Para quem não viu…

SÃO PAULO (alívio) – Está no My Video alemão a gravação da batida de Kubica em Montreal. Foi realmente impressionante.

As fotos mostram seus pés para fora do cockpit. Mas ele não quebrou nada, como informou a BMW Sauber agora há pouco.

Comentários

  • Flávio, eu vi tudo a respeito do acidente do Robert Kubica, na cobertura do GP do Canadá pela Globo. Foi horrível.
    Todas as vezes que vejo um acidente feio na F-1, me dá uma preocupação. Lembro-me do que aconteceu com o Senna, em 94.
    Mas a sorte é que o hans salvou o Kubica de uma fatalidade.
    Ele apenas fraturou uma das pernas.

  • Luiz, se o piloto não completar a prova, a regra da punição não se aplica, então Kubica vai ter motor novo, caso consiga correr.

    Sobre se são os pés ou não, parece que o povo esquece que um piloto fica deitado num F1.
    Os quadris, por exemplo, ficam logo abaixo do volante, e as pernas lá para frente.

  • Dúvida quanto ao regulamento: tendo em vista a destruição do carro de Kubica (impondo carro mas provavelmente também um motor novo), vale a regra de perder dez posições no grid para a próxima corrida? Isso seria aplicável ao piloto, quando este voltar às pistas, ou somente ao carro, prejudicando, assim, Vettel em Indianápolis??

  • dr …onde comprou seu diploma ??? pois parece nao saber nada de anatomia e proporcoes osseas…estou com o hans la de baixo…outra se o pe fosse aquilo que aparece na foto ele teria de amputar ambos…pois nao teria sobrado nem poeira de seus ossos…quanto ser uma das duas sapatilhas…pode ate ser…

  • Se fosse o Hamilton q tivesse dado um porrão desses o cara já ia ficar pianinho na próxima corrida, que nem o Rubinho inho inho, que depois que porrou sarado nunca mais correu de carro, só fica passeando…

  • Esse Grande Prêmio sem vergonhas ou pudores nenhum de colocar na página link ou vídeo que infringem o copyright de terceiros, provavelmente para conseguir alguns hits a mais. Mais que profissionalismo!

  • Gente, só para lembrar a todos que um piloto de F1 não fica exatamente sentado no cockpit.

    Sua posição é quase que deitado, sendo que suas pernas fica num nivel superior ao do assento.

    Esse orifício pode ser o mesmo que é utilizado pelas equipes para regular e modificar a posição dos pedais (freio e acelerador).

    Ali existia uma tampa que possivelmente saiu com a batida.

    Pala força de impacto, ângulo e velocidade, o carro resistiu muito bem.

    A muito tempo não sentia angustia parecida como a de ontem, até ouvir o Ron Denis, via team radio, comunicar ao Lúis Hamilton que o polonês estava bem.

    Fotos impressionantes… Imagem chocante da cabeça e os braços do Kubica balançando no acidente.

    SINISTROOOOO

  • São os pés sim !

    pode parecer fora de proporção mas esses carros os pilotos sentam posição meio que de “cadeira ginecológica” eles não ficam com nem com as costas, nem pernas retas e esticadas , daí creio essa foto ter gerado essa confusão quanto a possibilidade de serem ou não os pés do piloto.

  • v6 ja viram como fica um piloto num carro de f1?? Eles ficam preticamente deitados como se estivessem com um travisseiro alto para levantar a cabeça! (exagerando..) mas e serio, e so verem aqueles desenhos que mostram o carro “cortado” no meio para ver como eles ficam.. com certeza sao os pes dele ali… e tb e so reparem a altura dos capacetes em relaçao ao solo para saberem que nao estam sentados, e sim, deitados dentro do carro!
    Abrs!

  • Em outras épocas, era morte instantânea.

    A evolução da segurança na F-1 impressiona. Mas nada que não seja impossível de acontecer. As fatalidades ainda rondam o circo, não nos animemos tanto. O automobilismo continua sendo perigoso.

