Frase do domingo
SÃO PAULO (aconteceu tudo) – Do comunicado de imprensa da equipe de Markus Winkelhock, ontem: “A Spyker liderou um GP de F-1 pela primeira vez neste século”.
Esses laranjinhas…
SÃO PAULO (aconteceu tudo) – Do comunicado de imprensa da equipe de Markus Winkelhock, ontem: “A Spyker liderou um GP de F-1 pela primeira vez neste século”.
Esses laranjinhas…
Vitor, o de Recife (que delícia)
Também torço muito pela Super Aguri, mas tá ficando que nem equipe grande, com segurança e tudo…
Essa foto vai ficar na história, só faltava o copersucar na terceira posição. E na época eu torcia e muito para o velho copersucar.
E se brincar, vai ser a primeira e última…
E permita-me discordar, Tohmé, mas pra mim a escuderia mais simpática é a Super Aguri… embora o posto de nova Minardi no grid seja da Spyker. Aliás, será que no ano que vem eles insistirão em construir o próprio chassi?
primeiro gp do kr e ele já liderou, esse tem futuro!!
primeiro gp do kr e ele já liderou, esse tem futuro!!
Vamos lembrar do GP do Brasil de 2003, aquele vencido pelo Fisichella de Jordan?
Muita coisa aconteceu, como o erro de telemetria que acabou com o combustível de Rubinho, uma rodada de Schumacher quebrando tabu de anos sem abandonar por erro, pilotos ora rápidos no seco, lentos na chuva e vice-versa, uma série de acidentes mais graves como o de Webber e de Alonso…
Foi uma bagunça, e responsabilizaram a estrutura do autódromo, enquanto o problema foi um erro de regulamentação grosseiro da FIA, que obrigava, por redução de custo, que os times levassem apenas um tipo de pneu de chuva.
Como a previsão na quinta era chuva leve, levaram pneus intermediários, sem poder usar outro tipo. Choveu mais forte e os pilotos correram com muito mais perigo, com muita aquaplanagem, que fez de uma boa corrida uma bagunça.
Como forma de disfarçar o erro da FIA, Mosley, o idiota, culpou o sistema de drenagem e o clima paulistano. Mudaram a data da prova, do começo do ano para o final, onde se tem menos chance de chuva.
Como eu sempre digo, os padrões de evitar o esporte em nome da segurança e a bagunça na FIA é que estão minando a capacidade esportiva da competição, ou a capacidade competitiva do esporte.
A Formula 1 deveria adotar um sistema de irrigação de pista.
Toda corrida, em algum período teria a pista molhada, se não pela ação de São Pedro, pelo sistema de irrigação…
Muito mais emoção!
Completando a informação anterior: o piloto com maior kilometragem na liderança é (adivinhem!) Michael Schumacher com 24.092,572 e o segundo é o Ayrton Sena com 13.328,375. Depois na sequencia: Prost, Clark, Mansell, Fangio, Stewart, Piquet. Então, já dá pra dizer quo o Markus Winkelhock já se aproxima do Schumacher e do Senna em kilometragem na liderança!!!!
Pessoal, ta lá na estatistica: Markus Winkelhock já é o 130º piloto em kilometragem na liderança em corridas de F1, com 30,888 km!
nessa foto claramente se percebe a mercedes na liderença! lol…
viva a spyker!
Deviam fazer uma divisão só pras independentes correndo junto.
façam as contas aí.q eu acho q ele bateu o recorde mundial de ultrapassagens tomadas.ate o Rubinho conseguiu ultrapassá-lo.
Me simpatizo com a Spyker.Foi muito bacana o que aconteceu.Pena que é uma vez na vida outra na morte…
escrevi no post abaixo e repito . Acho louvável que ele tenha conseguido ser ultrapssado por todo mundo , o que era óbvio vir a acontcer , sem se envolver nem aos demias , em acidentes . Ele dificultou um pouco as ultrapassagens defendendo sua osiçao em algumas curvas , mas com 3 segundos mais lento por volta nem o Hrry Potter conseguiria algo muito diferente … parabéns a ele .
Teve gente aí que não deve ter visto a corrida, Winkelhock não ficou na liderança somente com o Safety Car, antes mesmo da corrida ser interrompida, ele já havia dado praticamente duas voltas em primeiro. Sem contar que depois ainda largou na pole
Spyker quer dizer. =D
Se não fosse a Spaker o Alonso teria ultrapassado o Felipe na relargada, então valeu Markus
(sem eco) .
Viu só ? foi só abandonar o sistema contínuo de abastecimento que estreiou na França (pena que a mangueira ficou curta) que o carro já andou melhor !
De longe a escuderia mais simpática.
A única a qual eu pude entrar no box e tirar algumas fotos em 2006.
Faz lembrar a vitória da March(com rodada na linha de chegada..hilário !!!!) , com Vittorio Brambilla e patrocinadores BETA(ferramentas) e DUREX(preservativos) , ou do desempenho da Toleman (acho que com Jonnhy Ceccoto em Mônaco ) nos anos 80 , para o café SEGAFREDO largando com combustivel zero e dando show mas parando logo, logo…….A Spiker nào tinha nada a perder e sim expor a marca para vender seus esportivos (horriveis a meu ver…) e seus patrocinadores
Certamente a melhor cena do GP da Europa!
Só pela exposição dos patrocinadores durante a transmissão o Wi#$%&!lock deveria permanecer no carro até o final da temporada!
mas aí, é o fim do mundo …
quando saiu o SC, o cara deve ter pensado:
O QUE EU FAÇO AGORA ???
não me ensinaram essa parte ainda !!!
Caro Cauê,,
A Spyker é sim uma empresa secular, se não me engano fabricavam carroagens na Holanda à alguns séculos
Pode-se considerar liderança?? Nem a testa ao vento ele teve, pq estava atrás do safety car.. rsrsr Mas mesmo assim valeu!
Torci pra que ele dificultasse a ultrapassagem dos dois na retomada da corrida!!
Ponto para o mike gaiscone.
Ninguém pode tirar isso deles. Acertaram na estratégia, mas continuam errando com o projetista. Aliás, ter titio Mike a bordo é pior que faltar dinheiro em caixa. Que o diga a Toyota.
so acho que ele devia ter dado mais um pouco de trabalho na relargada, e nao abrir como se fosse retardatario, afinal, o que ele tinha a perder??
Se não ganhar pontos na pista, que seja fora, inclusive no bom humor, como foi a Minardi.
quando começar a mostrar serviço e marcar pontos, pode fazer piadas e ironias, como a Red Bull.
Mas o que importa mesmo nessa foto é a belezura prateada, na frente.
Pô, no século passado eles nem existiam.
Me deixa contente relembrar o tempo onde haviam mais equipes pequenas na F1 e que por muitras vezes elas armavam pra cima das grandes equipes!
Abraços!
E no século passado?