A Fiat e o futuro
SÃO PAULO (doidos, sô) – A Casa de Cultura Fiat montou uma mostra, “Speed – A arte da velocidade”, que vai até 30 de setembro, para marcar de forma antecipada a passagem dos 100 anos do doidão Manifesto Futurista. Manifesto à parte, o legal é que tem alguns carros de babar, como esse aí embaixo.
Vocês de Minas façam o favor de ir e contar aqui como é.
meu nome e amanda e faço parte do projeto meu morro meu olhar no bairro são pedro na favela chamado morro do papagaio situado em belo horizonte gostei muito da foto que voce tirou do carro antigo tambem vou na exposição ,gostei da foto que voce tirou tomara que eu faça parte do seu blog thau
Ola!
Sou o propietario fiat vermelha e preta do ano de 1947. Este modelo
foi lançado em 1937, e fabricou ate 1952, so foi interronpida a fabricaçao durante a guerra.
Um abraço
Orion Ximenes
Seu pedido é uma ordem, Flavio Gomes!
A exposição é muito legal, com algumas máquinas que tenho certeza que você iria gostar.
Tinham Lancias do início do século XX, uma Lambreta de 1946 e outra de 1954. Fiat 500 Topolino, Fiat 1500. Tinha um lindo (o carro que eu mais gostei) Alfa Romeo Grand Prix, da decada de 30, um Alfa Romeo Montreal, uma Ducati Desmocedici de 2005 e a Ferrari F-2003 GA.
Alguns vídeos sobre o início das competições automobilísticas, como a Mille Miglia e a corrida dos 6 dias.
Como a exposição fica em cartaz até o final de setembro, passarei meus proximos finais de semana por lá.
Um abraço.
A Fiat no Brasil é uma piada. Só tem carros populares e os poucos de luxo que tem são uma porcaria
O Simca 8 (sempre com M) é o parecido !
O detalhe interessante nos 2 carros é a ausência de colunas entre as portas, e com as traseiras do tipo suicida.
Mulher-de-saia-justa gostava !
Os Gordos tb !
fui lá. e náo gostei. prá começar, sem fotos. compreensivel, mas frustrante. aí começa a exposição. 7 ou 8 carros e 300 guardinhas. você vai andado e eles vão te acompanhando…você dá um passo e o guardinha também. dá outro, ele também. dá mais um. ele volta. e o guradinha da frente se aproxima de você.uns vídeos bestas. algumas fotos lindas, principalmente da fábrica de Lingotto. uns quadros e desenhos originais tambem bonitos. a vespa, um dos primeiros veículos, é linda. os da fiat tambem. lindos. mas a ferrari F1 veio sem motor e sem volante. falaram que o volante é facil de roubar. roubar como?. 300 guardinhas…no mais, interessante. não passa disso. diversão pra 60, 90 minutos no máximo. mesmo assim, sendo bastante minucioso.
Roberto Froes, esse Fiat vermelho e preto do Rio, pertence ao Orion Ximenes, ator, que tem alguns carros antigos que costuma locar para a Rede Globo.
Esse Fiat já apareceu em varias novelas.
Porem não é exatamente igual a esse da foto.
Tem a frente menos inclinada, mais comum. Esse é bem mais raro.
Fez muito sucesso em 1935 “pelo arrojo aerodinamico” e seu motor de 1.500cc e seis ciclindros.
Obrigado pelo convite mas Fiat tou fora!
Isso é um Fiat 1500 Berlina 1936. Essa frente estranha era uma tentativa de melhorar a aerodinâmica visando desempenho. Foi o primeiro Fiat com esses cuidados.
a exposicao é linda mesmo. bem cuidada, bem montada. tem um monte de coisas muito bacanas de design interessante de todo o século XX, além, claro, de um pouco sobre a fabrica de lingotto (coisa linda). Belas alfas, fiats, radios, tv’s e geladeiras. e tem o manifesto, outra coisa fantástica, um jornal verde à italiana… vale a pena sim.
Aqui, em Juiz de Fora, tem o 15º salão de Carros Antigos, no ExpoMinas.
Neste final de semana.
Tem cada preciosidade…
Duvido.
Esse é um Fusca que passou pelo Lata-Velha e reformaram!
Tá na cara.
Deve “passar” na TV, no próximo Sábado!
MANDA A EQUIPE QUE ESTA COBRINDOO STOCK IR LA
Aqui no Rio tem um desses novinho, vermelho e preto. É Fiat, e não Simca. Pertence a um ator (esqueci o nome) e está sempre nos encontros. Lindo carro!
Quando criança andei muito nesse aí da foto, só que era Sinca (feito sob licença da Fiat). Era do meu tio. Ele tem a porta traseira suicida e não tem coluna central. Quando a porta traseira e dianteira se abrem forma um grande vão.