Stock e TC2000

SÃO PAULO (frio danado) – Antonio Jorge Neto na pole da Stock em Interlagos, com o carro do ano passado, e Cacá Bueno na pole da TC2000. Os tempos, só para tirar a curiosidade: 1min40s115 para a pole da Stock, 1min43s425 na TC2000.

Lembro que na TC2000 são usados carros de série modificados, com motores de 4 cilindros, 2 litros e potência entre 275 e 320 hp. Na Stock, chassis tubulares, bolhas de fibra de vidro, motores V8 de 5.700 cc e 450 hp.

Outra curiosidade: na Stock, nos últimos anos, vimos nos acostumando com a ladainha de que o equilíbrio é demais, sensacional, tem sempre 55 carros no mesmo segundo do grid. Hoje, foram só os 8 primeiros que ficaram no mesmo segundo que Jorge Neto, que colocou quase 0s5 no segundo colocado.

O Neto, realmente, sobrou na classificação.

Aproveitando, alguém aqui foi a Interlagos hoje? Se foi, conte!

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Morelli
José Morelli
16 anos atrás

Infelizmente não deu pra mim ir na Stock esse fim de semana em Interlagos, queria acompanhar a nossa Stock q é uma delícia de cateogria, no sentido de emoção, equipamento e tudo mais e também ter aproveitado pra ver essa tal de TC 2000 de pertinho, mas fic apra próxima. Abraços.

Maçaneta
Maçaneta
16 anos atrás

I LOVE STOC CARAS!!!!!!!

Amaral
Amaral
16 anos atrás

Grande comparação essa. Seé para defender os caminhões então eu utilizaria Nurburgring antigo, pois em 22,8 km os Stocks seriam mais rapidos que em 7900m. Ridículo. Os Stocks sõa atrasados tecnologicamente e pronto. Isso não dá pra discutir.

ricardo carrard
ricardo carrard
16 anos atrás

escreva com mais atencao…….

Anônimo
Anônimo
16 anos atrás

Calma pesoal. Se tivéssemos o circuito antigo de Interlagos, certamente a Stock-Bolha que muita gente mete o pau seria MUITO mais rápida que a TC2000. Fiquem observando que nal dá para encher os Vê-Oitões. Imaginem es tivéssemos a grande reta e a reta oposta…. DUVIDO que fossem só 3 segundos de diferença.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Eu continuo não acompanhando a Stock-Bolha!

Perder meu tempo com eles? Sem essa de xuxu-minha-nega!

joli
joli
16 anos atrás

Se o Galvão for narrar a Stock amanhã, ele chamará seu filho de Tzatza Bueno?

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

A Peugeot BANCA uma categoria no nosso Campeonato de Rally e ninguém fala.

Se o Brasil tivesse seriedade, a maioria dos fabricantes estaria dentro. A Maior prova é a VICAR vender vaga de BOLHAS para fabricantes de Veículos. Assim até eu compro, pois só preciso investir um cocozinho de dinheiro e terei 15 bolhas lá, essa é a verdae que devemos combater e não este discurso de que os fabricantes não apoiam o Automobilismo Brasileiro.

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Milton,
A Petrobrás investe na Argentina da mesma forma que investiu pesado na Stock BR. Lá eles estão de olho no mercado onde estão pouco a pouco subindo em participação. Não coloquemos este papo de que não investem aqui. NÓS É QUE SOMOS IMCOMPETENTES E TEMOS UMA CATEGORIA QUE É UMA PORCARIA. A Argentina em organização de Automobilismo de Competição dá de 1 trilhão na gente e a Petrobrás não tem culpa da nossa falta de organização, vontade e falta de seriedade.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Esse comentário do Paulo Aidar é de matar, não? Nós aqui, torcendo por categorias patrocinadas pelas montadoras e elas investindo na… Argentina. É de morrer de raiva. Sem contar a Petrobrás. Por que o mercado lá é melhor que o nosso, não dá para entender.

Beto
Beto
16 anos atrás

Diferença de 150 hp não é pouco não para somente 3 segundos. Realmente os carros da Stock são umas banheironas….

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Paulo,

imagino o que deves ter pensado lá…

esse automobilismo no Brasil parece uma caixa preta.

Dá vontade de malhar a CBA, e também as montadoras.

E todo mundo posando de santo e colaboradores do esporte…

Esclarecimentos de pessoas confiáveis estão sendo fundamentais para podermos saber o que realmente está acontecendo.

Angelo Gomes
Angelo Gomes
16 anos atrás

vc se enganou Flávio, vc só olhou os tempos da Super Pole. No classificatório os 22 primeiros ficaram no mesmo segundo.

Santos
Santos
16 anos atrás

Olá Pessoal..

