No comments


Foto enviada por Frederico Maia. Mas cabe a pergunta: onde é isso?

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARCOS
MARCOS
15 anos atrás

É ISSO AI GALERA, VI UMA REPORTAGEM NO HOJE EM DIA DA RECORD E ESSA BRASILINE EXISTE MESMO , FUNCIONA E TRAFEGA COMO QUALQUER OUTRO CARRO

tonhão sn
tonhão sn
15 anos atrás

ahh tem o fusquinha tbm o herbie!!!!!

tonhão sn
tonhão sn
15 anos atrás

essa brasilia existe!!! sou de serra negra e vejo ela todos os dias! fica em frente a cidade dos robos! o dono é completamente loko!!! ele tem mais carros assim!! ten um gol gt com pintura texturizada(de parede msmo) um outro q parece um dodge dart misturado com um opala! ele é muito figura !!!

giferson almeida
giferson almeida
16 anos atrás

rapaz é muito doido esse carro é uma mistura de brasilia com limosine naquela época devia ser um dos carros mais caros e bonito

José Geraldo
José Geraldo
16 anos atrás

Que carro é aquele que aparece na página de abertura do site do museu dos robôs? Parece um Dodge cortado.

Renato
Renato
16 anos atrás

Confundindo com outro carro eu não estou não, mas me enganei. Acho que o “chiqueiro” que andavamos era duma Caravan. Meu pai teve uma Variant marron 74.
abs

Gil Roberto
Gil Roberto
16 anos atrás

Renato, você deve estar confundindo a Variant com algum outro carro. A Variant era uma perua, derivada do VW TL, o famoso “Zé do Caixão” e equipada com o motor VW “boxer” refrigerado a ar. Foi lançada em 1970 e fabricada até ser substituída pela Variant II, que também tinha motor traseiro.

[ ]s

Gil

Renato
Renato
16 anos atrás

.,
Será que estou confundindo com um Passat? Não me lembro da Variant ser motor traseiro, mas posso estar enganado.
abs

vitão
vitão
16 anos atrás

é uma pena que ainda não inventaram massa de funileiro compátivel com o fotoshop .

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Ao contrário de outras do tipo, essa montagem não é bem feita, parece as que faço no paint para meu sobrinho. Sombra pintada, desalinhamento onde a carroceria cola na montagem…

Se foi Photoshop, o cara não sabia usar o programa, ou estava com pressa.

Reparem na corrigida “cinza” ao lado da roda traseira. pintura para esconder a emenda da montagem.

Sobre o fundo do prédio atrás, é fácil, basta copiar a imagem de prédio e escurecer.

Valdir
Valdir
16 anos atrás

So uma coisa a dizer.
MISERICÓRDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em tempo, o dono do carro da extinta Motor 3 era o Jose luiz Vieira e se não me engano do Paulo Celso Facin o carro acho que se escrevia Koisistranã depois vou olhar na revista o nome certo mas era muito mais pra acrro da ilha da fantasia com motor V8 do que dessa Jupiter 1

JOão Batista
JOão Batista
16 anos atrás

Eu conheço o local,é a Kilter, na Nestor Pestana.

Allan
Allan
16 anos atrás

Mais uma obra de arte (???) do caldeirão do huck…

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Imagina isso subindo numa calçada alta… Deve rachar até o farol…

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

A criatividade humana não tem limites !!!(rs)
Isto não é necessariamente um elogio…(rs)

Aldo
Aldo
16 anos atrás

É São Paulo mesmo!

Aldo
Aldo
16 anos atrás

A Placa é de São Paulo (Ou talvez São Luis) e é
WT 0580.
É montagem!

