Pizzonia dançou
SÃO PAULO (avião é caro) – Confirmando os boatos que já se alastram há semanas, Antonio Pizzonia não participa dos testes da GP2 em Paul Ricard. No seu lugar, também confirmando a boataria, o venezuelano Ernesto Viso.
Em Interlagos, no fim de semana, Pizzonia se recusou a falar da GP2. Desconfio que a carreira desse rapaz acabou.
Se quer falar mal de políticos, procure um blog de política.
Como disse color de mello, o tempo é o sr. da razão. explico.
O pizonia correu aqui no ceara uma corrida longa com o piquetsão ´quando tinha acabado de ganhar um titulo na europa(não recordo qual), para surpresa de todos tomou o maior ferro do piquet, ficou todo mundo de queixo caido, pois o homem era apontado pela midia como um novo campeão, susbstituto do senna etc., e fiquei a pensar ou piquet andava demais ou pissonia andava de menos. tai no que deu.
Quanta maldade com o rapaz.
Esse moço é nosso compatriota, é um Brasileiro, um cara decente, boa gente, um bom piloto, palavra de quem entende: Frank Williams, Briatore entre outros.
Quer falar mal de alguém ? Vamos falar então do Webber, desafeto dele, fez de tudo para aporrinhar a vida do garoto. E o que fez o Webber até agora ?
Mas ele é Australiano, então deve ser alguma coisa………….!
Não é só competência que vale na F1, muitos fatores acabam influindo na carreira de um piloto, ele cometeu alguns erros em equipes pelas quais passou, isso é verdade, e nem todos os pilotos Brasileiros estão predestinados a serem vitoriosos como foram Senna, Piquet, Fittipaldi, Massa, Barrichelo e etc. Menos pauladas no moço, ele não merece isso. Vamos criticar e falar mal dos políticos deste nosso pobre país, isso sim. Mas como esse blog é de automobilismo, fiquemos por aqui.
O texto que o Alex Jung escreveu para o Rosberg, cabe para o Bizzonho:
“…azuncê precisa vir pro Brasil pra desfazer esse trabalho, mizifi…”
Tão falando muito do Jimenez aí, mas todo mundo sabia que o Jimenez tava na Racing Engineering de tapa buraco,e fez o trabalho dele muito bem até, mas era tapa buraco e o buraco agora tá tapado então ele cai fora, mas deve ter mais oportunidades pela frente…
Já o Pizzonia, pra mim foi uma grande decepção, mais uma né, somadas as decepções com Burti, Zonta, Bernoldi. Simplesmente não tem espaço pra todo mundo, e se não fosse assim hoje teríamos 6 brasileiros na McLaren, Ferrari e BMW…
Falous!
Teve suas oportunidades. Não aproveitou. Melhor sair mesmo para dar chance pra outro.
O Alex Dias Ribeiro, muitos anos atrás falou um não para o Bernie, na época dono da Brabham. Depois teve pegou uma droga de March e diziam que era ele que não andava…. Falar não para o Briatore nos dias que correm tem o mesmo resultado.
Marco g,
Em Fevereiro o Pizzonia fez o melhor tempo num dia e o segundo no dia seguinte neste mesmo Paul Ricard.
A pá de cal: Ernesto Viso fez 3o tempo hoje com o carro dele…
O Piquezão uma vez chamou o Mansel de ‘idiota Veloz’… acho que esse termo se encaixa perfeitamente com o Pizzonia, um IDIOTA VELOZ.
Flávio disse: Desconfio que a carreira desse rapaz acabou. Jean pergunta: QUAL CARREIRA?
