Estranhas coincidências
SÃO PAULO (uma vida) – Estava ontem dando uma espiada em fotografias velhas e achei um daqueles álbuns de antigamente, que a lojinha que revelava as fotos entregava junto com os negativos.
Foi uma viagem que fizemos em 1991, entre o GP da Itália e da Bélgica, eu e a mocinha com quem me casei. Tudo de carro, com um Renault 19 alugado. Alugado não, a gente fazia leasing naquela época, o carro tinha placas vermelhas.
Numa parada em Innsbruck, na Áustria, vi um DKW, o que é raro mesmo na Europa, e fotografei. Lindo, bege com capota vermelha, coupé duas portas.
E olha o que está parado na frente dele!
Como diz o Dú Cardim, two-stroke forever…
Vic Elford, especialista em enduro, principalmente com as Porsche de fábrica, entre os anos 60 e 70, começou sua belíssima carreira com um desses…
Tive Deca perua qdo moleque, um carro perfeito pra moçada da época. era um carro barato, o´´ tocafitas! ..o queee? …custava o dobro do carro! sempre gostei do ´´volume´´ da Deca perua, moderno até hoje com sua lataria compacta e ´´fina´´ com o maximo de leveza culminando com o acionamento das portas trazeiras!! simplesmente um arraso de projeto. mas vendo essa foto nao é que esse coupé tem um design lindíssimo!!! bom.. eu sou muito suspeito…
De bom gosto !
Estes carros fazem parte da minha garagem.
Acho que este Coupe é 1961.
O meu 1958 ainda aguarda reforma.
Meu sonho de consumo: Um DKW 1000S igual a esse da foto.
Simplesmente divino.
minhas preces foram aceitas e gracas a promessas mil nosso gestor deu uma pausa na hidroencefalia ocasionad apela ladamania
gracas aos deuuses escandinavos o nosso gestor adquiriu um gosto de requinte
pra completar a trinca escandinava so falta um pv,ou amazon oupv1800
estava vendo um site de saab e tinha um teste de um modelo sonnet que e muito parecido com o puma dkw
bons fluidos no ar
jc
sete lagoas
Queria um assim pra deixar mais “endiabrado” mas com coisas da épuca.
Coupé = 2 portas !
a muito tempo atrás ganhei uma aposta. a galera na praça e vinha um som estridente. “_ é uma suzuki que passa sempre aqui.”, disse alguém. “_é um DKW”, eu disse. Ganhei uma coca tamanho “familia”.
Flavio, essa parada de Two Stroke Forever é adrenalina pura. Era moleque e vivíamos em Interlagos, no privilégio de acompanhar o Salvatore Balestrieri, que junto ao Gualtiero e ao Dimas Pimenta faziam o Mário Pintoni voar por Interlagos. O som da Suzuki GT 750 do Gustavo Cerdeña reduzindo na entrada da Um e retomando para a Dois, ecoava pelo autódromo, o Mário Helio dos Sanctos, grande campeão que aqui freqüenta deve lembrar disso. Me lembro da primeira ponteira que vi, o Adú havia trazido para o Salvatore colocar num protótipo 125. Era de TZ-250 dois cilindros. Leis ambientais na Europa. Esporte puro, tanto que o Yasuda da Honda deve lembrar de quando o Salvatore fez a moto Campeã Paulista, pediu uma revenda Yamaha. Negado Pedido. Correu o ano seguinte, sempre com o apoio da DIMEP, pintado na carenagem. / Compre Honda, é mais Moto /. E andando de Yamaha! O Guí, Pai do Ratinho e do Dudu Lima, pilotos Yamaha no Cross, sente a mesma adrenalina. O Lê da MRP Racing não ver a hora de achar uma Agrale WXT, a primeira moto que competiu profissionalmente.
DKW? Oras, balançavam antes das provas, no grid para misturar. A Classic é alucinante. Vcs. todos são dignos de serem internados, INTERNADOS junto à memória do Automobilismo Brasileiro. Pois eu vi o mais jovem piloto do motociclismo de velocidade, se misturar na mureta da reta junto a uma Senhora tipo 80 anos, que estava acompanhando o neto na motovelocidade, assistirem e curtirem a prova da Super Classic. Agora, quanto à foto em questão, creio que lembrando a tomada de tempo, e da pequena peça quebrada. Se aquela vinho estivesse lá, vc. não a compraria, faríamos um vapt e vupt. O dono foi mais esperto que nós! Bom fim de semana a todos.!
Beleza de lugar… Innsbruck.
Bem no meio dos Alpes austríacos, a cidade parece uma maquete, linda.
Tem uma autobahn pedagiada que liga Innsbruck a Brennero na Itália, uma sucessão de curvas longas, com um piso inacreditável e precipícios de ambos os lados.
Paisagem belíssima, inesquecível.
Essa foto pode ser reeditada quando for lançada a seção SAABland. Essas dekas de 2 portas também são maravilhosas. Um dia, quem sabe….
E o Escort 4 portas “bem” sedan do outro lado.
Desse porta-malas só o Verona!!!