Rubens rumo ao recorde

SÃO PAULO (bonitos morangos) – Está lá no Grande Prêmio, e quem sou eu para duvidar? Rubens Barrichello, na volta à Europa, oficializa nos próximos dias a extensão de seu contrato com a Honda.

Com isso, no ano que vem, o brasileiro vai se tornar o piloto que disputou mais corridas na história da F-1.

Eu, sinceramente, achava que Rubens iria parar no fim do ano. Piloto caro, 35 anos, chegaria ao fim da linha porque, como se diz, a fila anda, e vem crescendo.

Mas a renovação é sinal de respeito da Honda por seu trabalho. Nota-se seu esforço para não deixar a peteca cair no time, apesar de ser duro manter a motivação com um carro tão ruim.

Algo, esse esforço, que Button não vem tendo.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
REBITE pOp
REBITE pOp
16 anos atrás

O bom e velho Barrica tem mais é que se divertir e curtir o prestigio!essa era chumaquer foi FFFFFFFFFFFó…

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha
16 anos atrás

Não é RB que precisa da Honda, e sim a Honda que precisa de RB…

heitor
heitor
16 anos atrás

Lendo de novo este tópico volto aqui para APLAUIDIR o post blogeiro Luis Carlos ……… com certeza, falou certo e falou tudo………… a cultura aqui no Brasil dos “experts” é ver o lado ruim das coisas e das pessoas …….. vocês lembram do Emerso Fittipaldi, Bi-Campeão do Mundo de Formula 1 correndo de Kart e Turismo aqui no Brasil, ……….. teve que se voltar para a Formula Indy nos EUA para voltar ao sucesso,…… aqui só se dá valor para quem está “por cima”, se der um escorregão só aparecem para pisar em cima ……………..

Brazuca
Brazuca
16 anos atrás

gente, se o Rubens ganhou a fama da chorão por dar desculpas, é porque ele foi eleito o representante brasileiro pela mídia. O mesmo teria acontecido se a mesma mídia tivesse lembrado do Massa enquanto este era um piloto inexperiente na Sauber (chegou a ser demitido, lembram?). Ou será que acham que o Rubens deveria dizer que não ganhava corridas porque a Jordan e Stewart eram carros maravilhoos? Os carros eram ruins mesmo. falo destas equipes porque foi nesta época que destruíram a imagem dele, jogando em cima dele uma responsabilidade que ele cometeu o erro de assumir, é verdade.

Só pra constar, este é o ranking oficial de pontuadores da F1:
1 Michael Schumacher 1369
2 Alain Prost 798
3 Ayrton Senna 614
4 Rubens Barrichello 519
5 Inglaterra David Coulthard 515
6 Brasil Nelson Piquet 485
7Inglaterra Nigel Mansell 482
8 Fernando Alonso 433
9 Mika Hakkinen 420
10 Niki Lauda 420

Sei que dirão que é porque pilotou uma Ferrari maravilhosa, mas esta Ferrari o mesmo contribuiu, e muito, para ser projetada. Assim como ajudou a levantar a Stewart (lembram a de 1999, se não fosse o motor frágil…) e a própria Jordan, que quando ele saiu estava melhor do que quando chegou. Agora é torcer para que ele acerte também a Honda.

Sorte Rubens!!!

heitor
heitor
16 anos atrás

O Rubinho é um grande piloto desde os tempos de Formula 3 SulAmericana e que concordo com o que disseram aqui sobre a passagem dele na Ferrari, pois o Schumacher deve muito ao Rubinho também pelo desenvolvimento do carro na época, e o Rubinho foi duas vezes vice-campeão em virtude das manobras político-econômicas do Schumacher dentro da Ferrari.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Acredito que as pessoas têm de separar as coisas.

Tecnicamente ele é acima da média geral da F1,mas não é gênio.
Pelou a era Schmacher.

A imagem que temos dele, acredito que deva-se ao início, muito chorão e com desculpas prontas para tudo.

Mas se não tivesse valor, ele não seria o único que sobrou da leva que tentou a F1, como cristian fitipaldi, rosset, burti, tarso, pizzonia e por aí afora.

