Kimi, finalmente, nota 10

SÃO PAULO (e tudo aberto ainda) – Poucas emoções, mas não tão poucas assim. O GP da França não foi dos piores. Como sempre digo, há certa beleza numa vitória estratégica e construída metro a metro, e foi assim que Raikkonen ganhou. Ao encaixar três ótimas voltas no tempo em que ficou na pista a mais que Felipe Massa, antes do segundo pit stop, faturou a segunda no ano.

O brasileiro pode se queixar da sorte, sim. É verdade que pegou tráfego, e isso atrapalhou. Mas como diz o filósofo Bambam, mais recente pensador tupiniquim, faz parte.

Raikkonen se recoloca na briga pelo título, sem dúvida. Mais porque a autoestima cresce do que propriamente pela pontuação. Hamilton, em terceiro, foi a 64 pontos e tem 22 de vantagem para o finlandês. Que, por sua vez, está 5 atrás dos 47 de Felipe.

Alonso, pobrecito, foi o showman do dia, mas sem grande resultado. Largou bem, se safou do acidente entre Trulli e Kovalainen, teve áspera disputa com Heifeld, fez sobre este linda ultrapassagem, depois embrenhou-se num encarniçado duelo com o ex-companheiro Fisichella, e no fim chegou atrás de ambos, em sétimo. Teve trabalho, lutou muito, mas levou para casa míseros dois pontinhos.

Aos pitacos, para não encher mais linguiça:

– Raikkonen foi aquele Raikkonen da McLaren. Preciso, rápido, quase cirúrgico. Pode atribuir a vitória à boa largada. Se fica atrás de Hamilton, bye.

– Pela primeira vez no ano o piloto que fez a primeira curva na frente não ganhou.

– Pela segunda vez no ano o pole não venceu. Em ambas, o pole em questão foi Massa. Que, desta vez, ao contrário do que aconteceu na Malásia, largou bem. Mas se deu mal depois da segunda parada.

– “Por que a Ferrari não deixou Massa atacar?”, vão bradar os pachecos de plantão. Gozado. Será que depois de tantos anos acompanhando corridas as pessoas ainda não perceberam que em equipes grandes de pilotos ajuizados as posições DEPOIS do segundo pit stop são SEMPRE mantidas? Exceto em casos excepcionais, evidentemente. Mas em time de ponta é e sempre foi assim: até a segunda parada, briguem com suas armas e se virem. Depois dela, fiquem onde estão e não nos encham o saco. (É assim mesmo que eles falam, porque piloto enche o saco, de vez em quando.)

– Hamilton largou mal, mudou a estratégia para três paradas, fez sua primeira ultrapassagem em corrida (sobre Kubica) e ficou na dele. Levou o oitavo troféu para casa e segue firme, apostando primeiro na regularidade, depois no resto.

– Kubica e Heidfeld recolocaram a BMW Sauber em seu lugar. Nick fez bela corrida. O polonês narigudo também, mas talvez desse para beliscar um pódio, com as três paradas de Hamilton.

– Fisichella deve ter delirado de prazer na frente de Alonso por tantas voltas.

– E a Honda fez um ponto! Mas foi com Button, não com Barrichello. Pobre Rubens. Na Stewart, sempre foi melhor que todos seus companheiros de equipe. Mas quando o time conseguiu vencer, foi com Herbert. Na Honda, foi melhor que Jenson o ano todo. E o primeiro ponto foi para o inglês.

– Oito corridas, duas equipes e quatro pilotos dividindo tudo. Duas vitórias para cada: Hamilton, Alonso, Massa e Raikkonen.

– E persiste o tabu brasileiro na França. Apenas uma vez um brasileiro venceu o GP do escargot e das baguetes, em 1985, com Nelson Piquet. E foram apenas três poles (Senna em 1986, Barrichello em 1999, Massa ontem). Além do mais, a seleção perdeu uma Copa lá. O que será que acontece com os brasileiros na França? O único que se deu bem por lá foi o Guga.

– Adieu, Magny-Cours.

GP DA FRANÇA – RESULTADO FINAL

Subscribe
Notify of
guest

120 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
McLaren
McLaren
16 anos atrás

Só que o bicho esquentou…o projetista-chefe da McLaren foi suspenso pela McLaren por roubar projetos da Ferrari, provavelmente, com aval de um integrante da Ferrari que foi até demitido. Essa história vai render…

mila
mila
16 anos atrás

A Ferrari pode dá adeus ao campeonato. A briga é entre Alonso e Hamilton,muito mais para este pela incrivel campanha. Tambem acredito que se fosse ao contrario Kimi com mais pontos que Massa, a ordem para massa deixar passar viria. Mas é ate bom que nao facilitem para massa, nunca facilitaram para piquet, senna e fittipald, nao seria diferente para massa. Bem que acho que faltou faca nos dentes dele para ganhar a corrida. Por isso perdeu qualquer chance de vencer o campeonato da F-1 na França.

Animal
Animal
16 anos atrás

Pode até ser que o filandes tenha acordado e finalmente se adaptado à Ferrari e aos Bridgestones. Mas a recuperacao veio tarde. Se a situacao fosse inversa (o Kimi com mais pontos que o Massa no campeonato), acho que teriamos engolido uma ordem de equipe na Franca…

Animal
Animal
16 anos atrás

Outra cena interessante aconteceu antes do pódio. O Felipe chega e pega uma toalha, uma água e um boné vermelho. Mas logo repara que pegou o boné errado pois tinha um “1st” escrito em dourado. Sem demora devolve e pega o de segundo piloto, saindo com cara de poucos amigos…

Animal
Animal
16 anos atrás

E o Hamilton deu mais uma aula pro espanhol: como ultrapassar uma BMW na primeira tentativa…

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Não acredito em conspiração. Seria muita burrice da equipe beneficiar o piloto que está mais distante da briga e que está mais lento. O Massa SEMPRE larga à frente do Kimi e tem sido mais constante. Beneficiar o Kimi seria jogar fora as poucas chances que possuem de conquistar o mundial de pilotos. Essas coisas acontecem. Na McLaren o Alonso tbm tá tomando pau, tá errando, é da vida…

Spa
Spa
16 anos atrás

O Kimi e o Massa fizeram boa corrida, e quem se deu melhor foi o que aprendeu a lição do Schumacher. Andar rápido antes do pit. O tráfego todo mundo teve, não é desculpa, é normal de corrida um demorar um pouco mais que o outro pra passar. Se atrapalhou o Massa, paciência, better luck next time.

