Estranhas coincidências

SÃO PAULO (uma vida) – Estava ontem dando uma espiada em fotografias velhas e achei um daqueles álbuns de antigamente, que a lojinha que revelava as fotos entregava junto com os negativos.

Foi uma viagem que fizemos em 1991, entre o GP da Itália e da Bélgica, eu e a mocinha com quem me casei. Tudo de carro, com um Renault 19 alugado. Alugado não, a gente fazia leasing naquela época, o carro tinha placas vermelhas.

Numa parada em Innsbruck, na Áustria, vi um DKW, o que é raro mesmo na Europa, e fotografei. Lindo, bege com capota vermelha, coupé duas portas.

E olha o que está parado na frente dele!

Como diz o Dú Cardim, two-stroke forever…

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
HB
HB
16 anos atrás

Vic Elford, especialista em enduro, principalmente com as Porsche de fábrica, entre os anos 60 e 70, começou sua belíssima carreira com um desses…

amaury
amaury
16 anos atrás

Tive Deca perua qdo moleque, um carro perfeito pra moçada da época. era um carro barato, o´´ tocafitas! ..o queee? …custava o dobro do carro! sempre gostei do ´´volume´´ da Deca perua, moderno até hoje com sua lataria compacta e ´´fina´´ com o maximo de leveza culminando com o acionamento das portas trazeiras!! simplesmente um arraso de projeto. mas vendo essa foto nao é que esse coupé tem um design lindíssimo!!! bom.. eu sou muito suspeito…

.
.
16 anos atrás

De bom gosto !
Estes carros fazem parte da minha garagem.
Acho que este Coupe é 1961.
O meu 1958 ainda aguarda reforma.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Meu sonho de consumo: Um DKW 1000S igual a esse da foto.
Simplesmente divino.

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

minhas preces foram aceitas e gracas a promessas mil nosso gestor deu uma pausa na hidroencefalia ocasionad apela ladamania
gracas aos deuuses escandinavos o nosso gestor adquiriu um gosto de requinte
pra completar a trinca escandinava so falta um pv,ou amazon oupv1800
estava vendo um site de saab e tinha um teste de um modelo sonnet que e muito parecido com o puma dkw
bons fluidos no ar
jc
sete lagoas

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Queria um assim pra deixar mais “endiabrado” mas com coisas da épuca.

nicoboco
nicoboco
16 anos atrás

Coupé = 2 portas !

marcão
marcão
16 anos atrás

a muito tempo atrás ganhei uma aposta. a galera na praça e vinha um som estridente. “_ é uma suzuki que passa sempre aqui.”, disse alguém. “_é um DKW”, eu disse. Ganhei uma coca tamanho “familia”.

Dú
16 anos atrás

Flavio, essa parada de Two Stroke Forever é adrenalina pura. Era moleque e vivíamos em Interlagos, no privilégio de acompanhar o Salvatore Balestrieri, que junto ao Gualtiero e ao Dimas Pimenta faziam o Mário Pintoni voar por Interlagos. O som da Suzuki GT 750 do Gustavo Cerdeña reduzindo na entrada da Um e retomando para a Dois, ecoava pelo autódromo, o Mário Helio dos Sanctos, grande campeão que aqui freqüenta deve lembrar disso. Me lembro da primeira ponteira que vi, o Adú havia trazido para o Salvatore colocar num protótipo 125. Era de TZ-250 dois cilindros. Leis ambientais na Europa. Esporte puro, tanto que o Yasuda da Honda deve lembrar de quando o Salvatore fez a moto Campeã Paulista, pediu uma revenda Yamaha. Negado Pedido. Correu o ano seguinte, sempre com o apoio da DIMEP, pintado na carenagem. / Compre Honda, é mais Moto /. E andando de Yamaha! O Guí, Pai do Ratinho e do Dudu Lima, pilotos Yamaha no Cross, sente a mesma adrenalina. O Lê da MRP Racing não ver a hora de achar uma Agrale WXT, a primeira moto que competiu profissionalmente.
DKW? Oras, balançavam antes das provas, no grid para misturar. A Classic é alucinante. Vcs. todos são dignos de serem internados, INTERNADOS junto à memória do Automobilismo Brasileiro. Pois eu vi o mais jovem piloto do motociclismo de velocidade, se misturar na mureta da reta junto a uma Senhora tipo 80 anos, que estava acompanhando o neto na motovelocidade, assistirem e curtirem a prova da Super Classic. Agora, quanto à foto em questão, creio que lembrando a tomada de tempo, e da pequena peça quebrada. Se aquela vinho estivesse lá, vc. não a compraria, faríamos um vapt e vupt. O dono foi mais esperto que nós! Bom fim de semana a todos.!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Beleza de lugar… Innsbruck.
Bem no meio dos Alpes austríacos, a cidade parece uma maquete, linda.
Tem uma autobahn pedagiada que liga Innsbruck a Brennero na Itália, uma sucessão de curvas longas, com um piso inacreditável e precipícios de ambos os lados.
Paisagem belíssima, inesquecível.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Essa foto pode ser reeditada quando for lançada a seção SAABland. Essas dekas de 2 portas também são maravilhosas. Um dia, quem sabe….

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

E o Escort 4 portas “bem” sedan do outro lado.
Desse porta-malas só o Verona!!!