Frase do domingo

SÃO PAULO (aconteceu tudo) – Do comunicado de imprensa da equipe de Markus Winkelhock, ontem: “A Spyker liderou um GP de F-1 pela primeira vez neste século”.

Esses laranjinhas…

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Vitor, o de Recife (que delícia)
Também torço muito pela Super Aguri, mas tá ficando que nem equipe grande, com segurança e tudo…

Robson
Robson
16 anos atrás

Essa foto vai ficar na história, só faltava o copersucar na terceira posição. E na época eu torcia e muito para o velho copersucar.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

E se brincar, vai ser a primeira e última…

E permita-me discordar, Tohmé, mas pra mim a escuderia mais simpática é a Super Aguri… embora o posto de nova Minardi no grid seja da Spyker. Aliás, será que no ano que vem eles insistirão em construir o próprio chassi?

Ruben Fontes Neto
Ruben Fontes Neto
16 anos atrás

primeiro gp do kr e ele já liderou, esse tem futuro!!

Ruben Fontes Neto
Ruben Fontes Neto
16 anos atrás

primeiro gp do kr e ele já liderou, esse tem futuro!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Vamos lembrar do GP do Brasil de 2003, aquele vencido pelo Fisichella de Jordan?
Muita coisa aconteceu, como o erro de telemetria que acabou com o combustível de Rubinho, uma rodada de Schumacher quebrando tabu de anos sem abandonar por erro, pilotos ora rápidos no seco, lentos na chuva e vice-versa, uma série de acidentes mais graves como o de Webber e de Alonso…

Foi uma bagunça, e responsabilizaram a estrutura do autódromo, enquanto o problema foi um erro de regulamentação grosseiro da FIA, que obrigava, por redução de custo, que os times levassem apenas um tipo de pneu de chuva.
Como a previsão na quinta era chuva leve, levaram pneus intermediários, sem poder usar outro tipo. Choveu mais forte e os pilotos correram com muito mais perigo, com muita aquaplanagem, que fez de uma boa corrida uma bagunça.

Como forma de disfarçar o erro da FIA, Mosley, o idiota, culpou o sistema de drenagem e o clima paulistano. Mudaram a data da prova, do começo do ano para o final, onde se tem menos chance de chuva.

Como eu sempre digo, os padrões de evitar o esporte em nome da segurança e a bagunça na FIA é que estão minando a capacidade esportiva da competição, ou a capacidade competitiva do esporte.

Mauro
Mauro
16 anos atrás

A Formula 1 deveria adotar um sistema de irrigação de pista.
Toda corrida, em algum período teria a pista molhada, se não pela ação de São Pedro, pelo sistema de irrigação…
Muito mais emoção!

Palma Junior
Palma Junior
16 anos atrás

Completando a informação anterior: o piloto com maior kilometragem na liderança é (adivinhem!) Michael Schumacher com 24.092,572 e o segundo é o Ayrton Sena com 13.328,375. Depois na sequencia: Prost, Clark, Mansell, Fangio, Stewart, Piquet. Então, já dá pra dizer quo o Markus Winkelhock já se aproxima do Schumacher e do Senna em kilometragem na liderança!!!!

Palma Junior
Palma Junior
16 anos atrás

Pessoal, ta lá na estatistica: Markus Winkelhock já é o 130º piloto em kilometragem na liderança em corridas de F1, com 30,888 km!

HM
HM
16 anos atrás

nessa foto claramente se percebe a mercedes na liderença! lol…
viva a spyker!

cruz
cruz
16 anos atrás

Deviam fazer uma divisão só pras independentes correndo junto.

paulo
paulo
16 anos atrás

façam as contas aí.q eu acho q ele bateu o recorde mundial de ultrapassagens tomadas.ate o Rubinho conseguiu ultrapassá-lo.

