Tristeza…

SÃO PAULO (alguma alma caridosa?) – Esta foto foi tirada numa cidade do interior do Rio Grande do Sul pelo blogueiro Bruno Bastos. Dá uma pena…

E tem muita coisa assim espalhada pelo Brasil. Tudo questão de alguém trazê-los de volta à vida. Essa Vemaguet, pelo que diz o Bruno, é 1962. Alertado pelos blogueiros vi que de fato a porta não é suicida, e por isso não é 62. Entre 63 e 66.

A imagem é desoladora, mas tem lá sua poesia…

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Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Como diria o amigo VELOZ HP, bom dia amigos da Rede Gomes. Amanheceu um lindo domingo na Cidade Maravilhosa e lá vamos para a Praça XV, reunião mensal do Veteran Car Club do Brasil-RJ. Fiquem com uma clássica canção americana na voz de Cindy Lauper.
Desculpe FG, mas não achei nada no cancioneiro da antiga URSS que pudesse ser tão alto astral.

Keep cool, always….

http://www.youtube.com/watch?v=XN-kCnnhh1o&mode=related&search=

Ronald
Ronald
16 anos atrás

elo amor de Deuo sem fim!!! Vão sentat em um bar, tomar um chopp, apreciar a paisagem, pois este tipo de discussão, onde um tem que ter a razão emcima do outro, não leva a nada!!
Peace and Love!!

Eduardo Avus
Eduardo Avus
16 anos atrás

Sr. Vicente,
Eu lhe mostrei que sei que o Sr. é Engenheiro. Como acompanho o Blog, sei que o Sr. adora mecânica e a gosta de se fazer conhecido em sua formação profissional, já que já escreveu isto algumas vezes. Apenas lhe disse que também era Engenheiro ( Mecânico, FEI, com especialização Automobilística),mas trabalho em Marketing, e depois de 35 anos nisso, me é impossível não falar de algo que conheço, EXATAMENTE como o Sr. quando dá seus pitacos sobre preparação e motores.
Desde o início eu lhe falo que tudo é uma QUESTÃO DE GOSTO e lhe dei meus motivos e entendo os seus, deixei CLARO isso. Todos podemos mudar nossa opinião e eu também sou aberto a uma mudança, mas neste caso específico posso lhe garantir que não mudarei porque o 914 não é um automóvel que goste e carro é um assunto que conheço relativamente bem, do mesmo modo não ficarei aborrecido se alguém vier me dizer que meus carros são horrorosos ou qualquer coisa de que não gostem, porque quem tem que gostar deles sou eu e isso basta, logo isso pra mim é um assunto menor, porque é um direito meu gostar ou não. Idem no seu caso. Vou parar com esta discussão esteril porque não nos levará a nenhum lugar e nem nos fará mudar de opinião num assunto que não merece mais que duas linhas de digitação.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Sr. Eduardo Avus,

Se é para apresentar as credenciais, sou engenheiro mecânico e trabalho com ENGENHARIA MECÂNICA propriamente dita, mais precisamente com projetos de equipamentos submarinos de exploração e produção de petróleo há décadas. E como hobby, com motores e automóveis em geral. Portanto, sinto-me à vontade para falar do assunto em questão, automóveis e motocicletas, vez por outra, nesse blog.

Gosto é gosto, é pessoal e não se discute. Não me interessa discutir as razões mercadológicas que levaram uma fábrica a produzir este ou aquele carro que porventura eu aprecie ou, sob o ponto de vista técnico e/ou estético eu me interesse.

Acho que o Sr. deve manter sua linha de raciocínio, é sua, e deve ter seguidores. Eu tenho a minha e a mantenho porém, citando novamente o grande dramaturgo Nelson Rodrigues que dizia que “só os idiotas da objetividade não mudam de opinião”, posso mudar meus conceitos. Não sou avesso a mudar de opinião, afinal não são todos os campos do conhecimento humano em que a verdade é uma grandeza absoluta….às vezes ela é relativa.

