Passo Fundo chamando
SÃO PAULO (consulte o calendário) – Mais uma do impagável Paulo Trevisan, nosso arqueólogo-mor e responsável pela preservação do que de mais importante o automobilismo brasileiro produziu.
Seguinte: dia 1º de setembro (está longe, mas coloque na agenda!), na festa dos 150 anos de Passo Fundo, onde ele vive e onde fica seu espetacular Museu do Automobilismo Brasileiro, as carreteras vão roncar!
E num circuito de rua, numa exibição imperdível. Juro que tentarei ir, mas está difícil porque é no fim de semana de nossa corrida da Superclassic em Cascavel (detalhes nos próximos dias).
Abaixo, o cartaz da festa. Aplausos para o Trevisan, que não deixa suas carangas mofando num galpão. Ele coloca tudo para andar, e elas andam forte!
Vários blogueiros já estão confirmando a vinda à Passo Fundo. O convite para o Flávio acelerar uma Chevrolet Corvette está mantido, pena a coincidência da Classic em Londrina. Quem vier no evento das carreteras vai encontrar o Museu do Automobilismo Brasileiro de portas abertas. Temos vôo direto entre as “duas grandes” capitais: São Paulo e Passo Fundo pela OCEANAIR com Fokker 100 e vôos pela NHT com Let 410 para quem quiser conexão de Porto Alegre para cá. Venham que vai valer a pena. O ronco simultâneo de 16 carreteras históricas vai ser muito difícil de repetir nos próximos anos.
Eu ví a carretera 18 do Camilo Christófaro em Interlagos à priscas eras. Bons tempos.
Ótimo o site do museu. Vale muito dar uma olhada. E parabéns ao Trevisan por esta GRANDE iniciativa.
Maravilha! Belissimo evento!
Pena mesmo a distancia e os problemas do “relaxa e goza”.
Parabens mais uma vez para o Trevisan, pela iniciativa.
Como sempre ,ele está colocando as maquinas na pista para andar.
E no programa tem uma merecidísima homenagem a tradicional e pioneira Scuderia Galgos Brancos, que teve como fundadores Catharino Andreata, Norberto Jung, Breno Fornari, Diogo Ellwanger, entre outros.
Esse seria um belo programa para um fim-de-semana, incluindo-se aí, uma visita ao museu do Sr. Paulo Trevisan.
O único problema e ir e voltar de lá com essa zona aérea.
Se o Finotti for a Cascavel deveria ir a Passo Fundo , levando sua carreteira pra desfilar junto às raridades do Trevisan.
Se estivesse perto, iria ver sem dúvida!
Muito legal!
Grande Trevisan!!!
Diferente de tudo que se faz no Brasil, preserva e acelera.
Não é desses colecionadores de bibelôs, que não deixam nem a poeira cair nos carros.
Procura, encontra, restaura e acelera os carros, todos eles em condições de rodar.
No evento Classicos de Competição, trouxe parte do acervo para admiração dos apaixonados de São Paulo.
Vida longa e prosperidade!!!
Isso sim que é preservar o automobilismo! Não deixar os carros parados em um museu, mas colocá-los para correr!