Numeração burra

SÃO PAULO (se superam…) – Vejam essa, sobre os ingressos para o GP do Brasil. Pela primeira vez, serão numerados. Nada menos do que cumprir a lei, o que já deveria estar sendo feito há muito tempo. Só que o comprador não pode escolher onde quer sentar!

Um amigo, que há dez anos fica no mesmo lugar do setor A, tentou comprar um ingresso para esse local, que considera ótimo para ver a corrida. Recebeu a seguinte resposta dos promotores:

Prezado Sr. Rodrigo,

Os ingressos este ano serão numerados. O sistema de venda apenas emite ingressos em seqüência e não permite a escolha de lugares. O sistema só permite a escolha de setor.

É ridículo demais para ser verdade. É como ir ao teatro, pedir um ingresso para a platéia e receber qualquer um, sem poder olhar o mapa de vendas, os lugares já ocupados, para escolher o que mais lhe agradar.

Um sistema que emite ingressos em sequência quer dizer o quê? Começou por onde? Pelos primeiros degraus da arquibancada? Pelo alto? Pelo lado esquerdo, na diagonal?

Fossem todos os lugares parecidos no que diz respeito à visibilidade, seria compreensível a venda de qualquer jeito. Mas como há evidentes diferenças entre um lugar e outro, de uma ponta para outra, de um degrau para outro, é também evidente que deve ser dada ao comprador a opção de escolha.

Bem, de qualquer forma, duvido que alguém vá respeitar essa numeração. Até onde eu sei, não serão colocadas cadeirinhas nas arquibancadas de alvenaria de Interlagos. E ficarei muito surpreso se o fizerem no setor G. Na modesta opinião deste que vos escreve, essa numeração é fake, apenas para atender à legislação, e vai ser o deus nos acuda de sempre lá dentro, cada um sentando onde quiser, e quem quiser reclamar que procure pelo bispo.

Porque se for para valer, que façam certo. E dêem ao comprador a chance de, pelo menos, decidir onde quer sentar para ver a corrida.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz (dus largadus)
Luiz (dus largadus)
16 anos atrás

Isso é piada !! Não tem a menos chance de ocorrer, o G têm torcidas com mais de cem neguinhos, vai fazer como ?? É igual ingresso de estádio, tá o número do seu lugar lá, alguém já teve a curiosidade de ver “onde está o lugar marcado” ?? Concordo com a opinião de alguém aí que disse que a numeração é só pra controlar a emissão, pra não dar “overbooking” … já pensou ?? vendendo o certo já é aquela %!$&#toda, imagina se tiver sobrando neguinho de pé !?!?! Desencana … já assisti F1 no A e no G ….. é a mesma coisa …. acordou tarde, tomou café, agora vai ficar de pé !!! Vamos lá galera …. Turma dus largadus … kd ocês cambada de mau elemento !!!!!

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Estão falando também dos ingressos do Pan RJ…

Quem explica muito….. se funcionasse ou não fosse suspeito, não precisa explicar… não precisava ficar explicando, nem ‘trocar’ o sistema….

Como se vende os melhores ingressos em 20 minutos pela internet????

Quem quiser saber melhor, acompanhe as colunas do Renato Maurício Prado no O Globo e o Juca Kfuri.

Como tudo no Brasil, se fosse só zona, uma hora conseguiríamos arrumar.
Mas se arrumar, aí não dá prá ……………….
skavurska!

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

O exemplo vem de cima, ou de Brasília: lá eles fazem tudo que nos escandaliza há 6 anos e nada acontece.

Aí uma empresa dessas vem com isso aí, e o povinho bate palma.

Estatuto do torcedor, procom e ação popular neles.

Pior de tudo ainda é o público tratado como gado em filas, sob sol e chuva, sem o mínimo de infra…

e um monte de babaca nos hospitality center com suas peruas dasluzetes- amebas que não sabem nem quantas rodas tem um carro.

otário 1
otário 1
16 anos atrás

o 3° mundo é aqui

André
André
16 anos atrás

Vou desde 1996 no setor A. Viajo 300km de carro pra assistir, e geralmente vou com uns colegas daqui da minha cidade.
Costumo sair daqui 22 horas de sábado e chego na fila cerca de 1:30 da madrugada.
Ingressos numerados ? Fala sério, com certeza eu respeitaria, desde que tivesse o direito de comprar onde quisesse… Agora essa palhaçada ???
Vou de madrugada como sempre, e neguinho que chegar lá meio dia e quiser tirar o meu lugar, vai ter que tirar uma 10 pessoas juntas hauha…
Já chega o povo que compra lugar na fila e passa na sua frente…
Que madruguem… Como vários disseram, a fila é mó zueira, quem quiser pegar lugar bom que madrugue…
Vão ser bem vindos na fila, ano passado fiquei perto de uma galera que tinha cerva, caipirinha, whisky, churrasco hehe

