Esquisitices
SÃO PAULO (feio de doer) – Róbson Luis Lima pergunta: “Que negócio é esse que a VW inventou?”. Não sei. Tem cara de protótipo elétrico, ou movido a hidrogênio, ou a óleo de soja, ou a escamas de peixe.
Só sei que não tem cara de nada. Por que será que esses protótipos que usam combustíveis alternativos são tão feios? Acho que eles fazem de propósito, para a gente nunca pensar em comprá-los.
Olha, sobre carros econômicos, ecologicamente corretos, acho que seria interessante, pra quem quiser ver, o filme sobre o carro elétrico que a GM lançou em 1996 nos EUA (califória) e em 2003 recolheu todos os vendidos e os destruiu. O nome do filme é Quem matou o carro elétrico? No filme fica claro que tanto a indústria petrolífera, quanto a indústria automobilistica, governo, e também um pouco dos consumidores (ou pouco ou um monte), não tem interesse nesse tipo de tecnologia. Confiram!!
Ai está…O carro Kinder Ovo!!! rsrsrsrs
Vale lembrar que o carro é emplacado, não é como esses protótipos de disputa de consumo, leva duas pessoas e tem todas as conveniências eletrônicas como ABS ESP e etc… Por isso foi chamado de Lupo 1L, em relação ao projeto do Lupo 3L (esse sim vendido comumente na época) que fazia 33km/l, ou 3L para cada 100 km, que é como medem lá.
ôpa, quem disse GM? ela está c.a.gando e andando para qualquer proposta alternativa, quem tem projetos no BRA”Z”IL, é a FEI, Prof.BOB, que é o que projetou aquele carro Cearense o Troller, a Fei tem uma plataforma do Astra com motor Elétrtico, e tem também uma destes feiões para fazer 100km p/litro-gasolina.
Para Sérgio Barros:
Sérgio, posso estar enganado, mas o Astra vermelho tunado é um projeto da faculdade FEI. Saiu até uma reportagem no Auto Esporte. Não sei se tem envolvimento da GM. Acho que não.
Abraços.
Impressão minha ou os faróis lembram o do novo Golf?
opa… se não me falha a memória esse carro foi conduzido pelo presidente da volks quando deixava o cargo e no caminho de volta quem dirigiu foi o seu sucessor.
de resto tudo ja foi dito abaixo…
Essa foto…quem pilotou o carrinho na ocasião foi o próprio Ferdinand Piech…indo até a sede da VW.
Feito em materiais leves e alternativos…tem muito kevlar e fibra de carbono nesse carrinho.
Aliás a VW desenvolveu um bloco para motores diesel que pesa em torno de um terço do peso de um bloco para motores a gasolina….
É o Lupo 1L, fazia 100 km com 0,89 litros de diesel.
Nada de combustível ecológico.
Gomes, desculpa se vier 3x, mas eu prometo q é a ultima, vou passar a postar da minha casa… mas é que eu não resisti…
Olha q classico o Tio Chico da Familia Addams pilotando a trapizonga, muito engraçado…
e o bacana q esse carro lembra uma especie de Romi-Isetta modernizada, até nas rodinhas traseiras c/ eixo menor q o dianteiro…
Gomes, desculpa se vier 3x, mas eu prometo q é a ultima, vou passar a postar da minha casa… mas é que eu não resisti…
Olha q classico o Tio Chico da Familia Addams pilotando a trapizonga, muito engraçado…
e o bacana q esse carro lembra uma especie de Romi-Isetta modernizada, até nas rodinhas traseiras c/ eixo menor q o dianteiro…
Gomes, desculpa se vier 3x, mas eu prometo q é a ultima, vou passar a postar da minha casa… mas é que eu não resisti…
Olha q classico o Tio Chico da Familia Addams pilotando a trapizonga, muito engraçado…
e o bacana q esse carro lembra uma especie de Romi-Isetta modernizada, até nas rodinhas traseiras c/ eixo menor q o dianteiro…
Os faróis lembram a vemaguete, igual ao que o gomes postou aqui dia 20.
Pergunta 1: só se fazem experiências lá fora? até agora, só a GM com um Astra vermelho tunado tem tentado algo alternativo.
Pergunta 2: Será que o amaral gurgel não apareceu na época errada? quem sabe seu BR 800 poderia ter tido melhor sorte atualmente, com conceitos diferentes do usual.
Li a reportagem da QR, a qual te referes. Mas que me lembre, o carro era a Diesel
Este é o protótipo 1LITRE, que é capaz de andar 100km a uma velocidade razoável pela sua proposta com apenas um litro de gasolina, já tem alguns anos que a VW fez este carro e tem uma reportagem completa na revista quatro rodas.
