One comment

Autorizada Alfa-Romeo.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
aiuelcio
aiuelcio
16 anos atrás

Do mais importante ninguem falou: …a misteriosa cueca voadora!

Raphael Vargas
Raphael Vargas
16 anos atrás

Acho que quem não gostou da foto foi a garotinha. Reparem no gesto obsceno dela!

hsuiahsuiahsauishauishauish

vemqtem
vemqtem
16 anos atrás

Já levei meu automóvel lá e recomendo o serviço, supimpa!

Dú
16 anos atrás

Putz, quanto stress! Esta foto é da Juscelino qundo tinha o favelão e foi tirada perto da rua do Rocio, visão para o morumbi. Daí, compraram a bandeira e montaram a Mirafiori alí na Santo Amaro, pertinho. Soube que a menina comendo a maçã ou tomando o sorvete, ficou com as duas gta e a spyder que estavam atrás da lona. Já os clientes da mirafiori……..!

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

após tudo que li, concluo que ele é gênio, isso sim, um tremendo marketeiro, todo mundo já conhece a alfisina dele !

Cara, aconteceu um lance comigo parecido com o Christian S:
estava indo de Santos-SP para MG, e meu carro na época, um clássico Fuscão vermelho, com 2 carburadores com duplo estágio mecânico, quando numa parada para abastecimento o dito começou a não querer seguir viagem.

Então, no posto de beira de estrada, daqueles que você vê em filme, nas cidades fantasma, tinha um porão de dar calafrios, e o cara tinha tudo que você precisasse para fusca, opala e chevette.

pois bem, em 20 minutos regulou os carburadores e todo o resto do motor, dando uma risada humilde mas sincera, já faltando alguns dentes. O meu primeiro carro ficou absurdamente divertido, sem gastar quase nada.

depois disso, mesmo com vontade de criticar, lembro dessa situação.

e mais: estamos vendo os Letrados da USP fazendo um papelão, seus estudantes mimados, funcionários com uma boa vontade de dar gosto…..

ah, nossos legisladores em Brasília: com cursos superiores e etc e tal, há mais de 8 anos que não fazem outra coisa que não investigar roubalheira dos colegas, e Reformas para o Brasil voltar a crescer neca de pitibiriba.

ah, ia esquecendo: fui professor universitário por 2 anos, no último ano, e as redações e provas escritas davam pena…. ortografia, concordâncias, formulação de pensamentos….. que é isso?

Flavio Peixoto
Flavio Peixoto
16 anos atrás

Ta Bom gente a Alfisina nao e para Alfas, e que o dono e muito vidrado no extinto Alf o ETeimoso.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

O interessante é que apesar dos erros gramaticais,todos entendem o que está escrito.
P F 3 . Prato feito, 3 reais.

Souza
Souza
16 anos atrás

As alfisinas são normais num país em que 60% dos jovens entre 18 e 24 anos estão sem fazer nada. Não estudam e nem trabalham. Um país que se conformou em ser mediocre e que vai ser o grande fornecedor de recursos naturais para o mundo industrializado e detentor da tecnologia. Quem venham os canaviais nossa solução para gerar emprego para os cortadores de cana. Escravos do deste século

Eduardo Gouvea
Eduardo Gouvea
16 anos atrás

De início achei graça da piada, ri bastante. Mas em um segundo momento fiquei revoltado como a educação no Brasil é tratada como um lixo.

Como já foi comentado aqui, o dono da “alfisina” pode até ter saido da escola cedo para trabalhar. Mas e a menina ali chupando laranja? Ser´´a que ela não poderia avisar do erro?

Equanto isso seguem-se as operações Navalha, Furacão……

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Gostei da troca no título do Post: “One Comment”…hahahahahah..

Sobre o letreiro do cara, quando viajo de carro, a coisa que mais me diverte é ver as placas dos bares oficinas e afins…Mesmo aquelas que não têm erros, têm nomes engraçadíssimos…

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Será que eles concertam carro com injeção eletrônica???

JOSÉMARIA MIRANDA TE
JOSÉMARIA MIRANDA TE
16 anos atrás

O que eu mais gostei foi da decoração

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Bom, a culpa não é só do dono da oficina. Vai saber se ele não foi obrigado a deixar a escola quando mais jovem pra trabalhar?

Even so… foi engraçada.

