Koisistranã depois vou olhar na revista o nome certo mas era muito mais pra acrro da ilha da fantasia com motor V8 do que dessa Jupiter 1
JOão Batista
16 anos atrás
Eu conheço o local,é a Kilter, na Nestor Pestana.
Allan
16 anos atrás
Mais uma obra de arte (???) do caldeirão do huck…
Carlos Galto
16 anos atrás
Imagina isso subindo numa calçada alta… Deve rachar até o farol…
Episcopo
16 anos atrás
A criatividade humana não tem limites !!!(rs)
Isto não é necessariamente um elogio…(rs)
Aldo
16 anos atrás
É São Paulo mesmo!
Aldo
16 anos atrás
A Placa é de São Paulo (Ou talvez São Luis) e é
WT 0580.
É montagem!
.
16 anos atrás
Uau !
O Renato andava em uma Variant com motor dianteiro ????
Será que vc não andava de Veraneio ?
Hahahahhhh…
Ronald.
16 anos atrás
É em Serra Negra, e o prédio é o da Disneylandia dos Robôs.
Não existe coisa mais louca…
Luiz Eduardo
16 anos atrás
Isto me lembrou do Koysaestranha, que se não me falha a memória era uma criação do Claudio Luiz Vieira e cia. na antiga Motor3. Alguém lembra? Também não lembro como se escrevia o nome. Nada a ver com esta Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiilia, mas me lembrei do Koysaestranha.
Pindim
16 anos atrás
Hein?!
Renato
16 anos atrás
Gil,
A Variant o motor era dianteiro. Quando criança, eu andei muito no porta-malas da Variant do meu pai.
A Brasilia, de fato era traseiro e bem barulhento.
abs
Gil Roberto
16 anos atrás
Quem já dirigiu Brasília ou Variant sabe como é barulhento dentro do carro, devido ao fato de o motor praticamente ficar dentro do habitáculo dos passageiros. Este carro era um protótipo da “Brasília L” (Brasília Longa), que estava sendo testado pela VW para resolver o problema do ruído dentro do carro ao afastar o motor do motorista. O projeto foi cancelado quando descobriram que seria necessário ampliar a linha de montagem para produzir o novo veículo, o que iria encarecer demais a sua produção.
wrnicius
16 anos atrás
O cara faz um treco desses, e deixa apenas as duas portas originais, o falta de criatividade
guilherme
16 anos atrás
se eu falar que tem uma limousine fusca do lado lá de casa, será que acreditam?
jose carlos
16 anos atrás
sem a menor sombra de duvidas e melhor que lada,agora eu duvido que ele alongou o chassis porque ate com reforco e impossivel pois a estrutura ira torcer
ja tentamos fazer um bug com 3 carreiras de banco e nao funcionou
jose carlos
Rogério Magalhães
16 anos atrás
Putz, depois o Lada que é feio…
Aliandro Miranda
16 anos atrás
Bom, vocês sabem como se fazem limousines. O carro, teoricamente qualquer um, é serrado ao meio. Isso mesmo.
Um enchimento é colocado entre as partes e pronto, temos uma soberba limousine.
Mas, nunca tinha imaginado fazer uma limousine de Brasilia, ou Variant, ou o que quer que seja isso da Volkswagen. Porém, é genial, não posso negar!
Flavio, faz uma limousine de DKW. Será curioso. Ou de Lada. Lada acho que já tem… Já vi por aqui…
Marcos°
16 anos atrás
Essa Brasília está em frente ao museu de Robot, em Serra Negra.
A foto é recente , e na sua frente tem um fusca Herbie.
O dono do Museu é o verdadeiro prof Pardal.
Evanclaudio Santana
16 anos atrás
Isso ai deve ser na porta do inferno levando alguma pobre alma.
Sérgio Barros
16 anos atrás
Deve ser complicado achar vaga para estacionar esse exótico aí.
Já que se teve o trabalho de prolongar, poderia haver + 2 portas ou uma de correr em uma das laterais, facilitaria o acesso à parte de trás.
Queria saber o que ele escolheu para reforçar a estrutura, se pôs longarinas tabajara ou algo impensado ainda.
Da diversidade surge, às vezes, algo útil.
E a placa parece que é de São Paulo.
Seu Madruga
16 anos atrás
O Seu Barriga tinha uma Brasília, e ele era o dono da vila, e tinha muito dinheiro. Ele mandou fazer uma Brasília que cabia a família inteira dele, incluindo o Nhonho.
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás
Nóóóoooosssssaaaaa!!!!
O que que é isso? Aí já é esculhambar o termo lumosine!!!