.
.
16 anos atrás

Uau !
O Renato andava em uma Variant com motor dianteiro ????
Será que vc não andava de Veraneio ?
Hahahahhhh…

Ronald.
Ronald.
16 anos atrás

É em Serra Negra, e o prédio é o da Disneylandia dos Robôs.
Não existe coisa mais louca…

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Isto me lembrou do Koysaestranha, que se não me falha a memória era uma criação do Claudio Luiz Vieira e cia. na antiga Motor3. Alguém lembra? Também não lembro como se escrevia o nome. Nada a ver com esta Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiilia, mas me lembrei do Koysaestranha.

Pindim
Pindim
16 anos atrás

Hein?!

Renato
Renato
16 anos atrás

Gil,
A Variant o motor era dianteiro. Quando criança, eu andei muito no porta-malas da Variant do meu pai.

A Brasilia, de fato era traseiro e bem barulhento.

abs

Gil Roberto
Gil Roberto
16 anos atrás

Quem já dirigiu Brasília ou Variant sabe como é barulhento dentro do carro, devido ao fato de o motor praticamente ficar dentro do habitáculo dos passageiros. Este carro era um protótipo da “Brasília L” (Brasília Longa), que estava sendo testado pela VW para resolver o problema do ruído dentro do carro ao afastar o motor do motorista. O projeto foi cancelado quando descobriram que seria necessário ampliar a linha de montagem para produzir o novo veículo, o que iria encarecer demais a sua produção.

wrnicius
wrnicius
16 anos atrás

O cara faz um treco desses, e deixa apenas as duas portas originais, o falta de criatividade

guilherme
guilherme
16 anos atrás

se eu falar que tem uma limousine fusca do lado lá de casa, será que acreditam?

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

sem a menor sombra de duvidas e melhor que lada,agora eu duvido que ele alongou o chassis porque ate com reforco e impossivel pois a estrutura ira torcer
ja tentamos fazer um bug com 3 carreiras de banco e nao funcionou

jose carlos

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Putz, depois o Lada que é feio…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Bom, vocês sabem como se fazem limousines. O carro, teoricamente qualquer um, é serrado ao meio. Isso mesmo.

Um enchimento é colocado entre as partes e pronto, temos uma soberba limousine.

Mas, nunca tinha imaginado fazer uma limousine de Brasilia, ou Variant, ou o que quer que seja isso da Volkswagen. Porém, é genial, não posso negar!

Flavio, faz uma limousine de DKW. Será curioso. Ou de Lada. Lada acho que já tem… Já vi por aqui…

Marcos°
Marcos°
16 anos atrás

Essa Brasília está em frente ao museu de Robot, em Serra Negra.

A foto é recente , e na sua frente tem um fusca Herbie.

O dono do Museu é o verdadeiro prof Pardal.

Evanclaudio Santana
Evanclaudio Santana
16 anos atrás

Isso ai deve ser na porta do inferno levando alguma pobre alma.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Deve ser complicado achar vaga para estacionar esse exótico aí.

Já que se teve o trabalho de prolongar, poderia haver + 2 portas ou uma de correr em uma das laterais, facilitaria o acesso à parte de trás.

Queria saber o que ele escolheu para reforçar a estrutura, se pôs longarinas tabajara ou algo impensado ainda.

Da diversidade surge, às vezes, algo útil.

E a placa parece que é de São Paulo.

Seu Madruga
Seu Madruga
16 anos atrás

O Seu Barriga tinha uma Brasília, e ele era o dono da vila, e tinha muito dinheiro. Ele mandou fazer uma Brasília que cabia a família inteira dele, incluindo o Nhonho.

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Nóóóoooosssssaaaaa!!!!
O que que é isso? Aí já é esculhambar o termo lumosine!!!

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

A plataforma (chassis) da Variant II era a mesma da Brasília. As diferenças principais estavam na suspensão dianteira (molas helicoidais) e no tipo de motor ( ventoinha baixa ), fora detalhes estéticos.

