Perguntar não ofende

SÃO PAULO (lá vem chumbo) – Com Michael Schumacher a Ferrari despencaria tão rápido quanto despencou depois de Barcelona?

Subscribe
Notify of
guest

85 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
antonio
antonio
16 anos atrás

Ô Sandro … o rei pode estar morto – aposentado – , mas POSTO ?
ele pode não ser o atual campeão , mas pra alguém assumir o título de REI ainda falta uns par de títulos e uns sem numero de vitorias .
Reconhecer os feitos do alemão é não ser cego . Desdenha-los tá mais perto de ser ‘chato’ do que de ser cego , uma vez que dá pra supor que todo mundo aqui neste blog entenda de automobilismo …Piquet foi rei , Senna foi rei , Shumi é o atual rei , Alonso ainda é principe , e o hamilton …Bom , o Hamilton já está dentro da corte , mas ainda faltam muitas vitorias para ele fazer parte da familia real ( mas reconheço que indo nesta direção a passos rápidos )

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
16 anos atrás

Então não é Vodafone, é F.odavone! A Ferrari e o Zacarias si.fu…

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
16 anos atrás

Então não é Vodafone é Fodavone…
A Ferrari sifu e Zacarias idem!

sandro santos
sandro santos
16 anos atrás

Pior viuva é aquela de marido vivo !! chora viuva do alemão ….he he nada como dia apos o outro . REI MORTO REI POSTO.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Acho a questão puramente financeira. Até ano passado a McLaren e a Ferrari tinham orçamento e grupo técnico equivalentes, apesar da baixa do time inglês.
Mas, com a saída da Vodafone para a McLaren, o orçamento ficou muito diferente. Estão especulando que a McLaren tenha 50% a mais de grana que a Ferrari.
No nível que são os dois times, essa grana faz diferença, sim.

Renato
Renato
16 anos atrás

Não despencaria.
A Ferrari perdeu para Alonso em 2005 por causa da sacanagem no regulamento e em 2006, se não fossem duas quebras de Shumy, Alonso também perderia o título.

Massa e Kimi não são pilotos pra Ferrari.

Rubinho põe os dois no bolso .

Flávio Pinatel Badra
Flávio Pinatel Badra
16 anos atrás

Curto e grosso: NÃO !!!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
16 anos atrás

De tudo que foi dito ficauma certeza: se o Alonso conseguir o título desse ano ele vai entrar para a história como o homem que derrotou o então “imbatível” Schumacher o o “menino-prodígio” Hamilton. Não vai ser fácil aturar o espanhol … rs. …

Luiz
Luiz
16 anos atrás

Putz os caras estão esquecendo que em 2005 não foi o Alonso que deu pau no Schumacher, mas uma regra ridícula de pneus onde nenhum carro que usasse Bridgestone conseguia andar e, na primeira chance que a Bridgestone teve de andar na frente as equipes com Michelin boicotaram a corrida!
No ano passado a briga Alonso X Schummi foi boa, decidida no fim da temporada pq a ferrari não começou o ano bem! O Lewis é muito bom mesmo, acho que melhor que o Fernandinho, mas Fernandinho tem uma sorte de estar na equipe certa na hora certa que dá até raiva….
Abs!

Souza
Souza
16 anos atrás

e duvido que o Schumacher fosse homem o suficiente de aceitar um garoto como o Lewis Hamilton em condições de igualdades na mesma equipe. no mínimo iria vetar ou impor condições de preferência para ele.
Neste ponto a McLaren e Alonso estão de parabéns pela postura digna e esportiva que vem adotando até agora, bem diferente do que vimos na Ferrari nos ultimos 10 anos

antonio
antonio
16 anos atrás

A idéia do Alonso parar era apenas um exercicio de imaginação .
A idéia era mostrar que os títulos do Shumi têm seu valor , ao contrario do que dizem alguns ao afirmar que ele praticamente não disputou campeonatos contra campeões mundiais ( correu junto , mas sem disputar ..) . seria a mesma coisa do hamilton ganhar agra , alonso parar , e ele ganhar mais um punhado . Isto tiraria o seu mérito ?