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás
A plataforma (chassis) da Variant II era a mesma da Brasília. As diferenças principais estavam na suspensão dianteira (molas helicoidais) e no tipo de motor ( ventoinha baixa ), fora detalhes estéticos.
Marcelo SP
16 anos atrás
É uma Brasiline ou uma Limoante?
Acho que não roda, pelo menos não com esses pneus saindo p/ fora da carenagem.
Essa placa antiga também delata a inércia dessa, digamos, “curiosidade”.
Se bem que seria a limosine de IPVA mais barato da face da terra.
Será que tem teto solar?
Outra coisa: deve ser uma experiência única ter um motor de espremedor de cana bem na cabeça do passageiro VIP. hehehe
Abraços.
Marcos
16 anos atrás
Se fosse uma limoLADA tava todo mundo achando ótimo!!!
Esse produto com certeza é 99% nacional, 1% é a patente da limousine… rsrsrsrsrss
Caio, o de Santos
16 anos atrás
Em Serra Negra?
Não é em qualquer rua lá que ele faz manobra, não!
Imagina o barulho do motor lá dentro, deve dar eco!!!
Tohmé
16 anos atrás
Alguém tem alcool para por fogo nessa m……???
pauloaidar
16 anos atrás
ô inferno viu…. !!!!
AndersonTS
16 anos atrás
É estranho. Mas não ficou tão feio quanto a trapizonga feita pelo Huck, aquele 147-Panorama-Truck-Frankenstein. Eu não levo meu carro nesta “oficina” de jeito nenhum.
A Kombicel deve ter saído de lá.
fernando carvalho
16 anos atrás
Amigo Vitão:
Observas-te bem quanto à suspensão . Ou talvez ,o mais lógico , no uso do conjunto chassi /supensão da Variante II , já que a largura da Brasilia era menor que a da variante , mas com certeza o “construtor “ganharia em tempo e no resultado do conjunto…
vitão
16 anos atrás
olhando bem acho que essas rodas para fora indicam a substituição da suspensão pela do Variantão , para suportar mais peso.
Jean Tosetto
16 anos atrás
Antônio Carlos Avallone fez algo semelhante com uma Santana Quantum nos anos 80, mas com resultado profissional. Esta semana publicamos no site do MP Lafer, um artigo sobre a réplica do MG TF que ele lançou em 1977.
bruno mantovani
16 anos atrás
Pessoal, sou nascido e criado em Serra Negra e conheço o local onde o Filomeno disse. A cidade dos Robos fica no centro da cidade, e o dono do local é um “inventor” nato. Um lugar muito interessante. Porém nunca vi essa Brasília por lá. Vou pesquisar….e tentar tirar mais fotos.
vitão
16 anos atrás
a plaquinha adjacente era o “ipva”do ano, e tinha que ser trocada sim. A cor mudava com o ano , então tinha que ir no DETRAN trocar. Se você tivesse um despachante dos bons ( ou dos maus) ele tirava a plaquinha e você colocava com rebite numa sapataria. Histórias, histórias, etc….
Paulo Filomeno
16 anos atrás
Com a placa de duas letras a foto deve ter algum tempo… ou o dono não sai com o carro e nem o licenciou mais. Mas o lugar onde foi tirada é Serra Negra, em frente a “Disneylandia dos Robôs”, uma pequena cidade mecanizada. Vejam a página do lugar em http://members.tripod.com/~robotcity/page2.htm
Marcog
16 anos atrás
Ao amigo Fernando Carvalho:
Antigamente, as placas eram amarelas e de duas letras.
Pior ainda: Existia uma plaquetinha menor, geralmente verde, que era lacrada junto a essa placa. Aí eu pergunto pros mais velhos: aquilo era do licenciamento, ou seja, TODO ANO tinha que ir no Detran passar por lacração ?
Japoneis
16 anos atrás
Lembrando que a Brasilia foi exportada para alguns paises da america do sul e central…
As vezes aparece no Chaves uma beginha…
hehehe
Jorge
16 anos atrás
Seria interessante saber como se chega no banco de trás.
Léo Engelmann
16 anos atrás
Manda pro lata vela que eles transformam a Brasa num ônibus!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
É ISSO AI GALERA, VI UMA REPORTAGEM NO HOJE EM DIA DA RECORD E ESSA BRASILINE EXISTE MESMO , FUNCIONA E TRAFEGA COMO QUALQUER OUTRO CARRO
ahh tem o fusquinha tbm o herbie!!!!!
essa brasilia existe!!! sou de serra negra e vejo ela todos os dias! fica em frente a cidade dos robos! o dono é completamente loko!!! ele tem mais carros assim!! ten um gol gt com pintura texturizada(de parede msmo) um outro q parece um dodge dart misturado com um opala! ele é muito figura !!!
rapaz é muito doido esse carro é uma mistura de brasilia com limosine naquela época devia ser um dos carros mais caros e bonito
Que carro é aquele que aparece na página de abertura do site do museu dos robôs? Parece um Dodge cortado.