Já comentei isso aqui , há muito tempo atrás … Minha irmã morou na Inglaterra no fim da década de 90 e era amiga de uma pá de pilotos, brasileiros ou não … Eu mesmo estive lá visitando-a um tempo e tive contato com da Matta, Rubinho, Haberfeld, Burti e Montoya
Ela sempre disse que o diferencial do Pizzonia era que ele tinha uma equipe de 12 pessoas ( preparador física, engenheiro, secretário, etc) trabalhando só prá ele, enquanto a maioria da molecada se virava como podia … Enquanto isso fez diferença ele se destacou … depois, quando todo mundo tinha as mesmas condições, mostrou que era bom, mas não tanto …
faltou gerenciamento??? como assim? o manager dele colocou ele na Williams, que era umas das melhores equipes, depois pois ele na Jaguar(que na epoca era uma equipe mto promissora), depois tomou pau do Webber voltou para Willams e nao mostrou nada alem de um monte de pancadas…
Na minha opiniao nao tem nada haver com gerenciamento de carreira nao, o problema esta no peh direito dele…
Incrível ver como um piloto vai muito bem em algumas categorias e depois perde a mão, a cabeça e o pé…. ansiedade e falta de alguém orientá-lo, talvez achasse que sabia tudo e se afundou cada vez mais. A carreira dele foi uma parábola.
Lamentável.
concordo com a maioria, faltou gerenciamento, humildade, etc..
mas acho que quando a arrogância se torna mais visivel que as outras qualidades/defeitos que se possui, o caldo entorna. esse sujeito desde que surgiu nas pistas e na mídia já chegou se achando. ele é tão mala e tão metido, que até a carreira da maureen maggi ele estragou. a coitada penou nas mãos desse baú sem alça.
foi tarde. não faz a menor falta.
Ao amigo Pedro Jungbluth:
Concordo plenamente com o que digitou!
E mais uma vez vou dizer:
Pizzonia, a fila anda, companheiro. Hora de dar chance a quem tá chegando.
Quero ver ele se virar pra pilotar algo agora. Com certeza vai parar na Stock, mesmo falando que lá é uma bomba.
Aliás vai ser interessante ver duas bombas juntas, né Pizzonia? Um hecatombe, eu diria.
De que adianta o Lobby se não se faz o trabalho direito?
falar mal e facil desse bom piloto mais sem loby para ficar na f 1…quero ver o Piquezinho com todo seu loby…o que vai fazer ? perdeu para o rosberg a peneira na willians…perdeu em 05 para o fraquissimo KOVA…perdeu para HAMILTON em 06…novamente perdendo a vaga para KOVA e o vovo FISICO na renault seu pai em indy pagando mico em pe ao lado de briatore e sendo gozado por briatore com piscadinhas de olho…HAMILTON arrebentando a boca do balao na Mercedes e ofuscando todos …acho o seguinte e piloto mediano senao com todas as chances que ja teve estaria ja andando…e mais com HAMILTON na pista e de Mercedes…nao conseguira nada do que esperava…que era abafar na f1 ! que acham ?
Oi, Fla. Tudo em ordem, meu queridinho?
O Pizzonia me faz lembrar dos jogadores de futebol considerados promessas.
Alguns têm a cabeça no lugar e o talento que realmente propalam e vão longe.
Outros, não têm estrutura e nem a “catigoria” que imaginam possuir.
O Antonio está no segundo time.
Como disse um colega aí embaixo, ele não tem aquele brilho no olhar. Ou como era dito em uma das seqüências do filme Rocky, com o Stallone. Pizzonia não tinha olhos de tigre.
Comparem-no com o Alonso (nem vou utilizar o Lewis Hamilton como paradoxo para não chover no molhado). O espanhol tem olhar de vencedor, de obstinado, de quem luta pelo que quer, e o que quer é sempre o máximo, o melhor.
O cara já é bicampeão e ainda está babando, lutando como um iniciante para vencer seus adversários.
Tá tomando pau? Tá.
Mas está lutando de todas as formas e não tenha dúvida de que no final do ano estará brigando seriamente pelo tricampeonato.
Pizzonia não tem nada disso. É apenas mais um que surgiu bem e deu em nada.
Paciência.
A vida segue.
Outras coisas para fazer, outras atividades para se empenhar.
Abraços do Nick B.
(ouvindo Barão Vermelho, Down em Mim).
