O tempo passa…
SÃO PAULO (…e a Skoda continua numa boa) – Recebo quase todos os dias press-releases da gloriosa equipe tcheca Skoda Charouz Racing System, que corre na Le Mans Series com um Lola-Judd (na verdade é o mais puro Skoda; apenas disfarçamos para acharem que usamos outro chassi e outro motor).
Domingo tem 1.000 km de Nürburgring, na pista nova, e o trio formado por Alex Yoong, Jan Charoux e Stefan Mücke terá minha torcida.
O esquadrão Skoda vem bem no campeonato. Ficamos em segundo em Valência e em oitavo em Le Mans. Para estreantes, ótimos resultados. O carro que vem sendo usado é esse aí no alto, visivelmente inspirado no da foto abaixo.
Caro Paulo,
São os 2 espelhos que prejudicam a aerodinâmica do primeiro.
Observe que só há 1 no segundo modelo, desenvolvido no tunel do tempo.
A Ferrari teve Michael Schumacher, a McLaren teve Ayrton Senna, a Porsche teve Jacky Ickx, a Jaguar teve Stirling Moss.
E a Skoda tem Alex Yoong.
Cada equipe/fabricante tem o piloto que merece…
o Sérgio Barros tem razão o motor da máquina da skoda é traseiro
quanto ao protótipo não é exótico ou de vanguarda mas sim um biposto por obrigatoriedade do regulamento
saudações
renato pastro
Celso,
A seta a que vc se refere,serve para indicar a posição do gancho,caso haja a necessidade de rebocar o carro.
Nossa! São iguaizinhos!!!!
Hehehehe!!
Ô FG, além de sentimental, é bom saber que lhe resta humor.
Saudações.
Infelizmente a Skoda foi adquirida pela Volks e com isso perdeu a sua identidade. Já tive um Skoda Octavia 1959, e para quem conheceu a mecânica desse auto sabe que estava a frente de muitos carros construidos na década de 60 no Brasil.
Ricardo Giorno
O legal é q a Skoda na Europa está indo bem. Pertence a VW faz anos e está vendendo muito Skoda Fabia e Skoda Octavia. Na grécia ela tem até um time o Skoda Xanthi ..www.skodaxanthifc.gr
Impressionante…feitos um a semelhançado outro…olhando rapidamente a unica diferença é que o de baixo é mais aerodinâmico.
Já que são do mesmo grupo, não seria melhor pegar um Audi, mesmo do antigo, do que comprar um Lola Judd??
E não reclamem do Young, afinal ele deve bancar metade da equipe, sem ele nada disso seria possível…
a propósito: é tão parecido com o Corvair, da Chevrolet…..
Deu até a impressão que também tem motor traseiro, pelas grelhas -> o que vocês acham?
E eu tenho uma Parati RS2…
1. Alex Yoong? por quê?
2. a skoda pode não ter sido vencedora, mas não faz feio no rally, mesmo antes de ser comprada pela Volks
3. a cara do tiozão é o melhor de tudo, parece que tá indo levar a tia para a missa de domingo cedo.
4. esse protótipo acima: acho que estou precisando mudar as lentes de contato, ou tem 2 lugares ou algo parecido? muito exotismo ou vanguarda.
Lindo o Skodinha. O que será aquela seta vermelha ao lado pisca e abaixo do farol?
Como é feio o capacete do Alex forever Yoong. rss, abraço
Alex Yoong?
Bom, pelo menos arrumaram um piloto à altura do carro!
Putz, essa joça anda menos que os aleijados carros da LMP2!!!!
Gomes,
você não tem jeito mesmo !!!!!
Adorei o Post !
Absolutamente impossível não notar a semelhança entre os dois modelos!!!!!!
Como orgulhoso dono de um Skoda, esse time tem toda minha torcida!!!
O blogueiro mor hj está pedindo as coisas com educação…
Alguém saberia informar as características técnicas desse Skoda sedan?
Alex Yoong ? fica difícil assim ganhar alguma coisa
Eu gostaria de pedir a você, que não usa e-mail verdadeiro mesmo, que pelo menos mude essa alcunha ridícula. Não quero referências infanto-juvenis a drogas neste blog. Se não o fizer, vou apagar todos seus comentários.
Pela cara do tiozão da foto, ele deve estar voando……a uns 30 Km/h.
Vai levar pau dos Peugeots 908
Olha a cara do individuo dentro do carro!! Animadissimo!!! hehehe
Porque voce se refere junto ao esquadrao!?
Essa foi skoda…
O acidente foi impressionante e também o fato dele ter saído quase incólume, mas acho que muito se explica é pela baita tecnologia de segurança nos carros.
Bom, muita sorte, também. Mas, milagre me parece um pouco demais.
Gomes, não sei se você viu essa: O Vaticano convocou Kubica para testemunhar um suposto milagre do Papa João Paulo II. É que o piloto polonês levava consigo, como sempre faz, um capacete com o nome do pontífice no G.P. do Canadá. Se for comprovado, João Paulo II seria canonizado por causa do acidente do polonês! Por essa a Fórmula 1 não esperava, hein? Parece mentira mas não é: isso saiu na agência de notícias polonesa PAP.