De carona no #96

SÃO PAULO (ufa!) – Nunca levei ninguém para dar uma volta no #96, mas agora, finalmente!, a blogaiada vai poder sentir um pouco o gostinho de acelerar um 2T. Depois de dias de trabalho árduo e muita burocracia no Kremlin, Dú Cardim, blogueiro das antigas, colocou no YouTube a corrida inteira de Londrina, em quatro partes.

As imagens foram feitas com a câmera do blogueiro Thiago Azevedo, de Londrina, com a edição de sua maravilhosa mãe, a Silvia.

Seguem os links: parte 1, quando quase atropelo o Salomão ao levar o carro até a ponta do grid, onde recebi um troféu que ainda não apareceu; na parte 2, mais umas cinco voltas, primeira metade da prova, perseguindo o JK do Alberto e o Dodginho do Alfredo; na parte 3, mais algumas voltinhas, encostando de novo no pelotão do fundo graças ao safety-car; e na parte 4, as últimas voltas da prova.

Valeu Dú, valeu Thiago, valeu todo mundo! Sei que deu um trabalho danado. Aplausos para vocês. E boa viagem para a macacada dentro do nosso querido e barulhento carrinho de corrida.

Subscribe
Notify of
guest

72 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Parabéns Tio Gomes! Bem podia aparecer um Gordini pra Deka não ficar tão solitária. Pena que os APs atrapalharam a briga com o Timb e o Dodginho

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Não vi ainda, está carregando. Mas sei que será fantástico, o trabalho do Thiago, do Dú, da mãe dele (sempre me foge o nome, desculpe), sensacional, foi uma das maiores emoções da minha vida estar lá, conversar quietinho e sozinho com #96 (vê se toma cuidado, mostra o que pode fazer, e se diverte), conhecer os carros mais lindos que já vi ao vivo, descobrir novos, ouvir a turma de pilotos falando (não cito nomes): “Quer conhecer o Flavinho? Cuidado, não fica sozinho com ele que ele é %!$&#”.
Incrível, divertido e emocionante.

Não vi o vídeo antes pois estava em retiro tecnológico, só com livros em cidade isolada, sem telefone ou TV, nem acompanhei o PAN e o acidente do tal avião.
Primeira coisa foi ver notícias do treino da F1 que perdi, e depois acessar aqui e carregar esses vídeos.
Valeu gente, demais, muito bacana, agora vou me divertir.

Dú
16 anos atrás

Agora com tempinho.

Assisti este vídeo uma pá de vezes, para editar o timing, entrar na produção final e postar no Youtube. Não deu para reparar nesses detalhes. Acontece que estava ao vivo junto a minha querida latinha de Brahma, sentado na mureta do miolo do circuito, vendo esses malucos da Super Classic fazerem as curvas. Força, a única que vi, foi a que fizeram para terem aquele momento mágico. Um dia ainda, assisto este vídeo de trás para frente, quem sabe não repare algo. Ah, eu detesto vídeo game. Bem, vou assistir a classificação da MotoGP. Tudo de bom para vc.

Dú
16 anos atrás

Só uma coisinha, sou fã da categoria, adoro dois tempos, e o Flavio é amigo, assim como muitos outros. Idolo no esporte só tive um, Nélson Piquet. E na vida, meu Pai. Ah, vc joga videogame?

Memória de Rino
Memória de Rino
16 anos atrás

Nossa, mais um gênio. Pega o carro do FG pra dar umas voltas e v eja o que é capaz de fazer. Como diz FG, o mundo se divide em dois: os que falam e os que fazem.

