Dica de blog
SÃO PAULO (cada história…) – O blogueiro Erlon Radl indicou e eu recomendo o blog do Leandro Sanco, um garoto de Porto Alegre doido pela história das corridas gaúchas, especialmente nos anos 80.
Vale a visita, para ver fotos como essa aí embaixo e ler os “causos” que o Leandro conta.
Aos carissimos Jose e Veloz-hp: Quanto a 1 vamos continuar discordando mas acho que é saudavel pontos de vistas diferentes senão vira mesmice né?
Quanto ao piloto eu realmente errei mas que o carro era um torpedo e o Pedrinho um baita piloto não tem erro.Abraços aos dois
Caro Coelho,se tu subisse a reta com um opalão e não freasse forte na entrada da um,passava reto.
No marcas sim,tira o pé entorta e acelera tudo para vir o tempo.
PS:como eu disse no outro comentário,era assim que se andava em Tarumã,hoje acho que mudou bastante.
Só uma pequena retificação Coelho, esse Opala foi do Bird Clemente que bateu com ele o recorde brasileiro de velocidade na Rodovia Castello Branco em São Paulo com a velocidade de 232,00 km/h em 1970.
O motor era um 3800 elevado para 3900, comando Isky e 3 Webers 48 horizontais.
Posso estar enganado mas quem fez esse motor foi o Chico Landi.
Quando o Pedro comprou o carro mudou o preparador e a receita porém, o desempenho continuou exelente até o maldito dia de sua morte.
Só pra registrar caso alguem ainda nao saiba. Esse opala era do Ciro Caires e bateu o record brasileiro de velocidade. Por isso o Pedrinho deitava e rolava com ele. Das cenas mais tristes da minha vida o acidente visto de muito perto.
ÔÔÔ José!!! Que coisa vc vem reta acima e freia forte na 1? É uma aliviada e porão de novo meu chapa, o resto tá nos conforme. Experimenta prá ver se o tempo não vem!!Abraço
Venha na reta que é uma subida de pé embaixo,quando chegar na 1 freie forte e entre no meio da curva não muito dentro porque do meio para fora ela é inclinada,faça a 1 e pé embaixo ,a 2 muito rápida exige atenção senão o tempo vai embora,contorne com calma,a tres é quase uma reta,mas na chuva e´muito perigosa,frenagem forte no laço,faça bem redondo por dentro ou por fora o tempo é quase igual,saia bem forte,no tala o freio quer bloquear sempre,talvez pela inclinação,não deixe,contorne o mais redondo possível e toque no fim da lavadeira de dentro,aí vem tempo,ah se tivesse mais 1 metro essa lavadeira,jogue o carro lá fora e entre na nove pendurado assim ele virá para dentro sozinho,toque a zebra interna bem no finzinho e não erre,se errar o subidão da reta te cobra no relógio, se tu conseguir fazer tudo direitinho o tempo virá ao natural,,,,,meus amigos é mais ou menos assim que se andava em Tarumã a uns tempos atrás.
Tarumã para quem ama o automobilismo é um templo,mais ou menos como Interlagos é para o paulistano.
Quem já andou sabe do que estou falando e quem nunca andou o dia que andar tenho certeza que vai gostar,é pé na lata a maior parte do tempo,frenagens fortes e guard rail rente a pista te avisando para não brincar senão ele te cobra.
Grande Leandro, meu nobre xará.
Todas as manifestações de preservação da memória cultural automobilística tem de serem louvadas e auxiliadas por todos nós, de Norte a Sul do Brasil.
Lá no Sul a história é muito mais rica e antiga que em qualquer outro ponto do país. É só lerem os livros já editados sobre a história das carreteras, Orlando Menegaz, construção de Tarumã e da vida do Pedro Carneiro Pereira para comprovarem o que afirmo.
Parabéns gauchada, continuem acelerando.
Olá
Com esse opala detonado ele deu pau no PVdeLamare, que era o bicho papão da época.
Abs
E ainda tem gente que acha que o Brasil termina em Santa Caratina…
site do guapo de primeira categoria
parabens pelo acervo dos anos 1980
jose carlos
sete lagoas
toninho da mata correu num passat da equipe juvena que era uma malharia do sul,com as cores desta industria
sera que alguem tem esta foto,o tonico foi campeao brasileiro com esta bagaca
Ontem o Espirito Santo, hoje o Rio Grande do Sul, tá faltando a galera do norte mandar notícias e fotos pra gente ver também.
Valeu
Belo trabalho muito interessante mesmo
esta foto é de 01 Setembro de 1973, a prova é a sexta edição das 12 Horas de Porto Alegre em Tarumã
os carros estão lógicamente avariados pelo rigor da prova (que larga tradicionalmente a meia noite)
o opala a direita na foto é do saudoso Pedro Carneiro Pereria que viria a falecer em outubro do mesmo anov
Mas olha so que honra! Ser lembrado pelo cara que me inspirou a implementar essa ideia. FG, no inicio do blig do gomes eu te sugeri fazermos uma sequencia com fotos dos carros dos anos 70 – 80. Deu certo, ficou bem legal. A minha ideia eh registrar memorias das corridas no RS, apos a inauguracao do Taruma.
Quando quiserem publicar alguma coisa, passem por la.
Abracos,
Leandro Sanco
Legal o blog, mas essa foto parece de corrida de demolição…Os carros ? estão detonadíssimos…
eita frio lascado…