Interlagos, 1989
SÃO PAULO (vamos ajudar) – É um exercício de arqueologia, mas nada impossível. Repasso o pedido do Panda, Luiz Alberto Pandini, que dispensa maiores apresentações:
A quem interessar possa: procuro informações e fotos das últimas corridas disputadas no traçado original de Interlagos – se não me engano, em 29 de outubro de 1989.
Naquele dia, foram realizadas provas do Campeonato Paulista de Automobilismo, nas categorias Fórmula 1600 (os monopostos de F-Ford construídos pela Glaspac, conhecidos como “buguinhos”, quase todos preparados pela Alpie de Aldo Piedade), Fórmula Super 1600 (uma espécie de “Fórmula Livre” até 1.600 cm3, abrigando desde F-Ford contemporâneos até monopostos de categorias extintas como Fórmula 2 Brasil e Fórmula Fiat), Hot Car (Opalas, principalmente, com um ou outro Passat e Maverick), Marcas, Grupo N e Speed 1600 (Fuscas).
Eu estava lá. Era “foca” e cobri as corridas para a Interlagos Editora, de Luiz Carlos Lima. Era um dia cinzento e, como sempre em provas do Paulista, as arquibancadas estavam desertas. Um cenário desolador. Ninguém se despediu do traçado original: a princípio, seriam corridas como quaisquer outras. O anúncio da reforma foi feito no meio da semana seguinte e o autódromo entrou imediatamente em obras. Acabei não guardando nada sobre aquele final de semana.
Quem tiver informações, lembranças e fotos dessas corridas pode mandar para este blog ou para o e-mail [email protected] (sem “br”). Desde já, agradeço.
A última foto que eu tenho de Interlagos antiga é minha mesmo. Setembro de 1988. Sim, eu corri lá.
Srs.
Esta foto é do circuito antigo de interlagos
Essa prova é de carros clássicos, promovida pela APCAH e o organizador era Julio Penteado, o DKV não me lembro bem quem estava pilotando, mas o Mini era o Sr. Janus Wessel. Eram provas maravilhosas…inclusive ocorreram provas em Jacarepagua (RJ), onde foi filmado o 1º capitulo da novela Rainha da Sucata….no passado tinha muitas fotos, trofeu, etc… da epoca…mas infelizmente em 95 ladrões roubaram e colocaram fogo no escritorio onde estava esse material.. (( se alguem tiver fotos ou video gostaria de ver )) acredito que o Sr. Julio Penteado (colecionador de De Tomaso Pantera) deva ter todo esse material…mas perdi o contato….quem o conhece pode coletar muita informação
Daniele se tiver algo das MIL MILHAS DE INTERLAGOSm quero saber [email protected]
Galileu eu e a Regina fizemos parceria em 89. nas MIL MILHAS DE INTERLAGOS>talvez tenha algo ok.
Galileu eu e a Regina fizemos parceria em 89.
matéria sobre a piloto Regina Calderoni 04/1989
se VOCE É A rEGINA cALDERONI, EU VENDI MUITA S PEÇAS PARA O SEU OPALA DE STOCK CAR, LEMBROU?
VOCE TEM MEU TELEFONE, LIGUE.
Então….eu tenho tuuuudo da Regina Calderoni.
vcs tem alguma matéria sobre a piloto de stock car e do paulista de marcas Regina calderoni..04/1989
Tem as suas fotos pelada na Placar Mais. Serve?
Caro Flávio gomes sou um piloto de competição e voçe deve me conhecer.Eu tenho bastantes fotos e filmes de toda a decada de 80 e 90 e é bem possivél que eu tenha, mas eu deixo o meu site do you tube que é …..jferrazcompeticoes que com certeza lá deve ter o que voçe quer ………..um abraço…..ferraz
VOCE CORRE OU CORREU EM QUAL CATEGORIA E EM QUAL DATA/?
Prezado Senhor,
Peço desculpas pelo mal entendido.
Cuidado com o STRESS, isso mata.
Cordialmente,
Acho que você está com problemas de memória ou não sabe fazer contas A prefeita na época era Luiza Erundina (1989). Paulo Malu veio ser prefeito em 1993. Antes de criticar alguém e falar besteira, tenha fundamento para isso blza.
Fui T+++
Essa foto é de 1988???????
Não seria 1968 !!!!!!
