Auto Union, 75
SÃO PAULO (ainda é tempo) – Acabei deixando passar, porque foi fim de semana de F-1. Mas no dia 29, sexta-feira, a Auto Union completou 75 anos. Foi em 29 de junho de 1932 que Horch, Audi, DKW e Wanderer se uniram para criar a segunda maior montadora da Alemanha, que depois seria dizimada na Segunda Guerra, e voltaria com as quatro argolas para ser comprada, primeiro, pela Mercedes; depois, pela VW, que recriaria a marca Audi.
É claro que a Audi Tradition está programando um monte de comemorações. Uma delas foi colocar Nick Mason no Type C em Goodwood.
De vez em quando eu perco a paciência com certas bobeiras ditas aqui. Parece coisa de jardim da infância… Carro de corrida é coisa séria, minha gente. O Auto Union Typ C foi o maior carro de sua época, é simplesmente a fonte de inspiração de TODA a Formula 1 a partir do final dos anos 50.
A rodagem dupla foi usada apenas nas provas de subida de montanha, especialidade do Hans Stuck, que correu com esse carro na Gávea de 1937, só perdendo para Pintacuda e seu Alfa-Romeu devido à chuva, com a qual o AU-C realmente não se dava bem…
Na autobahn alemã, essa fera chegou aos 450 km/h em janeiro de 1938, pilotada por Bernd Rosemeyer. Infelizmente, um, golpe de vento retirou o carro da trajetória, que provocou o capotamento, a desintegração do carro e a morte do piloto.
Agora, criançada, vão assistir o Casseta & Planeta, os trapalhões, uma novelinha ou algo assim…
Este carro d foto, parece ser uma réplica, construido na Inglaterra.
É o Nelson Ned pilotando ??? Tem espaço pras pernas ali? hhahahahaha hilário demais esta baratinha.
É, mas que carro estranho. Parece que tá andando de ré.
Por acaso foi esse carro que o Nuovolari pilotou para a Auto-Union?
Gordo desse jeito, o Nick Mason tá parecendo mais o Alfred Neubauer (roubando um carro da equipe rival…).
Se a DKW fosse isso tudo aí ela não tinha acabado!!!!
A propósito FLÁVIO:
o Audi Rosemeyer não passou de maquete ou chegou a ser produzido pelo menos 1 protótipo?
Estupendo é o mínimo que se pode falar de tudo que envolve este carro.
A rodagem dupla é um desbunde, um abuso de ousadia.
Será que a VW vai comprar a Chrysler também?
Afinal, é um outro refugo da Mercedes…
ha ha ha ha ha