Souza
Souza
16 anos atrás

Alonso parar ? quanto delírio. Na idade do Alonso o Schumacher nem tiha sido campeão ainda. Espero muita disputa ainda entre Luis, Fernando, Felipe, Kimi, Nick e etc… Espero que Ron Dennis deixe os caras brigarem mesmo sem moleza pra nenhum dos dois..

antonio
antonio
16 anos atrás

Falo sério . Ainda sou mais o Shumi .
Imaginem o seguinte . Hamilton ganha este ano , Alonso pára de correr . Daí o Hamilton ganha mais uns 5 campeonatos . Vão dizer o que ? Que ele só correu contra 1 campeão , que não tinha adversários à altura ( ou já estão pensando em promover o Heidfeld ou o Massa ? ) ? Será que quem hoje enDeusa o Hamlton vai falar que seus titulos são sem valor porque não houveram concorrentes , igual ao que – poucos , felizmente – flam do Shumi ?
Falem sério , 7 titulos , 1535 vitorias etc etc . Ainda falta muito preste tal de Luiz chegar aos pés do alemão …( ou do Senna , ou do Piquet , ou do Prost )

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Gomes, Gomes ….

A tempos idos V.Sa. endossava os dizeres do empresário de Schummy quero ora disse que Schummy seria campeão com a F-2007 e ainda ironizava com um alguem tem dúvida? .
Pois eu tinha. Só não tenho dúvida quanto a sua tentativa de agora pretendendo concertar a sua tietagem afoita daqueles dias.

Prfvr..

brasil /  m m
brasil / m m
16 anos atrás

e por ai meu querido…heheherssr e o pior que a era Flexas de Prata esta apenas comecando…heheehrssr e vai ser longa a a a …e a concorrencia trabalhe muito o o o …pois estao Fritos…encarar a Parada agora ne mole nao ! heheehrsrsr

Massa Mania
Massa Mania
16 anos atrás

Caros amigos..

Não briguem por nada.. não almentem ilusões para este caso por demais simples…

Nem Ross Brawn… nem Schummi, Nem Senna ou Fangio psicografado por gasparetto…

A regra é simples em automobilismo – Cavalo vapor é cavalo vapor..

As flexas de prata, no atual estágio em que nos encontramos, botam uma luneta, em todo mundo…

Podem inclusive pedir para o Rubinho ou Kubica sentar na Mac Larem no lugar do Hamilton que eles também ganham igualzinho…

Ou alguem aqui ainda tem duvidas quanto a isso??

Equação simples

Carro (do outro planeta)+ Piloto medio ou bom, resultado vitória..

Carro (bom)+ piloto fora de série.. resultado..

L U N E T A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Não dá para comparar Schumacker e Barrichello com Massa e Raikonem.
Além do Ros Braum e equipe.

Cristiano
Cristiano
16 anos atrás

Eí alguém está sentindo falta do Schumacher? Fala sério!!
A pior fase da F1 passou. Vamos olhar para frente. Essas enquentes só servem para isso: causar polêmica, já que nós nunca saberemos a verdade.
Só lamento a falta do “Queixada” nesse ano, por que seria ótimo ver ele tomar um pau do “Robinho” como já acontece com o Alonso.
Dá-lhe Luís Amilton!!!!