Jpena
Jpena
16 anos atrás

Caros amigos. Meu pai escolheu este país para viver. Não conheci quem o amasse mais. Quando aqui chegamos percebemos que aqui era nosso lugar.
E eu só posso dizer o quanto sinto pelas diferenças tão grandes deste meu povo.Que eu aprendi a amar.
Erros de português??? . Fo#$#@*& . Dignidade isso sim. E com certeza este meu povo o tem.

JOSÉMARIA MIRANDA TE
JOSÉMARIA MIRANDA TE
16 anos atrás

O cara trabalha bem, já fiu lá conserta o tucho hifraúlico e o acelerador eletrônico da minha Marea 2.4 20, gente finíssima

MadMax
MadMax
16 anos atrás

Ué, qual o problema?

É uma alfisina, serve para consertar carros, não para fazer convites de casamento.

Christian S
16 anos atrás

Como alfista (altualmente sem alfa – mantenho apenas o cuore) saquei a brincadeira.

Mas, não o post em si, mas estes comentários me fez lembrar de um mecânico de Alfas que morava em Araraquara. Na época eu tinha alguns Alfas 2300 e, em um deles (SL), troquei a carburação por uma outra quádrupla utilizada em um Alfa importado, não me recordo qual, mas não era igual a da Ti4, cada carburador tinha sua própria cuba. Levei na autorizada para equalizarem a bagaça com os equipamentos mais modernos da época e o carro ficou um foguete. Porém, mesmo assim eu achava que tinha que andar mais do que estava andando e me lembrei do tal mecânico. Sua oficina não era lá grande coisa (tá… era melhor que a da foto) mas o cara falava com um forte sotaque italiano e mal conseguia ler (percebi isto depois). Pois bem, o cara estava na hora do almoço (comendo uma marmita de macarronada) e se empolgou com a carburação e resolveu começar enquanto comia. Nesta altura eu já estava arrependido…

Bem o cara coloca a chave de fenda junto a cada um dos cilindros exatamente na junção com a tubagem de admissão encosta o ouvido na outra ponta da chave fica ouvindo um pouco cada um dos cilindros, em seguida começa a regular a mistura de cada um dos carburadores. No final de uns 30 minutos me pede para dar uma volta e ver como ficou. Resultado melhorou: MUITO!!!

Quando voltei ele me disse para deixar o carro lá que ele iria abrir os carburadores e aumentar o nível das cubas que ainda melhoraria mais. Eu fiz isto e quando fui buscar o automóvel, estava dando pau FÁCIL em um Ti4 que eu tinha e era tratado na concessionária.

Aprendi uma boa lição aquele dia.

O cara da oficina da foto pode até não saber muito de injeção com dutos de admissão variáveis, mas se vc tiver com um carro mais simples em um noite chuvosa com sua mulher e filhos na dentro, vai amar encontrar esta Alfisina.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

hehehehehehe

Bem humorado como sempre!!!

Pelo menos me respondeu.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Deveria ter se segurado um pouco mais. O que tem a ver a oficina de Alfas com a não-renovação de uma concessão de TV na Venezuela? O dia em que eu quiser escrever sobre a Venezuela, escrevo.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Me segurei para não escrever mais nesse espaço, e espero que o homem que cuida disso aqui não exclua mais meus comentários, acho que faz um mês que não escrevo, mas eu acompanho porque o Flávio escreve bem e sempre aparece coisas legais para serem apreciados, apesar das divergências que eu tenho dele.

Mas Flávio, falando em preconceitos e essa triste imagem imortalizada que reflete a situação brasileira, o que você achou do caso Chavez x RCTV???

Tem muita informação por aí sobre isso, mas pelo seu “jeitão” de ver as coisas vai nos esclarecer melhor sobre esse “assassinato à liberdade de imprensa”.

Saudações!!!

Gomes
Gomes
16 anos atrás

É. Uma pena. Legal é disparar comentários preconceituosos contra quem quer que seja. Inclusive o presidente da República.

Stephan
Stephan
16 anos atrás

Puxa! me da o endereço que eu preciso levar minha Alfa la para trocar minhas pastilhas de freio!
Olha um link ai para voces que pus num blig de Alfa Classique na França sobre minha recente corrida em Calabogie, perto de Ottawa, no Canada. Enquanto o Gomes corrie em Interlagos eu aqui fui testar esta pista nova: Terceiro lugar!
http://alfa-classic-club.forumactif.com/Sorties-meetings-rassemblements-evenements-f6/Racing-en-Amerique-du-Nord-Est-Giro-2-CALABOGIE-t1429.htm

Celso
Celso
16 anos atrás

Alfisina especializada em LADA……..