Lálá
Lálá
16 anos atrás

Me simpatizo com a Spyker.Foi muito bacana o que aconteceu.Pena que é uma vez na vida outra na morte…

antonio
antonio
16 anos atrás

escrevi no post abaixo e repito . Acho louvável que ele tenha conseguido ser ultrapssado por todo mundo , o que era óbvio vir a acontcer , sem se envolver nem aos demias , em acidentes . Ele dificultou um pouco as ultrapassagens defendendo sua osiçao em algumas curvas , mas com 3 segundos mais lento por volta nem o Hrry Potter conseguiria algo muito diferente … parabéns a ele .

Alex
Alex
16 anos atrás

Teve gente aí que não deve ter visto a corrida, Winkelhock não ficou na liderança somente com o Safety Car, antes mesmo da corrida ser interrompida, ele já havia dado praticamente duas voltas em primeiro. Sem contar que depois ainda largou na pole

Sidao
Sidao
16 anos atrás

Spyker quer dizer. =D

Sidão
Sidão
16 anos atrás

Se não fosse a Spaker o Alonso teria ultrapassado o Felipe na relargada, então valeu Markus

vitão
vitão
16 anos atrás

(sem eco) .
Viu só ? foi só abandonar o sistema contínuo de abastecimento que estreiou na França (pena que a mangueira ficou curta) que o carro já andou melhor !

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

De longe a escuderia mais simpática.
A única a qual eu pude entrar no box e tirar algumas fotos em 2006.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Faz lembrar a vitória da March(com rodada na linha de chegada..hilário !!!!) , com Vittorio Brambilla e patrocinadores BETA(ferramentas) e DUREX(preservativos) , ou do desempenho da Toleman (acho que com Jonnhy Ceccoto em Mônaco ) nos anos 80 , para o café SEGAFREDO largando com combustivel zero e dando show mas parando logo, logo…….A Spiker nào tinha nada a perder e sim expor a marca para vender seus esportivos (horriveis a meu ver…) e seus patrocinadores

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Certamente a melhor cena do GP da Europa!

Aureliano Neto
Aureliano Neto
16 anos atrás

Só pela exposição dos patrocinadores durante a transmissão o Wi#$%&!lock deveria permanecer no carro até o final da temporada!

Maurobala
Maurobala
16 anos atrás

mas aí, é o fim do mundo …

quando saiu o SC, o cara deve ter pensado:
O QUE EU FAÇO AGORA ???

não me ensinaram essa parte ainda !!!

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Caro Cauê,,

A Spyker é sim uma empresa secular, se não me engano fabricavam carroagens na Holanda à alguns séculos

André
André
16 anos atrás

Pode-se considerar liderança?? Nem a testa ao vento ele teve, pq estava atrás do safety car.. rsrsr Mas mesmo assim valeu!

Marcel Marchesi
Marcel Marchesi
16 anos atrás

Torci pra que ele dificultasse a ultrapassagem dos dois na retomada da corrida!!

Capacete
Capacete
16 anos atrás

Ponto para o mike gaiscone.

Gato Mestre
Gato Mestre
16 anos atrás

Ninguém pode tirar isso deles. Acertaram na estratégia, mas continuam errando com o projetista. Aliás, ter titio Mike a bordo é pior que faltar dinheiro em caixa. Que o diga a Toyota.

lemigrant
lemigrant
16 anos atrás

so acho que ele devia ter dado mais um pouco de trabalho na relargada, e nao abrir como se fosse retardatario, afinal, o que ele tinha a perder??

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Se não ganhar pontos na pista, que seja fora, inclusive no bom humor, como foi a Minardi.
quando começar a mostrar serviço e marcar pontos, pode fazer piadas e ironias, como a Red Bull.

Mas o que importa mesmo nessa foto é a belezura prateada, na frente.

Cauê Moalli
Cauê Moalli
16 anos atrás

Pô, no século passado eles nem existiam.
Me deixa contente relembrar o tempo onde haviam mais equipes pequenas na F1 e que por muitras vezes elas armavam pra cima das grandes equipes!

Abraços!

Thi@go Pereira
Thi@go Pereira
16 anos atrás

E no século passado?