DKW, 100

SÃO PAULO (claro que ainda é tempo) – E para fechar a sessão de efemérides, a DKW está completando 100 anos em 2007, como informa o Fourtitude. Foi em 1907 que o dinamarquês Jørgen Skafte Rasmussen montou sua fabriquinha de motores a vapor em Zschopau.

Daí nasceu minha maior paixão automobilística.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jorge luiz de carval
jorge luiz de carval
16 anos atrás

Cem anos de história, e que história. Esse dinamarques tinha tino pra negócio. Um fato interessante é que quando a Auto Union foi fundada, a partir da fusão – merge – de quatro empresas, duas já eram dele. Eram elas a Zschopauer Motorwerk J.S.Rassmussen AG, mais conhecida como DKW ea Audiwerk AG, que ele comprara em 1928. A partir daí, as quatro argolinhas passaram a girar até hoje.

Carlos Chagas
Carlos Chagas
16 anos atrás

Não tenho palavras para comentar sobre esse maravilhoso carro, mas, digo que também é minha paixão.

João Pires
João Pires
16 anos atrás

Assistindo um documentário sobre a ascenssão da industria alemã nos tempos de Hithler na decade de 30, lembro de um comentário falando que o autódromo de hockenhain, é assim que se escreve?, era originalmente um “motodromo”. É verdade ou delírio meu?

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Motor 2 cilindros, alavanca de marchas no painel. Já dirigi um desses.

TosKos
TosKos
16 anos atrás

Lemigrant , DKW ‘w mwlhor que Lada, sacou ;)

lemigrant
lemigrant
16 anos atrás

Sou novo no interesse automobilistico.. mas pq DKW? Pq alguem pode ser fa de DKW? nada contra, muito pelo contrario, quero saber justamente para aprender e talvez descobri algo q nao sabia.. seria pelo design? Pela historia? Ganhou alguma coisa? inventou algo q foi copiado… etc.. alguem poderia me dizer o q eles tem “de mais”?
Abraços!!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

E nem dá para comentar que a DKW começou revolucionando: em 1907, modelos a vapor já eram tecnologia claramente obsoleta. Mas depois, tomaram o curso certo da história.