Di Grassi cresce

SÃO PAULO (aos poucos) – Com um segundo e um quarto lugares em Magny-Cours, Lucas di Grassi foi a 29 pontos na GP2 e está apenas dois atrás de Luca Filippi e a dez de Timo Glock na classificação.

Lucas vai se firmando, aos poucos, como o melhor brasileiro na categoria. Tem chances de título se optar por não fazer besteiras, como fez Glock no fim de semana todo. Bruno Senna foi mal na segunda prova, hoje pela manhã, e perdeu um pontinho precioso na última volta. Tem 24 pontos e está em quarto no campeonato.

O relato da prova de hoje está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Enganado
Enganado
16 anos atrás

o Jimenez não é filho de pai rico como vc pensa e realmente não tem patrocínio ainda. Nada relacionado à falta de auto-crítica.

Emerson T.
Emerson T.
16 anos atrás

Vocês viram a equipe vencedora? A Racing Engineering que dispensou Jimenez por “falta de patrocínio”. Já repararam que todo piloto dispensado culpa fatores externos? Deve ser a vida de filho-de-pai-rico que impede a auto crítica.

alexandre
alexandre
16 anos atrás

Parece que o Viso quebrou o braço. Será que o Jimenez volta em Silverstone?

Caíque.
Caíque.
16 anos atrás

A temporada de 2005 do Nelson foi ruim porque no início do Campeonato a Equyipe era 70% Hi-Tech e 30% Piquet Sports, ninguém se lembra disso? A caca da Hi-Tech foi tão grande que o Nelsão assumiu tudo porque o Desenvolvimento tava todo errado e a partir daí a equipe melhorou. Quanto, a comparações entre o Angelo e o Bruno, não é correto porque para se comparar é necessário esperar o Campeonato terminar e ver nº de Pontos, colocações, etc. Se se falasse do Bruno na terceira prova, quando era o 2º colocado seria pior ainda, hoje é o 4º e o Pantano, deverá passar por ele no próximo fim-de-semana, logo acho mais sensato esperar o Campeonato acabar.

José Henrique
José Henrique
16 anos atrás

Regazzo

Você está enganado. O Nélson Angelo correu todas as etapas da GP2, tanto em 2005 quanto ano passado.

Em 2005 ele correu também na A1GP, isso quando não coincidiam as datas. Neste caso, ele corria na GP2.

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Para: Oswaldo K. Caro internauta, o Piquet foi décimo porquê disputou menos da metade das corridas do campeonato de 2005, entrou para lá da metade. Vai se informar melhor. Além do mais, está anos luz à frente do Bruno, só é comparável ao Hamilton. E para não dizer que estou falando bobagem, estas palavras são do nosso maior campeão de F1, Sr. Emerson Fitipaldi (http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/28202).

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Oswaldo K,

O Bruno nunca injetou dinheiro próprio e sim de Patrocinadores: Embratel, Varig (mesmo mal, dava passagens e dinheiro) e agora através da Red Bull e do Santander, o Banco que atualmente mais inaugura agencias no Brasil.
Ano passado o Bruno correu na Equipe do Raikkonem que teve os 3 primeiros colocados no Campeonato e você acha que ele correu lá por causa de seus belos olhos ou por causa da grana que a Embratel colocou.

O Raikkonem começou a correr aos 19 anos na Finlandia e depois de cerca de 19 provas na F-Renault Inglesa foi direto para a F1, aos 21 anos, logo essa balela de que não teve escola joga no Lixo, porque escola maior que a vida do Tio não existe.

Faça um paralelo com o Di Grassi e veja que este sim, quase nunca teve grana para correr em equipes boas (ele, mais o J.P. Oliveira). Na F3 correu com motores Renault (fracos) e chegou a ter que desenvolver um carro da Lola (Dhome), que deu em nada, porque não andava com os Dallara. O Bruno tem tido sorte e ajudado a mesma, mas não pode ser comparado com o Ayrton, pelo simples fato de não mostrar a gana que o tio tinha para querer a todo o custo vencer qualquer prova, me parece um Mauricio Gulgelmin, simpático, mas muito tranquilo para ser um vencedor.

Oswald K.
Oswald K.
16 anos atrás

Hägar, errado 3 vezes.

1°- O Bruno de fato voltou a guiar um monoposto em 2003/04. Se ele nasceu em 1983, ele tinha 20 anos de idade.

