Um ano, já

SÃO PAULO (saudade é legal) – Alertado pelo sempre alerta Comendador Cláudio Ceregatti, julgo-me no dever de informar que há exatamente um ano estávamos todos felizes da vida por termos transformado em realidade algo que só existia aqui, neste blog, virtualmente.

Hoje fez aniversário nosso primeiro farnel, o encontro destes adoráveis frequentadores do blog em Interlagos, para assistir a uma corrida da Superclassic e torcer para o pobrezinho do #96, que a partir daquela data ganhou torcida, fã-clube, comunidades no Orkut, virou personagem de história em quadrinho, miniatura, figurinha de álbum, arrumou um cara para tirar o pó e uma plataforma exclusiva, e tudo aquilo mais que vocês já sabem.

Mas, muito mais importante, ele reuniu gente. Gente muito boa, que se conheceu e passou a se falar de verdade, gente que contou histórias e gente que ouviu, gente que voltou a Interlagos depois de anos e encontrou outras gentes parecidas.

Ceregatti disse que este ano “parecem dez, de tão rica que ficou minha vida depois desse dia”, e me dá os parabéns. Eu sempre digo, e não é para fazer tipo, que tenho muito menos a ver com tudo isso do que vocês, que tiveram a coragem de sair de casa, da frente da tela do computador, para descobrir uma coisa nova e desconhecida no mundo real.

A todos, só tenho gratidão. Os farnéis se repetiram, maiores ou menores, melhores ou piores, mas se transformaram numa doce tradição que este “pseudo-piloto-jornalista” (OK, Comendador, perdoado) aguarda sempre com enorme ansiedade antes de cada corrida.

O próximo, pelo que eu soube, será em Londrina…

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Campes
Campes
16 anos atrás

FG,

Apesar da vontade de participar de vários farneis, só pude comparecer em dois. O de 15/JUL/2006 e no último do mês de maio.
Nesse do mês de maio, levei alguns amigos do trabalho que adoraram passar o dia em Interlagos e bater papo com vc sobre como comprar DKW´s.
Sem dúvida alguma, essa idéia é muito legal, e além de conhecer pessoas novas, proporciona momentos de muita diversão embalada pelo ronco dos motores.
A todos que contribuem para a realização desses eventos, um forte abraço, meus parabéns e MUITO OBRIGADO!
Abraço,

RC*

Antonio (Nico) Contr
Antonio (Nico) Contr
16 anos atrás

Este é o 1º de muitos aniversários, com esse pessoal apaixonado por automóveis e velocidade, dá prazer estar com todos ouvindo relatos e experiências, apesar de ficar mais tempo vendo as máquinas sendo controladas por pilotos que fazem o que gostam e com habilidade, fotografando ou filmando.
Parabéns ao Flávio Gomes, Claudio Ceregatti, Roberto Brandão, Reginaldo, Rodrigo Ruiz e a todos que não me apresentei nos farneis da 1ª e 5ª etapa que consegui ir.

caio melo
caio melo
16 anos atrás

BIZARRO!

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

que este nosso espaco terapeutico se mantenha por longo periodo,nunca estive nos farneis mas certamente eu e um amigo que ajudou a construir a alfa espingarda estaremos la para conhecer a turma em londrina
sao mais de 1200 km de sete lagoas a londrina mas com certeza valera o esforco
jose carlos
sete lagoas

daniel punisher
daniel punisher
16 anos atrás

Só por curiosidade, alguém aqui joga o rFactor? É um jogo de corrida feito para se jogar online, bem leve, e muito realista, com todos os detalhes q uma corrida deve ter, como setup do carro, danos nos carros, etc. Achei ontem por acaso na internet e gostaria de saber quem joga pra dar umas dicas. Tem até liga na net!
Quem souber, manda uma msg pra mim no msn, por favor! Grande abraço!
Daniel Bello
[email protected]

1GT
1GT
16 anos atrás

Parabéns a todos os farneleiros!
E espero um dia a superclassic aqui em Tarumã!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Realmente isso é muito bonito e muito raro.
Graças aos farnéis, que foram motivados pelo Flávio Gomes e sua Deka nervosa, pude conhecer pessoas maravilhosas que amam tanto quanto eu esse belíssimo mundo dos carros e suas corridas.
Vida longa e glória à “Torcida 96” e seus intrépidos malucos apaixonados por máquinas.

Arquimedes
Arquimedes
16 anos atrás

É galera… um ano. Estive nesse primeiro farnel e em quase todos. Foi minha primeira vez em interlagos. Espero realmente que nossos encontros durem muito tempo ainda. Obrigado a todos pela ammizade e pelos bons momentos. Valeu FG e valeu 96.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Prezado Flávio,

Vocês da Supreclassic, um dia, virão no meio autódromo de Jacarépagua, assim como vcs irão à Londrina?

Se positivo, avise-nos, pois como moro em Nietrói, quero presenciar esse farnel.