Estive em Interlagos hoje e tive o prazer de ver de bem perto a TC2000.
Fazendo um comparativo de maneira bem real pude constatar o quanto a Stock Car engana, carros defazados e pesados umas verdadeiras carroças.
Até do ponto de vista de patrocinadores, a TC2000 tem o envolvimento direto de fábricas e empresas do setor automotivo, enquanto na Stock predominam os laboratórios e seus medicamentos, até parece que quem acompanha a categoria são apenas médicos e pacientes.

abçs.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

O dia foi muito cheio e mvimentado em Interlagos. Na Stock a impressão que fica é a de que a mudança dos pneus tirou do rumo muito gente, independente do pessoal dizer publicamente que a fabricnate está se esforçando,e tc…a realidade é que os pneus são muito, mas muito diferentes na composição, lotes e construção.

Quem vira determinado tempo com pneu usado troca pelos novos pensando em baixar tempo e o carro piora.

A diferença um pouco maior nessa etapa talvez se dê por isso e tb pela instabilidade de tempo em Interlagos que é de fazer chorar qualquer chefe de equipe e enlouquecer os pilotos e acertos.

Porém lembro que essa diferença somente foi obtida na superclassificação e que nos treinos normais e antecedentes chegou-se a ter 25 carros no mesmo segundo.

Quanto a TC 2000 realmente são carros fantásticos, bem construídos, bem acabados e extramamente leves e velozes.

E antes que os corneteiros de plantão venham a esculhambar a nossa stock e enaltecer nossos hermanos, fiquei sabendo de viva voz de gente graduada que participa na categoria irmã, preservo a fonte, que esta recebe da montadora, também preservo o nome, ajuda substancial de peças e dinheiro.

Detalhe : DO BRASIL.

Para maior conhecimentos dos amigos bloqueiros também informo que a nossa Petrobras patrocina 4 carros, todas Honda Civic, dois através de sua marca e dois através da marca LUBRAX.

Entonces….todos gostaríamos de ter uma categoria como essa por aqui com o apoio das nossas montadoras, porém, ao que parece estas preferem investir no mercado argentino que ceramente deve ser muito melhor que o nosso.

E mais, para exemplificar e bancar os custos das equipes, a grande maioria tem nas suas fileiras pilotos de renome internacional que já passaram por várias categoria, F1 incluisve, o budget gira em torno de 2,5 a 3 milhões de dólares/ano.

Ah..o Cortolla que corre com Gariel Furlan e Norberto Fontana é fabricado no BRASIL..lá não tem fábrica da Toyota e os motores preparados para eles custam em média 60.000 euros.

Detlahe : treinam pouquíssimo, menos que a nossa Stock.

Enfim, foi mais um dia agitado com muita gente nova e bonita circulando, carros legais e muita disputa o que dá a esperança de grandes corridas amanhã.

HM
HM
16 anos atrás

os carros da TC2000 são bem mais leves não? tambem devem ser bem mais caros… e 3 segundos nao é pouca coisa.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Uncle Bernie,

é verdade, ouvia isso também.

Quando terminaram de construir, perceberam que as passagens eram menores que o trator, daí cova nele.

Deve ser por isso que lá sempre teve jogador de fazenda…. (exceção ao Dener e Zé Roberto).

O Flávio pode esclarecer se isso foi na época do São Paulo F.C. ou já Portuguesa.

Mas antes das piadas, foram brasileiros que o constuíram.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Eu não fui e só agora fiquei sabendo que vai ter TC2000. Se eu soubesse antes teria ido. Pelo que eu li, o Caca Bueno vai correr nas duas categorias.

Leonardo
Leonardo
16 anos atrás

Ir à Stock Car é pedir pra passar nervoso, a não ser que você seja contemplado pelos promotores e patrocinadores.
O amante do automobilismo, que deixa sua casa para ver a corrida no autódromo, se quiser assistir, vai ter de deixar o carro na rua, o que não é muito seguro (Meu irmão teve o carro aberto a última vez que foi, não levaram nada, ainda bem).

Ou seja, não vale a pena, pra mim não vale mais.!

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

flávio, o que seria preciso para acontecer ou impede a TC 2000 brasileira?

o que você pensa a respeito?

fundamental acrescentar uma categoria, sem desmerecer as existentes.

abraço a todos

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Cacá Bueno correrá na Stock Car, largando do terceiro posto…

Quanto a TC2000, a pole position ficou com Carlos Bueno…

Mudando um pouco de assunto, quanto a exumação do Plymouth, reza a lenda que enterraram um trator dentro do Canindé… Que tal promovermos a exumação do possante???

Palma Junior
Palma Junior
16 anos atrás

Caca não vai correr na Stock então???