Marcelo SP
Marcelo SP
16 anos atrás

É uma Brasiline ou uma Limoante?
Acho que não roda, pelo menos não com esses pneus saindo p/ fora da carenagem.
Essa placa antiga também delata a inércia dessa, digamos, “curiosidade”.
Se bem que seria a limosine de IPVA mais barato da face da terra.
Será que tem teto solar?
Outra coisa: deve ser uma experiência única ter um motor de espremedor de cana bem na cabeça do passageiro VIP. hehehe

Abraços.

Marcos
Marcos
16 anos atrás

Se fosse uma limoLADA tava todo mundo achando ótimo!!!
Esse produto com certeza é 99% nacional, 1% é a patente da limousine… rsrsrsrsrss

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Em Serra Negra?
Não é em qualquer rua lá que ele faz manobra, não!

Imagina o barulho do motor lá dentro, deve dar eco!!!

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Alguém tem alcool para por fogo nessa m……???

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

ô inferno viu…. !!!!

AndersonTS
AndersonTS
16 anos atrás

É estranho. Mas não ficou tão feio quanto a trapizonga feita pelo Huck, aquele 147-Panorama-Truck-Frankenstein. Eu não levo meu carro nesta “oficina” de jeito nenhum.
A Kombicel deve ter saído de lá.

fernando carvalho
fernando carvalho
16 anos atrás

Amigo Vitão:
Observas-te bem quanto à suspensão . Ou talvez ,o mais lógico , no uso do conjunto chassi /supensão da Variante II , já que a largura da Brasilia era menor que a da variante , mas com certeza o “construtor “ganharia em tempo e no resultado do conjunto…

vitão
vitão
16 anos atrás

olhando bem acho que essas rodas para fora indicam a substituição da suspensão pela do Variantão , para suportar mais peso.

Jean Tosetto
Jean Tosetto
16 anos atrás

Antônio Carlos Avallone fez algo semelhante com uma Santana Quantum nos anos 80, mas com resultado profissional. Esta semana publicamos no site do MP Lafer, um artigo sobre a réplica do MG TF que ele lançou em 1977.

bruno mantovani
bruno mantovani
16 anos atrás

Pessoal, sou nascido e criado em Serra Negra e conheço o local onde o Filomeno disse. A cidade dos Robos fica no centro da cidade, e o dono do local é um “inventor” nato. Um lugar muito interessante. Porém nunca vi essa Brasília por lá. Vou pesquisar….e tentar tirar mais fotos.

vitão
vitão
16 anos atrás

a plaquinha adjacente era o “ipva”do ano, e tinha que ser trocada sim. A cor mudava com o ano , então tinha que ir no DETRAN trocar. Se você tivesse um despachante dos bons ( ou dos maus) ele tirava a plaquinha e você colocava com rebite numa sapataria. Histórias, histórias, etc….

Paulo Filomeno
Paulo Filomeno
16 anos atrás

Com a placa de duas letras a foto deve ter algum tempo… ou o dono não sai com o carro e nem o licenciou mais. Mas o lugar onde foi tirada é Serra Negra, em frente a “Disneylandia dos Robôs”, uma pequena cidade mecanizada. Vejam a página do lugar em http://members.tripod.com/~robotcity/page2.htm

Marcog
Marcog
16 anos atrás

Ao amigo Fernando Carvalho:

Antigamente, as placas eram amarelas e de duas letras.

Pior ainda: Existia uma plaquetinha menor, geralmente verde, que era lacrada junto a essa placa. Aí eu pergunto pros mais velhos: aquilo era do licenciamento, ou seja, TODO ANO tinha que ir no Detran passar por lacração ?

Japoneis
Japoneis
16 anos atrás

Lembrando que a Brasilia foi exportada para alguns paises da america do sul e central…
As vezes aparece no Chaves uma beginha…
hehehe

Jorge
Jorge
16 anos atrás

Seria interessante saber como se chega no banco de trás.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
16 anos atrás

Manda pro lata vela que eles transformam a Brasa num ônibus!