Abcs

Celso Vedovato
16 anos atrás

Inveja boa dessas reuniões. E nesse ano que me programei para acompanhar a prova de agosto em SP, o autódromo fecha. Se ainda fosse uma reforma para proporcionar corridas no antigo traçado eu até me conformava-rs. Grande abraço a todos.

Bonilha
16 anos atrás

Como as coisas boas passam rápido!
Espero poder ir em Londrina, apesar de achar difícil, por conta dos custos. Já faz um tempo que não apareço em nenhum farnel. Engraçado eu tentando aparecer na foto lá atrás, ainda bem que consegui fazer parte desse momento histórico.
Turma boa essa!

Jonny'O
16 anos atrás

Maravilha este primeiro farnel ,inesquecivel .
Guardo esta foto ,pois acho que foi a unica que sai, tava atras do Mantovani ao lado do Piccolo Pablo.Hehe!

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Realmente, passou muito rápido…
Mas ficaram marcados em minha lembrança os momentos que viví em todos esses sábados.
Serviram prá entender que às vezes é preciso um empurrãozinho para sairmos da mesmice e trazermos de volta as emoções que julgávamos esquecidas, melhor ainda, dividí-las com outros que tambem as tinham guardadas e perceber a alegria e satisfação estampadas no olhar de todos, os mais garotos atentos e deslumbrados, os mais velhos como garotos de novo…

Abraços.

joli
joli
16 anos atrás

Parabéns a vocês todos!!!

A. ROQUE
16 anos atrás

Um ano!

Pois é…faz um ano em que o sentimento puro de paixão pelo automobilismo foi despertado pelos Farneis.

No começo, o que eram Farneis? Desconfiados, fomos chegando, um a um…lendo os comentários afixados no HC, com a bela recepção do mestre Cerega.

Entre comes e bebes, conversas, histórias personalidades…tudo isso em prol de uma única coisa, o nosso automobilismo.

Não esquecerei, jamais, a cena que pra mim marcou todos os farneis: ao terminar aquela corrida, todos no HC gritando e ovacionando o nosso “pupilo” Flávio Gomes que acabava de chegar em….6º na divisão um. Ao olhar pra trás, meio assustado, meio incrédulo, tenho certeza que se sentiu recompensado.

Neste ano que passou, lindos momentos passamos juntos… ao som dos Beatles 4ever e do sempre Joelho de Porco Zé Rodrix a torcida foi virando uma família.

Uma família que enfrentava frio, chuva e calor pra estar junto com aqueles que adoram corridas, histórias e carros.

Não tem como esquecer o carinho e a amizade que se formou neste ano. São tantos nomes e, em nome de todos, gostaria de agradecer ao Flávio Gomes, ao Cerega, ao Brandão e ao Caio, sem esquecer da grande torcida lusitana e os apaixonados por Rally, DKW, Audi, Coopersucar, Emerson, Piquet, Senna…por resgatar estes sentimentos.

Um grande abraço a todos.

Em Londrina nos encontramos novamente.

A. ROQUE

Thiago
Thiago
16 anos atrás

pô..

legal o primeiro ano de torcida #96.
Só fui no Clássicos de Competição, que não teve farnel, mas foi como se fosse. Falei com o FG no dia, prometi que um dia iria integrar a ULTRA do #96, mas até agora não fui. Um dia q meu patrão me liberar em Congonhas, zarpo pro templo.

Parabens.

ALEX GRANJA
ALEX GRANJA
16 anos atrás

Flávio, parabéns, isso pq vc teve a ótima iniciativa de rpoporcionar estas belas reuniões junto a grande emoção de assistirmos a sc. O mérito é todo seu e conte conosco.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Pessoal
Vamos fazer um Farnel legal aqui em Londrina, estou à disposição.
Quem for de fora e precisar de algum tipo de ajuda me dê um toque.

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Assino em baixo, Flávio. Esse é um grupo de pessoas fantásticas. Através do blog cheguei ao templo e logo fui fazendo amizades e conversando com o grupo como se conhecêssemos a muito tempo. E o que é o mais legal: conhecem muito automobilismo. Viajaram pelo mundo correndo atrás de automobilismo. É um grupo de alto conteúdo cultural. Valeu à pena! Voltarei sempre!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Um ano e ainda não fui… Quem sabe no de Londrina!

Rafael Lucas
Rafael Lucas
16 anos atrás

Apesar de frequentar o blog desde o início minha estréia foi só no segundo. Aquele que o Gomes deu uma panca na sexta-feira e subiu no pódio no sábado.

Infelizmente em Londrina não posso ir. Quem sabe não sai uma corrida de rua mais perto aqui de Poços de Caldas.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
16 anos atrás

Olha nós todos ali!!, pessoal, estou passando o video do nosso primeiro Farnel para o Veoh ou para o youtube, assim que tiver no ar eu aviso, abraço a vocês caros amigos, respeito muito todos vocês pelo amor com que mantem esses encontros, espero que possamos manter tudo isso muiiiiito tempo! Valeu Flavio por atravesar a telinha e o microfone e se fazer real a todos nós, e, valeu Deka #96 o bravo guerreiro das pistas!