Eduardo Avus
Eduardo Avus
16 anos atrás

Vicente,

Quando escrevi que o 914 era uma vergonha para Porsche, me referi 90% ao fato da Porsche permitir que o Mesmo Carro (design) tivesse o Logo/Escudo da Volkswagen, pois embora tendo seus projetos inicias provenientes do mesmo gênio, Sr. Ferdinand, cada uma caminhou por seus caminhos, COMPLETAMENTE diferentes. Uma fazendo o Fusca e só depois que comprou a Audi, DKW e NSU, conseguiu fazer outro tipo de carro, na realidade todos os melhores eram provenientes da AUDI; a outra fazendo a NATA (na minha opinião os melhores), dos carros esportivos. Me desculpe mas essa associação foi um gol contra feito pela Porsche.
Os outros 10% se referem ao Design, pois o 914 pode ser diferente, bem concebido na parte de sua engenharia, etc, mas é um Porsche estranho, sendo sincero acho-o feio e acho que a Casa de Sttutgart o fez de propósito para não MACULAR as coisas lindas que eles fabricam até hoje. O Porsche 944 foi outra bola fora, motor dianteiro, descaracterizando a Marca. A resposta do consumidor em ambos os casos foi rápida e o produto descontinuado, pois se fosse bom, teria recebido uma evolução e continuado. No caso do 914, depois do final do Contrato com a VW, um 915 ou coisa assim.
Vicente, sei que você é engenheiro, assim como eu, mas trabalho com e em Marketing desde 1972, sou Mestre e Doutor, Stricto Sensu em Marketing e em pelo menos uma coisa posso lhe afirmar: Mercadológicamente o 914 e o 944 foram tiros na água dados pela Porsche, contudo volto a afirmar, Isso é apenas questão de GOSTO e portanto não se discute, se tem e PRONTO. Nunca vou convence-lo que meu SE é lindo e maravilhoso, bem como nunca alguém vai me convencer que o 914 é ótimo ou excepcional, apenas me convencerão que é diferente, aliás as lanternas dianteiras foram colocadas por ultimo, pois parece que tinham esquecido de colocá-las e alguem se lembrou depois que o carro estava pronto, pra mim essas lanternas arrebentam o conjunto.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

corrigindo …..

Caro Eduardo,

Certa vez, nos anos 60, o dramaturgo e tricolor inveterado Nelson rodrigues dirigiu-se ao rubro-negro José Maria Scassa com as seguintes palavras:
_Scassa, você maltrata as palavras…

Entendo seu ponto de vista e eu, mesmo sendo proprietário de um 914 impecável, posso concordar com alguma coisa, até mesmo que o 914 seja um Porsche sem cara de Porsche, mas não que o carro seja a vergonha da Porsche, e relendo suas palavras, as quais reedito abaixo: …

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Caro Eduardo,

Certa vez, nos anos 60, o dramaturgo e tricolor inveterado dirigiu-se ao rubro-negro José Maria Scassa com as seguintes palavras:
_Scassa, você maltrata as palavras…

Entendo seu ponto de vista e eu, mesmo sendo proprietário de um 914 impecável, posso concordar com alguma coisa, até mesmo que o 914 seja um Porsche sem cara de Porsche, mas não que o carro seja e relendo suas palavras, as quais reedito abaixo:

“Você falou 914? Putz, esse carro é a vergonha da Porsche, que permitiu que o mesmo fosse vendido com o escudinho da volkswagem. Um penalty batido pra fora, sem a presença do goleiro. Um Porsche de verdade só tem o Escudo de Sttutgart. Um que permita a utilização de um VW é Hecho em Paraguay.”

Seria aceitar que alguém maltratasse as palavras, e o 914, um bom automóvel que pagou o ônus do ineditismo, além de ter sido uma tentativa da Porsche de adentrar um mercado mais acessível e da Volkswagen o dos esportivos de baixo custo. Tudo bem, gosto não se discute, mas a forma de se colocar uma opinião pode ser alvo de comentários, como agora faço.

Somente para refrescar a memória, por acaso alguém se lembra do quanto falaram das Dino por terem motor V6? Ou será que um carro Chrysler só poderia ter motor 6 em linha ou V8? Daí, por indução finita, o Viper com seu motor V10 e suas linhas arrojadas seria um Chrysler sem alma?