Confundindo com outro carro eu não estou não, mas me enganei. Acho que o “chiqueiro” que andavamos era duma Caravan. Meu pai teve uma Variant marron 74.
abs
Renato, você deve estar confundindo a Variant com algum outro carro. A Variant era uma perua, derivada do VW TL, o famoso “Zé do Caixão” e equipada com o motor VW “boxer” refrigerado a ar. Foi lançada em 1970 e fabricada até ser substituída pela Variant II, que também tinha motor traseiro.
[ ]s
Gil
.,
Será que estou confundindo com um Passat? Não me lembro da Variant ser motor traseiro, mas posso estar enganado.
abs
é uma pena que ainda não inventaram massa de funileiro compátivel com o fotoshop .
Ao contrário de outras do tipo, essa montagem não é bem feita, parece as que faço no paint para meu sobrinho. Sombra pintada, desalinhamento onde a carroceria cola na montagem…
Se foi Photoshop, o cara não sabia usar o programa, ou estava com pressa.
Reparem na corrigida “cinza” ao lado da roda traseira. pintura para esconder a emenda da montagem.
Sobre o fundo do prédio atrás, é fácil, basta copiar a imagem de prédio e escurecer.
So uma coisa a dizer.
MISERICÓRDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em tempo, o dono do carro da extinta Motor 3 era o Jose luiz Vieira e se não me engano do Paulo Celso Facin o carro acho que se escrevia Koisistranã depois vou olhar na revista o nome certo mas era muito mais pra acrro da ilha da fantasia com motor V8 do que dessa Jupiter 1
Eu conheço o local,é a Kilter, na Nestor Pestana.
Mais uma obra de arte (???) do caldeirão do huck…
Imagina isso subindo numa calçada alta… Deve rachar até o farol…
A criatividade humana não tem limites !!!(rs)
Isto não é necessariamente um elogio…(rs)
É São Paulo mesmo!
A Placa é de São Paulo (Ou talvez São Luis) e é
WT 0580.
É montagem!
Uau !
O Renato andava em uma Variant com motor dianteiro ????
Será que vc não andava de Veraneio ?
Hahahahhhh…
É em Serra Negra, e o prédio é o da Disneylandia dos Robôs.
Não existe coisa mais louca…
Isto me lembrou do Koysaestranha, que se não me falha a memória era uma criação do Claudio Luiz Vieira e cia. na antiga Motor3. Alguém lembra? Também não lembro como se escrevia o nome. Nada a ver com esta Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiilia, mas me lembrei do Koysaestranha.
Hein?!
Gil,
A Variant o motor era dianteiro. Quando criança, eu andei muito no porta-malas da Variant do meu pai.
A Brasilia, de fato era traseiro e bem barulhento.
abs
Quem já dirigiu Brasília ou Variant sabe como é barulhento dentro do carro, devido ao fato de o motor praticamente ficar dentro do habitáculo dos passageiros. Este carro era um protótipo da “Brasília L” (Brasília Longa), que estava sendo testado pela VW para resolver o problema do ruído dentro do carro ao afastar o motor do motorista. O projeto foi cancelado quando descobriram que seria necessário ampliar a linha de montagem para produzir o novo veículo, o que iria encarecer demais a sua produção.
O cara faz um treco desses, e deixa apenas as duas portas originais, o falta de criatividade
se eu falar que tem uma limousine fusca do lado lá de casa, será que acreditam?
sem a menor sombra de duvidas e melhor que lada,agora eu duvido que ele alongou o chassis porque ate com reforco e impossivel pois a estrutura ira torcer
ja tentamos fazer um bug com 3 carreiras de banco e nao funcionou
jose carlos
Putz, depois o Lada que é feio…
Bom, vocês sabem como se fazem limousines. O carro, teoricamente qualquer um, é serrado ao meio. Isso mesmo.
Um enchimento é colocado entre as partes e pronto, temos uma soberba limousine.
Mas, nunca tinha imaginado fazer uma limousine de Brasilia, ou Variant, ou o que quer que seja isso da Volkswagen. Porém, é genial, não posso negar!
Flavio, faz uma limousine de DKW. Será curioso. Ou de Lada. Lada acho que já tem… Já vi por aqui…
Essa Brasília está em frente ao museu de Robot, em Serra Negra.
