Sato maravilha

SÃO PAULO (o mais vibrante) – Frase de Takuma Sato, depois de chegar em sexto em Montreal e passar Alonso no finalzinho da corrida: “É o dia mais maravilhoso da minha vida”.

Ele merece todos os aplausos, como merece a Super Aguri. Sato, quando chegou em quinto pela Jordan em 2002, em Suzuka, foi protagonista de uma das mais belas festas que já vi num autódromo.

Comentários

  • meu querido mandou bem !!! por isso que coloquei meu nick… brasil… pois adoro cutucar …esses manes …que torcem para gringos que eles nem conhecem a procedencia…e ficam torcendo contra os melhores do mundo …os pilotos BRASILEIROS…valeu…………………

  • ” Não se despreza um cara que foi campeão de F-3 inglesa. Vida longa a esse cara, junto com Kubica, Hamilton, e outros que têm feito essa categoria menos chata. “…
    Caro amigo Marcosg,

    Rubens Barrichello, ANTONIO PIZZONIA (que DETONOU o Sato na F3), Mario Harbfeld, todos Campeões Ingleses de F3, todos devidamente SA-CA-NE-A-DOS neste Blog por Brasileiros, basta fazer uma pesquisa rápida nos posts deste ano. Mas sendo Estrangeiros aí não, porque os caras são muito bons…pode parecer gozação, mas é assim que nós procedemos…

  • Não se despreza um cara que foi campeão de F-3 inglesa. Vida longa a esse cara, junto com Kubica, Hamilton, e outros que têm feito essa categoria menos chata.

    Tomara que tenha tempo para aprimorar a habilidade, parar de fazer besteira, e ter uma nova chance em uma equipe de verdade, empurrado inicialmente por toneladas Ienes ou não, para mostrar realmente do que é capaz.

    Sato mostrou cojones ontem, e desde o ano passado, coisa que tá faltando faz tempo nessa categoria.

  • Engraçado o pessoal que ENTENDE de F1…
    O Gilles não fazia besteira??? Foi um dos maiores moedores de carro da história. Andava como um desvairado desmanchando o seu carro durante as corridas…
    Parecido com quem seria o Sato em uma equipe grande??????

    Pra quem assiste, um piloto desses é essencial na F1. Para a equipe é um tiro no pé!!! É melhor que ele fique mesmo na Aguri que ele sabe o limite do carro e consegue não quebra-lo dando show.

  • Muito, muito bom mesmo ver o Sato passar o chato do alonso.Alguém aí se lembra da rodada que o mesmo Sato, de BAR na época, deu na útima chincaine nos treinos do gp do canadá de 2004 (eu acho)? foi sensacional.Ele rodou no início da reta e ainda pôs o carro na trajetória, pra fechar a volta dele. Um verdadeiro Show Man!!!!

    Obs: Seria engraçado ver o motorzinho Mercedes do alonso estourar no meio da reta de Indianápolis/ Que cara ele iria fazer? Só peço que ninguém coloque nenhum pano vermelho na frente dele, senão o homen vai nocautear o coitado do toreiro..hehehehehhe

    Alonso chato, muito chato

  • Pô, um monte de gente falando que o Sato deve mudar de lugar…
    Besteira, tem é que evoluir com a Aguri mesmo (que devia receber a grana do Time da Honda, invertendo os investimentos), senão ele vai voltar a fazer besteira… Piloto tem que saber o custo que é ter um carro competitivo nas mãos.

  • Sato é apaixonate, mas é maluco, jamais será campeão, sempre anda mais rápido do que deve, mas as vezes funciona…
    Lógico, ele parece mais maduro agora que nos tempos de Honda, onde ele dava show mas não pontuava!
    Dessa vez ele está realmente terminando muitas corridas, melhorou nisso.

    Sobre a ultrapassagem dele, se fosse outro piloto no lugar de Alonso, tinha atrasado mais a freada para tirar o espaço, e depois dar um totó no meio do carro do Sato com a roda dianteira…
    Se fosse o Massa ou o Rubinho é isso que teria acontecido.

  • Quando a gente pensa que chegou no fundo do poço, a HOИDA vem e se supera… Pobre Button, nem largou. Coisa triste ver os mecânicos empurrando para pegar no tranco.
    Esse show de incompetência lembra a falecida Ford-Jaguar.

  • Posso estar enganado, mas a cena bizarra da Super Aguri no pit stop do Davidson foi causada porque o inglês fritou pneu e passou reto na última curva (entrada para os boxes).

    Se ele fosse mesmo para os boxes naquela volta ele não precisaria fritar pneu na entrada da curva, antecipando a freada que deve ser feita só la dentro do pit lane.

    Quanto ao Sato, ele está muito competitivo. Se ele virar herói no Japão, poderá amarrar alguma empresa japonesa e levar patrocínio para carros melhores que os Aguri. Williams é uma opção bacana para ele.

  • Além da Aguri está melhor do que a Honda, o Sato fez uma ótima ultrapassagem em cima do Ralf da Toyota e de quebra deixou o Alonso pra trás. Lembro de uma uma ultrapassagem do Sato na largada de Mônaco. Estava atrás do Michael e ele conseguiu colocar o Honda entre o Michael e outro carro (não lembro quem era) e chegou na 1ª curva na frente dos dois sem bater. O Alonso ficou igual ao Michael naquele dia. Quando viu, o Sato já tinha ido.

  • A Super Aguri só foi criada pela Honda por uns US$ 100 MM, para o Sato poder continuar na F-1, depois da contratação do Rubens por uns US$ 12MM.

    Valeu a pena a Honda gastar com tudo isso para o time B ficar à frente de Button e Barrichello?

    Grande Sato !!

  • O Sato foi genial. Mas a Super Aguri não merece aplausos por causa da cagada em um dos pit stops do Davidson. Pelo menos foi uma das cenas mais engraçadas do dia ver a equipe inteira correndo enquanto o coitado esperava para colocar gasolina e trocar pneus….

  • Também vibrei com o sato freando pra lá do fim do mundo, uns 50 metros..ahahahaha

    Alonsitooooo, la chapa estás caliente para tu ahora!

    Espìrito Esportivo total!

    ahahahahahahaha

  • Também vibrei com a ultrapassagem do Sato. Essa foto que está no post, é pra mim a Jordan mais bonita que existiu.

    Outra coisa, na transmissão da Globo o Burti citou seu comentário de que Alonso começa a acreditar em ET’s.

  • Sem dúvida, foi o cara hoje… andou muito bem com a Super Aguri e a ultrapassagem sobre o Alonso foi sensacional… ainda mais vendo por dentro, na câmera on board… todos os méritos para o japa voador…