A formação dele também foi boa, afinal também serviu ao Tony kanaã e olha onde estão os 2 hoje…

E, também acredito que ele caiu no canto da sereia, como 99% de nós também cairíamos, no poder de sedução da rede globo, depois que o senna morreu e a emissora precisava urgente de um PRODUTO para manter a audiência bombando.
além desse deslize no gerenciamento da carreira dele, teve outro sinal que a coisa precisaria de ajustes quando deu aquele perrengue com o rubens, o piquet e a arisco.

JR
JR
16 anos atrás

Prova de que é um ótimo piloto…além de muito respeitado lá fora…

josé
josé
16 anos atrás

Sr Jairo Alvarenga o sr tem uma opinião bem diferente da minha sobre o lento rubinho são pontos de vista antagonicos e respeito a sua indignação, sei que devo ter sido rude para com o seu ídolo,quanto o parar de escrever mal como o sr fala do rubinho não é nada pessoal mas eu tambem não sou obrigado a ouvir as desculpas furadas durante anos a fio desse grande piloto que se antecipava sempre nas entrevistas culpando o carro ,a equipe,o tempo,os astros etc…pelo seu desempenho.O problema é a comparação com senna ,piquet,emerson e outros que andavam e não reclamavam.Mas para aliviar as diferenças vou sugerir uma coisa:compre um autorama e convide o rubens para brincar junto tenho certeza que o sr. chega em primeiro.Um abraço e bastante humor para todos que discordam da minha humilde opinião.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Fico feliz pelo Barrichello, é sem dúvida um piloto muito subestimado no Brasil. Não é um Fittipaldi (o tio, pois o sobrinho passa longe), um Piquet, um Senna… mas precisa? Fez mais do que muitos outros brasileiros que lutaram na categoria e permanece a quanto tempo na F1? Não deixa de ter o seu valor, pena que muita gente que não reconhece.

Mas nesse disse-me-disse característico da categoria… para onde vai o Button?

Jairo Alvarenga
Jairo Alvarenga
16 anos atrás

Gomes, sei que Chamei o tal de José de Id….a, e vc apagou o meu posto, mas pô o cara mereceu…entra no post para ficar falando BABAQUICE….se não gosta do cara então não entra no post….
Pessoal vamos ver se realmente o GP está certo..será que ele não renovou para 2 temporadas? de qualquer forma a Honda promete um carro novo para França…vamos acompanhar e aguardar…o Rubens é um cara gente fina, merece….
um abraço a todos….

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Fui fã de Rubens, muito tempo. Infelizmente descobri, meio tardiamente, que de resultado ele jamais vai conseguir alguma coisa.
Foi exatamente na corrida da Hungria, ano passado, quando ele cometeu um erro que na minha opinião era inadmissível, um erro estratégico óbvio, que de certa maneira escancarou pra mim o motivo de todos os bons resultados dele na F1, o alto risco, o que explica seus raros resultados.

Mas ainda o admiro como ser humano. Ele representa na minha opinião, no seu caráter, a característica do carinho, o que falta a muitos.

Acho que ele é útil para a Honda, nesse momento de nescessidade de liderança e persistência, mas uma ressalva: Se a Honda atingit o topo e disputar o título, precisará de um piloto com característica diversa.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
16 anos atrás

Rubinho manda bem.
Pelo que sei ficou acertado que a Ferrari daria um título a ele, mas aí o Shumacher resolveu ser hepta… fazer o quê, a equipe era dele.
A Honda prometia um bom carro, chegou até a vencer no ano passado… mas as coisas não são fáceis para esse bravo lutador. Nunca ganhou nada de mão beijada. Isso só valoriza o seu talento e profissionalismo.

Urbano, o Aposentado
Urbano, o Aposentado
16 anos atrás

Marcelim,
Vou copiar seu post lá de baixo:

enviado por: Marcelim
Site: http://www.mrcelinho.blogspot.com

O Rubinho é mais reconhecido no exterior do que no Brasil, tanto que a primeira comunida de fãs do Rubinho no orkut não foi aberta por brasileiros. E foi fechada porque virou uma baderna com a brasileirada dando baixaria e xingando o Rubinto em português(o idioma oficial da comunidade era o inglês).