Poxa..
Muito legal este carro, ao contrário da opinião de quase todos aqui. Se vende-se no brasil e fosse um preço legal, comprava na hora.
Alan, muito obrigado pela informação.
Abraço.
Alice, não perdoe esses “machões”.
Murilo,
O livro chama:
O boto do reno.
Abraco
André Cardoso, nada que o Renato Maurício Prado escreve deve ser considerado. Ele é fraco como jornalista.
O problema da Alice deve ser o Ctrl+C – Ctrl+V.
A cabeça do piloto do carrinho parece aquelas abóboras de Halloween…hehehe
Oi Dartagnan !
Num liga não ! Deve ser TPM.
Ou o Tico&Teco foram ao cinema…
Oi flavio boa tarde.
Estava assistindo a um programa em que você participava na espn e ouvi você falar de seu livro, mas nao consegui anotar o nome .
Você poderia me passar por favor?
Desde ja agradeço.
Um abraço.
Isso é movido a diesel…fazia trocentos Km/l
Do que diabos essa idiota da Alice está falando?
Alice, Alice…
Pare de escrever tolices !
Largue este computador e volte já pro tanque !
enviado por: Carlinhos
É um supositório de jamanta
KKKKK Essa foi ótima!!!!
Ah! Ei Alice, acorda, voce não está no pais das maravilhas!!!!
Nooooossa, querida ,o que é que houve? Tá irritada com o que?
Quando será que os jornalistas éticos se unirão contra essa manipulação dos donos das empresas midiáticas? Não é possível que só hajam restado três ou quatro. Do jeito que estamos não há possibilidade de a maioria escolher entre uma ou outra versão dos fatos já que, claramente, há, em cada fato narrado, uma opinião que se mostra como a verdadeira a respeito deste ou daquele assunto. Esta é a hora e a vez dos jornalistas de caráter escreverem que neste momento histórico, não venderam e não venderão suas almas.
É um supositório de jamanta.
Mas não tem cara de tiozão…
A última coisa que Ferdinand Piech fez como presidente da Volks foi conduzir esse carro movido a diesel, construído para fazer 100km/l. Depois de cumprir o feito, Piech se despediu da Volks, indo dirigir a empresa fundada por seu avô, da qual é acionista majoritário. Hoje essa empresa está comprando a Volks aos poucos. Seu nome leva o sobrenome de seu avô, Ferdinand Porsche.
ja viu transformers?
vale a pena
o Camaro é um carro lindo
Isto é o Messerschmitt do Peter Sellers, indo para a festa do Convidado Trapalhão.
Nada se cria, tudo se copia…
Darwin
O Tesla Roadster possui um motor elétrico.. axu q as baterias são de niquel cadmio….
Abraços
Esse é o Volks chamado 1 Litro.
Usa motor diesel de 1 cilindro e 0.3 cilindrada.
Tem 8.5 HP e pesa somente 290 Kg.
http://www.seriouswheels.com/cars/top-vw-1-liter-car.htm
Fãns das Teorias Conspiratórias, não acham que estes carros ecológicos já deveriam ser bem mais populares. Acho que os gigantes – e muitíssimos poderosos – do petróleo não deixam isto acontecer.
Só um adendo, ou o carro foi posto na pista com o photoshop, ou cara tá com o farol apagado pra economizar energia. (:
Noto que, com todo o apelo ecológico, fizeram um eco-carro que de fato se tornou uma realidade. Mas notei também que é o único que não se preocupou com segurança. Pois nem a lanterna o cara ligou nessa estrada nebulosa. Imprudência total.
Um abraço,
Danilo Kondrasovas Troncoso
Caracas negada, que que é isso que tá pilotando a trapizonga?!! Parece um ET!!!!
Correto, o carro fez 100 Km/l
Mas o nome dele é One Litre (ou algo parecido) porque desde o início de sua concepção ele foi profetado para rodar 100 Km com um litro de Diesel. E não Gasolina, como foi dito anteriormente aqui.
Sem querer esticar assunto, mas em relação ao “affair” Massa-Alonso, a coluna de hoje do Renato Mauricio Prado mostra que não sobrou só pro espanhol não…
Apesar de não ser mais protótipo, o Tesla usa combustível alternativo e é lindo!
Esse tal troço esquisito não possui motor com combustível alternativo. Na verdade usa um gasolina, tradicional, mas, adivinhe a potência? 1.0, sim senhor. Por isso foi batizado 1 Litre Car. Mas foi coisa do começo dos anos 90.
Abraços!
Esta trapizonga foi um prototipo da VW para ter um carro q fizesse 100km/l
pelo q eu lembro consegui essa marca