Calloni
Calloni
16 anos atrás

Fala Flavinho… nao sei como funciona no resto do mundo, mas eu fui em 2 jogos de futebol aqui na Inglaterra.. em AMBOS eu comprei ingresso pela internet e em AMBOS nao pude escolher o lugar exato onde me sentaria. Ao inves disso eu selecionei o SETOR. A diferenca eh que os setores dos estadios sao bem pequenos entao eu sabia bem onde seria meu provavel lugar. Logico que o ticket veio com o lugar impresso naquele setor, mas nao fui eu que escolhi ele. Talvez o que poderia melhorar para eventos de grande massa seria o aumento no numero de setores como eh aqui! abs

Ceres Miranda
Ceres Miranda
16 anos atrás

O Cinemark do Shopping Market Place também tem um sistema desse para vender seus ingressos numerados… o comprador não pode escolher o lugar. É ridículo!!!

Gustavo Regadas
Gustavo Regadas
16 anos atrás

Pois foi exatamente este o sistema de vendas de ingressos p/ todos os estádios do Pan.

Fernando Honda
Fernando Honda
16 anos atrás

PQP!!! É uma zona, mesmo!!

Renato
Renato
16 anos atrás

Pois é, até agora nao entendi aquela taxa de conveniência.

Aquele site é muito mal-feito…Qualquer desenvolvedor meia-boca faz algo melhor que aquilo, onde o Fale conosco nao funciona, onde voce compra o ingresso sem saber as taxas que paga. PArabéns à organização.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
16 anos atrás

Já comprei meu ingresso para o GP Brasil deste ano e sinceramente começo a me preocupar com o quesito organização.
Hoje mesmo li na internet que a venda para estudantes já está tumultuada, por exemplo, cobrando taxa de entrega para um ingresso que tem que ser retirado na porta do Autodromo.
Pois é, isto é só reflexo da degradação social que o País está entrando. Estamos em queda vertiginosa no quesito viver em sociedade, respeito, dignidade.
Como dizem, é o fim.
O que esperar do pais que tem um dos congressos mais caros do mundo e a corrupção vai do pobre na favela até os postos mais altos do Pais, como PF e STJ.

Renato
Renato
16 anos atrás

Hueahe, piada isso

Duvido que o pessoal que passa horas na fila de madrugada vá aceitar perder o lugar pros folgados que chegam em cima do horario…Isso só vai acabar gerando confusão, além de ser extrema uma extrema palhaçada

AS pessoas que vão em turma não podem sentar juntas então? e se eu chegar lá as 3 da manha no domingo e tiver que sentar com a cara no alambrado? isso eh um absurdo, eh ridiculo, nao funciona no brasil. Nao desta maneira

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
16 anos atrás

Só vou voltar a assistir uma prova de F-1 quando puder escolher o lugar e tiver garantia desta lugar para todos os treinos e corrida. Se quero sair do lugar , saio … vou ao banheiro , comer alguma coisa e quando voltar meu lugar está lá me esperando. Nasci num mundo civilizado e educado , por isso penso que deva ser assim. Quando for…lá estarei !!!

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Coisas de américa do sul. E não adiante tentar me convencer do contrário, pois tudo nesse país está esculhambado.

CBA poderia ser uma excessão? A sim, mais fácil perguntar se eu acredito em boia tatá, mula sem cabeça e o véio do saco.

André Pontes
André Pontes
16 anos atrás

Sem contar que eu, por exemplo, comprei um ingresso para o setor G. Não vou sozinho, vou com outros 4 amigos, que compraram em dias diferentes que eu. Ou seja, se tiver que sentar em lugares numerados, assistiremos um em cada lugar da reta oposta. Ridiculo!

Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
16 anos atrás

Como disse o Francisco no quarto comentário, isso tbém acontece nos estadios da Europa… Vc chega e escohe o setor (que são pequanos e bem definidos) e o computador libera os números na sequencia… Se vc comprar 5 ingressos, vai ficar um sentado do lado do outro… De alguma maneira acho isso correto se a venda não for feito pela internet… Imagina a fila quando alguém ficar na duvida se pega a 23A ou a 10H????

Mas tudo isso é besteira, pois levando-se em consideração a educação do povo brasileiro, nem com o Bin Laden dizendo que vai explodir tudo neguinha vai sair do lugar do outro…

Abraços

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Esta numeração é justamente para isso, para se ter controle sobre os lugares, garantindo ao espectador seu assento em um lugar específico.

Mas desta forma que estão fazendo, não estão cumprindo a legislação coisíssima nenhuma!