Brasileiro não presta para nada e ainda critica que faz alguma coisa.

Isso explica a situação atual do país…

Você está fazendo justamente o que escreveu no penultimo parágrafo. Este blog fala do Piloto e você insiste em voltar a falar da vida do cara, isso é ciumes da Maureen? Porque tá estranho ….ou você está de acordo com o que escreveu:

…”Brasileiro não presta para nada e ainda critica que faz alguma coisa…”

brasil
brasil
16 anos atrás

e meus amigos como sabem…detesto a equipe Fiat…pois ate hj nao me saem da cabeca as inumeras piranhagens humilhantes sofrida pelo RUBENS…e o MASSA no primeiro gp este ano tambem foi piranhado para o KIWI abrir na pontuacao…so que agora MASSA provou que e bem melhor que KIWI e as FLEXAS DE PRATA estao espancando esta nogenta equipe Fiat… estou feliz….agora se precisar comprar um popular nunca comprarei esta m.erda !!!

1GT
1GT
16 anos atrás

Parabéns pro Luiz Carlos pelo comentário excelente.
A renovação só prova a competência do Rubens nesse tempo de F1.

Ronald
Ronald
16 anos atrás

Barrichello é um operário da F1…em todos os locais onde passou e onde está, é sempre um ótimo acertador de monopostos, tão sensíveis a mudanças…talvez seja o maior acertador de todos os tempos, só para polemizar…que o diga Michael e seus triunfos…

Bernardo
Bernardo
16 anos atrás

Para a Honda, um grande acerto, para o Rubens, uma aposta válida, mas complicada… Deveria ter pressionado por um contrato de duas temporadas, inclusive para a ala “especializada” da imprensa não ficar o aposentando de véspera como no início desse ano…
Vai para o recorde, um que será só dele, provavelmente por muito tempo… Ganha ainda mais motivação para essa temporada que até agora foi difícil e ganha de goleada da imprensa que sempre ficou procurando por ele em entrevistas para depois torcer suas declarações no papel…

Zeca Neto
Zeca Neto
16 anos atrás

O Luis Carlos falou tudo…
Bem que o Rubens merecia um “milagre” da Honda, em 2008, e a chance de beliscar um Titulo para encerrar a carreira.

Reflexão: no ultimos 20 ou 30 anos…A Ferrari só ganhou enquanto o Rubens esteve lá….nem antes, nem depois… isto não dá o que pensar???

ROB
ROB
16 anos atrás

Parabéns pela analise Luiz carlos.
Nao saberia me expressar melhor.

Jairo Alvarenga
Jairo Alvarenga
16 anos atrás

O Luiz Carlos Foi feliz no seu comentário, e todos que postaram ..bacana mesmo…o Rubens é Bom Piloto, vai ficar na História sim….como outros bons pilotos…….eu diria que ele é um campeão sem titulo, batalhador…Gente super Humana…pode ter errado como todo ser Humano, mas é um cara do bem.
Gosto do Massa mas , nas corridas vejo por causa do Barrichello, um cara que vc ve que tem sentimentos…., o cara que devolveu ao Brasil o Sabor de Vitórias, que sempre levou a nossa bandeira…viva Rubens, o cara que depois do Senna e do Piquet, quem eu mais torci….ele merece….

josé
josé
16 anos atrás

Acho que tem um errinho por aí.Será que na Honda eles perderam o censo de direção?Como é que querem que o carro seja bom com button e com rubens o lento no volante?Me desculpem torcedores do rubinho mas voces tem memória curta e esqueceram as bobagens que esse cara fez ao longo da carreira,não é nada pessoal,quem sou eu,mas por favor esqueçam o rubinho do kart e focalizem o rubinho na f1 o chorão,o fiasquento e o pior não teve coragem para virar a mesa na Ferrari ,aliás coragem sempre faltou a esse grande corredor.Quem não se lembra do PIQUET e do SENNA esses sim tinham peito para virar a mesa quando precisavam.Talvez a diferença é que tinham BRAÇO E TÉCNICA para faze-lo.Para rubinho de lugar a gente mais nova e competente.

