E o guard-rail?

SÃO PAULO (errou, caiu) – Domingão sem F-1 é assim. A gente pinga uma ou outra coisinha, só para não deixar o blog órfão. Mas sempre tem uma coisinha legal, como essa foto de Mônaco nos anos 60 e a incrível segurança da pista…

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lorenzo Bandini
Lorenzo Bandini
16 anos atrás

Circuitos, carros,e principalmente, pilotos de verdade. A verdadeira F1!!
Que saudade…..

François cevert
François cevert
16 anos atrás

Isso sim era F1!! E não o que existe hoje em dia sufocada pela paranóia de segurança.

wilson
wilson
16 anos atrás

Pelo menos se algum carro pegar fogo é só empurrar no mar …

aborcsp
aborcsp
16 anos atrás

No filme Grand Prix,de John Frankenheimer,de 1966,2 carros vão pra água.Os pilotos são resgatados por mergulhadores.Acho q a intenção do diretor era mostrar que,caso algum piloto caísse na água,seria resgatado sem problemas,vivo ou morto…hehe.Se não me engando,parece que até hoje,há uma equipe de mergulhadores de prontidão para qualquer eventualidade…O que não é muito improvável,vide a “qualidade” de alguns pilotos na F1 hoje…Todo cuidado é pouco…

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
16 anos atrás

O segundo carro entortou porquê foi forte no freio para a curva de segunda marcha a esquerda.
Quanto aos postes eles não são nada comparados aos ferros de aportar navios (parecem botas viradas) … imaginem um F1 batendo de frente em um negócio daquele, “entraria” até o banco do piloto…

TP
TP
16 anos atrás

Essa foto é logo após a mini chicane que existia na época após a saida do tunel. O hill e o Stewart (2) estão vindo pra freiada da curva que antecede o gazometro.

BBASTOS
BBASTOS
16 anos atrás

Olhando esta foto, dá pra entender muito bem porque os antigos carros de F1 eram chamados de barata!!

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Stewart é claro.

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

O ano é 1965 ,na frente o mestre de Mônaco da epoca ,Grahan Hill , atras o joven Sewart atravessando provavelmente aprendendo e bem os segredos do velho e eterno circuito.

Allan
Allan
16 anos atrás

Dane-se a segurança! Com os carros de hoje, e os salários, os caras deviam correr em circuitos assim! Se um Ralf ou Heidfield ou Coulthard ou Wurz fizer cagada, vão morrer mesmo! To me lixando pra vida desses caras. Quero ver emoção. Eles que se cuidem na hora de correr, e quem arriscar mais sem errar vai ser o melhor.

Giovanni
Giovanni
16 anos atrás

Essa é uma bela foto dos jogos olímpicos de Mônaco!
…Na foto vemos os participante dos saltos ornamentais, aguardando em fila para a realização do salto!

miles davis
miles davis
16 anos atrás

vai no youtube q vc encontra gente morrendo em mônaco e caindo nágua

hendrix
hendrix
16 anos atrás

se vc não morrer no poste vc morre afogado

---
---
16 anos atrás

Bem, olhando mais atentamente,parece mesmo que o segundo carro leva mesmo o n0. 4,sei lá. Falta alguem explicar a entortada.Obrigado . .

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Alguém já caiu na água?

Estasa fotos em preto e branco são lindas!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

É, tinha que ter culhão para andar nesses tempos, desse jeito… e eles tinham, por isso foram grandes, tornaram-se lendas, mitos, ícones, heróis… e mestres de um automobilismo de verdade…

.
.
16 anos atrás

Não ! Engano meu !
O Hill ainda está de BRM.
Pelo numero do carro, acho que é em 1964.
E quem está no 2nd. carro é o Richard Ginther.
Eles fizeram 1 e 2.

---
---
16 anos atrás

Legal, é mesmo o Clark? E é freada mesmo? Que ano é isso?

.
.
16 anos atrás

Acho q quem está freando atrás do tio Hill é um jovem aprendiz.. Um tal de J.Clark.

Max
Max
16 anos atrás

acho que é o trecho de reta entre a chicane e a curva da tabacaria

---
---
16 anos atrás

O da frente é o Hill, o segundo quem identifica? E essa “rabeada” em plena reta porque? Muito cedo p/ frear e perder a traseira,né não?

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Maravilhosa a foto, os postes ali do lado, um toque entre dois carros e um batina no muro de pedras e o outro só não cairia na água porque bateria em um poste.
Interessante notar a cabeça do piloto da segunda BRM, Stewart?, olhando pra frente, enquanto o carro todo está derrapando.

Duênio
Duênio
16 anos atrás

Arriscado era mas com certeza mais seguro do que andar de avião aqui no Brasil com pistas que no final ao invés de área de escape tem prédios de concreto.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Pra andar naquele tempo tinha que ser ou muito macho, ou muito louco… ou os dois!
Acho que não me enquadro em nenhum dos casos… meus instinto de sobrevivência fala mais alto.

rafael
rafael
16 anos atrás

Sensacional !!! Devem ter sidos anos realmente incríveis!!!!

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Flavio:
Off post:
Um abraço solidário ao Vitor Martins, e familia pela perda pessoal.
E apesar do evento triste, parabéns pelo profissionalismo demonstrado na cobertura da Stock.

milton
milton
16 anos atrás

Flávio, tenho uns posters(ou posteres!?), da autosprint italiana, com fotos da velha turma dos auto union e outras delícias, Bernd Rosemeier inclusive.
Como faço para doá-los a você??
Abraços

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Guard rail, who?
Proteção, nenhuma.
E quando havia, eram fardos de feno, que quando pegavam fogo era uma “festa”.
Vide a morte de Lorenzo Bandini em 1967.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
16 anos atrás

Essa é a parte logo após a saída do túnel eu acho…parece que hoje é bem mais estreito.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Que foto espetacular !!.
Nota-se ao fundo miseros 50 metros de proteção (?). Não é a toa que morriam como moscas pilotando essas verdadeiras cadeiras elétricas como diz o Comendattori. Certamente corriam o risco e, viviam e morriam felizes. Que show de audácia e destemor.
Isso é o retrato fiel de tantos nomes, legendas insuperáveis nesse esporte de alto risco. Aqueles que sobreviveram são por merecimento ícones vivos de coragem. Fangio, Moss e outros tantos.

Rafael Lucas
Rafael Lucas
16 anos atrás

Coincidência. Ontem assisti pela milhonésima vez ao filme Gand Prix.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

legal é ver os postes de iluminação alí dando sopa…

Valeu

Mr.Mojo Risin'
Mr.Mojo Risin'
16 anos atrás

Nessa epoca , seguração não existia em lugar algum.

Kubicas , Schumacher, Sennas e pilotos arrojandos morriam ás fileiras…

Ontem Luigui Musso Faria 81 anos