Resumindo, este ano vai ser como os anteriores. Quem quiser, que madrugue na fila, principalmente no setor A e G.

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Infelizmente, seu exemplo do teatro não é mais ficção: o Cinemark do shopping Market Place não te permite escolher onde sentar-se, o sistema faz isso por você. Será que daqui a pouco os “sistemas” definirão onde devemos gastar nosso dinheiro, morar, eleger políticos, etc???? É o fim do mundo! Cadê a individualidade, democracia, atendimento personalizado, etc., tantas frases e palavras vazias que adoram propogar e parecem cada vez mais difícil vê-las em prática??

Dú
16 anos atrás

Péra aí, quer dizer se no C cair no primeiro lance da arquibancada, lá no cantinho direito, não vou poder sentar em frente ao portão e ver a pista lá de cima? Nem comprar cerveja pelo portão? Será que irão colocar tapumes no muro dos predinhos do cingapura?

Márcio Montechese
Márcio Montechese
16 anos atrás

Fancisco,
Não teria problema nenhum se todos os lugares de um setor tivessem a mesma vista da pista. Mas não é isso que ocorre, como bem disse o FG no texto. No setor D, por exemplo, quem chega cedo vê a reta de frente. Quem fica mais à direita só vê a partir do início do S.

wesley
wesley
16 anos atrás

Que palhaçada isso! Eu que vou com meus amigos iremos ficar cada um em um ponto da reta oposta. ridículo!

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Quem quiser lugarzinho com encosto numerado etc, vão procurar os HC’s ou então comprem pelo ingresso de 1800 reais.

Sacanagem. O melhor do GP Brasil é a fila. Sem noção…

No primeiro ano que fui, fiquei no setor A, de Fila. Continuei indo até 2005.

Em 2006 fui de G. Não quero outra coisa. Saio do Rj no sábadao, pego a 1ª ponte aérea (antes eu ia de busão), com minha mochila, barraca de camping e dinheiro, já que a cerva lá dentro é 4 contos.

Esse ano meu número foi 402, recebi-o pelo email de confirmação de compra.

É só Aguardar. pela primeira vez não vou sozinho do RJ. consegui convencer um maluco a vir comigo.

Doideraaaaaaaa

Acordou tarde…
Tomou café…
Agora vai ficar de pé !!!

F1 na veia

André
André
16 anos atrás

Ao Edis:

Concordo que tudo neste país é uma palhaçada. Mesmo eventos organizados por empresas privadas são a síntese do caos, o que é um completo absurdo.

Mas, convenhamos, conhecendo o setor G, não daria pra esperar outra coisa ao chegar por lá as 7 da manhã. Chegando lá as 4 ou 5 da matina, você já vai parar quase no meio do retão…

diego arone
diego arone
16 anos atrás

Viva o brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Programador
Programador
16 anos atrás

A sequência é feita por uma numeração ordenada simples. Por exemplo 20.000 lugares. O sistema deve ter um “contador” somente para limitar o número de ingressos e evitar um “overbook”. Mas não controla os lugares, apenas a quantidade de vagas.

leonardo Castilho
leonardo Castilho
16 anos atrás

nunca imaginei-me sem vontade de ir no GP, ano passado ja fui só nos treinos, o Brasil é um país de terceira querendo ter regras de primeiro, só faltava agora o lanchinho dentro do autodromo subir de 8,00 para 15,00, que vergonha tenho desse país.

Blog F1 Grand Prix
Blog F1 Grand Prix
16 anos atrás

Estamos no Brasil, Gomes. Viu como o Pan-Americano está sendo organizado? Pois é, até agora nenhuma novidade…

EdisPj
EdisPj
16 anos atrás

Uma vez eu cheguei na fila do setor G ainda não era nem 7 da manhã…levei vaia e disseram essa frase infeliz de tomar café e ficar de pé…quando consegui entrar no autódromo, era quase meio-dia (eu tive medo de não pegar nem a largada)…sem contar que tive que ficar com a barriga encostada no alambrado, sem conseguir enxergar nada!!! Grande organização…sem contar que a corrida não teve graça nenhuma, nessa pista toda descaracterizada.

Patrick, do setor po
Patrick, do setor po
16 anos atrás

Já que eu vou no setor G, e já fui algumas vezes, creio que não vai mudar nada.
Vai sentar todo mundo onde quiser (perguntem àqueles que sentam em frente à placa dos 100).
E se alguém quiser reclamar, ora, é só chamar o tio Bernie, que virá acompanhado do tio Charlie, e resolverão a parada!

Marcus
Marcus
16 anos atrás

Vai continuar a mesma coisa de todos os anos na G.
ACORDOU TARDE, TOMOU CAFÉ???
AGORA VAI FICAR DE PÉÉÉÉ!!!!