John Watson
John Watson
16 anos atrás

Acho que o maior problema da carreira do Rubens foi o de ele ser,na minha modesta opnião,um “slow learner”.Basta ver como elea sempre andava atrás do Button e como hoje a situação já se inverteu…

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
16 anos atrás

Parabéns Rubens!
Por mim, ficava mais duas temporadas e só sairia da Honda com o título, pois piloto ele é prá isso. Se tivesse na Ferrari no lugar do insosso Zacarias, de certo não levaria essa sova da McLaren.
Avante Barrichello.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
16 anos atrás

Pois é Flavio Gomes,

O Rubens é mais um grande piloto Brasileiro que foi e é massacrado e idiotizado por uma imprensa burra e mídia idem. Virou mote de piadas de um bando de humoristas toscos que riem da desgraça da sua própria mãe, desde que isso dê audiência. Seu maior pecado, foi nascer de família boa e educada, de ser cordato,acessível, amigável, bonachão. Um prato cheio para pessoas mal intencionadas e invejosas que riem de tudo aquilo que não podem ter, fazer, não conhecem ou não tem alcance intelectual para entender. O automobilismo e principalmente a F1 não é acessível à maioria, não é simples como o futebol, é preciso um pouco de neurônios para assimilar todas as suas nuances. Ele teve muita sorte e ao mesmo tempo também azar de dividir uma equipe com um certo piloto que reescreveu a história da F1, mas mesmo dividindo a equipe com o melhor dos melhores manteve sua dignidade intacta. Nesses seis anos na escuderia não maculou em momento algum a imagem do país que representou, pelo contrário, ajudou com seu afinco, seu profissionalismo e sua determinação à escuderia conseguir seus títulos. Foi sim vítima de uma irresponsável e insana torcida bairrista patrocinada por uma imprensa ávida por restabelecer um novo rei do trono ora desocupado pela tragédia de Ímola. A mesma imprensa que cobrava ou enaltecia seus feitos de manhã patrocinava sua avacalhação no noticiário da noite, tudo era motivo de chacota. Para os “entendidos” só a vitória contava, nada mais.
Rubens Barrichelo merece mais da F1 e ele não saiu de lá ainda, mas principalmente Rubens Barrichelo merece muito mais do público Brasileiro. Merece respeito que é o que ele tem lá fora.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Rural(fica melhor, para agradar o Gomes), o aposentado.

A diferença é que o Rubinho já cometeu os mesmos erros do Pizzonia, mas teve competência para continuar na Fórmula 1 mesmo depois de terem decretado o fim de sua carreira umas quatro vezes no mínimo.

Já o Pizzonia sequer tinha competido pela F-1 e se achava o novo fenômeno da categoria, cheio de soberba e empáfia e agora está onde está.

E até a mulher ele conseguiu espantar, pois queria que uma atleta consagrada( er… mais ou menos) vivesse exclusivamente de prendas domésticas. Aí ela percebeu que ele é um atraso de vida e o chutou, entende?

Se o Rubinho fosse igual ao Pizzonia, a gente sequer saberia onde ele anda hoje em dia.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

O Rubens é muito mais reconhecido no exterior que aqui no Brasil, infelizmente.

Legal ver uma montadora como a Honda continuar investindo no RB, realmente um reconhecimento pelo seu esforço, sua motivação em fazer o carro andar.

Já o Button…

No Bahrein quando o inglês abandonou só faltou estourar uma champagne.

Era nítido ver seu sorriso no rosto

CHARTO
CHARTO
16 anos atrás

SEMPRE GOSTEI DO RB SE ELE ESTIVESSE NA FERRARI , A FERRARI NÃO ESTAVA TOMANDO ESSA VANTAGEM DA MACLAREN, COM CERTEZA ELE SERIA MELHOR QUE O KIMI.

