Pneus ótimos

SÃO PAULO (redondos, pelo menos) – Os tempos da Stock nos treinos livres de hoje em Interlagos ficaram, em média, 4 segundos acima dos registrados na mesma pista no ano passado.

Se você perguntar a qualquer piloto qual a razão, vai ouvir que são os pneus. No ano passado, eram Pirelli importados. Neste ano, são Pirelli nacionais.

Não sei dizer se são bons ou ruins, mas é óbvio que são mais lentos. Não pergunte aos pilotos, no entanto, se eles acham os pneus bons ou ruins. A organização pediu para que a pilotaiada evite malhar a Pirelli, que é patrocinadora da categoria.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
walter
walter
16 anos atrás

Estou com o Allan: pneu ruim separa pilotos entre melhores e piores.
Mas a pauta ‘pneus’ é muito importante e, no entando, muito pouco abordada.
´Taí uma boa oportunidade para falar da estrutura dos pneus e da química da borracha que podem significar, na Stock brasileira, nada menos que 4 segundos: é muita coisa.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

E o chão do Camilo, de quem é?
Do 917K daqui do Blog.
917 da Porsche – sonho de criança e juventude.
K tambem de Porsche, mas tambem de Koni.
Koni by LG.
LG de Luis Garcia, que tenho a honra de ter como amigo.
Amanhã tô lá com ele, pra variar me metendo e achando…
Valeu, Gôta!!!!

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Isso não é de hoje, não é novidade.

Sinceramente, depois de 2 Corsas e 1 Celta, todos com Pirelli P 400, nunca mais quero essa marca, nem de graça.

Marcog
16 anos atrás

Pneus à parte, Thiago Camilo está inspirado, demonstrando LITERALMENTE ter “blue balls”

… o cara tá correndo com Caxumba, lembrem-se.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Já imaginaram se os carros da TC2000 forem mais rápidos que os nossos Stock com os Pirelli nacionais?

Allan
Allan
16 anos atrás

Gomezzz, não vejo problemas em estarem os carros 4s mais lentos – desde que isto ocorra para todos. Pneus menos aderente é sinal de carros mais ariscos… Já que sabemos que o chassi (direção/suspensão/freios) e o motor podem ir além… Então, o melhor acerto e o mais arrojado vai andar mais rápido.
Como bem falou Edgar uma vez, o público não ve se o carro está 5s mais rapido ou mais lento – só se outro carro estiver na condição oposta. Claro que há diferença de romper uma reta a 250 e 200 km/h, mas nesse caso é muito pequena… Então, não há que se reclamar disso.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
16 anos atrás

Eu já tinha comentado em outro post da Stock, que os pilotos estavam fazendo uma propaganda negativa da Pirelli de tanto que eles malharam os pneus.

Jef
Jef
16 anos atrás

Cadê a liberdade de expressão?