A foto é recente , e na sua frente tem um fusca Herbie.
O dono do Museu é o verdadeiro prof Pardal.
Isso ai deve ser na porta do inferno levando alguma pobre alma.
Deve ser complicado achar vaga para estacionar esse exótico aí.
Já que se teve o trabalho de prolongar, poderia haver + 2 portas ou uma de correr em uma das laterais, facilitaria o acesso à parte de trás.
Queria saber o que ele escolheu para reforçar a estrutura, se pôs longarinas tabajara ou algo impensado ainda.
Da diversidade surge, às vezes, algo útil.
E a placa parece que é de São Paulo.
O Seu Barriga tinha uma Brasília, e ele era o dono da vila, e tinha muito dinheiro. Ele mandou fazer uma Brasília que cabia a família inteira dele, incluindo o Nhonho.
Nóóóoooosssssaaaaa!!!!
O que que é isso? Aí já é esculhambar o termo lumosine!!!
A plataforma (chassis) da Variant II era a mesma da Brasília. As diferenças principais estavam na suspensão dianteira (molas helicoidais) e no tipo de motor ( ventoinha baixa ), fora detalhes estéticos.
É uma Brasiline ou uma Limoante?
Acho que não roda, pelo menos não com esses pneus saindo p/ fora da carenagem.
Essa placa antiga também delata a inércia dessa, digamos, “curiosidade”.
Se bem que seria a limosine de IPVA mais barato da face da terra.
Será que tem teto solar?
Outra coisa: deve ser uma experiência única ter um motor de espremedor de cana bem na cabeça do passageiro VIP. hehehe
Abraços.
Se fosse uma limoLADA tava todo mundo achando ótimo!!!
Esse produto com certeza é 99% nacional, 1% é a patente da limousine… rsrsrsrsrss
Em Serra Negra?
Não é em qualquer rua lá que ele faz manobra, não!
Imagina o barulho do motor lá dentro, deve dar eco!!!
Alguém tem alcool para por fogo nessa m……???
ô inferno viu…. !!!!
É estranho. Mas não ficou tão feio quanto a trapizonga feita pelo Huck, aquele 147-Panorama-Truck-Frankenstein. Eu não levo meu carro nesta “oficina” de jeito nenhum.
A Kombicel deve ter saído de lá.
Amigo Vitão:
Observas-te bem quanto à suspensão . Ou talvez ,o mais lógico , no uso do conjunto chassi /supensão da Variante II , já que a largura da Brasilia era menor que a da variante , mas com certeza o “construtor “ganharia em tempo e no resultado do conjunto…
olhando bem acho que essas rodas para fora indicam a substituição da suspensão pela do Variantão , para suportar mais peso.
Antônio Carlos Avallone fez algo semelhante com uma Santana Quantum nos anos 80, mas com resultado profissional. Esta semana publicamos no site do MP Lafer, um artigo sobre a réplica do MG TF que ele lançou em 1977.
Pessoal, sou nascido e criado em Serra Negra e conheço o local onde o Filomeno disse. A cidade dos Robos fica no centro da cidade, e o dono do local é um “inventor” nato. Um lugar muito interessante. Porém nunca vi essa Brasília por lá. Vou pesquisar….e tentar tirar mais fotos.
a plaquinha adjacente era o “ipva”do ano, e tinha que ser trocada sim. A cor mudava com o ano , então tinha que ir no DETRAN trocar. Se você tivesse um despachante dos bons ( ou dos maus) ele tirava a plaquinha e você colocava com rebite numa sapataria. Histórias, histórias, etc….
Com a placa de duas letras a foto deve ter algum tempo… ou o dono não sai com o carro e nem o licenciou mais. Mas o lugar onde foi tirada é Serra Negra, em frente a “Disneylandia dos Robôs”, uma pequena cidade mecanizada. Vejam a página do lugar em http://members.tripod.com/~robotcity/page2.htm
Ao amigo Fernando Carvalho:
Antigamente, as placas eram amarelas e de duas letras.
Pior ainda: Existia uma plaquetinha menor, geralmente verde, que era lacrada junto a essa placa. Aí eu pergunto pros mais velhos: aquilo era do licenciamento, ou seja, TODO ANO tinha que ir no Detran passar por lacração ?
Lembrando que a Brasilia foi exportada para alguns paises da america do sul e central…
As vezes aparece no Chaves uma beginha…
hehehe
Seria interessante saber como se chega no banco de trás.
Manda pro lata vela que eles transformam a Brasa num ônibus!