  • O link enviado pelo Eduardo, abaixo, apresenta mais detalhes. De fato, na extremidade do chassi vê-se a sapatilha do piloto. Mas a proporção do corpo não indica que os pés de Kubica tenham chegado àquele ponto. A menos que tenha ocorrido séria fratura, o que não foi confirmado. É provável que estejamos vendo somente uma das sapatilhas do Kubica , as quais, com o impacto, tenham saído de seus pés. Isto é comum em acidentes automobilísticos.

  • depois daquele acidente terrivel do piquet …todas as formulas…recuaram os pes dos pilotos para tras do eixo dianteiro… como medida de protecao dos pes e pernas..vejam como o eixo esta a frente dos pes de KUBICA……

  • As coincidências são as vezes esquisitas. A Poderosa mostrou antes do GP a “briga” (o mico) entre os brasileiros e logo após o acidente e a morte do piloto italiano, e depois na corrida acontece esse acidente horrível com o Kubica. Teve muita sorte. Após o toque com o Trulli e a saída da pista, o carro subiu muito e poderia até passar pela mureta. Ainda bem que a FIA, após o acidente com o Senna, toma como prioridade a segurança, senão seria outra morte prematura.

  • Também acho que não são os pés. Veja a posição que ele esta sentado e os braços no volante. Para que fosse os pés, as pernas dele teriam que ser muito grandes. Alguém sabe a altura dele? Alguém teria o link da tal foto com alta resolução? Gostaria de ver uma foto do carro após a retirada do piloto, assim poderiamos confirmar. Outro detalhe, se fossem os pés com certeza ele teria quebrado alguma coisa pois a parte destruida do carro ultrapassaria o pé direito no caso.

  • vc esta com toda razao o GOMES viajou na maionese…os pes dele estao bem para tras…isso sao pecas do carro que estao PARECENDO os pes mais nao sao …seus pes …estao bem atras…

  • Gente, vocês tem certeza que se trata dos pés do Kubica? Olhem a proporção da foto e analisem, ele teria que ter mais de 2 metros de altura… O que esta amostra é um pedaço do carro que não sei identificar, mas com certeza não são os pés do piloto. Os pilotos de F 1 tem o físico de Joqueis, e não de jogadores de basquete …

  • Acho que alguma cagada deve ter ocorrido no Canadá, o Hondinha branco como Safety Car(???), a demora da Mercedes do Médico em chegar no local e depois aparece um Safety Car Mercedes como manda o protocolo…
    Até no primeiro mundo estes desencontros ocorrem.

  • O prezado colega está errado.
    No acidente do Zanardi não se viam os pés simplesmente porque ELES NÃO ESTAVAM LÁ.

    E hoje eu poderia jurar que o Kubica havia partido dessa pra melhor quando vi o tamanho da pancada.
    Os carros estão incrivelmente seguros.

  • Inacreditável!! Ao menos a morte de pilotos causou uma revolução na segurança da F-1. Mas, será que ninguém da F-1 viu que o acidente só aconteceu por que o Ralf deu uma fechada sem dó nem piedade no polonês?????? Cacem a licença daquele zé-mané!!!! É tão ruim que vai ser demitido.

  • Se fosse a 10 anos atrás…
    Eu achei muito estranho o fato de (tudo bem que foi uma porradaça) o capacete estar muito pra fora do cockpit, fiquei com a impressao que o cinto nao fez seu papel por completo…

  • Pra finalizar ele estava muito rápido e se tivesse levantado vôo ao invés de bater na mureta seria um acidente parecido com do Gilles pois capotaria na grama e provavelmente atravessaria o “HairPin” capotando, mas não seria arremessado o Cockpit de hj é muito mais seguro.

  • Realmente impressionante, parecia que se não fosse aquela mureta o carro dele levantaria vôo e poderia capotar muitas vezes, talvez ter batido naquele muro no final das contas não foi o pior desfecho.