Para quem não viu…
SÃO PAULO (alívio) – Está no My Video alemão a gravação da batida de Kubica em Montreal. Foi realmente impressionante.
As fotos mostram seus pés para fora do cockpit. Mas ele não quebrou nada, como informou a BMW Sauber agora há pouco.
Flávio, eu vi tudo a respeito do acidente do Robert Kubica, na cobertura do GP do Canadá pela Globo. Foi horrível.
Todas as vezes que vejo um acidente feio na F-1, me dá uma preocupação. Lembro-me do que aconteceu com o Senna, em 94.
Mas a sorte é que o hans salvou o Kubica de uma fatalidade.
Ele apenas fraturou uma das pernas.
Luiz, se o piloto não completar a prova, a regra da punição não se aplica, então Kubica vai ter motor novo, caso consiga correr.
Sobre se são os pés ou não, parece que o povo esquece que um piloto fica deitado num F1.
Os quadris, por exemplo, ficam logo abaixo do volante, e as pernas lá para frente.
Dúvida quanto ao regulamento: tendo em vista a destruição do carro de Kubica (impondo carro mas provavelmente também um motor novo), vale a regra de perder dez posições no grid para a próxima corrida? Isso seria aplicável ao piloto, quando este voltar às pistas, ou somente ao carro, prejudicando, assim, Vettel em Indianápolis??
mermao vc deve estar vendo aquele site demais ! cuidado vc parece que chegou meio pirado hj ! se explique melhor…valeu …heheheehrsrsr
dr …onde comprou seu diploma ??? pois parece nao saber nada de anatomia e proporcoes osseas…estou com o hans la de baixo…outra se o pe fosse aquilo que aparece na foto ele teria de amputar ambos…pois nao teria sobrado nem poeira de seus ossos…quanto ser uma das duas sapatilhas…pode ate ser…
God SAVE, shi…
Ah, e “God Dave the queen and her fascist regime”…
Se fosse o Hamilton q tivesse dado um porrão desses o cara já ia ficar pianinho na próxima corrida, que nem o Rubinho inho inho, que depois que porrou sarado nunca mais correu de carro, só fica passeando…
O meu amigo marco fala que tem certeza que e o pe dele……… ele viu os dois pes na televisão………….alguem discorda
brasil, essa foi boa!
“isso sao pecas do carro que estao PARECENDO os pes mais nao sao ”
Realmente, é parte da peça que fica entre o volante e o banco!
Esse Grande Prêmio sem vergonhas ou pudores nenhum de colocar na página link ou vídeo que infringem o copyright de terceiros, provavelmente para conseguir alguns hits a mais. Mais que profissionalismo!
Sorte do Polonês de que ele não teve uma desaceleração tão forte quanto teve o Burti em Spa ou até em acidentes na Indy, onde o piloto sofre com diversos traumas no cérebro.
Gente, só para lembrar a todos que um piloto de F1 não fica exatamente sentado no cockpit.
Sua posição é quase que deitado, sendo que suas pernas fica num nivel superior ao do assento.
Esse orifício pode ser o mesmo que é utilizado pelas equipes para regular e modificar a posição dos pedais (freio e acelerador).
Ali existia uma tampa que possivelmente saiu com a batida.
Pala força de impacto, ângulo e velocidade, o carro resistiu muito bem.
A muito tempo não sentia angustia parecida como a de ontem, até ouvir o Ron Denis, via team radio, comunicar ao Lúis Hamilton que o polonês estava bem.
Fotos impressionantes… Imagem chocante da cabeça e os braços do Kubica balançando no acidente.
SINISTROOOOO
São os pés sim !
pode parecer fora de proporção mas esses carros os pilotos sentam posição meio que de “cadeira ginecológica” eles não ficam com nem com as costas, nem pernas retas e esticadas , daí creio essa foto ter gerado essa confusão quanto a possibilidade de serem ou não os pés do piloto.
Acho que errei eduardo:
parece pela sua foto que é o pé. Na foto do Gomes gerava dúvidas.
O Handa Madrinha e um Civic SI Coupe..o carro oficial estava no local do acidente…….
v6 ja viram como fica um piloto num carro de f1?? Eles ficam preticamente deitados como se estivessem com um travisseiro alto para levantar a cabeça! (exagerando..) mas e serio, e so verem aqueles desenhos que mostram o carro “cortado” no meio para ver como eles ficam.. com certeza sao os pes dele ali… e tb e so reparem a altura dos capacetes em relaçao ao solo para saberem que nao estam sentados, e sim, deitados dentro do carro!
Abrs!
Em outras épocas, era morte instantânea.
A evolução da segurança na F-1 impressiona. Mas nada que não seja impossível de acontecer. As fatalidades ainda rondam o circo, não nos animemos tanto. O automobilismo continua sendo perigoso.
O link enviado pelo Eduardo, abaixo, apresenta mais detalhes. De fato, na extremidade do chassi vê-se a sapatilha do piloto. Mas a proporção do corpo não indica que os pés de Kubica tenham chegado àquele ponto. A menos que tenha ocorrido séria fratura, o que não foi confirmado. É provável que estejamos vendo somente uma das sapatilhas do Kubica , as quais, com o impacto, tenham saído de seus pés. Isto é comum em acidentes automobilísticos.
http://img512.imageshack.us/img512/3596/kubicalx7.jpg
Diga que não é o pé agora!!! Diga!!!