J Zumbrunsky
J Zumbrunsky
16 anos atrás

Cari companheiro Du

Acho que v nãoentenu nada do que disse
Suas afirmações de torque , transferencia, são no minimo ininteligeveis. Se vc assitir ao video verá que seu querido piloto Gomes, por varias vezes tira o pé do acelerador durante as curvas..
Exitem duas forças principais atuantes em um corpo em movimento, quando se faz um curva com um automovel existem duas forças: centripetra e centrifuga,,,
a força centipetra te “puxa para o solo” a centrifuga “te joga para fora da curva”. Quando vc tira o pé do acelerador, como se ve neste video,durante as curvas, vc anula a força centrifuga, e a força centripeta te joga para fora da curva…
elementar;;;
Quando vc ve seu idolo Gomes, tirando o pé numa curva, ele está deixando a centrifuga, dominar a centipreta…..resultado.. o carroo sai de frente, ai tira o pé pra corrigir…
resultado….. perde tempo;;;
Abraços
J Zumbrunsky

Augusto Neto
Augusto Neto
16 anos atrás

Muito legal os videos do 96, espero que nas proximas corridas tenham mais cameras on board, o ronco do seu DKW é demais, outro dia vi alguns videos do Fiat 500 que estava no blog, ate baixei, porque o ronco das carangas sao demais!!!
Abração, sou um grande fã seu, ainda vou te conhecer em interlagos falou…

Gilberto
Gilberto
16 anos atrás

Realmente, sensacional o vídeo realizado no #96 on board. No melhor estilo Nurburgring Nordschleife. Venho acompanhando seu blig há bastante tempo e nunca me manifestei, enviando mensagens. Mas não poderia jamais deixar de registrar minha admiração por esta categoria, que é a Super Classic, principalmente após assistir a este maravilhoso vídeo. Moro em Fortaleza-CE e o esporte motor não tem tanta tradição por aqui quanto mereceria, exceto por alguns abnegados que tentam alavancar novas categorias. Eu mesmo sou um apaixonado por automobilismo, porém, apesar de toda minha paixão, jamais consegui ingressar em qualquer competição automobilística, sendo o motivo financeiro o principal, senão único, motivo de impedimento. Gostaria de parabenizá-lo pela busca da popularização do automobilismo e, neste sentido, peço que me informe, se for possível, os custos que envolvem a participação em uma temporada da Super Classic paulista, desde a aquisição de um veículo para Divisão 1, até a largada da primeira etapa, com preços de preparação do carro, inscrições, oficinas etc.
Mais uma vez parabéns e obrigado por seu esforço em nos informar sempre da melhor forma sobre todos detalhes jornalísticos queenvolvem competições automobilísticas pelo mundo afora. Realmente, sensacional o vídeo realizado no #96 on board. No melhor estilo Nurburgring Nordschleife. Venho acompanhando seu blig há bastante tempo e nunca me manifestei, enviando mensagens. Mas não poderia jamais deixar de registrar minha admiração por esta categoria, que é a Super Classic, principalmente após assistir a este maravilhoso vídeo. Moro em Fortaleza-CE e o esporte motor não tem tanta tradição por aqui quanto mereceria, exceto por alguns abnegados que tentam alavancar novas categorias. Eu mesmo sou um apaixonado por automobilismo, porém, apesar de toda minha paixão, jamais consegui ingressar em qualquer competição automobilística, sendo o motivo financeiro o principal, senão único, motivo de impedimento. Gostaria de parabenizá-lo pela busca da popularização do automobilismo e, neste sentido, peço que me informe, se for possível, os custos que envolvem a participação em uma temporada da Super Classic paulista, desde a aquisição de um veículo para Divisão 1, até a largada da primeira etapa, com preços de preparação do carro, inscrições, oficinas etc.
Mais uma vez parabéns e obrigado por seu esforço em nos informar sempre da melhor forma sobre todos detalhes jornalísticos queenvolvem competições automobilísticas pelo mundo afora.
Da próxima vez que estiver em SP, procurarei saber a data de uma etapa desta categoria gloriosa, juntando-me aos famosos farnéis, ao som de escapamentos livres e cheiro de pneu queimado no asfalto.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Sensacional ver de dentro…
Deveria se tornar um hábito, pra todo mundo ver…
Excelente iniciativa e trabalho de improviso da turma que estava lá e encarou a empreitada.
A pós-prudução, então… Ficou dez.
Como disse o Gildo, essa tração dianteira do meio pro fim da curva é covardia. Dá pra despejar o pé que não escapa, prega mesmo no chão.
E agora, pra todo mundo está mais do que óbvio que a relação de cambio é um dos calcanhares de Aquiles da Deka #96. Ou enche o motor ou tem buraco, fica complicado extrair tudo que o carro pode.
O motor, então… A turma despinguela duma vez, falta usina mesmo.
Na próxima prova, é só dar uma enquadrada melhor na camera, pegando o ombro do piloto e as trocas de marcha que vai ficar perfeito.
Merece patrocínio no painel, com certeza.

