Até que ficou bonitinha
SÃO PAULO (seria a cor?) – Me corrijam se eu estiver errado, porque não me ligo muito nessas coisas de quatro tempos… Mas seria essa a tal Ferrari não-sei-das-quantas que só teve uma unidade produzida a pedido de um miliardário qualquer e desenhada pelo Pininfarina, ou pelo Joãosinho Trinta, ou algo do gênero?
Seja como for, ficou simpática. Bem melhor, por exemplo, que aquele Lamborghini Morcitétano, que não passa de um Santana achatado.
Bruno Said, obrigado pela informação
ficar mais bonita que a Enzo não é grande coisa.
Parece um aspirador ultramoderno cheio de entradas e saídas de ar para todo lado
Não é um Hot Wheels em tamanho real?
Como diria o Luiggi do filme Carros, …io so gosto de Ferrari … Ferrari é Ferrari o resto é meio de transporte… uns mais rápidos e mais caros que os outros mais apenas meios de locomoção, QUALQUER FERRARI DISPENSA COMENTÁRIOS… se não for elogiar então morda o “COTOVELO” …
Essa Ferrari é espetacular!!!
O Morcegão também!!
O Flavito tá doidão, só pode…
O Flavito É doidão!!!
achar feio o Murciélago… É cheio de linhas retas igual ao seu Ladaiska!!!
estranha! nao achei linda nao!
simpaatica no maximo..
Lindíssima, realmente ficou mais bonita que a Enzo, e inspirada nas 330 P3/P4 ficou show.
Poderiam fazer uma série limitada, e não ficar apenas nesse exemplar.
Diferente do que foi falado, essa aí é única….a branca, que alguns alegam ter visto, é essa aí, antes de estar 100% pronta……..
O carro é do americano James (Jim)Glickenhaus como foi dito abaixo.
O pobrezinho é tambem proprietário do Ford MK IV chassis J6 4º lugar de Le Mans 1967, Ferrari 330 P3/4 chassis 0846 de 1967, Ferrari 412P chassis 0854 de 1967, Ferrari 002C de 1947 e do Lola T70 chassis SL71-32 de 1968.
Bah !
É réplica…
Retrovisores de moto. Muito feio esses retrovisores.
As luzes do freio também estão pobres demais. Imagine isso a noite……..muito pobre.
Diferente aquele raspador de gelo na parte da frente. rs.
O resto tá bom.
Prefiro o Corolla.
Ainda bem que tem gente de bom gosto, pq o que a Enzo é feia… Só não mais que a F50. Aliás, as mais belas ferraris ficaram pelo caminho, sendo o ápice na 288 GTO (claro, as de linha).
Além do escape periscópio, as rodas tem desenho pavoroso, sendo muito mais interessante inspirar-se nas da década de 60 ou manter aberturas maiores. Parece roda Dub…
Gomezzz, de onde voce tirou que o Murcielago parece um Santana? Tá precisando de oftamologista novo, né? Tudo bem que não é um Countach ou Miura, mas é dos mais interessantes esportivos da atualidade… É só pegar carros pavorosos como os Koennisseg, que apesar de eficientes são feios…
@ Helder
A Ferrari usada pelo Schumacher é uma Enzo FXX.
Diferentemente do comentário idiota do narrador durante a transmissão, a FXX nunca será vendida, uma vez que ela foi eferecia somente a quem é cliente da Enzo, para fazer parte do “Progammining FXX”, que é a uma forma da Ferrari obter dados para a produção do próximo super esportivo.
FG, você tá meio defasado, hein?
Essa P4/P5 foi inspirada na P3/P4 e foi feita pela Pinifarina para o milionário James Glickenhaus, como já disseram abaixo.
Conta a história que a Pininfarina ligou para o Glickenhaus oferecendo um projeto novo, baseado na Enzo…
Ele, milionário, aceitou. E esta P4/P5 é a única no mundo, produzida inteiramente para ele.
esta não é a ferrari q/ o Chumacher andou agora na frança com o Zidane? só q/ aquela era preta
Dá uma olhada nesse link.
Ferrari Station Wagon (Venice) feita exclusivamente para a familia real de Brunei.
http://www.pestalozzi.net/sb/ferrari_venice/index.html
Santana achatado.
Aff…..
As 02 “coisinhas” brancas na traseira não parecem ser o escapamento. Um motor como este exige, no mínimo, uns outros 03 pares com o mesmo diametro.
A Enzo é feinha…e essa daí até dá pro gasto…ahh o dono tem uma Ferrari P3 licenciada pra andar na rua…fraco o cara…
Não gostei não. Parce carro do Batman.
Comparado a essa Ferrari, prefiro o Lambo Murciélago apesar de não ser também muito fã do Design da Lamborguini
Linda cor …
Essa traseira é maravilhosa!
É a cosia mais linda que eu já vi… Mas não é única não, já vi a foto de uma outra branca…
10×0 na Enzo.
Mas o escape é esquisito mesmo.
O carro é lindo.