É incrível isso. Mas estranhamente, a epopéia que esse menino viveu hoje, me alimenta a adorar ainda mais esse esporte.
Eu nào consigo ver o pé. Se for a mancha branca, ele desmembrou do corpo uns 50 cm, ou mais.
depois daquele acidente terrivel do piquet …todas as formulas…recuaram os pes dos pilotos para tras do eixo dianteiro… como medida de protecao dos pes e pernas..vejam como o eixo esta a frente dos pes de KUBICA……
As coincidências são as vezes esquisitas. A Poderosa mostrou antes do GP a “briga” (o mico) entre os brasileiros e logo após o acidente e a morte do piloto italiano, e depois na corrida acontece esse acidente horrível com o Kubica. Teve muita sorte. Após o toque com o Trulli e a saída da pista, o carro subiu muito e poderia até passar pela mureta. Ainda bem que a FIA, após o acidente com o Senna, toma como prioridade a segurança, senão seria outra morte prematura.
Também acho que não são os pés. Veja a posição que ele esta sentado e os braços no volante. Para que fosse os pés, as pernas dele teriam que ser muito grandes. Alguém sabe a altura dele? Alguém teria o link da tal foto com alta resolução? Gostaria de ver uma foto do carro após a retirada do piloto, assim poderiamos confirmar. Outro detalhe, se fossem os pés com certeza ele teria quebrado alguma coisa pois a parte destruida do carro ultrapassaria o pé direito no caso.
vc esta com toda razao o GOMES viajou na maionese…os pes dele estao bem para tras…isso sao pecas do carro que estao PARECENDO os pes mais nao sao …seus pes …estao bem atras…
sim, sao os pes dele, vi em uma foto de alta resolução, voce ve perfeitamente os 2 pes.
Gente, vocês tem certeza que se trata dos pés do Kubica? Olhem a proporção da foto e analisem, ele teria que ter mais de 2 metros de altura… O que esta amostra é um pedaço do carro que não sei identificar, mas com certeza não são os pés do piloto. Os pilotos de F 1 tem o físico de Joqueis, e não de jogadores de basquete …
“Eu vi a cara da morte
e ela estava viva”
Acho muito difícil com os pés expostos assim ñ ter quebrado nem 1 dedinho mindinho.
É justamente com a morte do Senna vieram essas normas de segurança (pneu raiado entre outras) e a F1 ficou sem ultrapassagem uma porcaria.
Acho que alguma cagada deve ter ocorrido no Canadá, o Hondinha branco como Safety Car(???), a demora da Mercedes do Médico em chegar no local e depois aparece um Safety Car Mercedes como manda o protocolo…
Até no primeiro mundo estes desencontros ocorrem.
O prezado colega está errado.
No acidente do Zanardi não se viam os pés simplesmente porque ELES NÃO ESTAVAM LÁ.
E hoje eu poderia jurar que o Kubica havia partido dessa pra melhor quando vi o tamanho da pancada.
Os carros estão incrivelmente seguros.
vendo esta foto, lembrei do acidente do zanardi, em que também se via os pés…
horroroso.
Eita!! Não foi o Ralf não. Foi o oreia do Trulli. Que por sinal não anda nada também, mas o Ralf não deixa de ser o que afirmei!!! Válido também para o italiano.
Inacreditável!! Ao menos a morte de pilotos causou uma revolução na segurança da F-1. Mas, será que ninguém da F-1 viu que o acidente só aconteceu por que o Ralf deu uma fechada sem dó nem piedade no polonês?????? Cacem a licença daquele zé-mané!!!! É tão ruim que vai ser demitido.
Alguem sabe que carro é aquele da Honda que entrou como safety durante o socorro do Kubika? E os carros madrinhas nao sao exclusividade da mercedes?
Milagre da vida. A tarde do dia 10-JUN-07, Deus foi polonês… Força Kubica !!!!!!!!!!!!!!!
Se fosse a 10 anos atrás…
Eu achei muito estranho o fato de (tudo bem que foi uma porradaça) o capacete estar muito pra fora do cockpit, fiquei com a impressao que o cinto nao fez seu papel por completo…
Só pode ser milagre.
A panca foi muito pior que a do Senna…
É, a panca foi feia… deu sorte prá caramba o polonês…
Incrível, foi nítido os pés dele para fora do carro,.
Se vacilar, ele está de volta em Indianápolis.
Se bem que por determinação médica, provavelmente ele será impedido.
E não quebrou nem uma perna…
Pra finalizar ele estava muito rápido e se tivesse levantado vôo ao invés de bater na mureta seria um acidente parecido com do Gilles pois capotaria na grama e provavelmente atravessaria o “HairPin” capotando, mas não seria arremessado o Cockpit de hj é muito mais seguro.
Realmente impressionante, parecia que se não fosse aquela mureta o carro dele levantaria vôo e poderia capotar muitas vezes, talvez ter batido naquele muro no final das contas não foi o pior desfecho.
aumentou o prejuízo da Toro Rosso, pois acertou parte da caranga do Speed…epor pouco, muito pouco, não tirou o Iceman da prova, na volta à pista…