Patrick
Patrick
16 anos atrás

fala sério. nos dois ultimos anos Alonso deu duas chineladas no alemão, a diferença para esse ano é que quem daria uma chinelada nele seria o garoto Lewis o que seria mais humilhante ainda.

antonio
antonio
16 anos atrás

Eu acho , acho não , tenho certeza , que não estaria onde está . Supor o contrario é acreditr que Kimi e Shumi são equivalentes …
Eu acho que se houvesse uma corrida de F-1 intergalática , com apenas 1 representante do planeta terra , aposentado ou não o meu voto seria para o Shumi ser o piloto oficial da Terra .
Os caras daí de baixo tem memoria fraca : as voltas voadoras dos treinos , as duas voltas antes de parar nos boxes , o ritmo de corrida impecável e , claro , todos os títulos , poles , voltas + rapidas , podiuns , vitorias e qualquer outra coisa que quiserem observar .
Torço ( em vão infelizmente ) pra Ferrari dar fim no Kimi e colocar o Shumi pra terminar o campeonato …

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
16 anos atrás

Jamais a Ferrari despencaria assim. No mínimo MS teria já umas 4 vitórias e estaria liderando. Nenhum dos atuais pilotos sabem acertar o carro… são pilotos de carro pronto… uma lástima… de agora em diante só passeio da McLaren!!!

Amante da Velocidade
Amante da Velocidade
16 anos atrás

As viúvas de Senna estão em polvorosa. O cara só ganhou alguma coisa em equipe de ponte, que ele nem sequer chegou a ajudar a crescer. Só pegou o filé e deixou os ossos.

brasil
brasil
16 anos atrás

viuvas do xucrute lembre-se…ele tomou PAU 2 anos seguidos do Alonso…foi Aposentado pelo Massa vide sua comica despedida gp Brasil…pole…volta mais rapida…vitoria…e foi o pior campeao de todos os tempos pois alem de precisar piranhar Rubens para andar na sua Frente…nao sabia Ultrapassar…somente nos Box…e vcs ainda idolatram este mal exemplo… se tivesse correndo ainda estava sendo detonado pelo Massa e tomando PAU da Mercedes do mesmo geito…valeu…hahahahaahrsrsrs

Fá BH
Fá BH
16 anos atrás

Se o Schumi ainda estivesse por lá, a Ferrari ganhava fácil…

Ele já venceu outras vezes com um carro bem pior do que este… que nem é tão ruim!!!

Ai, se saudade matasse… TODO MUNDO DA FERRARI ESTARIA EM DECOMPOSIÇÃO!!!!!!!!!!

Maicon Sapateiro
Maicon Sapateiro
16 anos atrás

Se Schumacher faz tanta falta, porque não ganhou em 2005 e 2006?

leoengelmann
leoengelmann
16 anos atrás

FG, elevador. Plim.

Não, porque o alemão é ( ou era ) ( ou continua sendo, mesmo depois de parar ) auto-merchandising. Ele se promovia e gerava grana pra Ferrari. Ou você acha que a Ferrari teria como segurá-lo com apenas o sexto maior capital em caixa?

Vai descer!

Fred
Fred
16 anos atrás

Desculpem, mas meio disconcordo de meio mundo aqui.
1) O Schumacão faz falta? Faz. Assim como, principalmente, o Rory Brown. E, apesar de fazerem falta, acho que não de forma decisiva para o estágio atual da Ferrari;
2) O Felipe Massa é grosso? Atualmente, acho que ele, em classificação, estaria no mesmo décimo do Schumacão e, em corrida, apanhava uns 2 décimos – mais que classificação, o ritmo de prova dele é que era alucinante. Então, bração o Zacharias não é.
3) A Ferrari estagnou? Para mim, também não. Lembro de comentários de um engenheiro de equipe que, para Barcelona, a Ferrari foi com um carro praticamente novo – houve, assim, evolução na temporada.

Qual a resposta então para o domínio da McLaren? Para mim, o que ocorreu foi que, se a Ferrari foi com um carro novo em Barcelona, a McLaren construiu um novo para Mônaco (lembram a história da asa dianteira?) e com ainda mais evolução no Canadá e EUA.
EU acho imbecil achar que a Ferrari não evoluiu também – só que não tanto como a McLaren, que atualmente é, de acordo com comentários, a escuderia que mais tem dinheiro para investimentos.