André
André
16 anos atrás

Lembrando meus tempos de setor G, só imagino o pobre coitado chegando na placa dos 100 metros e falando: “O senhor está no meu lugar. Por favor, queira me dar licensa?”

Como já disseram, aquilo é a maior zona, e o A é parecido. Nem tropa de choque põe ordem naquilo. Aliás, a polícia “racha o bico” das zoeiras, e quanto mais perto do horário da corrida, pior fica, por conta do consumo de “guaraná”.

Mas que é divertido pacas, isto é.

QuemChegarLeva!!!
QuemChegarLeva!!!
16 anos atrás

Só para lembrar, o PAN tbm não permite a escolha de local. o ingresso é numerado, mas só pode escolher o setor.
Ridiculo.

Marcog
16 anos atrás

Acorda ceeedo
Acorda ceeedo
olê, olê, olêêê…

Saudades da G… haha.

Mas, realmente, pra quem resolver levar namorada/esposa, tome uma injeção de maracujina antes.

Running Wild
Running Wild
16 anos atrás

Engraçado pois o que acontece na pista parece programado pois depois dos treinos de classificação todo mundo já fica sabendo o resultado da corrida, agora tb querem controlar os lugares na arquibancada que legal, quando acabar o treino de sábado eu já vou saber , quem ganha a corrida, vou saber onde estarei sentado e provavelmente quem estará sentado ao meu lado, depois me chamem de profeta por favor. = )

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Eu já estou com a minha poltrona reservada, ou melhor, meu quarto com geladeira comes e bebes à vontade no maior conforto cinco estrelas *****
Não me preocupo. Aqui neste país ainda não aprenderam a tratar o consumidor(população) com respeito.
Sinal que não me querem lá.
Como sou muito bem tratado quando vou na Classic, continuo indo nela…

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
16 anos atrás

Deixa ver se entendí:

Primeiro: Eu compro o ingresso “no escuro” (no meu caso na G). Depois se eu tiver a sorte de ser “sorteado” para ficar na placa dos 100 mts (nas fileiras mais altas – o melhor lugar para ver F1 em Interlagos) posso chegar meia hora antes da corrida que meu lugar vai estar vazio e esperando por mim????

Segundo: Toda a tropa de choque da PM, a cavalaria e a Rota vão estar disponíveis (no caso só para mim) de forma a garantir o meu lugar, garantido pelo estatuto do torcedor???

Me engana que eu gosto!!!! Aquilo (a G) é uma zona, constrangedor para quem leva esposa/namorada/filha/mãe/avó/prima/etc (ou seja, qualquer espécimen do sexo feminino) ou que chegue tarde (no caso por volta das 6 horas da manhã!!!) porém muuuuito divertido (certo Caio, o de Santos?).

Se é para colocar ordem no caos (o que eu concordo!!!) deveria ser permitido escolher o lugar e ter policiamento ostensivo garantindo o direito de cada cidadão ocupar o lugar que comprou, o que obviamente não vai acontecer…..

Portanto “galera da placa dos 100 mts”, como infelizmente isso (a numeração) não vai “colar”, nos encontraremos acampados na calçada, perto da entrada da G, logo após o final do treino de classificação do sábado!!! A noite, com certeza, vai ser animada como sempre!!!!

Até lá e boa tarde a todos,

Marcelo Foresti

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

isso quer dizer que se eu for num grupo de 5, e cada um comprar um dia da semana, já era, não vou ficar junto com o pessoal? tosco…

Francisco
Francisco
16 anos atrás

Gomes,

Sem ser advogado do diabo, mas nos estádios do mundo inteiro funciona assim a venda de ingressos avulsos. Tu podes escolher o setor, mas a cadeira é aleatória. Acredito que os únicos que podem escolher o assento sejam compradores de cadeiras para todo ano (o que obviamente não ocorre em Interlagos).

Talvez não seja assim em todos os lugares, mas no Japão – Mundial de Clubes foi assim, e na Bombonera também é.

zé
16 anos atrás

Até agora o único sistema de pagamento é por cartão de crédito? Não entendo de sistema financeiro, mas aquela taxa de conveniência é cobrada para compra em cartão ou independente da forma de pagamento, incluindo boleto bancário??? Alguém sabe me informar?

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

será que isso vai evitar que as pessoas durmam na rua da sábado pro domingo?
Eu comprei para o setor G, e no site não diz nada sobre numeração, apenas diz para eu retirar o ingresso em outubro. E agora, o número do meu ingresso foi reservado agora, ou será impresso na sequencia numerica que eu pegar em outubro?????

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Só podia vir desse LIXO da CBA…