Gil já se mandou
SÃO PAULO (A3: 10) – Será que é a primeira consequência de estranhas coisas acontecendo na Honda? Como, sei lá, tráfico de documentos? O fato é que Gil de Ferran abandonou o barco, depois de dois anos na direção do time.
Conheço Gil muito bem. Ele não é de desistir da briga. E muito menos de aceitar mutretas. Cada um entenda sua saída como quiser.
E o tal do Nick Fry? Sai quando?
O Gil e muito decente para estar num time??? indecente e incompetente, tentou organizar mas não é fácil quando cada um rema para um lado,a grana vai toda pro ralo e a bagaça não anda, o apelo ambiental até que é legal.
Da mesma forma que o Gil não aparecia não conseguimos ver os outros 1000 e tantos funcionários de qq uma das fábricas que participam da F1.
A exposição à mídia não traduz um bom trabalho e vice-versa.
É bem capaz dele não ter se adaptado ao ambiente mesmo. Bobby Hall, dono de equipe na Indy, trabalhou na Jaguar, que era outra casa da mãe Joana e não deu certo; pode ter acontecido o mesmo com o Gil. Um ambiente diferente dos negócios nos EUA, uma equipe desorganizada, sem rumo… o cara encheu o saco e foi embora. Ou mesmo, demitido. De qualquer forma, ele saiu no lucro, não se estressa mais e nem perde nada.
A pergunta do Capelli, mostrada pelo leohora, procede. Nunca ví, nem em segundo plano, o Gil numa transmissão de F1.
agora que o Gil (bom garoto) já foi, só falta a Honda trocar o sofá……….
gomes!!
se vc vonhece tanto o gil, por que nao responde as perguntas do capelli??
“….alguém viu o seu trabalho durante estes dois anos na Honda? É sabido que o brasileiro é um sujeito low profile, mas ainda assim… alguém faz idéia do que ele fazia lá? Alguém leu alguma entrevista sua? Alguém o viu nas transmissões de televisão?”
ola pessoal.creio que saiu a pessoa errada do time da honda.desde a chegada do Nick Fry a Honda so despencou em qualidade.talvez tenha faltado coragem ao pessoal do japao para demiti-lo.nao sei quanto a voces mas para mim o maior problema da honda tem nome.Nick Fry.
Tudo muito nebuloso… mas, faz parte…
Na F-1 o buraco é mais embaixo, e por mais que o Gil seja um bom sujeito, entendedor de Honda na America do Norte e F-Indy, ele simplemente não conseguiu emplacar seu trabalho como dirigente de F-1 (assim como não conseguiu como piloto de F-1).
Minha admiração ao Gil, pois ele teve a grandeza de admitir que não é a praia dele, sem deméritos a sua já conhecida competência.
Seu maior mérito (que vai levantar, e muito, a equipe) é ajudar a renovar o contrato do Rubens para 2008.
Realmente está estranha a Honda.. e tb o trabalho do Gil de Ferran nunca foi bem divulgado ou algo assim.. meio nulo eu achei.
Não acredito que tenha haver com espionagem, pois a Honda já vem anunciando que está a procura de novos profissionais para 2008.
Sendo assim, a limpeza em casa já começou a ser feita e, mais demissões virão naturalmente..
Agora é que a Honda vai pro brejo mesmo…Bem conveniente pra uma equipe ecológica.
Concordo contigo Gomes.
O Gil não é de desistir… E é um dos poucos caras decentes nesse mundo do automobilismo internacional.
Também suspeito que ele tenha saído por alguma mutreta.
Ou foi demitido…
De qualquer forma, é uma pena.
Como fã da Honda, do Barrichello e do Gil de Ferran que sou, criei algumas expectativas…mas para falar a verdade, nunca entendi ao certo o trabalho do Gil de Ferran na Honda. Infelizmente, penso que a imprensa brasileira (a Globo em especial) nunca deu a devida repercussão do trabalho dele dentro da equipe. Por isso, mal sabemos qual era a função do Gil dentro da equipe Honda.
Mistério…..
Sei não, a Toyota já clonou uma Ferrari, essa da loira levar para xerocar e agora o Gil. Será que a Honda roubou os arquivos da Aguri? Ou levam o Renan Calheiros para Concódia ou a Fia vai pegar pesado logo.
Acho que o Gil fez muito bem em sair dessa equipe mal organizada,com pilotos lentos,carros lentos,decisões lentas e pinturas espetaculares.
E esse A3:10 hein ?
Acho que é o A3 do Gomes fazendo 10 anos de idade
Eu acho o seguinte, mas é apenas minha opinião: bom pra Honda. Nunca gostei do trabalho dele lá, e falo dos tempos do carro razoável do ano passado.
Acho que realmente o que ele tinha se disposto a fazer não colou, e por isso a saída.
Das duas, uma:
1) o Gil não quer saber de tanta lama e caiu fora. Se foi isso, já vai tarde;
2) depois de dois anos sem resultados, bye bye! Se foi isso, já vai tarde.
Grande sujeito, deixou saudades nas pistas.
A BAR nasceu errada, como se diz no meio só que para os carros. E a Honda não consegue por ordem na casa.
O Gil não entende apenas de carro, e o que ele fez com a Hall e a Honda nos EUA foi forte, por isso era uma boa aposta, acertar o carro, a equipe e fábrica.
Mas, como foi dito, ele é decente demais para estar num lugarzinho tão estranho, no mínimo.
E claro, os amigos se falam, e parece aquelas histórias que o grande público não saberá. Acho que nem vale a pena.
Conhece nada!
Incompetencia também provoca isso.
essa história de espionagem ainda vai dar o que falar….
Fizeram igual no futebol. Trocaram o técnico .
Como o Gil e a Honda, tem uma relação muito leal, fizeram td no modo oriental, cheio de gentilezas e cortesia.
Mas a verdade é que o Gil não conseguiu dar ‘padrão’ de jogo à Honda.
O Gil saiu porque o Nick Fry queria que ele sentasse no carro do Button e o Gil não é tonto… ou seria porque soube das contratações do Nigel Steppney e do Mike Coughlam???
Bom, acho que seria legal o Gil abrir o verbo, mas duvido justamente pela sua relação com a Honda…
A F-1 não foi feita para o Gil, realmente. Sempre no lugar errado na hora errada.
Sei não, to achando que o Flávio Gomes sabe de alguma coisa e não quer contar.
Mas ai as coisas não batem ,um jornalista não perderia uma manchete exclusiva.
Só se tiver mulher no meio.
O Ross Brawn já deve ter assinado com os caras e o Gil preferiu sair antes de ser saído. O Rubinho tem que se cuidar agora, pq esse cara n é flor que se cheire.
Há algo de podre o reino da Dinamarca.
E o Gil não quer se enlamear.