E o guard-rail?
SÃO PAULO (errou, caiu) – Domingão sem F-1 é assim. A gente pinga uma ou outra coisinha, só para não deixar o blog órfão. Mas sempre tem uma coisinha legal, como essa foto de Mônaco nos anos 60 e a incrível segurança da pista…
SÃO PAULO (errou, caiu) – Domingão sem F-1 é assim. A gente pinga uma ou outra coisinha, só para não deixar o blog órfão. Mas sempre tem uma coisinha legal, como essa foto de Mônaco nos anos 60 e a incrível segurança da pista…
Circuitos, carros,e principalmente, pilotos de verdade. A verdadeira F1!!
Que saudade…..
Isso sim era F1!! E não o que existe hoje em dia sufocada pela paranóia de segurança.
Pelo menos se algum carro pegar fogo é só empurrar no mar …
No filme Grand Prix,de John Frankenheimer,de 1966,2 carros vão pra água.Os pilotos são resgatados por mergulhadores.Acho q a intenção do diretor era mostrar que,caso algum piloto caísse na água,seria resgatado sem problemas,vivo ou morto…hehe.Se não me engando,parece que até hoje,há uma equipe de mergulhadores de prontidão para qualquer eventualidade…O que não é muito improvável,vide a “qualidade” de alguns pilotos na F1 hoje…Todo cuidado é pouco…
O segundo carro entortou porquê foi forte no freio para a curva de segunda marcha a esquerda.
Quanto aos postes eles não são nada comparados aos ferros de aportar navios (parecem botas viradas) … imaginem um F1 batendo de frente em um negócio daquele, “entraria” até o banco do piloto…
Essa foto é logo após a mini chicane que existia na época após a saida do tunel. O hill e o Stewart (2) estão vindo pra freiada da curva que antecede o gazometro.
Olhando esta foto, dá pra entender muito bem porque os antigos carros de F1 eram chamados de barata!!
Stewart é claro.
O ano é 1965 ,na frente o mestre de Mônaco da epoca ,Grahan Hill , atras o joven Sewart atravessando provavelmente aprendendo e bem os segredos do velho e eterno circuito.
Dane-se a segurança! Com os carros de hoje, e os salários, os caras deviam correr em circuitos assim! Se um Ralf ou Heidfield ou Coulthard ou Wurz fizer cagada, vão morrer mesmo! To me lixando pra vida desses caras. Quero ver emoção. Eles que se cuidem na hora de correr, e quem arriscar mais sem errar vai ser o melhor.
Essa é uma bela foto dos jogos olímpicos de Mônaco!
…Na foto vemos os participante dos saltos ornamentais, aguardando em fila para a realização do salto!
vai no youtube q vc encontra gente morrendo em mônaco e caindo nágua
se vc não morrer no poste vc morre afogado
Bem, olhando mais atentamente,parece mesmo que o segundo carro leva mesmo o n0. 4,sei lá. Falta alguem explicar a entortada.Obrigado . .
Alguém já caiu na água?
Estasa fotos em preto e branco são lindas!
É, tinha que ter culhão para andar nesses tempos, desse jeito… e eles tinham, por isso foram grandes, tornaram-se lendas, mitos, ícones, heróis… e mestres de um automobilismo de verdade…
Não ! Engano meu !
O Hill ainda está de BRM.
Pelo numero do carro, acho que é em 1964.
E quem está no 2nd. carro é o Richard Ginther.
Eles fizeram 1 e 2.
Legal, é mesmo o Clark? E é freada mesmo? Que ano é isso?
Acho q quem está freando atrás do tio Hill é um jovem aprendiz.. Um tal de J.Clark.
acho que é o trecho de reta entre a chicane e a curva da tabacaria
O da frente é o Hill, o segundo quem identifica? E essa “rabeada” em plena reta porque? Muito cedo p/ frear e perder a traseira,né não?
Maravilhosa a foto, os postes ali do lado, um toque entre dois carros e um batina no muro de pedras e o outro só não cairia na água porque bateria em um poste.
Interessante notar a cabeça do piloto da segunda BRM, Stewart?, olhando pra frente, enquanto o carro todo está derrapando.
Arriscado era mas com certeza mais seguro do que andar de avião aqui no Brasil com pistas que no final ao invés de área de escape tem prédios de concreto.
Pra andar naquele tempo tinha que ser ou muito macho, ou muito louco… ou os dois!
Acho que não me enquadro em nenhum dos casos… meus instinto de sobrevivência fala mais alto.
Sensacional !!! Devem ter sidos anos realmente incríveis!!!!
Flavio:
Off post:
Um abraço solidário ao Vitor Martins, e familia pela perda pessoal.
E apesar do evento triste, parabéns pelo profissionalismo demonstrado na cobertura da Stock.
Flávio, tenho uns posters(ou posteres!?), da autosprint italiana, com fotos da velha turma dos auto union e outras delícias, Bernd Rosemeier inclusive.
Como faço para doá-los a você??
Abraços
Guard rail, who?
Proteção, nenhuma.
E quando havia, eram fardos de feno, que quando pegavam fogo era uma “festa”.
Vide a morte de Lorenzo Bandini em 1967.
Essa é a parte logo após a saída do túnel eu acho…parece que hoje é bem mais estreito.
Que foto espetacular !!.
Nota-se ao fundo miseros 50 metros de proteção (?). Não é a toa que morriam como moscas pilotando essas verdadeiras cadeiras elétricas como diz o Comendattori. Certamente corriam o risco e, viviam e morriam felizes. Que show de audácia e destemor.
Isso é o retrato fiel de tantos nomes, legendas insuperáveis nesse esporte de alto risco. Aqueles que sobreviveram são por merecimento ícones vivos de coragem. Fangio, Moss e outros tantos.
Coincidência. Ontem assisti pela milhonésima vez ao filme Gand Prix.
legal é ver os postes de iluminação alí dando sopa…
Valeu
Nessa epoca , seguração não existia em lugar algum.
Kubicas , Schumacher, Sennas e pilotos arrojandos morriam ás fileiras…
Ontem Luigui Musso Faria 81 anos