Fred Parente
Fred Parente
16 anos atrás

O Rubens merece mais um ano pelo esforço que esta fazendo e por não querer se aposentar com essa péssima atuação da Honda de 2007!
Outro que hoje está de parabens pelo ótimo desempenho nos treinos hoje em Silvestone é Nelson Angelo Piquet que ficou em 4º nos tempos do dia, atrás apenas da Ferrari do Massa 0,522s: da Willians do Rosberg 0.084s e da McLarem do Alonso, e vejam só, à míseros 0,073s.
Esse menino está ficando no ponto para disputar um GP, talves ainda este ano, quem sabe no GP Brasil. Até lá a Renault terá tempo de ter um carro a sua altura!
Bom trabalho Nelson Angelo Piquet.
P.S. Bateu o tempo do Kovalainen.

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Pelo que sei o salário do Button na Honda é bem mais polpudo do que o do Barrichello… e aí cabe uma pergunta: Qual dos dois vêm tendo o melhor custo x benefício esse ano????

vitão
vitão
16 anos atrás

do RB eu só espero que que quero de qualquer outro piloto: que ele sente a picanha na barata e desça a marimba. Só isso já tá de bom tamanho. Se ficar de boca fechada, melhor ainda, porque assim não entra mosca (nem sai m.e.r.d.a.).

Soshiro
Soshiro
16 anos atrás

A matéria não teria que pelo menos tentar confirmar com o piloto?

revelador
revelador
16 anos atrás

é bem provável que vários “especialistas” brasileiros vão dizer que o japas da Honda são burros em pagar milhões para mante-lo na equipe….
PARABÉNS BARRICHELLO

Irving
Irving
16 anos atrás

Hum…. o Urbano, o Aposentado, deu uma bela comida de toco no Marcelim.
Matou a cobra e mostrou o pau.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Eduardo – SP : passou sim em Monaco na saída do túnel. Disputavam o 7º lugar e era a última volta ou penultima, não recordo.. Diria até que foi ali que o saco do RB estourou (já vinha vazando a tempos)

Considero o RB um dos maiores acertadores de carro em atividade. O próprio \\schummi dizia isso. Está certa a Honda em prorrogar o contrato. Pelo menos tem em mãos alguém que tem um passado laborioso e vencedor na área. Já o Button, parece que a vela está acabando.
De qq forma, será campeão, ao menos, de alguma coisa. O maior largador da F 1. (sem ironias)

Luiz Fernando:
Poupe-me de ter que ler os escritos. Melhor ficar nos coments dele que já são uma aguada daquelas.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Até hoje não consigo parar de torcer pro RB.
Tá certo que hoje só torço como se fosse pelo rádio, na classificação:
Pra ficar na frente do Button,
Pra ficar na frente do Sato,
Pra se classificar entre os Top10.
Mas não seria muito justo se não reconhecesse alegrias que ele me deu.
E uma foi a Pole, que pendurei na Confraria, eu estava lá no autódromo.

Fernando carvalho
Fernando carvalho
16 anos atrás

Num adianta insistir….pois neste mato(CARRO) num sai nada , nem que o caçador(RB) instigue os cachorros………Acho que ele só sairá quando tudo na Honda estiver nos eixos ( Xiiiiii, então vai demorar prá caramba!!!!!)

antonio
antonio
16 anos atrás

Legal este post . A esmagadora maioria apoiando o RB .
Sorte pra ele . torço para que ele se despeça ( ano que vem isto deve acontecer …) com alguns pódiuns . Seria mais do que merecido …

Luiz Fernando
Luiz Fernando
16 anos atrás

Fico feliz por ele. Acho Rubinho um bom piloto e me parece uma pessoa bacana. Acho que teremos uma leitura agradável em 2009: “Minhas memórias na F1”, por Rubens Barrichelo.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
16 anos atrás

Prezado SPA, talvez a decisão de sair da Ferrari não tenha sido apenas do RB, de forma unilateral. Provavelmente não foi. E outra coisa, o Schummy passou o RB na Áustria, não em Monaco. Monaco é tão apertado que nem com ordem da equipe o MS teria como passar…

Mephisto
Mephisto
16 anos atrás

off topic: rapaz, como tu é feio!!!! e ainda por cima fala igual uma gazela, um cervo do campo… foi um desprazer te ver ontem na espn…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Rubens é um bom piloto, sem dúvidas. Se não fosse, não seria convidado para ficar na Ferrari por seis (longos) anos.

