GP2: Di Grassi chegando

LONDRINA (calma, dá tempo) – Na GP2, Carroll, substituto de Pizzonia, venceu hoje. Fez mal o Fisichella em mandar o amazonense embora? Acho que não… O relato da segunda corrida da rodada dupla de Silverstone está aqui. Nove vencedores diferentes em nove corridas. Legal, o campeonato.

Ontem, ganhou Andreas Zuber e Di Grassi foi o quarto, como hoje. Como Timo Glock não pontuou em nenhuma das duas, manteve os 39 pontos na liderança, apenas dois à frente do brasileiro. Bruno Senna também foi mal e não pontuou no fim de semana inglês. Di Grassi vai brigar pelo título. Está fazendo uma temporada muito inteligente, sem fazer bobagens.

Abaixo, o resultado da segunda prova.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Bruno Senna não é, em definitivo, um piloto comum. Apenas analisar superficialmente seus resultados, sem nem ver as corridas, não qualifica ninguém a julgá-lo.

O rapaz sempre foi rápido, mas tem um buraco de 10 anos na sua carreira. Falta-lhe experiência em todos os aspectos das pistas e fora delas, no ambiente de paddock que ele não frequentou.

Aqui na GP2, ele não se destaca pois está num nível inferior de maturidade esportiva em relação aos colegas. Enquanto a gurizada está lá querendo aparecer para ir para a F1, ele está aprendendo ainda.

Acho difícil que um dia ele reverta esse déficit, essa falta de experiência no kart. Mas ele é bravo e continua tentando.

Francisco
Francisco
16 anos atrás

“Está fazendo uma temporada muito inteligente, sem fazer bobagens”. Sem essa Gomes, o cara corre na ART e não ganha corridas. Está é queimando o filme. Quanto ao BS, acho que tem potencial, mas um ano de GP2 e pode pensar na F1.

Amaral
Amaral
16 anos atrás

Este GETZ deve ter algum problema não resolvido com o Pizzonia, porque desde o início da temporada só escreve para falar do cara e hoje ele nem lá está mais…lamentável.

Mauro
Mauro
16 anos atrás

Minha opinião sobre o Bruno Senna: é um piloto comum.
Acredito que seja o mesmo caso do Christian Fittipaldi. O parentesco tio-sobrinho não é garantia de grande sucesso.
Só por curiosidade, tive aulas com o pai do Bruno, o professor Lalli, um cara ótimo! Excelentes aulas de acústica na FAU-USP. Saudoso professor, que Deus o tenha.

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Di Grassi, este é o piloto Brasileiro a ser observado. Ele e o J. Paulo Oliveira. O Bruno é um piloto normal e só chegará a F1 pelo Sobrenome e pelas amizades.

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

Para os de memória curta: há 3 corridas atrás o Raikonnen era um merdão e o Massa um gênio, agora o Massa é um merdão, candidato a segundo piloto, e o Raikonnen é de fato o substituto do Schumacher… Que o povo brasileiro tem memória curta todo mundo sabe, mas para que tanta agressividade em relação ao Massa? Ele traiu ou sacaneou algum de vocês?

ricardo
ricardo
16 anos atrás

Flávio , falar que o Bruno Senna foi mal é redundância!! ele vai mal sempre !! é péssimo piloto !! mediocre !!

Samuel Lincoln Magal
Samuel Lincoln Magal
16 anos atrás

Foi mal o Bruno Senna hoje. Há algumas corridas que ele não está andando bem. Se continuar assim, segue na gp2 no ano que vem.

tatú
tatú
16 anos atrás

O grande problema da ART é que no período do Rosberg e do Hamilton, fatores externos ( $$$$ ), contribuiram muito para o desempenho. Pelo jeito isso não ocorre mais. Mesmo assim confio nas possibilidades do di Grassi. Dois pódiums e uma melhor volta do Nakagima Jr. Definitivamente não se pode subestimar a capacidade de ninguém.

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

E teve gente pichando o Piquet neste blog outro dia. É muito difícil argumentar com fanáticos criados pela Rede Globo. O fato: O Hamilton (melhor piloto de F1 da atual temporada) corria na melhor equipe disparado da GP2 (ART Gand Prix) e, mesmo assim, suou o macacão para ser campeão em cima de um piloto brasileiro, em uma equipe brasileira (sim a Piquet Sports era brasileira na temporada de 2006, hoje é ítalo-brasileira), só conseguindo o feito na última prova (ou seja, com dificuldade maior da que enfrenta até aqui na F1). Além disso, o final de semana mais espetacular da história da GP2 teve como protagonista Nelson Piquet e não Lewis Hamilton (Piquet foi pole, melhor volta e ganhou as duas corridas, na chuva e saindo em oitavo da segunda). Mesmo assim, tem sujeito aqui, que por seu fanatismo com relação ao brilhante Ayrton Senna, desmerece as qualidades do Piquet. Digo a todos: se existe um piloto brasileiro que pode ser campeão do mundo nos próximos anos (mesmo que ele seja um porre como pessoa), seu nome é: Nelson Ângelo Piquet. DiGrassi também é bom, mas não tem, por enquanto, as qualidades demonstradas por Piquet. Bruno Senna pode até vir a melhorar, mas, em seu atual estágio, é apenas um piloto mediano (torço para que ele melhore).

alain prost
alain prost
16 anos atrás

e depois o bobão bueno fica falando bem do Jungle boy!! Ele só é bom no cipó mesmo.

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
16 anos atrás

Adam Carrol venceu e daí?

Largou em terceiro, com duas bestas à frente não fez mais que a obrigação já que conhece cada milimetro da pista.

Largou em terceiro por que fez caga.da ontem, terminando em sexto.

Getz
Getz
16 anos atrás

Agora ficou provado por que o Pizzonia tem que correr de cipó!

O di Grassi vai chegar junto.

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

di grassi recupera terreno mas pow,tem que ganahr corridas!!o Bruno sinceramente,conhece a pista e nao honrou o sobrenome silva que o autodromo conhece tao bem,n quero pegar no pe dele ams ja disse aki que o talento dele eh duvidoso!!minha opiniao claro!!