Nos dias atuais vê-se que o conceito do 914 é utilizado nos Porsche Boxster, só que 30 anos mais tarde. A meu ver o Sr. poderia até ter dito que acha o 914 horrível, seria aceitável, afinal de contas, seria a externação do seu gosto pessoal, inalienável, mas categorizá-lo como a vergonha da Porsche, desculpe-me, mas é demais. E o que então seriam, na sua análise o 928 (motor V8 dianteiro), os 924 e 944, também com motores dianteiros?

Eduardo Avus
Eduardo Avus
16 anos atrás

Vicente,
É isso aí. O Dodge é exatamente este. Como lhe escrevi, tudo é uma questão de gosto. Com relação ao 914, tudo bem que tem motor central, etc, mas um Porsche de verdade pra mim tem que ter uma silhueta PORSCHE. É como se olhar para uma Ferrari Clássica e ela for verde, é só uma cor,mas é exatamente isso: é só uma cor que detona a marca, todos os Porsches que tiveram muito sucesso tem o Design Porsche que se originou no 356, 550, até chegar ao 911, é como uma caixa de Maizena, que parece que não mudou, mas é completamente diferente do que era a 40 anos atrás, mas o Brasil inteiro sabe, olhando de longe que é a Maizena. Carro sempre é uma questão de gosto. Meu Dodge SE é Verde, cor horrível, mas hoje é um automóvel bem bem raro, idem o TIMB. Se eu pudesse teria um PUMA DKW, um carro que não trocaria por nenhum outro carro, Porsche e Jaguar inclusive, o carro mais bonito produzido no Brasil, mas não tenho grana pra ter um.

Anônimo
Anônimo
16 anos atrás

Vicente,

Mais uma vez você se enganou nas datas. Seu belo MGB Roadster 1967 esteve presente e foi premiado em Águas de Lindóia em 2006, não em 2005. Lembro-me bem porque conversamos bastante à beira do lago, junto com outros proprietários de carros ingleses.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Sr. Eduardo Avus,

Obrigado pela correção da data. Gosto não se discute, mas veja só que coisa interessante. O Sr se referiu ao 914 como sendo um Porsche sem alma quando na verdade o primeiro Porsche tinha motor central . Suas linhas não são as curvilíneas que fizeram tradição na casa de Stuttgart, em contrapartida tornam o carro único. Questão de gosto não se discute, técnica sim, afinal de contas o equilíbrio, a distribuição de massas, dentre outras características do 914 o fazem um dos carros mais equilibrados já fabricados pela Porsche. Mas não quero demovê-lo da sua opinião, continue considerando o 914 um carro sem alma. Da mesma forma que eu considero o Dart SE, se não me engano aquele modelo de capô preto, estofamento quadriculado e câmbio de 3 marchas, um carro que eu jamais teria. Pode ser que o Sr. goste do emu MGB Roadster 1967 (premiado em Águas de Lindóia 2002 e 2005, Rio de Janeiro 2000, 2002 e 2005, etc …) lhe agradem, como o seu Timb pode me agradar. Gosto é relativo, o Sr. não precisa achar o 914 a quintessência, tampouco eu achar o Dart SE uma maravilha mecânica ou o carro que eu teria prazer e orgulho em possuir.

Dando continuidade, veja só o caso do escriba doistempista que nos cede este espaço. Apesar de eu não ser fanático por DKW, não nego que trata-se de um carro de inegáveis qualidades técnicas e uma estética única. Seria como um juiz de exposição canina, ou jurado de concurso de miss, tem-se que conviver com a diversidade.