Não adianta, por mais que a tecnologia e o túnel de vento insistam em destruir a estética em nome da equação física correta, nada como o desenho dos tempos da verdadeira inspiração humana, baseada apenas na forma e instintos.
É o caso dessa Ferrari aí da foto, nitidamente modificada levando-se em conta o projeto da P-4 de meados dos anos 60 quando nem computador se usava para desenhar.
Taí molekada, os computadores podem ajudar, mas não são o fim em sí mesmos.
Todos os grandes carros de hoje, os mais caros e desejados, são todos recriações de maravilhas dos anos 60/70.
Viva a prancheta, papel vegetal, lapiseira, grafite e borracha. Eles externaram melhor do que qualquer outra ferramenta a genialidade da criação humana nos carros.
Isso é fato e não saudosismo.
Mas recentemente, prefiro uma Lamborghini a qualquer Rossa, pela simples razão de que os tedescos melhoraram as falhas da italianada, e agora os Lambo são efetivamente funcionais
Esse carro é do produtor de cinema James Glickenhaus, foi feito pela Pininfarina (o designer é um japones !) e recentemente a Ferrari “autenticou” a obra
Particularmente, não gostei.
sou mais o murciélago ou as F40-50.
Parece aquelas aberrações que se fazia no Brasil,nas décadas de 70-80 em carros de fibra.
Ferrari nota 10, impressionante.
Mas eu não gostei! Aquela pequena aba no spolier, que com certeza tem a sua razão de ser nesse carro, parece coisa adaptada, algo que lembra o “xunning”. O sistema exaustor, representados pelas duas rídiculas descargas são de chorar também. Esse carro, de propriedade de um milionário americano, a mim apenas representa o mau gosto praticado em nome de somas obcenas de dinheiro que vem apenas a estragar projetos de engenharia bem feitos. A Enzo, eu acho mais bonita e harmônica do que esse festival de linhas curvas….com esse dinheiro, eu mantinha uma Enzo, e comprava um Murciélago (Santana????) Lp-640 para os sábados, e mais alguns hatchs esportivos europeus para curtir a vida de modo esportivo, mas relaxado nos dias de semana.
Apesar do gosto duvidoso, a Enzo pelo menos é bem feita.
Esse troço aí parece aqueles esportivos em fibra de vidro que certas empresas nacionais de garagem construíam.
Esse aerofólio(??) na frente e o escapamento “chaminé” de Caterpillar são a coisa mais bizarra que já vi em um carro de um milhão de dólares.
Acho que o Alemão que encomendou essa Ferrari é da família Quandt, donas da BMW.
E vão usar o design horroroso carro para ridicularizar a Ferrari, não é possível!
Sou muito mais a ENZO.
Que frente horrivel e que traseira desengonçada!
Escapamento de Kombi… Foi mal Flavio, mas não me contive.
Linda. Tirando a “Dino”, a mais bela Ferrari que eu já vi.
Bonitinho deve ser o que ela anda…….
esse mais um daqueles jegues com cólica menstrual fabricados em Modena, ao lado do Fait 147. FG, quem nasceu para ser L(n)ada nunca chega a Murciélago (nota triste, a Audi colocou a fábrica a venda).
Absolutamente maravilhosa, a frente lembra um pouco a F40 e a traseira é fantástica também. Só que, realmente, o escape é bicheira, parece Fusca tunado.
ficou bem retrô com tecnologia de ponta… hummm… nota 9
Muito mais bonita que aquela terrível Ferrari Enzo. Só não gostei dos faróis desta ai.
Essa e um Ferrari Pinifarina p4/5 de 2006. Eu ja vi foto de duas, uma vermelha e outra branca. Pode ate exixtir mais. Se quiser dar uma olhada va em http://www.ultimatecarspage.com que tem as fotos la… (PS-O site nao e meu, apenas e um bom site)
Isto mesmo FG.. essa é a Ferrari P4/5. Ela usa mecânica da Enzo, mas o tal milionário (se eu não me engano é um alemão, e não é o Schumacher), encomendou à Ferrari, em conjunto com a Pininfarina, o projeto desse carro único. Além de desenbolsar mais ou menos 1 milhão e pouco de dólares pela Enzo, gastou mais uns 700 mil dólares pelo projeto. Quem quiser ler sobre o carro e ver outras fotos, só entrar aqui..
http://www.seriouswheels.com/cars/top-2006-Ferrari-P45-Pininfarina.htm
Senta que lá vem história…
Que maravilha!Que espetaculo!Que belissima!
Bem que a Ferrari poderia fazer mais dessa maquina.
É uma Enzo com roupagem nova ,inspirada na P330 de 1967.
Na verdade ficou mais bonita qeue a Enzo.
Ae Gomes, vc tá desatualizado hein… o e-mail com essas fotos tá rodando faz teeeeeeeeeeeempo já….
Bonitinha?!!! Ô louco Flavio, ai você foi humilde demais, que coisa maravilhosa esse carro, lindo demais, só não gostei do escape, o resto ficou perfeito.