2°-A Arden foi vice-campeã em 2005 com o Heikki Kovalainen e teve um 2006 razoável, ocupando a 4ª colocação entre as equipes, tinha Lapierre e Ammermuler como pilotos. E que eu saiba, B.Senna nunca teve que injetar dinheiro em suas equipes.

3°- A Racing venceu hoje com o Villa graças ao belo regulamento da GP2. Na tomada de tempos ele largou em 13°, acabou em 7°. Graças ao grid invertido, ele largou em 2° e acabou vencendo. Nada de salto de qualidade.

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Neiva,

O Bruno já tem 3 anos de monopostos, está no 4 ano e sempre teve GRANA pra colocar nas Equipes. Já está na hora de para com essa bobagem que ele não pilotou quando tinha 17 anos, ele pilota na Europa desde os 18. Basta ver que a Arden nunca andou nada, mas depois que o Din-Din aportou lá os carros melhoraram. O Jimenez saiu e o Viso entrou com Doletas do Tio Chaves, logo logo, aliás hoje já começaram a vencer.

Oswald K.
Oswald K.
16 anos atrás

Bruno está fazendo mais que o Piquet Jr. em seu ano de estréia.
Nelsinho foi o 10°, Bruno eh 4° bem próximo da vice-liderança.
Quero ver na próxima etapa! Ele conhece Silverstone.

Acelera Bruno!

E belo trabalho do Di Grassi, já o Negrão..
Falando sobre o Viso, depois de ontem, quem sabe a Racing não devolve o carro pro Jimenez???

Francisco Neiva
Francisco Neiva
16 anos atrás

Para quem substituiu Hamilton e Rosberg na equipe campeã, esse Grassi não está fazendo nada. É fraco. O grande nome do Brasil sa GP2 é Bruno Senna, ainda que o noviciato (não na categoria, mas no automobilismo) cobre seu preço. FG “puxa o saco” de Grassi escancaradamente.

Igor
Igor
16 anos atrás

O di Grassi ta fazendo o que eu esperava dele, surpresa pra mim é o Bruno Senna, apesar de não ter feito uma corrida boa hoje…ontem foi muito bem e na média tem ido bem nas corridas…pra um estreante…nada mal!!!!

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

o di grassi eera tido como favorito por suceder o Hamilton na equipe campea,eh so correr com a cabeça!em relaçao ao B.Senna eu acho que ele sera marcado como um piloto com um sobrenome forte,mais forte que a sua pilotagem,ja vi entrevistas do Senna e acho estranho alguns fatos em sua carreira tipo teve uns caras que ensinavam pilotagens a ele?!pegou dicas,vi ele em uma pista com um piloto experiente dando dicas,quem tem o talento nato n precisa disso,mas com esse nome chega a F1!mas dai eu n boto muta fe nao,sou mais o nelsinho!

Dú
16 anos atrás

Desculpe, deu enter errado! O Lucas está fazendo o campeonato, na reguralirade e crescendo na temporada. O que me espanta é o desempenho do Bruno. Entre todos aqui, quem apostava uma ficha nêle este ano? É de ficar esperto, não que vá ser o tal, mas esta mandando bem. Agora, a F1 com essas firulas de Briatore pra lá e Frank pra cá, a Ferrari soltando o Raikkonen, e numas de dizer que as voltas rápidas antes do terceiro pit foram as que definiram? Mataram a corrida do Massa no primeiro pit, e não foram os 8.4 que a tv mostrou, os .05 com trânsito na saída definiram a prova. Faziam 2 anos que não via uma corrida de cabo a rabo. Simplesmente, a Ferrari deu hj o título ao Ron Dennis. E com a carinha marota e preparado, o Hamilton manteve sua fleura. Hj. eu compraria um carro usado do Ron. Putz, como está a F1.

Amaral
Amaral
16 anos atrás

Pizzonia out…e Adam Carrol? Correu? FMS é a Spyker da GP2.

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Di Grassi, esse é quem deve ser observado. Vai brigar pelo campeonato, esperemos até o próximo domingo.
O Bruno terminará em 5º, 6º ou 7º este campeonato, o que já será ótimo pra ele

Dú
16 anos atrás

O Lucas está se equilibrando, o que me espanta é o Bruno