A resposta, assim, para a pergunta do Flávio, para mim, é sim. Mas – sempre o mas – estaria com mais pontos que está hoje, já que não é razoável pensar que não cometesse os erros de Massa (Bahrein) e Raikkonen (em todas, menos a primeira) até agora.

É isso.

Amante da Velocidade
Amante da Velocidade
16 anos atrás

Pelo que Marçal diz o Senna era um nada. Pois o cara só ganhou campeonatos enquanto correu na McLaren. E quando chegou na equipe ela ja era vencedora. Lá ficou até quando era boa, e no momento que perdeu rendimento fez de tudo para ir para a Williams, a melhor na ocasião. Um belo aproveitador!!

Souza
Souza
16 anos atrás

Concordo com o Tiago. A Ferrari não despencou ,foi a McLaren que evoluiu. A BMW, Renault e demais continuam andando atrás da Ferrari. Então a McLaren é que evoluiu muito mais em relação a todas as outras equipes.

Nao tem muito mais o que especular, a Ferrari precisa evoluir também , trabalhar duro e toda a sorte do mundo para recuperar estes pontos, porque o Lewis além de rápido e eficiente tem a sorte ao seu lado, até agora tudo saiu perfeito para ele.

Celso
Celso
16 anos atrás

Despencar? Despencar de onde? não nos esqueçamos que a Ferrari pelo tercero ano consecutivo, está no máximo num nível semelhante ao de outra concorrente. 2005/2006 Ranault e 2007 Maclaren. Mesmo com Schumacher a superioridade absoluta terminou em 2004.

Helio
Helio
16 anos atrás

Essa corrida mostou que a McLaren está com um carro muito melhor que a Ferrari e nem Schumacher consiguiria algo contra ela. Massa fez o que pode dentro das limitações do equipamento. Ano passado Schumacher ganhou Indianápolis de presente graças a desistência da Michelin, este ano o buraco é mais em baixo.

Acho que o Luis vai levar este caneco. e merecidamente.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Claro que não. Vide 2005 e 2006, com o embate Renault x Ferrari.

Daniel Nishikawa
Daniel Nishikawa
16 anos atrás

Nos anos Schumacher a Ferrari sempre terminou o campeonato melhor do que começou.

Precisa dizer mais?

Augusto Danna
Augusto Danna
16 anos atrás

o ano passado a ferrari não despencou, ela não começou o campeonato, só acordou e reagiu da metade do campeonato!!!!!!

HC
HC
16 anos atrás

no campeonato que o Kimi brigou com o Alonso pelo título e a Ferrari assistiu pela televisão, o Schumacher corria onde mesmo?

Já tinha se aposentado?

Fabricio
Fabricio
16 anos atrás

Ao amigo auto denominado burro.
Mesmo não considerando sua perguta direcionada a mim digo que no meu ponto de vista ela é pertinente. Mas não acho o Alonso melhor que o Schumacher, mas ano passado o conjunto Alonso Renault era mais forte que o conjunto Schumacher Ferrari. Acredito que o Alonso é melhor piloto que o Hamilton e o Kimi é um cheque sem fundo, que teve como companheiro de equipe o Couthard e o Montoya, então não tinha muito parâmetro para o seu desempenho. No fim das contas acho que o Alonso teve que mudar o seu estilo de pilotagem, ele era um piloto muito mais agressivo, lembra que em muittas curvas ele virava um monte o volante e fazia a curva? Agora ele não faz mais, assisti uns vídeos on board nesta temporada e em comparação à passada é bem diferente o contorno das curvas acredito que isso era um diferencial. Acho que o momento do Hamilton na F1 é melhor que o do Alonso, só.