Dú
16 anos atrás

Na boa, me explique!
Motor dois tempos possue uma faixa de transferência de torque e potência onde o conta giros não pode escapar, para os mais experientes, o barulho da orquestra.
Se tração dianteira, perde a frente, tira o pé e finca no /soalho/ para trazer de volta, e é necessário ter a faixa certa de giros, como então entrar marcha acima.
Pegue seu carro, ache uma curva na esquina da sua casa. Entre em segunda com o pé no soalho, dê outra volta no quarteirão, e quando estiver embicando, jogue terceira e finque o pé no soalho…….

Dú
16 anos atrás

Gildo
Precisamos dar mais risadas juntos. Este fds vou com calma fazer umas cópias, inclusive do treino, já editado e depois vejo como envio. As originais em alta resolução graças ao trabalho da Silvia e do Thiago ficaram dignas de cinema. Peguei um cara aqui e dei um up grade para o Youtube. Mando uma, daí vcs PIRATEAM e babem. Falar em babar, não esqueço aquela saída sua de frente na entrada da reta dos boxes, onde pensei: phodeu, ele que tire o pé na próxima volta senão pulo no pára-brisa dele. A mancada geral foi não filmar o Ari dando os rasantes. Também, adrenados como estávamos……….!

vitão
vitão
16 anos atrás

Tocada maravilhosa, FG. De se tirar o chapéu (ou o capacete). O Glido disse tudo. Bom, se o Alonso mudar de endereço no próximo ano, acho que o Ron pode encontrar um substituto à altura ( com salto 7,5, brincadeira). O “nosso ” carro encontrou um piloto que anda como se deve.

Mike Vlcek
Mike Vlcek
16 anos atrás

%!$&# Flávio! %!$&#DEMAIS!!!!
tou babando aqui
o ronco do DKW é tudo de bom!!
de arrepiar!!

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

É…e o Gildo fazendo quadrada a curva da chegada a única onde tinha problemas. Quando ele colocar um cambio com 5 marchas no Zé do caixão, a encrenca vai ser maior lá na frente.
Fim de semana pra lá de feliz. Inesquecível.
Comendattori: manifeste-se !!!!
Quero entregar seu mimo pô.

J Zumbrunsky
J Zumbrunsky
16 anos atrás

Belo video….
Discordando um pouco dos elogios, vi algumas coisas que não gostei…
1. Nunca faça em terceira o que pode fazer em quarta………
2. em varias curvas nota-se vc “telegrafando””, sabe o que é isso? Acelerador é pra ficar no soalho.
3. Nas saidas de curva, vc está matando o carro, deixa ele rolar na trajetória mais longa….
4. Num dia de treino, tente uns pneus, mais finos, para não segurar tanto o carro, deixe ele rolar…
Abraços
J Zumbrunsky

João LK
João LK
16 anos atrás

Parabéns pela tocada, Flávio. Tá mandando bem. E parabéns ao 96! Que carrinho valente! Show de bola o berro do 2T.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Legal, peça para sua irmã levar o motor lá em casa.

(Jó, Jó…)

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Manda para meu endereço, se você tiver alguns sobrando.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Farei isso, Augusto!