Eduardo Avus
Eduardo Avus
16 anos atrás

Vicente Miranda,

Tudo absolutamente perfeito o Sr. gostar e possuir um 914. Se ele foi premiado em 2006 (e não 2007), parabéns pois deve ser um automóvel perto ou totalmente original, mas eu também tenho 2 automóveis antigos e são ambos originalíssimos, placa preta os dois e eu sou o unico dono dos mesmos desde 0 km, 1 Alfa TIMB e um Dart SE, que também poderiam TRANQUILAMENTE receber o Best of Show de uma exposição de Autos Antigos como o seu recebeu (já me encheram o saco para leva-los a Lindóia e a outras Mostras). O problema não reside aí, reside numa coisa que não se discute: gosto. Eu acho o 914 um carro sem alma, exatamente como eu via o Versailles e o Santana que a AutoLatina produziu, e eu não teria um, se alguém me desse um exemplar eu o trocaria por algo de meu gosto, um 912 por exemplo, mas provavelmente o trocaria por carros nacionais e não por importados, já que a mim me toca mais a história da nossa industria. Importado eu gostaria de possuir um Citroen 11 , só isso. Tudo é só questão de gosto.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

ALGUNS ERROS de construção nas frases abaixo são devidos à falta de um campo de visualização e a impossibilidade de corrigir após o texto ter sido enviado, como no Orkut. E também aos óculos para perto que insisto em esquecer na minha pasta de trabalho.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Prezado Sr. Eduardo Avus

Após ter lido sua resposta ao amigo Cesar Costa, amigo não só de blog mas amigo pessoal, de carne e osso, de concordâncias e discordâncias, gostaria de externar meu ponto de vista sem, em nenhum momento, tentar fazê-lo mudar de opinião. Afinal de contas não o conheço e por isso mesmo, por não ter nada que me faça pensar em contrário, o Sr. é merecedor de todo o meu respeito.

Com relação ao emblema da VW ao lado do da Porsche nos 914-4, não vejo nada que desmereça a casa de Stuttgart tal proximidade. Não nos esqueçamos que Porsche e Volkswagem têm a mesma origem, lá dos tempos do III Reich com Herr Ferdinand Porsche, que os 356 e os motores VW de comando central têm uma semelhança quase familiar, sendo que dos primos, os esportivos eram os ricos os VW os ditos primos pobres. Só que os primos pobres enriqueceram e tiveram sua nobreza reconhecida, e hoje a Volkswagem é dona das marcas Bentley e Bugatti. Será que a Ferry Porsche teria vergonha de tal proximidade?

Não pense que falo assim por ser proprietário de alguns carros antigos e, em particular um 914 – 2 litros que foi Best of Show na última exposição master do Veteran Car Club do Brasil – RJ, em Setembro de 2007. Se o Sr. conhece algo mais do carro além da fama inicial que marcou um veículo diferente dos padrões da época. Talvez avançado demais para o início dos anos 70. Se o Sr. não viu o programa Motordays na Band, em que o amigo Rubem Duailibi gravou ao lado do meu carro com rasgos de elogios ao carro, perceberia que o exótico automóvel não é tão execrável assim. Mas não tenho a menor pretensão de fazê-lo mudar de opinião. Apenas fica o convite para, quando estiver no Rio, darmos uma volta no meu carro. Tenho a certeza que, se sua opinião não mudar, pelo menos estaremos trocando idéias sobre automóveis e automobilismo, essa paixão que nos faz frequentar esse maravilhoso espaço que Flavio Gomes nos proporciona.

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

porsche e digno de respeito ate nos lada
em qualquer lugar e a quqlquer hora nos que gostamos de automoveis devemos tirar o chapeu e reverenciar porsche
salve o 944

Ronald
Ronald
16 anos atrás

Olha, aqui em Campinas tem um Corcel Azul(ou verde, sei lá) -calcinha que nem tá tão ruim, só pneus murchos e pintura queimada( deve ser culpa dos pombos que imundam a lataria…), mas não sai do lugar…e o curioso é que tá na região central da cidade, a uma quadra da avenida principal. Daria uma bela restauração e ficaria com ele, pois isso é carro de um dono só!

Mário Buzian
16 anos atrás

Amigos,

Realmente eu vi essa Vemaguete lá em canela,pois subo com frequencia a serra,tenho um terreno em um condomínio em São Francisco de Paula,e sempre vejo a bichinha lá tomando sol,chuva e pegando mais ferrugem…
Concordo com todos sobre os valores impraticáveis que os antigos nacionais andam tendo,e todo mundo sabe disso…Enquanto a caravana passa,eu tenho o paradeiro de um dos primeiros Galaxie fabricados no Brasil,do mesmo dono há exatos 38 anos,e que não quer se desfazer de modo algum,mas me confidenciou que quando chegar a hora vai me vender…Ele está bem guardado,com capa e cavaletes,e se vier pras minhas mãos,vai ser criteriosamente restaurado…Tomara !!!!!