Ituano Voador
Ituano Voador
16 anos atrás

O carro da ferrari não é ruim, o problema foi a estagnação de sua evolução. Na pré-temporada a Ferrari estava dominando com sobras. O fato é que a McLaren evoluiu. E concorrendo com isso, a constatação de que nem Massa nem Kimi são bons acertadores de carros. Nesse ponto, Schumacher nadava de braçada, e é isso que falta à Ferrari hoje – alguém capaz de desenvolver a máquina na pista.

Felipe Cps
Felipe Cps
16 anos atrás

D E J E I T O N E N H U M ! ! !

Alex Franco
Alex Franco
16 anos atrás

Jegue do Pantano

eu tbm acho kkkkkkkkk

vitão
vitão
16 anos atrás

aposto que o kimi não dura até o final do campeonato.

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Mas Mattos, aparentemente a FIA tentou favorecer a Ferrari o ano passado pra fazer o Schumacher se aposentar com o oitavo campeonato. Eu falo pelo seguinte:lembra dos amortecedores de massa, que a Renault usava e que fez a Renault dispara na frente desde o início, e de repente a FIA disse que era proibido, e fez com que a Ferrari encostasse na Renault no meio do ano.
A mesma coisa a McLaren fez esse ano, se queixou à FIA do assoalho dos carros da Ferrari e da BMW, que se movia deixando o carro mais veloz nas retas, tanto que ela ganhou a primeira esse ano. Mas a McLaren foi mais esperta, reclamando logo no início do campeonato, fazendo com que a FIA mandasse mudar o assoalho de todos os carros, porém quem mais sofreu foi a Ferrari.
Lembro tb que pra tentar tornar o campeonato mais compoetitivo, foi proibido a troca de pneus, como a Ferrari não se adaptou, tomando pau direto de quem usava Michelin, a FIA voltou a permitir a troca de pneus, fazendo com que a Michelin saísse da F-1.

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
16 anos atrás

Desculpem, mas é só eu que acho o Massa, um grosso?

Burro
Burro
16 anos atrás

Por ser burro eu pergunto aos Alonsistas de plantão? Se o Alonso era tao bom, que isso, que aquilo, porque sera que ele ta levando um pau do Hamilton? Sera que podemos supor que se Alonso era melhor que Schumy (7vezes campeao, e ninguem faz isso a toa), Hamilton e melhor que Alonso e Schumacher juntos? Tenho pena de Nelson Jr e Bruno Senna, vao ficar pelo menos uns 10 anos na fila…(Afinal, Hamilton, decacampeão!!!)

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Em qualquer esporte tem o fator sorte, o fator “se”… No automobilismo isso é muito forte! Há algumas semanas atrás vocês vinham aqui dizer q o Massa tinha obrigação de vencer pois a Ferrari ere muuuuuuuuito melhor, o q na realidade nunca foi tão evidente. Agora a Ferrari falar como se o campeonato tivesse acabado. A McLaren conseguiu algum diferencial aí nessas duas últimas corridas, mas nada impede a Ferrari de alcançar evolução semelhante rapidamente, vamos esperar o tempo dizer. Lembremos do ano passado, onde o Alonso parecia bi fácil no início do ano, depois o Schumacher retomou a briga e chegou até a penúltima corrida dando pinta de que seria octa, aí o motor estoura e o Alonso consegue o bi que já parecia perdido…
Amanhã a Ferrari arruma uma melhoria qualquer e todo mundo troca o discurso completamente!