PS.: Finalmente acabou a SPFW. Aliás, eita nominho xarope. Por que não Semana de Moda de São Paulo. Não fica mais bonito e claro? Mas esse povinho é chegado a uns estrangeirismos desnecessários. Não sou radical como o meu querido amigo Aldo Rebelo, mas acho que o brasileiro exagera com essas expressões estrangeiras. Temos uma língua tão rica! Não precisamos abusar desse recurso.
Ademais, não gostei muito dos desfiles. Achei tudo previsível, insosso, repetido.
Abração a todos!
Caramba, como tem mal- amadas neste blog. Parece que o Pizzonia dava por-rada em todos por aqui, porque a RAIVA com que escrevem sobre ele é de dar pena de quem escreve. Agora o que le falou da Stockmerda lee mandou bem
Este vídeo dele testando um jaguar é ridículo. O erro é muito grosseiro, e o cara que está com ele parece perceber antes dele que o carro não vai fazer a curva.
Foi tarde!!!
Gostei daquele que escreveu “stop car”…
Muitos aqui estão deixando sua simpatia pelo garoto falar mais alto do que os fatos: Ele mandava muito mal nas corridas da F1, estava mandando muito mal na GP2.
O problema não pode ser gerenciamento de carreira ou simpatia, pois essas coisas não mudariam os erros constantes na pista.
Na F1, sua carreira morreu quando ele chegou a esboçar bons resultados com a Willians. Todo mundo se virou para ele, querendo ver o que ele tinha a dar, imaginando “esse não era aquele que errava demais? Talvez tenha amadurecido e melhorado!”.
E o Pizzonia fez o que? Deu aquele pancão no Montoya.
Logo depois, disse para os amigos que não negociaria com qualquer time para continuar na F1, pois tinha pilotado uma Willians…
Ou seja, é claro que sua carreira foi muito mal gerida, mas ele enterrou ela na pista mesmo, na competição.
Foi esse o tom que entendi do Gomes.
Nossa como écomplicado colocar um link neste blig
Tentando de novo
David Couthard no cinema!!!!!!
http://www.movieprop.com/tvandmovie/reviews/universalsoldier.jpg
Por falar em gente sem emprego, parace que o David Couthard, vai voltar a fazer cinema..
Afinal ele já havia estrelau um filme tempos atraz quando tinha carro e não andava nada..
http://www.movieprop.com/…/ universalsoldier.htm
brincadeiras a parte, eu achava que o Pizzonia poderia fazer uma carreira na F1. Até o Flavio Briatore apostou nele.
Realmente não sei o que aconteceu: ele era rápido, mas ao mesmo tempo era inconstante…
O Massa, no início, tinha haver até com o Pizzonia (rápido mas inconstante)
Sei lá… realmente não sei o que aconteceu, pois oportunidade até que ele teve.
Quem puder me explicar, sem acabar com o rapaz, por favor…
É isso ai que eu gosto , piloto botinudo e bocudo!!! mas tem que ser nessa ordem
Me parece um bom piloto mal aconselhado e mal empresariado mas um piloto correto… e bocao como gosto mas eles sao poucos atualmente.
“hugo chaves” realmente a cara de bunda do “piloto” depois da batida é de dar vergonha, volta p amazônia playboy.
pq nem na stock car vc pode ir de tanto q falou mal no linha de chegada
Compaieuro hugo xaves
O mais melhor é a câmera di dentro do carro
Eççes brazileiros são uns trouchas
http://www.youtube.com/watch?v=Jc8uZGDAdQE
uma volta (rsrsrs) com o pizzonia
“perdeu playbloy”
Esse nasceu torto coitado, mesmo quando chegou na F1 ja dava pra ver que era no maximo mediano, teve todas oportunidades possiveis, e nao vingou em nenhuma, pra stock ele serve.. categoria generica mesmo, qualquer um que entra la ja chega virando no mesmo segundo junto com outros 30
Gomes,
você parece que gostou do Pizzonia se ferrar !
Quem o viu pilotando na F3 Inglesa como um firacão pela ESPN Brasil e agora, vê-lo tendo um fim desses…
É duro dizer, mas foi uma GRANDE decepção.
