Está explicado
SÃO PAULO (e lá vem chumbo oriental) – Quem começou fazendo carro assim, só poderia mesmo terminar construindo Corolla e entregando seus F-1 a caras como Ralf e Trulli…
Brincadeira, chatos de plantão. Muito legal ver como uma empresa que começou a fazer automóveis há 70 anos, numa terra distante e em tempos de guerra, se transformou na maior fabricante de carros do mundo. O recorte foi enviado pelo Humberto Corradi.
Mas que Corolla é horrível, é.
Simples!
Enquanto reclamarem da birra dele com o Corolla, ela só vai crescer…
Mas é feio mesmo!!
Não sei o que acontece com o Flavio Gomes em relação ao Corolla. Um carro fantastico, não quebra só trocar oleo. Fui comprar o bonitinho Do CIVIC e ja percebi que ser bonito não vale nada!!!!!!
Só o Gomes mesmo, pra gostar de Lada e DKW, e achar Corolla feio!.
Esperemos o novo Corolla, e tomara que seja o modelo europeu, pq o modelo japonês é meio “carro de tiozão”.
Tenho quase certeza que o Gomes vai achar esse Toyota europeu do farol redondo e grade de ralo mais bonito que o corolla atual.
http://www.myevo.com/DM_CorollaWRC2.jpg
Quem tiver mais intimidade com o nosso esteta, que envie um e-mail com a foto acima e peça para ele emitir o veredito…
Quanto à indústria nacional, ela é patética; só servia para fazer umas porcarias de fibra de vidro ou imitações baratas da Lotus, como aquele Lobini.
É isso mesmo Marcelim, só que os que vinham prá cá tinham grade metálica, parecia ralo de banheiro, e não tinham os vincos no capô.
Para piorar, quando começaram a produzir em Indaiatuba, eram quadradões, sem personalidade, pareciam carros coreanos, tipo os da Kia e Daihatsu.
Toyota para mim, só o Supra, e tem que ser biturbo, não aspirado.
Mas estamos debatando isso e aquilo, DKW x Toyota x Japoneses,
Empresas de países destruídos na Guerra, que hoje são potências.
E nós não conseguimos ter nada legítimo nosso aqui por muito tempo. Tecnicamente somos capazes, mas o que pega é fora das fábricas…..
Isso sim é feio, muito feio.
Só atualizando: o Corolla já é o carro mais vendido de todos os tempos, com 35 milhões de unidades vendidas em quarenta anos.
Depois vem o Golf, com 24 milhões e em terceiro, o Fusca, com 21 milhões e quinhentas mil unidades vendidas em 60 anos.
Esses são os três populares mais vendidos em todos os tempos.
Curiosamente, só os vários modelos das picapes F-series da Ford se metem no meio desses populares, com 25 milhões de picapes vendidas em suas longas décadas de existência.
ô Sérgio Barros, o corolla importado que você esta se referindo é este, por acaso?
http://www.autogaleria.pl/tapety/img/toyota/toyota_corolla_1997_01_m.jpg
O Gomes vai achar lindo, porque outro dia ele colocou a foto do Subaru Impreza mais feio já produzido, que é justamente o de faróis redondos, ligeiramente parecido com esse monstrengo ai.
Era o Corolla europeu da segunda metade dos anos 90.
E alguém avise o Gomes que os carros japoneses, sobretudo os da Toyota, atualmente são desenhados na própria região a que se destinam.
Já faz uns cinco anos que a Toyota mantém um centro de design na França, para desenvolver os modelos destinados à Europa e em alguns casos, para o mundo inteiro, como os Land Cruiser Prado que a classe média alta desfila como se estivesse à bordo de um Range Rover.
Flávio, você é sem noção – se o atual você considera feio, é porque não se lembra os últimos importados (faróis redondos e grade de ralo) e os primeiros fabricados aqui. Esses sim eram horríveis.
Particularmente, tanto faz, porque prefiro um legítimo Honda, mas os VTi japoneses não os anêmicos VTi nacionais.
A propósito:
1. História linda mesmo é a do Soichiro Honda, recomendo.
2. A Toyota pode ser isto ou aquilo, estar isto ou aquilo, mas 90% das empresas no mundo estão COPIANDO sua forma de produzir e administrar.
É uma revolução maior ainda que o TQC da década de 40.
COROLLA, VOCÊ AINDA VAI TER UM.
E mais: eu diria que o Corolla é o Lada que deu certo.
É o carro feito para o povo, barato, econômico, simples e que vende como pastel na feira no mundo inteiro, sendo um forte candidato a superar o fusca em número de vendas.
No Japão, as vendas já caíram faz tempo, pois o aumento do poder aquisitivo da população fez com que as pessoas passassem a escolher modelos mais sofisticados e deixassem o velho corolla de lado.
E a soberba é um problema mesmo: Os índices de qualidade da marca começaram a cair nos EUA, de acordo com pesquisas de institutos de consumidores.
Pois é, mas não existe carro mais amorfo que os Corolla mesmo, talvez um retrato adequado de seus felizes proprietários. Um fusca tem muito mais personalidade…
“Corolla é carro de noveau riché.”
Corolla é carro de pobre mesmo., é o carro popular e o mais popular da Toyota.
Um Corolla Hatch custa no Japão o equivalente a uns 12~14.000 reais.
Uma empresa em que trabalhei por lá usava um Fielder para fazer entregas de rolamentos.
Um Corolla no Japão equivale a aqueles Gol brancos usados em frotas pelas empresas.
O fato do Corolla ser considerado aqui um carro de classe média diz mais a respeito da nossa pobreza do que pelas qualidades do carro.
E Gomes, pega leve com o Corolla. Assim como o Lada, é um sedan de linhas mais básicas possíveis. Só que o Lada tem as linhas de um sedan básico de 40 anos atrás, essa é a diferença.
o principal negócio da Toyo(d)(t)a era a fabricação de teares, atividade que permaneceu até os anos 90. Carros era uma tividade paralela.
Bom,essa é uma piadinha pra dar uma animada nessa segunda-feira fria…
Jayme, se o Corolla não gasta combustível, o que é utilizado para fazer o motor funcionar?
Abraços a todos!
Corolla é carro de noveau riché.
O Corolla pode não ser a coisa mais bela já fabricada. Mas com certeza são imerecidas as críticas do autor do blog.
Esses veículos eram pequenos, (pareciam clones dos Morris da época) mas apropriados para a época: observem a estatura das pessoas!
O povo japonês tinha um dieta só de cereais e eram bem menores que os ocidentais…
Montavam 30 carros por dia: comecaram menores do que imaginei!!
Voce tem toda razão, é incomparável com um Lada e todo seu estilo caixa de sapatos. A propósito estou no meu segundo horrível Corolla, ele é muito chato, não quebra, não gasta combustível, anda pra cacete(os meus são sempre mecanicos), não queima óleo, tem um %!@$&@#porta malas(cabe voce folgado), só piorou o som, no modelo anterior era um legítimo Alpine