Transparência é tudo

SÃO PAULO (suja muito?) – Geraldo Evandro Bento 16 ficou apaixonado por essas rodas transparentes desenvolvidas pela D’Vinci Wheels em parceria com a Forgiato (não sei quem são). Custam US$ 2.000 cada. E se quer saber, nem é tanto. Tem roda aqui no Brasil muito mais cara que isso, aquelas dos carros tunados.

Aliás, vi ontem um sujeito naquele Nissan Sentra com uma roda tão grande e um pneu de perfil tão baixo, que quando ele passa em cima de um palito de sorvete o carro deve saltar feito um cabrito.

O cara tinha cara de tiozão. E o que é pior, tiozão ridículo.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilton Lopes
Nilton Lopes
16 anos atrás

Acho engraçado essa de tunning, imagem não é nada se não tem performance, os caras acham que é só trocar, se perguntar se o offset das rodas que colocaram está correto vão dizer: off o que? Geometria da suspensão, que é isso? Alongamento da relação de marchas????
Mal sabem que seus carros devem fazer menos curva que Kombi.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Rodas vazias de conteúdo ,como a cabeça de quem as criou.

Marcog
16 anos atrás

Isso me fez lembrar das rodas desenhadas pelo Franco Sbarro. Alguém se lembra ?

http://burningart.com / meico / moto / sbarro / index.html

jucabala
jucabala
16 anos atrás

Ué, e tiozão não pode se divertir, ô ditador ?! De-me um mundo e farei melhor…. putz… século 21

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Tenho que admitir que é uma idéia bem criativa… Mas deve ser muito pouco prática !!!
Na moto o efeito foi realmente muito interessante ! Agora, se não me engano aquele volume no garfo dianteiro, perto do paralamas, deve ser um pequeno freio no perímetro da roda (quase como um freio de bicicleta).

Ike
Ike
16 anos atrás

Rodas grandes com pneus de perfil baixo quando se mantem o diâmetro externo igual ao original do carro fica bem bonito, mas e a eficiência ?quanto a rolagem lateral e absorção dos impactos ajudando a suspenção como fica?
Dia destes eu vinha por uma avenida e ao aproximar de uma rotatória observei um vectra com este tipo de roda e rebaixado se aproximar em velocidade, e fiquei para ver o que o garoto era capaz de fazer, vixe que barbaridade, o carro quicou, saltou, fêz o diabo menos curva, um vectra taxi original com amortecedores falidos faria muito melhor, portanto entendo que este tipo de ilusão vendido pelas revistas de tuning estão colocando muita gente em risco pois ao contrário do que se vende ou imagina estas adaptações se não forem muito bem dimencionadas, feitas por um profissional visando a utilização do veiculo em locais especificos (mesa de bilhar) podem ser muito perigosas, ainda mais para pilotos de fim de semana.
Não se iludam, quando vemos os magnificos carros de DTM com suas imensas rodas e pneus de perfil extra baixo, atentem que são carros de corrida extremamente preparados com tudo que há de mais moderno e destinados a pistas extremamente lisas e perfeitas, e não para o uso cotidiano em nossas ruas e estradas.

Mantovanelli
Mantovanelli
16 anos atrás

Disseram aí que a Chopper não passa dos 40 km/h.
Bom, esse motor é um V2 de 2000 cm³, com no mínimo 180 hp de potência. Passa fácil dos 200 km/h com a rotação lá em baixo, sem forçar..
Mas realmente essas motos não são feitas para ficar correndo, são feitas para desfilar.

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Lindas, essas rodas. Eu concordo com o Caio. O grande problema são as nossas estradas. Você compra uma roda dessas e já pode comprar duas de reservas, por que se passou num buraco… Já era! Com os asfaltos que a gente também aqui no Brasil, não digo nem fora do Estado de São Paulo, é impraticável. Se for para dar uma rolé, tudo bem. Mas para quem usa o carro para trabalho e passeio com a família… Não dá!!!
Outro motivo: Não tem painel que não bate!
Isso é roda só para americano e europeu.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Caíque, muitas dessas rabo-duro não têm freio na frente, pois todo o peso encontra-se sobre essa pequenina roda traseira.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

“A Chopper está linda, mas gostaria de saber se o disco de freio na roda dianteira é invisível…”

Freio dianteiro para que, se esse troço não passa dos 40 por hora?