Eduardo Avus
Eduardo Avus
16 anos atrás

Cesar,

Você falou 914? Putz, esse carro é a vergonha da Porsche, que permitiu que o mesmo fosse vendido com o escudinho da volkswagem. Um penalty batido pra fora, sem a presença do goleiro. Um Porsche de verdade só tem o Escudo de Sttutgart. Um que permita a utilização de um VW é Hecho em Paraguay.

Joe
Joe
16 anos atrás

É só tirar os vidros e colocar tela.Vai dar um belo galinheiro.

Andre
Andre
16 anos atrás

É apenas um lixo!!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Seria uma missão para Indiana Gomes?

Mas falando nessas coisas de restauração, outro dia eu tava lendo uma matéria no Jornal da Tarde sobre o mercado de carros antigos/velhos/detonados que opera nos bairros periféricos de São Paulo. Tinha uma foto de um Fusca 6 alguma coisa (não lembro agora o ano exato) verde, sem um dos faróis e a carroceria um pouco judiada, mas nada que uma boa funilaria não desse um jeito. Por 500 reais levava a caranga… se minhas parcas posses permitissem, bem que ia lá comprar e começava a restaurar… problema para pobres mortais latino-americanos sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do Imperador como eu, é que mesmo nessas condições a gente fica só na vontade, hehehehe… mas tem essas oportunidades por aí e cada carro restaurado, acho eu, é um pouco de história que se recupera e se preserva…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Bem, sempre tem vários lados a história…
Eu queria um Corcel 1 pra mim. Imaginei que comprrando um com mecânica baleada, e colocando um CHT nele, teria um antigo, bonito e fortinho para passear.
Mas logo depois, enquanto juntava a grana, deu o boom nos preços desse carro, e nunca mais achei um Corcel por mil reais com boa lata, coisa comum dois anos atrás. Agora, um com boa lata vale 6 mil, um podre e acabado vale 3 mil, e um perfeito vale 15 mil.
Ou seja, meu sonho foi pro saco, pois não tenho como lidar com essas cifras agora. QUem sabe um acabado, mas aí seria um carro sem condições de rodar, sem grana para arrumar, ou seja…

Mas o outro lado da moeda: uma cliente minha aparece para apanhar a encomenda de Puma. O carro absolutamente perfeito, e muito original. Perguntei pra ela sobre isso, ela disse que o pai tinha acabado de morrer, e ela precisava se livrar da “velharia”, que devia valer uns mil reais…
Bem, eu poderia bancar o espertalhão, e tomar o carrinho dela. Mas isso seria contra tudo que acredito na vida, então nem cogitei. A maioria aqui, que critica alguns tentarem supervalorizar o que tem tentando sair da miséria, tomaria o carro na hora, e ainda ficaria se vangloriando da “sorte”.

Indiquei para ela o museu de antigos, aqui no Parque Barigui em Curitiba, e disse para ela levar o carro no sábado, pagar a taxa de 50 reais e avaliar.
Mas ainda assim recomendei que não vendesse, pois era um carro de família, com história e que deveria ser mantido na família dela.
Acho que ali abri um monte de opções para a moça que nem tinha imaginado que o carro fazia parte da vida dela. Devo ter trazido mais uma prorebanho…
E por isso me gabo.

amauri
amauri
16 anos atrás

Parece a DECA que ralavamos a policia na cidade e os passat a 150 na estrada!!! isso com um moleque colado atrás em uma RD75!

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Red Five:
Não é antigo, é o que ele costuma chamar de trapizonga…

Vicente:
Não vamos exagerar, né… Vc sabe que tenho uma queda toda especial por Gordinis e Berlinetas… Sem desmerecer os MGs e os 914…

Allan
Allan
16 anos atrás

Duro é achar um Opala 2p 75/79 Las Vegas, ou um Gol GT, ou um Voyage Super 1.8 assim… Eu choraria demais!