Técnico, erra pouco e concentrado. É um bom profissional, digamos.

Contudo, sempre digo que ele não reúne os ingredientes que compõem um campeão. Isso é inegável.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Parabéns pro cara.
Atualmente mais esforçado que seu parceiro na Honda (e mais rápido).

E se vão renovar, é porque ele merece a tal renovação.

Fernando Honda
Fernando Honda
16 anos atrás

ô claudio.

Obrigado por me chamar de medíocre e desejar minha morte.

Valeu mesmo!!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Pois é! Barrichello renovando contrato e Kimi na frigideira. Quem diria isso antes do início desta temporada.
Sempre gostei do RB e continuo torcendo por ele.

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
16 anos atrás

Boa tarde senhores,
Rubens definitivamente nao é um piloto caro, pois o trabalho e competencia dele nao acaba quando termina o GP, como piloto ele tem uma serie de outras funções que o torna essencial, ainda mais com uma equipe que carece de profissionais com uma visao mais clara do que é formula 1. Pois na minha opinião a Honda so nao ta pior porque ele e muito competente e consegue estabilizar um pouco essa equipe.

Abracos

claudio
claudio
16 anos atrás

O país deve muito respeito ao profissional Rubens ,durante anos o brasileiro esperou o que não era possível (ganhar do Sapateiro)na Ferrari que só tinha atenção pro alemão .No fundo até entendo a revolta da maioria ,a inveja de ser brasileiro e pilotar algo magnifico que é um Ferrari de F1 ,coisa que nem italiano teve esse gosto .Por isso morram de inveja os mediocres que sacaneiam o Rubinho .

Spa
Spa
16 anos atrás

Sou mais o Rubinho do que o Button, com certeza ele vai ajudar a Honda a melhorar o carro pra 2008 chegar nos pontos… Mas poxa, depois de 15 temporadas o cara batalhar “só” para chegar nos pontos é um pouco frustante. O maior sonho do Rubinho é ser campeão, tá certo que batendo esse record ele vai ser lembrado, vai estar nas estatísticas, mas tenho certeza que ele não se contenta com isso.. ele queria muito o título. Eu acho que a maior besteira que ele fez foi sair da Ferrari, pq se fosse hoje, ele poderia estar com o Massa, ou estaria ele e o Kimi, não importanto muito, o que importa é que ele não teria o Schumacher, aí sim uma boa chance pra ser campeão. Mas desde aquele GP de Mônaco 05 quando o schumacher passou ele na última volta, o bicho ficou louco, possesso, inconformado. Sei lá, ele passou por cada uma na Ferrari que poderia ter aguentado mais um ano e bye bye Schumacher. Hoje teria chances.
Tomara que ele termine sua carreira com dignidade, vencendo alguma corrida com a Honda, ou fazendo um pódio ou de alguma maneira honrosa de encerrar. Apesar de tudo o Rubinho é gente boa.

Bellote
Bellote
16 anos atrás

O Barrichello é um bom piloto.
Aliás, ninguém diz que se o Felipe Massa estivesse na Ferrari na melhor época de Schumacher, teria feito a mesma coisa.

abs

Campes
Campes
16 anos atrás

É impossível não “zoar” o Rubens, por vezes a empolgação dele é tanta, que acho que só ele crê naquilo que está dizendo.
Entretanto, deve ser reconhecido o seu valor como piloto, fato que a Honda está fazendo ao dar mais uma oportunidade a ele.
Que ele tenha um 2008 mais feliz na Honda!
Abraço,

RC*

.
.
16 anos atrás

Muito bom !
A competência reconhecida !
Com isto, vai calar a boca de mutios ezzpecialistas que só sabem criticar !
Tomara a Honda consiga disponibilizar um carro competitivo em 2008.
O Rubinho merece isto.