Mas sou obrigado também a pronunciar meu veredicto: VAI TARDE .
Quem sabe ele não vira empresário e abre um centro de lazer na Amazônia!!!
Mais um para a stop car !
Ernesto Viso tem sido uma espécie de vitrine do automobilismo na Venezuela e, assim, o país vai chegando devagar às competições.
E podem apostar, Chávez vai bancar um autódromo no melhor padrão FIA, sem dever nada aos moderníssimos asiáticos. E mais, vai ser uma ótima oportunidade para Interlagos cair no ostracismo de vez, pois Bernie Ecclestone vai querer levar a F-1 para lá de qualquer jeito.
É, os petrodólares jorram!
Até a mulher ele espantou, é impressionante.
Que vá fazer companhia para o Cacá Bueno na TC2000 da Arretchina.
ja era previsto…mais ele ex na f 3 foi brilhante…era um bom piloto mais fazer o que…ja …era…
Belair perguntou: “Quem é o Manager do “Jungle Boy”?
Eu sei quem é … mas nao vou dizer.
Acho o que Belair realmente estave perguntando é o que ele deveria ter feito para te-lo mantido nas cabeças de corridas de ponta (como fez o tal do Manager e Marketing do merreca do Webber – que ate agora nao sei como AINDA esta na F-1 …) pois nao so o piloto se deve mas sua inteira equipe. Boa pergunta Belair!
triste ver alguem tão novo com a carreira terminada, mas ele não pode disser que não teve chances, foi um dos brasileiros que mais as teve nos ultimos tempos.
Foi tarde…
A ultima que lembro bem dele foi nas 500 milhas da granja viana, sentou no kart, 8 voltas e tã tã tã tã! PANCA! isto em uma prova de 12 horas…. falta muita cabeça para ele.
Deslumbrou quando sentou em um F-1, ai achou que estava acima de tudo e todos. pegou um Webber, marqueteiro de primeira, piloto de segunda pela frente e o cara matou os poucos neuronios dele.
O começo do fim dele foi aqui
http://www.youtube.com/watch?v=45WqyMqH6dM
R/T,
Pelo menos nesta declaração ele teve um Fã: Eu.
Ainda bem que cuspiu naquele prato……
Nem a Stock, afinal ele falou que o carro da Stock é uma mer.da, ou seja, cuspiu no prato antes de comer
Gomes,
Bom assunto pra uma coluna.
parece que agora só sobrou a STOCK
Para aqueles que ofendem o Pizzonia, Sorry. Nunca andaram de carro de corrida. Realmente, algo aconteceu com esse garoto. Era uma grande promessa. Infelizmente, fez escolhas erradas. Talvez tenha faltado um empresario! Talvez… Aos que conhecem Formula 1, naum eh Flavio Gomes? Sabem que o garoto eh muito bom. Mas o problema eh que naum reage bem ao um ambiente no qual naum caminha como ele gostaria. Acho que esse seja o maoir defeito.
Ou FG? Vc ehn? Porque naum diz que o maior motivo do Jungle Boy ter saido da equipe foi grana.
Infelizmente, foi-se um bom piloto.
Me parece que o problema dele é cabeça. Sempre disseram que tecnicamente ele é muito bom, mas nas corridas….me lembra muito o Ricardo Rosset, lembram dele?
Até a F1era tido como promissor, ganhou corridas, campeonatos ,etc, mas quando chegou lá…foi um terror tomava pau de 1s do próprio companheiro de equipe.
Ah o Jimenez … acabou a brincadeira pra ele.
Acho que o maior injustiçado da última safra foi o Dirani, o muleke é bom, mas nunca teve o suporte financeiro adequado pra chegar lá. Uma pena…
Sérgio, concordo com vc. O cara tava sempre reclamando de alguma coisa…Não tinha aquele brilho nos olhos…Na verdade, é uma mala…só fechou portas por onde passou…
Em todas as entrevistas, demonstarva um enfado, um ar de “saco cheio”…enfim, já foi tarde!!
Vicente,
concordo integralmente com você.