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

É..foi censura mesmo.Que pena.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

vamos lá.
é um mecanico especializado em alfi-sina…alfinhas apenas….
Sua tesoura hj, está sinistra hê?

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Você colocou acento em ´´escrevi“ e não colocou em ´´aí“. De certa forma, fez o mesmo que o dono da simpática ´´Alfisina“. Como disse, cuidado ao atirar as pedras. Você também vota.

REnato MUller
REnato MUller
16 anos atrás

A inguinorânça desses bloguero que naum intenderão nadia é que astravanca o pogréssio da umanidade!!!!

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Se Caetanear vale…

AlFisina tmb oras…

.
.
16 anos atrás

Não escreví nenhuma grosseria !
Só a verdade: ELES VOTAM !
E é se aproveitando do discernimento destes coitados que os “probos governantes” que ai estão se elegeram.

GUILHERME DECANINI
GUILHERME DECANINI
16 anos atrás

Flávio, Tudo,

Vocês tem razão plena, mas no entanto não esqueçam que a abertura do tema, utilizado em outras oportunidades neste blog faz despertar as brincadeiras, inclusive a minha.

Não vou consertar o mundo, mas peço minhas desculpas de qualquer forma.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

É isso aí FG. seu post abaixo esclarece o espírito da foto. Eu vou além. Ainda bem que tem gente que, mesmo claudicante na gramática, não perde o apetite de trabalhar para sobreviver.INfinitamente melhor assim que os muito letrados ou somente muito espertos, especialistas em alforriar a bolsa alheia.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Pessoal, este post é apenas uma brincadeira com os alfisti. Esse desfile de grosserias contra quem não sabe escrever direito é totalmente descabido (vocês não têm idéia do que já fui obrigado a apagar). Aliás, se eu fizer um levantamento das atrocidades cometidas contra o idioma neste espaço… E todos aqui têm estudo e votam do mesmo jeito. Portanto, não atirem pedras. Elas voltam. Quem não entendeu a brincadeira com a Alfa Romeo, simplesmente não diga nada. É mais elegante.

.
.
16 anos atrás

O pior é que eles votam !
E a coisa acaba como está aí.

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Rir?????? De que??????

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Já disseram e eu repito….seria cômico se não fosse trágico….assim é a maior parte do nosso povo…..tristes trópicos….

Tudo
Tudo
16 anos atrás

É muito engraçado rir da ignorância alheia que recorre à uma simples garagem e lona com escrita errada pra tentar chegar ao final do mês com faturamento de no máximo 200 ou 300 reais enquanto se está no conforto de uma bela casa possivelmente avaliada em centenas de milhares de reais e com pompudos salários de 5000 à 30000 reais. É muito “engraçado” isso. É como um ditado que uma vez ouvi de um jovem com seus quase 20 anos: O Brasil não corre o menor risco de dar certo. E olha que essa análise lúcida partiu de um “moleque”, enquanto temos aqui, pessoas já vividas rindo da situação econômica e cultural de irmãos brasileiros. Lastimável.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Riam.
Só isso!

GUILHERME DECANINI
GUILHERME DECANINI
16 anos atrás

PODA-CE ALVORES, NAS ORAS DE FORGA!!!!!

Agora chorei!!!

brasil
brasil
16 anos atrás

VALEU GOMES !!!!!!!!!!!! O BLOG HJ ESTEVE SHOW !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

É, esqueceram do acento.

Mariana M.
Mariana M.
16 anos atrás

oooooooops esquecido ponto de ???
ahhh é comico sim….hauahauhauahu…fazer o que…melhor rir do que chorar ;D

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Seria cômico se não fosse tão trágico…

Mariana M.
Mariana M.
16 anos atrás

aiiiiiiiiiiii meu Deus….hauhauahuahuahuahuahu…..onde foi tirada essa foto…responde please!!!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Na verdade, o dono dessa autorizada da Alfa-Romeo é o Alf, aquele ETeimoso…

Eduardo RC Neto
Eduardo RC Neto
16 anos atrás

E a cueca azul no varal, em cima da “atendente”…

Askjao
Askjao
16 anos atrás

Filial da Lada e Skoda no Brasil….

marcos vale
marcos vale
16 anos atrás

Artorizada Lada!!

Orico do mar
Orico do mar
16 anos atrás

One comment: Nosso país vai impludir.