Existiu
SÃO PAULO (um dia há de aparecer) – O blogueiro e vemagueiro J. Ziembinski mandou a foto abaixo e disse que esse carro foi dele durante anos.
Notam algo diferente? É um Belcar brasileiro. Mas reparem em alguns detalhes. E vamos ver se alguém decifra este enigma.
Capota coberta em couro…
Aos Photoshopeiros: CHUPA ESSA MANGA!!! Depois que inventaram esta coisa de fotochoppi nada mais pode ser verdadeiro, toda hora falam: É PS, é PS…
A revenda Serva Ribeiro, tinha uma divisão chamada Serv Motor, que fazia personalização em modelos DKW.
Como disse o Ivan, essa era uma das opções de equipamento.
Teto de vinil, com vigia traseira oval, eliminando o quebra vento traseiro, tornando a coluna C mais larga.
Tinha bancos individuais em couro e opcionalmente poderia ter cambio no chão ao invés do original na coluna de direção.
Havia tambem algumas opções de pintura metálica.
Esse modelo da foto, que parece ser o 1964 1ª série, tinha tambem rodas cromadas e faróis auxiliares.
Se a memória não estiver me traindo a Serva Ribeiro chamava esse tipo de teto de Diplomata.
Algumas observações:
o carro não tinha insulfilm, acho que nem tinha inventado ainda. Tinha vidros rayban. A foto é original,naõ tem nem um retoque, nem é um cenário, está estacionado na rua. Não tem nada de fotoshop. O carro está do lado certo..
Era da serva ribeiro mesmo..
Tinha bancos separados na frente..
Acho que era de couro
Serva Ribeiro 1966.
E vários DKWs sairam com antena no paralama direito, não foi só este nem é inversão da imagem.
O carro tem insulfilm no vidro traseiro!!!
Essa fóto é realmente antiga, reparem nos lústres ao fundo dentro do galpão isso praticamente não existe mais, quanto ao veículo é um modelo original, e não é convercível
O formato da porta traseira, em especial o vidro, a coluna C mais grossa sem o vidro ou vigia. Seria um conversível?
Teto de vinil, coluna C mais grossa,antena no para-lamas direito, rodas e calotas cromadas… Praticamente uma Deka com complexo de Itamaraty…
Embora isso não esteja em discussão,essa foto é bem recente,apesar do cenário…Foto colorida alterada para tons de cinza em algum editor de imagem pra dar um “ar” retrô à foto.Confesso q não teria a mesma graça se estivesse colorida…
Teto fosco, provavel que seja vinil em teto rigido, mas pelo formato da capota, nao deve ser conversivel nao, nao dava pra fazer um cabrio com essa perfeicao na epoca
Boa Ivan!
Será que existe um exemplar ainda nos dias de hoje?
Obra-prima. Lindíssimo exemplar.
O vidro trazeiro não é igual ao modelo brasileiro e a antena, salvo inversão da foto, está no paralama direito. Se ainda lembro do carro que eu dirigia no início dos 70 aqui no Rio, era no paralama esquerdo.
Ainda estou procurando a foto do lindo Belcar daquela época que tinha enormes rodas e era pintado de preto com filetes dourados (john player special lembram?)
Só sei que o bixo é lindo!!!
Conversível!?!?!?!?
Parece que o Sr. Ivan Hammen decifrou a charada. Serva Ribeiro! Essa saiu do baú, eu nem lembrava mais desta revenda!
Notei que as lanternas traseiras são do Belcar S.
Este modelo era comercializado pela revendedora Serva Ribeiro S/A,que ficava na Av. Rio Branco em São Paulo.
Êles fechavam a coluna e o vidro trazeiro, colocavam um pequeno vigia oval, parecido com os VW 55/56 e revestiam todo o teto com Vinil.Se não me engano tinha os bancos dianteiros separados e revestidos em couro.
A coluna C preenchida…..bonito carro!
É o famoso ‘ Deixave ‘ .
FG, você que “gosta” tanto da Stock, dá uma olhada nesse site http://www.diretodaredacao.com/ e lê a coluna “Picaretagem Televisiva” – Cláudio Lessa . Acho que você vai concordar.
desculpe, eu quis escrever Photoshop
a diferença é que o vidro lateral traseiro foi eliminado e a coluna ficou mais cheia. Mas me parece que isso foi feito apenas no Photosohpo e não na realidade.
Não sou um conhecedor de DKW, mas notei algumas coisas diferentes:
– Teto de vinil;
– Frisos cromados nas janelas;
– rodas cromadas;
– não tem a “janelinha” na lateral traseira. Consequentemente, a coluna é maior.
Capota de vinil. Nunca vi isso numa Deka.
Olhando bem, não acheia nada diferente nesse belcar, está meio escuro esta foto, talvés a traseira, porta malas esta um pouco diferente, não?
Foi feita uma adaptação na capota que o deixou estilo “Auto Union Cabriolet”. E também a capota me parece ser revestida por vinil, além do detalhe dos frisos cromados.
Desconfio que este seja um modelo do Belcar cujas portas abriam em sentido contrário uma da outra.