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Isso me fez lembrar da minha juventude, que ia passar férias no interior de MG, e lá via muitas coisas interessantes, como Chevettes com motor 4e 6 cilindros e Opala e Vemaguetes com chassi e mecânica de Chevette.

Para quem disse que tem atração por essas ‘ paisagens’, no Uruguai e Argentina não é difícil encontrar cemitérios com os carros que o pessoal daqui do blog tem preferência.

E por fim, visitando o interior de SC ano passado, em uma das cidadezinhas entre Itajaí e Blumenau, vi para vender uma legitima carretera – prudentemente achei melhor nem descer para checar, mas quem sabe no futuro.

ricardo74mg
ricardo74mg
16 anos atrás

Vocês tem razão. O que mata é a atitude do dono do carro, que não vende, não arruma, e se você propõe algum negócio, acha que vai ganhar loteria e que todo interessado é rico e excêntrico, a ponto de pagar uma nota num monte de ferrugem. A única coisa que vejo de positivo é que já há um senso de preservação, e breve, muitos desses carros vão ter a recuperação merecida.

Comprei um SP-2 no final de 2005, e até hoje não está pronto. A maioria nem sabe que carro é (já foi confundido com Puma!), mas TODOS acham que vale uma fortuna! Como disse o César, tem gente que acha que vai trocar um caro antigo numa BM nova ou numa casa! E nós, os verdadeiros interessados, ficamos chupando dedo, por saber o real valor, o que pode ser feito, e não conseguimos. Desapropriação de sucatas já!

Bruno Bastos
Bruno Bastos
16 anos atrás

Alô amigos:
è isso msm, esta DKW é de Canela. Realm,ente, me enganei,num pode ser 62 ! Amigo, juro que eu não reparei na carroceria do pulma Malzoni, por isso num tirei foto!

ricardo carrard
ricardo carrard
16 anos atrás

esta dkw esta em canela rs na saida o=para sao francisco de paula. so que ao lado dela tem uma carroceria de puma dkw esta sim e que devia ter sido fotografada.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
16 anos atrás

A uns anos atrás eu recuperei um SP2 caindo aos pedaços, que hoje deve rodar por BH, então imagine quando vi em um ferro-velho aqui de BSA um SP1 (é UM mesmo – rarrísimo !!!) sendo desmontado…

Red Five
Red Five
16 anos atrás

Cesar,
Eu só dei uma generalizada, hahaha…
Além do mais, não dá para chamar um Lada de antigo.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Cesar,

Gostei das suas considerações nesse tópico. E acredito que muitos dos seus interlocutores também apreciaram, por isso destino as palavras abaixo a todos que concordam com o que você escreveu.

Aqui no Blig do Gomes sofre-se uma tentativa de lavagem cerebral, onde a ordem vigente é a de enaltecimento à pobreza técnica aliada à feiúra. Fique(m) firme(s) nas suas convicções, não se deixe(m) abater, breve breve estaremos dando a extrema unção a muitos dos veículos colocados em destaque aqui na Rede Gomes, e desejando-lhes nada mais, nada menos um:

“REVERTERE AD LOCUM TUUM”

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Vale a pena comprar , passar uma tinta colocar uns pneus carecas mesmo e colocar de decoração em algum barzinho.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Red Five:
Pois é… Tio Gomes gosta de coisa velha. Carro antigo é outra parada…

Irapuã
Irapuã
16 anos atrás

Discussões à parte, a foto virou papel de parede no meu micro. Tendo a concordar com o Flávio. Este tipo de visão me incomoda. Mas é assim mesmo, alguns valorizam uma coisa, outros a febre do “tunning”. Gosto não se discute…

Red Five
Red Five
16 anos atrás

O pior é que o Tio Gomes tem essa bola toda sim. Isso porque muitos dos que se interessam por carros velhos lêem essa birosca.

