IFA Sport
SÃO PAULO (tudo que tem, me atrai) – Nosso guru vemagueiro José Ma2Tos pescou essa imagem na internet. Trata-se de um IFA alemão-oriental experimental, fabricado em 1952. A IFA foi a empresa montada pelo povo alemão sobre os escombros das fábricas da Auto Union que ficaram do lado de lá da Cortina de Ferro.
A mecânica era a mesma dos DKWs: motor dois tempos, de três cilindros, e nesse caso, creio, não mais que 900 cc. Esse carro foi feito sobre uma plataforma do F9, projeto pré-Guerra que deu origem àquele que aqui viria a ser o Belcar. Pesava 780 kg (o mesmo que o #96), tinha carroceria de alumínio e chegava a 120 km/h com seus 45 cavalos a 4.200 rpm.
Bonitinho que ele só…
É bonitinho mesmo. Parece aqueles carrinhos de lata que a gente ganhava quando criança.
o construtor deve ser padeiro ou dono de cantina , o famoso rei da massa !
Que coisa linda ,adoro estes prototipos dos anos 50 ,já está no arquivo.
OBRA DE ARTE!!! Deveria estar exposta no Guggenheim de Bilbau ou no Louvre. Perfeito!
Como dito antes, isso tem pinta de 356 e com piscas de VW Sedan (“Fusca” não existia na época hehehe).
Mesmo assim tá bonito.
MAssudo, mas interessante e com alma..e o melhor..feito a mão!
Também gostei. Porém parece que tem lataria a mais que o necessário.
A matéria prima tava escassa mesmo, fizeram UM CARRO INTEIRO COM MASSA PLÁSTICA!!!!
Bonitinho e ordinaríssimo!!!!
Vcs. bebem antes de postar esses comentários???
Só bobagem.
Isso… nem se pode chamr de automovel.
è isso.
Ainda vem uns puxa sacos achar lindo
J Zumbrunsky
Dava para fazer um revival desses carros com pequenos motores elétricos, de potência similar. Ficaria interessante de usar.
Sobre o texto, “o povo alemão” foi um exagero, uma consideração que teríamos um comunismo efetivo na Alemanha Oriental, o que está longe de ser verdade. Seria mais bacana e verdadeiro colocar “pelo governo soviético”.
como o envio partiu do 2T, habitante do centro-oeste, me permito utilizar referência goiana sobre estética:
é mais feio que bater ni mãe no dia das mães !
sérgio, o projeto do geia/jk tinha esta previsão. quem cortou as asas da industrialização nacional, foi, exatamente, a revolução.
Legal! Um Dekawezinho com pinta de Porsche 356…
E com 45 “burritos” chegava a 120 Km/h…Bem interessante.
Lindo! Gostei muito…
O BRASIL poderia ter tido uma indústria automobilísca , talvez 100% nacional, a partir do projeto de Juscelino, se não fossem os impedimentos colocados pelas multinacionais aqui alocadas.
Vejam a Puma , a Brasinca, a Gurgel e outras menores que nunca tiveram apoio do Governo para poderem crescer.Bastava um financiamento do então BNDE, que o atual BNDES concedeu à empesas estrangeiras , quando da privatização do nosso PATRIMÔNIO.
Parabéns à INDIA , CORÉIA ,JAPÃO, e a outros países que conseguiram enfrentar as multinacionais do setor.
O desenho é muito bom !! O alisamento péssimo, mas por ser um protótipo prometia muito !!!
A lanterninha de cima lembra a do fusca. Muito legal a foto.
Valeu
tirando o alisamento da lata, é muito impressionante ser feito na alemanha oriental, com carroceria de alumínio, design típico Porsche e apesar o modesto motor, resultados expressivos..
Se tivessem mais tempo de vida, seriam muito muito interessantes.
Lindão.
A funilaria foi realizada pelos aprendizes do oficio né? Com os olhos vendados…
Aí eu gostei !!!!!!!!