Caíque.
Caíque.
16 anos atrás

A Chopper está linda, mas gostaria de saber se o disco de freio na roda dianteira é invisível…rsrsrsrsr!!!!!!

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Ótima idéia esse projeto, e não merecem servir de equipamento para os malditos tunnigs, o racinha.

Sem Mais!!!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Olá,
Anselmo, tiozão é aquilo que aqueles que usam este termo se tornarão em breve. De minha parte, acho que já sou um…
[ ]´s

anselmo
anselmo
16 anos atrás

o que é tiozão ?
o brasil ( em minusculas ) seria um tiozão ?

Capelli
Capelli
16 anos atrás

“encostar e poder ver”, quis dizer.

Capelli
Capelli
16 anos atrás

Flavio, pensei a mesma coisa semana passada. Vi um Sentra na BR 116 e acelerei para encostar poder ver quem estava na direção.

Lógico, era um tiozão.

brasil
brasil
16 anos atrás

ok …

Cesarov Zuigeberov
Cesarov Zuigeberov
16 anos atrás

Gostei, não acho que no Laika ia ficar bonito, mas gostei…! Agora tem uma coisa, o freio deve esquentar pacas né?

Gomes
Gomes
16 anos atrás

brasil (em minúsculas), se você continuar a escrever tudo em maiúsculas, algo que não me agrada porque parece que você está berrando histérico, vou começar a apagar todos seus comentários.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
16 anos atrás

Na moto a roda ficou com um efeito legal.
Mas na MB tudo fica mais belo, até a roda.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Sabem porque toda chopper tem um ângulo de caster impressionante, que deixa a roda lááá na frente?

É para a barriga do dono não bater na roda dianteira!

E prefiro as rodas originais da Brabus do que essas aí desse Mercedes.
O duro é o cara andar com uma roda que custa 10.000 reais e estourá-la no primeiro buraco….

aa
aa
16 anos atrás

ql é o material usado nessas rodas?? ela nao é linda, é bonitinha! hhhehe

.
.
16 anos atrás

Não tem pneu nesta MB !
É só uma tira de fita isolante !

Mantovanelli
Mantovanelli
16 anos atrás

Lindas a Mercedes e a Chopper..
Quanto as rodas, prefiro as tradicionais, de metal.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Na FullPower do mês passado tem uma reportagem dessas rodas que são de um super acrílico.

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Imagino como deve ser quando essa roda tiver suja por dentro… Será q dá pra limpar??? E se der, imaginem o trabalho….

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Isso me faz lembrar, das cidades que conheço, que somente em Curitiba dá para andar com rodas e pneus assim…

Santos também, mas infelizmente em São Paulo, quando não são os buracos, são as assassinas valetas ou as estúpidas lombadas sem pintura de alerta.

brasil
brasil
16 anos atrás

LINDA a MERCEDES e as rodas…essa aberacao AMERICANA …e RIDICULA… pois nao ANDA… nao faz CURVAS…nao FREIA…BEBE… mais que a MERCEDES acima…tipica do RIDICULO povo AMERICANO e seu BRUTAL mal gosto…moto nesse preco… e …BMW …o resto e %!$&#!!!

João Romeiro
João Romeiro
16 anos atrás

Sabe Flávio, eu acho que umas rodas bacanas entre 16 e 17”, discretas com um pneu normal deixa o carro com outro estilo, mas como você escreveu, eu também acho exagero essas rodas enormes e e um pneu que parece mais com sola de sapato. Isso sem falar daquele aerofólio traseiro horrível que é colocado sobre o porta malas.

Kenola
Kenola
16 anos atrás

Não deve ser trabalhoso limpar essas rodas.. :rolleyes:

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Não gostei, parece um pandeiro gigante virado, com todos os rebites de fixação do tampo. As rodas normais tem muito mais nobreza sendo bem escolhidas.

Francisco
Francisco
16 anos atrás

Sou mais uma roda gaúcha. jksdgfkgjakh

Caio
Caio
16 anos atrás

Caramba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Não gosto de rodas grande e perfil baixo.
Aliás as minhas 15′ são baixo por natureza, se tivesse grana, investiria pra ficar mais off road!

A chopper é linda, ah isso é!!!