Gomes
Gomes
16 anos atrás

DKWs nunca usaram turbo. A categoria preza os clássicos originais, apesar da concessão aos APs. Nada de turbo, pois.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Câmbio na coluna, standard de um Belcar 65.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Simca V8, desde que original, pode correr. 6 cilindros, não.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Será que é porque o JK tem um motor 2.300 cc de 170 hp e o Dodginho tem um AP 2.0 de 180? E o #96 tem um 1.0 com 50 cavalinhos? Pode ser… Tadinho do #96, não exijam muito dele!

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Yep, na coluna.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

É, fui eu que dei meia volta para conhecer a pista e na segunda estava virando tempo de pole… Parabéns, Gildo!

Fabio Tust
16 anos atrás

Muito bom Flavio Gomes. Adorei dar varias voltas no #96 nesses 4 videos. Parabéns pela corrida! Nota dez o som do ronco do motor.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

O som do motor é lindo, não?
Gomes eu é que agradeço aquele fim de semana maravilhoso.
Para mim foi só curtição. Eu só apareci com a câmera e a ofereci para a empreitada, e depois ajudei o Dú a fixá-la. Quem trabalhou mesmo foi minha querida mãezinha e o Dú!
Fico feliz que o pessoal tenha gostado.
Uma coisa que eu gostaria de chamar a atenção. Bem no comecinho da primeira parte: quando fui fechar a porta do Deka, mexi no espelho, e claro, desregulei-o. O Gomes ficou um tempão dando as coordenadas para acertar e nada! Putz, fui ficando desesperado! Aí chega o Saloma e num simples toque, deixa o retrovisor perfeitamente direcionado. É muito legal ver este tipo de sintonia! Bem, depois ele quase foi atropelado hehe.
Agradeço aos blogueiros que estavam lá, pela ótima companhia.
Um dia inesquecível!

gildoZe34
gildoZe34
16 anos atrás

Flavio,
Puta tocada:cambiada muito rapida,motor giro alto o tempo todo, mantem ritmo no meio da curva e tira proveito da tracao dianteira insuperavel, do meio pra frente da curva!!!!!! Adorei e parabens ao pessoal que preparou o video!!!
Gildo

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
16 anos atrás

Meses sem aparecer por aqui (não foi por falta de vontade, garanto!!!) e quando volto o que eu encontro? Fantástico!!! Adorei andar no 96!!!
Coma poeira, dodginho!!! HAHAHAHAHA!!!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
16 anos atrás

BRAVO !!!!!!!!!!!! SAUDADES DA DÉCA DO MEU PAI.
VALEU MESMO

Edison Guerra
Edison Guerra
16 anos atrás

Parabéns FG e equipe de produtores.O video ficou fantástico.Tremenda nostalgia curtir o ronco do 2T,e relembrar como esse carrinho faz curva.
Abraços a todos que participaram da empreitada.

Rafael Lucas
Rafael Lucas
16 anos atrás

Agora sim… Mais de um ano assistindo de fora e finalmente uma volta, melhor ainda, uma corrida inteira de carona no nosso (desculpa Flavio, mas o #96 já é um pouco nosso também) carrinho querido com piloto idem.

Kirk
Kirk
16 anos atrás

Nota 10 FG, legal mesmo esses videos. Bela largada, anda muito nas curvas, so que infelizmente ta perdendo demais nas retas.

Fabio Miyahara
Fabio Miyahara
16 anos atrás

Lindo o som do motor!!!
parabéns

Petrus Portilho
Petrus Portilho
16 anos atrás

Como diz o Cerega, ducaralho!!!!!!!!!!!!
Flavio…ficou FANTASTICO, pena meu pai não ter computador pra veir isso hoje, muito, muito ,muito legal, adorei, Valeu Thiago, quem sabe a gente não faz uma parceria para transmitir a Super Classic num canal You Tube, hein?!! Abraço

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Com direito a ver o zig-zag pra aquecer os pneus!

Valeu

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Muito Legal! Parabéns!