Fabricio
Fabricio
16 anos atrás

No meu ponto de vista existe um pouco de exagero nesses comentários.
Tem gente aqui dizendo que o Schumacher andaria meio segundo mais rápido com esses carros de hj. Não sei como. Acredito em 2 décimos e só, o que em contas exatas só faria ele chegar mais perto das McLarens.
Outro absurdo que estão dizendo aqui. Em 2005 o Alonso não deu uma surra no Schumacher, a Michellin é que espancou a Bridgestone e os carros equipados com pneus da marca francesa dominaram os GPs. Em 2006 estão dizendo que o motor estourado da Ferrari tirou o título do Alemão, e a porca escapada da Renault na Hungria?? 10 pontos também tirados do Alonso, a punição ridícula em Monza, onde o Alonso não atrapalhou o Massa, a proibição no meio do campeonato dos amortecedores de massa da Renault, por que no começo do campeonato podia e depois que a Renault disparou na pontuação não podia mais?? Então 2006 foi um ano, conturbado, e título merecido da Renault e Alonso. Mas em 2007, se Schumacher tivesse tido o mesmo problema que Massa teve na Austrália, não teria ganho. Também não teria ganho em Monaco, nem no Canadá e nem ontem. Malásia, Barhein, Espanha talvez ele levasse. Então não acredito que o Schumacher carregaria essa Ferrari nas costas como vem afirmando o pessoal aí e mais, o Ross Brawn faz tão ou mais falta a Ferrari hj quanto o Schumacher, com Ross lá, não tinha o Massa sido desclassificado no Canadá e as estratégias da Ferrari seriam muito mais ousadas do que as de hoje em dia.

revelador
revelador
16 anos atrás

Barrichello ta fazendo tanta falta igual caranguejo em feijoada…..

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Com Schumacher ou sem Schumacher a Ferrari continuaria a levar uma sova da McLaren.

Pô, será que tão difícil lembrar os últimos dois anos??? O alemão de Kerpen tava levando chumbo grosso do Alonso a torto e a direito. Principalmente em 2005. A partir da metade de 2006 a Ferrari deu uma reagida mas a cabeça no lugar do Alonso (e o estouro do motor Ferrari no Jãpão) deram o título ao espanholzinho tinhoso.

Sim, decididamente, com Schumacher ou sem ele a Ferrari estaria onde está: do lado direito do pódio…

E fim de papo.

Abs.

farol
farol
16 anos atrás

O problema maior nw é tanto pilotos, o q ta pegando é que a ferrari tinha em Ross e Schumy as peças chaves para qualquer situação ruim, contavam com a experiência e a frieza dos 2 em situações desfavoráveis e hj com qualquer gripe na equipe esta nw consegue reagir da mesma forma e rapidez que em outrora, convenhamos que nem Felipe e nem Kimi tem capacidade pra superar o stress que esta virando o ano que seria o do primeiro titulo de um deles> É agora que entra o fator Schumacher, 0.3 segundos mais rápido que qualquer um dos atuais ferraristas,frieza pra superar a fase em que a equipe nw alcança os resultados por si mesma,um guru que fazia a ferrari ganhar corridas com estratégias que levavam Schumy de terceiro para a liderança em um final de prova, e convenham comigo Felipe esta vendo sua segunda corrida em que já se conformou com a velocidade de evolução da mclaren e esta com cara de quem ja se conformou que a vaca vai pro brejo,agora eu pergunto alguem acha que tem alguem dando 100% naquele time de vermelho? nessa hora entrava o fator Schumacher : a velocidade,a frieza,o arrojo,o calculismo de um piloto que vivia no limite da dedicação e que fazia o time inteiro se sentir na obrigação de no minimo fazer o mesmo,Schumy foi ponto de referência para cada espaço dentro da equipe e nw tenho duvidas, eles já descobriram isto,tanto a ferrari quanto seus pilotos!!! Ele poderia nem estar liderando este campeonato com a mclaren em tão boa fase mas estaria empurrando Hamilton de perto e de quebra fortalecendo o moral abalado de Alonso que se vê sozinho com uma obrigação moral : ultrapassar um estreante que conduz o mesmo carro.

Acir
Acir
16 anos atrás

Essa viúvas do Schumacher….. tá louco….!!!!! Sem comentários…….

Luiz Fernando
Luiz Fernando
16 anos atrás

Schumacher certamente não estaria na liderança, mas teria uma performance superior ao Massa, disso não tenho dúvidas. Seria muito bom parao campeonato.