Bye, bye, Brazil

SÃO PAULO (um abraço ao prefeito) – Com o fim do GP dos EUA em Indianápolis, suponho que nunca mais vou passar por Brazil, Indiana.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

A Piada é essa:

“A ONU resolveu fazer uma grande pesquisa mundial.
A pergunta era: “Diga honestamente, qual sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo. O resultado foi desastroso. Um total fracasso.

Os europeus não entenderam o que é “escassez”. Os africanos não sabiam o que era “alimentos”. Os norte americanos perguntaram o significado de “o resto do mundo”. Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre “opinião”.E o congresso brasileiro ainda está debatendo o que é “honestamente”.”

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Esse texto é ótimo, podemos não concordar (ah tá, eu concordo sim!) mas a visão sobre os EUA é muito engraçada!
Quando eu li sobre os quadradinhos magenta, pensei logo na “maior frigideira com teflon do mundo”, que fica numa dessas estradas.

Eduardo Bonates
Eduardo Bonates
16 anos atrás

Caro Flávio, não sou muito de escrever por aqui, apesar de ser um leitor assíduo, mas não pude deixar de comentar o seu extremo amargor com os Estados Unidos! Acho que nunca tinha lido uma coluna sua em que você detonasse tanto um país ou uma região!

Enfim, é seu ponto de vista e deve ser respeitado, mas que voce estava puto com a “América”, ah estava!

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Paulo Filomeno, conta a piada toda agora!
Abraços.

fnva
fnva
16 anos atrás

não gostei. texto chato e longo, quase dormi em cima do monitor

Paulo R. Filomeno
Paulo R. Filomeno
16 anos atrás

A Folha publicou uma reportagem sobre Brazil em abril de 1985, numa edição de domingo. Como referência para o Flavio, na mesma edição (e na página vizinha) há uma reportagem sobre o arresto do navio alemão Windhuk e mencionava qualquer coisa sobre o restaurante homônimo aí de Moema, parece que um dos donos dele (na época) teria sido tripulante do navio. Estou comentando sobre o navio para te dar mais referências sobre a reportagem de Brazil, EUA, você morando aí em Moema talvez lhe seja fácil visitar o restaurante e conseguir a reportagem de Brazil… Uma curiosidade que lembro até hoje da tal reportagem é que o repórter comentava do espanto de um adolescente brazileiro quando soube que o repórter vinha de uma cidade do Brasil do tamanho de Nova York… realmente um espanto bem americano. Depois te conto aquela piada do fracasso da pesquisa da ONU quando foi perguntado a diversos países “Diga honestamente o que você acha da escassez de alimentos no resto do mundo”.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Como sempre, um ótimo texto, permeado de sentimentos e humor.

Mas, tomara que você, Gomes, esteja, digamos, recuperando seu tempo. Às vezes as circunstâncias nos forçam a fazer coisas necessárias na vida!

Jonathan
Jonathan
16 anos atrás

Divertido o texto sobre Brazil.
Mais divertido é saber que você dirigiu um toyota por lá!

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

A bem da verdade tirando o fato da corrida ser no sentido invertido com aquela curva inclinada ao contrário no inicio da reta, para F1 Indianápolis realmente não fará falta.

Com tb não fara S. Speed, unico representante dos EUA que, com a falta de corridas por lá , deve espirrar logo tb.

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Li seu texto sobre Brazil há tempos.

Visão distorcida, mas o texto é legalzinho.

Abs.