Dú
16 anos atrás

Nostalgia pura. Adrenalina two strock forever. Gostaram? Falando com o Gui, Pai do Rato, que está descendo para o Brasileiro de Motocross em Cianorte, ele me tirando em falar que foi MONTAGEM, e o Lê da MRP de Campinas tbm tirando da minha cara.! O que manda é que foi de verdade!!!! E o pior que o Flavio sabe conduzir a barata. A preocupação do Thiago e minha, era de que o equipamento voasse, mas o Saloma deu a conferida. Pena que na redução do vídeo, cortamos por razões clínicas, um certo fotógrafo dopado e adrenado dando um sprint. É isso ai moçada.

Faruko
Faruko
16 anos atrás

desculpa por usar letras maíusculas, mas…
P A R A B É N S !!!

kleber
kleber
16 anos atrás

emocionante mesmo Flavio, o barulho e sensacional do 2t trabalhando, agora o cambio e o original na coluna? eu tive a sorte de um dia dirigir um vemag,

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
16 anos atrás

SENSACIONAL, seu Flavio !!!!!!!

O barulho é hipnotizante, mágico, lindo!!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Putz, na madrugada, depois de achar o vídeo do Nipo no Youtube (só agora é que vi que estava aqui), acabei localizando, via mensagens cifradas do Du, justamente a parte 4 da famosa câmera on-board, que eu vi ser colocada no carro por estar lá… e foi muito 10! Agora que vou ver o resto, ou melhor, ouvir também o ronco da Deka, que esteve adrenada para andar no limite, mandando ver sem dar problema a corrida toda… esses vão estar pendurados no Muquifo… imagens que merecem ser eternizadas… e espero que nossos matuzas amigos que não puderam estar em Londrina curtam cada segundo, cada ronco… a gente que esteve lá curtiu, vocês agora poderão completar a visita em espírito que fizeram… Valeu, Thiago, pelas imagens!

Depois, vou tentar conseguir um DVD delas…

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

VALEU Flavio. Fantastico. Ate parecia disouta de 1, 2 e terceiro lugar. Pq JK e o doginho disparavam na reta , falta motor na Deka ? Da pra melhorar dentro do regulamento ? O que eram aquelas baratinhas doidas (vermelho, azul e prata) que passaram por vc ?
Um abraço.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Impagável, chefe!
Impagável!!!

1GT
1GT
16 anos atrás

Palmas para os “diretores, produtores e atores” do vídeo!
Excelente vídeo..o final então nem se fala.

Cassio Missiroli
Cassio Missiroli
16 anos atrás

O som do 2T é espetacular e o #96 parece bem acertadinho nas curvas, parabéns!

André Buriti
16 anos atrás

Nossa, muito boas as imagens, ate parei o que estava fazendo pra ver os vídeos, o berro do 2T é lindo, pena que não dava pra acompanhar, os outros.
Será que não dá pra fazer uma daquelas loucuras dos anos 60, uma weber e meia colocada sobre o motor?

Pergunta: ano que vem vão liberar motores de 6 e oito cilindros? Se for quero ver quem é que vai montar uma Simca pra correr…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Som de carro de corrida é sempre bom, seja de quem e qual for…

E tenho enorme curiosidade de saber como é pilotar um carro com motor 2 T, sem freio motor, câmbio na coluna….
É ser muito exótico, mas melhor assim, do que ser mais um dos que são “mais do mesmo.”

Coragem é ir onde outros não tem personalidade ou visão, enquanto os normais ficam na estagnação de um paradigma e vegetam o resto da vida.

Parabéns Gomes, vídeo makers e todos os malucos que não dão ouvidos aos corvos de plantão.

Alemão
Alemão
16 anos atrás

Grande Camaradovsk Gomes!
Como toda a DKW é uma havaianas com chiclete nas curvas mas em compensação nas retas……..
Achei que a quarta estava muito longa e portanto fazia um buraco quando passava de terceira pra quarta. Se tu tivesse originalmente uma caixa de cinco, tenho certeza que baixava de 2 a 3 seg nesta pista.
Parabéns a ti e a todos que fizeram este filme!!

Daniel Tozzo
Daniel Tozzo
16 anos atrás

Fantástico! Esse barulho é ótimo! É uma música.
Abraços!