Concordo em parte com o J Zumbrunsky. Não foi só o falecido que estragou a “meu” autótromo – ele teve a ajuda do então prefeito Maluf (bela dupla, heim!). Sem dúvida que a curva é o Pinheirinho e o Jaguar ao fundo está prestes a entrar no “S”. A primeira vez que estive no velho e bom Interlagos foi em 63 e o primeiro carro que vi na curva da subida do box (que era antes do atual) foi o JK do Cristian Heins, o “Bino” que corria em dupla com o Chico Landi, e usava uma camisa polo vermelha. Era a Mil Milhas e senti pela primeira vêz o cheiro de óleo de rícino quando passou uma carreteira DKW. Também andei no antigo traçado com o meu Gol quando as obras já tinham começado. Conheçi está pista como a palma de minha mão; ou melhor, do meu pé, pois nos 60s não havia alambrado – só arame farpado e “Cosme & Damião”. A saída da curva do Sol não era prá qualquer um, nem a entrada da Ferradura. Pista prá macho!
a curva do sol quando feita de pé embaixo com um opala de turismoj classe c, levantava a roda dianteira dirreita mai de um palmo, vi varias vezes isto de dentro do meu carro, era assustador
quem estragou a pista não foi o senna, e sim o bernie eclestone juntamente com a erundina, para viabilizar os interesses da formula 1, destruiram as curvas 3 e4 para quebrar o anel externo e evitar qiue fosse usada para a formula indy
o que é estar aGUARDANDO MODERAÇÃO?
Allan:
Quando a que andou por último, com o último carro, no último dia do circuito original realmente não sei.
Mas posso afirmar que o o último carro a andar em Interlagos antes do fechamento para a reforma deste ano fui eu.
Pra variar, de noite, sorrateiro e com autorização da segurança.
Na quarta feira logo depois da Stock car, antes de quebrarem a entrada dos boxes.
DE Celta Preto, placa DXV 9362.
O futuro vencedor da futura prova de regularidade que tiver em Interlagos.
Ah…
E pretendo ser tambem o primeiro a mandar o pé no Templo, logo depois da F1.
Clareou, um abraço. Tô dentro.
O carro do fundo, deve ser um jaguar xk…
A destruição da pista de Interlagos, (essa curva parece ser o pinheirinho), foi o maior legado que o Ayrton Senna deixou ao Brasil.
Em qualquer lugar do mundo a mesma seria preservada….
Destruiram uma pista que era feita pra homens, e fizeram uma pistinha de autorama..
Vai entender….
J Zumbrunsky
discordo em parte: foi o legado que o Emeson e o Pace nos deixaram, a pista de hoje é insonsa, sem graça. o big senna nos deixou aquela curva que é dificil de enxergar para quem vem pelo lado interno da pista.
Deveriam pegar o piloto que completou a ULTIMA PROVA, por ÚLTIMO, ou seja, a ULTIMA pessoa que deu volta no circuito sagrado, e fazer uma reportagem com ele. Mas será que ele teria idéia de quanto isso seria especial?
bem pensado, so mesmo quem andou naquela maravilha sabe o prazer que era dirigir ali, hoje temos um circuito burocratico onde não há emoção alguma. os brações de antigamente hoje ganham corridas nesta droga, competi contra varios deles e sei o que falo.
No momento do flagrante a corda estava acabando e nosso herói foi ultrapassado por fora, como se percebe pela posição do carro da frente.
Tecnologia é isto aí !!! Vejam que o Mini Morris está sendo ” tocado ” à corda …olha na traseira do lado direito se nâo parece com aquela chave de carrinho a corda ???? Muito a frente de que certos conceitos Ladianos. Vale muito pela DKa que escorrega mas nâo sai de linha…..
naquela epoca não se usava cronometrro, e sim ampulheta p,ara marcar o tempo de volta.
O Mini era do nosso amigo Janus Wessel, que já não está mais entre nós.
Reparem no carro atravessado ao fundo. Parece-me um MGA !
FG,
Você conseguiu vencer o Mini movido a corda???
RC*
Tá legal,tá legal,é engracado mesmo,mas afinal, o que é aquilo?Desculpem, mas nao consigo saber.
estou procurando algo sobre regina calderone, piloto de stock car da dcada de 80. quem pode me ajudar?
A foto até que é bem classuda, hein?
Tirando a gozação do povo com o Mini… mas a piada tava pedindo pra aparecer, mesmo… hehehe…
Era um dos Wessel, Janus??
Este Mini em qual categoria entraria na Classic? Divisâo 1?
Abraços
repare na chave de dar corda do mini
Só quero saber se vonbastos é meu amigo Marcos, se for me mande e-mail [email protected]
Beijo
Crishma
o Morris era de corda, como nos carrinhos de brinquedo.Vejam a borboleta .