Usando um exemplo não-nacional bizarro:
Uma amiga minha tinha um Samara em estado de sucata, encostado há mais de 3 anos. Até o ano retrasado não valia o valor de uma das multas que o carro tinha pendentes. No fim do ano passado foi vendido por R$2500, sendo que o dono novo deu uma garibada na tranqueira e o vendeu por mais de R$6000…

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

É.
Conheço uma rural 1958, num estado que dá pena de ver. O dono louco pra me vender.
Fiz umas continhas e cheguei a conclusão que vale mais o sonho de um dia quem sabe, me meto numa dessas, a jogar $ fora.
O que pedem por montanhas de ferrugem é crime de lesa história.
Por mais que tenha vontade, ficarei só na vontade, isto é, salvo se………….
sei lá entende?

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Marcog:
Tio Gomes tb não tem esse Ibope todo. O problema é que carro antigo nacional por ser mais barato e fácil de arumar, virou moda. Vai daí aparecem uns doidos achando que vão ficar ricos vendendo DKWs, Gordinis, Fuscas etc etc etc. UM Karman-Ghia hoje é vendido pelo preço de uma Alfa. Um camarada tem um SP2 e acha que vale uma BMW e por aí vai….

José Luiz
José Luiz
16 anos atrás

Não sei porque mas em amo essas fotos de carros em decomposição. Mas essa aí até que merecia uma restauração.

Askjao
Askjao
16 anos atrás

O problema é esse… quantos relatos e quantos loucos achando que tem uma mina de ouro em mãos…

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

O lado bom disso é que enquanto Tio Gomes, que não é bôbo, valoriza a própria frota (DKWs, Ladas, Gol BX, Kombis etc etc etc), os carros antigos de verdade tendem a baixar de preço…

Claudio Bassi
Claudio Bassi
16 anos atrás

Faz um mês, parei para ver um DKW 63, todo detonado, na Vila Alpina.
O cara queria R$12.000,00, mas como o motor travou ele baixou para apenas 7.000,00. Desejei-lhe boa sorte!

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

Mês passado, indo para Anicuns, cidade que fica à 100 km de Goiânia, vi em um vilarejo um DKW, não sei se era Vemaguete, dentro de um lote, pintura ruim, mas ‘em pé’! De vez enquando tem curso da Escola Superior da Advocacia por lá, se interessar Gomes, da próxima vez busco mais informações.

Marcog
Marcog
16 anos atrás

César, você nem perguntou pra ele se ele lia o “Blig do Gomes” ? : )

Erlon Radl
Erlon Radl
16 anos atrás

Pior que essas pessoas nem vendem. A algum tempo eu encontrei um Gordini neste estado, fui conversar várias vezes com o dono e ele apenas dizia “Ele vale muito, é um carro raríssimo”. Passaram-se 3 anos e o carro foi levado de graça por carroceiros como sucata, porque não valia mais nada, tinha se desmantelado.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

iiii Gomes aqui em Curitiba tem um local, acho que no bairro Novo Mundo, onde tem dois desses esquecidos pelo mundo.

Até eu fiquei com dó, eles te olham e imploram a sua atenção porque eles tem muito a nos contar.
Um dia eu adoto um desses e vou dar uma nova vida, sonho de longa data!!!

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Maçanetas e Rodas. Esta Vemaguet deve ser de 64 a 66.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Tio Gomes:
Indiretamente vc tem uma certa parcela de culpa. Essa carcaça de Deka valia há pouco tempo atrás uns R$ 500,00. Agora se chegar lá o cara vai dizer que é um carro raro, histórico, patati, patatá e vai pedir pra lá de R$ 3 mil… Aconteceu recentemente comigo aqui no Rio. Uma Deka 63 azul e branca. Uma sucata parada com o motor desmontado no porta-malas. Metade do tanque de gasolina junto, corroído pela ferrugem. O cara queria R$ 3,5 mil, achando que tinha uma raridade que valia milhões de dólares

Askjao
Askjao
16 anos atrás

O problema é vc chegar lá e pegar a bagaça… o dono geralmente pede os tubos, ainda que o estado do carro seja deplorável.. .tenta e vc vai ver!

RL
RL
16 anos atrás

FG,
Nao pode ser 62, vide as macanetas das portas, que nao sao suicidas!