Veja e ouça
SÃO PAULO (os quatro frisos) – Que tal começar a semana com um DKW chique? Pois é o que é este Horch, que vem a ser uma das quatro argolas da Auto Union, Horch que antecedeu a Audi, que foi fundada pelo Herr Horch, e Horch e Audi são palavras que querem dizer a mesma coisa.
Entenderam?
Bem, alguém conta.
Não, Sr Antonio. Acho que nao fui claro o suficiente. Vou tentar novamente. O carro eh realmente um Horch. Em sua mecanica. Soh que estamos falando sobre estética, o desenho da carroceria. Este, é obra de Voll&Ruhrbeck. O desenho e a CONSTRUÇÃO. Naquela época, habitualmente os carros mais sofisticados (como este Horch) eram vendidos em “chassis nú”. Você pagava a maior nota pelo conjunto mecânico, e aí mandava para um “carozziere” fazer a “casca”, de acordo com o que você desejava e podia pagar. Portanto, esta belezura aí, pelo menos naquilo que nós temos condição de avaliar (o desenho e execução da carroceria) é puramente obra dos encarroçadores Voll&Ruhrbeck . O conjunto mecânico é legitimamente Horch. Mas aí, para avaliar, precisaríamos dar uma voltinha com ele…
Quer dizer Sr. DOHC, que se o Voll&Ruhrbeck desenhou a carroçeria, o carro não é Horch? Então neste caso o Audi 50,Audi 80 (aqui Passat) e Audi 100 da decada de 70 não são Audi’s,só porque foi o Giugiaro que desenhou a carroçeria ?
parece uma bota de ponta de aço! heheeh
mas é um classico bonito!
Lindo. Fantástico.
Para dizer a verdade, nem parece um DKW.
Audi eh Audi, Horch eh Horch… O fundador eh que era o mesmo… Mas os carros que eles produziam, “ligeiramente” diferentes (apesar da semelhanca deste daih com o #96). Eh como o dono de um Fiat 147 dizar que lah tem o “sangue de uma Ferrari”. E a Horsch soh fabricou o conjunto mecanico, que ninguem aqui viu funcionando, pra saber se era bom ou nao… O objeto de admiracao de todos, a carroceria, eh obra de Voll & Ruhrbeck. Que podia ter feito a mesma carroceria num Mercedes, Lagonda, Alfa Romeo, Bugatti, Isotta…
Belo rabecao, tem até banco pra duas sogras! faz falta algo: a onçinha que acende os olhos qdo freia.
Legal, tem 2 estepes…
Lindo ! Belissimo !
Belíssimo, Belíssimo !!!
As linhas deste carro são de uma harmonia indescritível !!
FG, por acaso vc teria mais fotos desta maravilha, para que possamos apreciar as demais linhas???
Esse é da época que se desenhavam carros com paixão ! Podem não ser práticos, podem não ser seguros, mas são de uma beleza insuperável !
Pelo que entendi dos comentários, esse é da época que a audi fazia carro bom? [rs]
Agora sério:
1. Beleza é fundamental.
2. E ainda tem babaca pensando que detalhe é detalhe, coisa pequena….
3. Fico imaginando quantos designers asiáticos estão mandando ver no arakiri vendo essas coisas lindas, pensando onde os caras conseguem criar tanto e tão belo, enquanto eles só conseguem COPIAR, especialmente dos alemães.
se não me engano, esse carro apareceu em Peeble Beach e foi arrematado por mais de US$ 1 milhão.
É um dos carros mais belos que já vi na vida
Não transmite poder esse bicho? Carro da nobreza
Simplesmente maravilhoso!
Não sei porque ficar perdendo tempo como eu fiz abaixo nos Audi 50 explicando porque Audi não se compara com carro japones,basta olhar este integrante da familia para saber o porque da nobreza dos mais atuais,nem que seja um popular como o 50.A dona pode ser a Porsche e a VW mas o titulo de nobreza e a tradição não tem preço.
LINDO!!!
Uma obra prima, lindo, maravilhoso, fantástico, alegórico, deslumbrante, o carro em si é bonito, com uma foto bem tirada, com essa luz, não sei porque, mas está tudo perfeito, olhando a foto o contorno desse carro é perfeito, até esse preto parece mais bonito que o normal. Me apaxonei por este carro.
Este sim, é uma obra de arte que tem que ser apreciado e venerado.
Julio Brossard
Isso é que é uma bela bunda hein…
Carro lindíssimo.
Imagine o trabalho para fazer estas peças, a fôrma destas peças. E produziram poucos carros!
Estes carros podem ser menos eficientes, mais caros, menos seguros, mas são infinitamente mais bonitos que os carros atuais.
E pensar que um Horch, de outro modelo, apodreceu numa rua no Alto Leblon, aqui no Rio, nos anos 70.
August Horch fundou a fabrica de automovel com seu nome, questoes acionistas o levaram a afastar-se da fabrica e nao mais usar o nome, Horch que em alemao significa ouvir, adotou em sua nova empreitada o mesmo significado desta vez em Latin “Audi”.
Espetacular, esta traseira.
Começo com uma dúvida…A horch antes de adotar o nome Horch não era Audi, e depois da saída de um dos fundadores, que daí fundou a Audi novamente, a primeira não trocou a razão social para Horch?
Esses Horch dos anos 30 são raríssimos…assim como vários exemplares de carros luxuosos da época da grande depressão americana.
Bem bonito…
Boa Gomes, sabemos agora de onde veio a inspiração para o carro de “A Liga Extraordinária”