Edison Guerra
Edison Guerra
16 anos atrás

Que ano fantástico!Revendo esta foto,lembro-me ,que todos chegaram ali timidamente,sendo recepcionado pelo Mestre Brandão,que ia distribuindo as credenciais e cada um perguntando:quem é vc,até que alguem teve a ideia de apor o nick na própria credencial.Aquilo se tornou uma grande festa,pois pouco depois,todos já se conversavam,passando do virtual para o real.Ali fiz grandes amigos,que certamente,levarei para toda a vida.
Parabéns Flávio,pois como diz o Piquet,vc pôs o ovo em pé,mostrando que para encher o Templo,só se precisa de criatividade e boa vontade.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Não chega a ser off post, afinal é aí que será o próximo encontro dos malucos…

Para conhecer a pista de Londrina:
Google
latitude 23º16’56” S
longitude 51º 10’10” W

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Para se ver como um ano passa muito rápido… eu cheguei mais atrasado a essa trupe, comecei a ir neste ano, na primeira etapa da Superclassic… cheio de receios de que talvez ficasse ali de canto, mas não… hoje sinto-me bastante integrado, graças aos grandes matuzas como Cerega, mestre Joa, Brandão, Romeu, Reginaldo, Veloz e tantos outros… e não consigo mais ficar sem ir a Interlagos a cada etapa, não só para ver o grande #96, o grande Zé do Caixão e todos os carros da Superclassic em altos pegas, mas para ouvir tantas e tantas histórias… verdadeiras aulas para um cara que só acompanhava corridas de longe, sem tanta profundidade… hoje já consigo entender muita coisa… e tenho muito ainda a aprender…

Essa coisa de internet é boa mesmo, porque dos melhores amigos que tenho muitos conheci em algum momento virtual, alguma comunidade no orkut e tal… mais um exemplo eu tenho com essa trupe…

Longa vida aos farnéis… e certamente estarei em Londrina, afinal quero aproveitar para visitar uns parentes lá… tomara poder encontrar todos lá para mais horas e horas de boa prosa…

Parabéns a todos…

Speed Arosi
Speed Arosi
16 anos atrás

Caro FG E CC
Vocês foram mais rápidos do que eu, pois lembrei da data neste final de semana e estaria colocando exatamente esta foto que guardei no meu micro a um ano atrás, no meu blogdoarosi, que tbm foi inspirado por vc FG e muitos outros que conheci neste um ano, tanto na real como no virtual.
Sempre escrevo aqui, que a internet mudou a forma de se comunicar das pessoas, e apesar de ser um mundo virtual, foi através dela que essa turma e muitos outros que por lá passaram nos Farnéis (será que é assim o plural??) fizeram um ano de alegrias reais.
Parabéns a todos nós.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Quem diria, lá se foi um ano.
Realmente um ano muito feliz a partir do primeiro farnel.
Foi muito bom conhecer pessoas com o mesmo gosto, com as mesmas manias, mesmo vicio, mesma paixão.
Descobrir os matuzas e melhor ainda, saber que existia gente nova (de idade) interessada em conhecer as histórias, participar dos papos, e viver os grandes momentos que as corridas da Super Classic proporcionam.
Apreciar o Templo, conhecer os pilotos, poder bater papo com eles antes e depois das provas, eleger carros mais bonitos ou mais feios e ainda torcer para aquele carrinho metido #96.
Obrigado Flavio.
Você é sim, o grande responsavel pela formação desse grupo, e eu me sinto muito feliz de participar dessa familia.
Sintam-se abraçados os que estão nessa foto, e todos aqueles que vieram depois.

Vemqtem
Vemqtem
16 anos atrás

Parabéns Gomes e toda família #96, estou torcendo pra que vcs um dia acelerem aqui em Brasília pra fazermos uma festa!!!

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Beleza:
Eu, ano passado, fiquei acompanhando via net e fui ao primeiro farnel das férias, na praia. Puxa vida, como foi bom encontrar gente de carne e osso, Conhecer e conversar com vc Flavio, Comendattori – essa figuraça, Brandão com tantos pontos em comum, Romeu com sua fissura Ferraristica, Caio e seu jeito tô nem aí, Cassio que torrou ao sol, o nosso engenheiro de São Carlos (cadê o layout do carrinho deles?) tantos mais, A partir daí, virei fregues de carteirinha indo lá no Templo, onde não pisava a 22 anos apesar de passar na frente toda semana…Muito tempo. Aos farneis que não compareci, deveu-se a problemas de ordem familiar apenas. E, como lamentei não ter podido comparecer ao último, já que ficaremos um tempão sem essa festa. Estou me ajustando para poder comparecer ao de Londrina. Estou confiante. Resta saber se, os que ficam mais a testa na organização, comecem a se articular, Estou a disposição para colaborar no que for possivel.. Falta menos de um mês moçada. E passa rápido…