Não acho que o Massa “já era” depois desse GP. O Kimi não é tão constante, assim como o Massa. Acho que esse campeonato vai ser “corrida-a-corrida” com os dois vermelhos. Que for melhor até o GP do Brasil fica com a preferência.. hehehe.

A Ferrari começa o campeonato quando chega na Europa. Por isso é melhor se conter antes de decretar o fracasso deles. Daqui pra frente a Ferrari vai emplacar.

Enquanto isso o Schumacher se diverte no rolê com o Zidane naquela Ferrari super-hiper-mega.

Quem disse que a corrida foi chata não assistiu a F-Truck ontem… aquilo que foi chato, uma pista travada, com ultrapassagens feias e raras.. gosto da Truck mas essa pista é melhor pro pessoal do kart… hehehe ou rolemã.

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Segundo o Ron Dennis, a McLaren correu com regime de giros limitado, por causa da confiabilidade do motor e caixa de marcha, e promete um contra-ataque em Silverstone.
Tomara que seja mesmo, pq eu quero ver as flechas de prata darem banho nos tomates voadores na Inglaterra.

brasil
brasil
16 anos atrás

o que interessa e o seguinte…a 1 metade do campeonato passou…e os numeros nao mentem …MASSA apesar de ter sido Piranhado na abertura na australia para o bonitinho abrir na pontuacao logo de cara… e ontem foi seguro propositalmente nos pits… ele deu de 10 na frutinha Kiwi e esta na sua frente no campeanato e vai comtinuar dando PAU nele facil…desde que a desonesta equipe derrotada FIAT deixe…e LEWIS aposentou ALONSO e ja e campeao 2007 de pilotos e ferraristas vcs ja eram…hahahaahrsrsr MERCEDES BENZ campea de construtores com LARGA margem de folga…hahahahaahrsrsrsr

Caio
Caio
16 anos atrás

Kimi não deve gostar de vinho.

Já na Inglaterra, vamos ver se o whisk não irá atrapalhá-lo.

Fred Parente
Fred Parente
16 anos atrás

Para o bem da F12008, mais um resultado bem “elaborado”!
Os dados pela disputa pelo dos 2 títulos não desmentem:
2 times, 4 pilotos, 2 vitórias para cada.
As disputas internas de todos os times estão bastante equilibradas, senão vejamos:
A única diferença que destoa das demais, por incrivel que pareça, é a do time que tem o bicampeão-chorão, pois o mesmo esta à 14 pontos do Hamilton.
Vale salientar que na BMW a diferença entre seus pilotos é de 13pontos, porém o Kubica não correu nos EUA.
Nos demais times, a diferença entre seus pilotos oscila de 5 à 1 ponto.
Portanto até agora, metade do campeonato, a disputa pelo posto de primeiro piloto de cada time ainda está em aberto, dado ao equilibrio mostrado pelos números.
No meu entender, afastando a famosa “teoria da conspiração”, a F1 tende a partir da Inglaterra propiciar verdadeiros duelos na pista, para realmente a partir daí, dicidir quem defenderá o time como primeiro piloto!
Acho que até agora os 2 times principais estavam correndo apenas pelo campeonto de construtores.
Espero ainda que o campeonato de pilotos seja também disputado na pista e não somente nos boxes!

Nicolau
Nicolau
16 anos atrás

Só sei o seguinte: o cara que consegue ser MAIS AZARADO QUE O RAIKONNEN tem mais é que pedir pra cagar e ir embora.

R/T
R/T
16 anos atrás

Repetindo o comentário, pra quem não achou ;

Tambem achei estranho os 9 segundos e tanto do pit do Massa em relação aos 7,7 do Kimi

Até onde sei, 1 segundo ali corresponde a inejção de10 a 12 litros no tanque, e o consumo de um F1 é em torno de 1,5 km/l, no caso daquela pista que tem 4,5 km seriam 3 litros por volta mais ou menos

Então 1,6s a mais injetariam no tanque de 16 a 20 litros a mais, ou seja, MUITO MAIS que o suficiente para 3 voltas (Kimi parou 3 depois que ele)

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Duênio, não há exagero nenhum na torcida. A diferença de 3 voltas não justifica os 2 segundos a mais do Massa no box. Leia o comentário do R/T. Ele se preocupou em fazer os cálculos que mostram isso. Não havia justificativa para a diferença.

João
João
16 anos atrás

O Kimi já tinha se mostrado mais forte que o Massa nos EUA. Naquela corrida, só não passou porque deve existir o tal acordo de respeito às posições depois do segundo pit. Portanto, a tendência é o Kimi crescer, superar o Massa, e se tornar o líder da Ferrari.

Duênio
Duênio
16 anos atrás

Crianças, o tempo do 2º pit do Kimi tinha que ser menor que o do Massa pois foi feto depois de 3 voltas e evidentemente tem que colocar menos combustível …

Não exagerem na torcida, o Kimi é um ótimo piloto assim como o Massa.

JOSÉMARIA MIRANDA TE
JOSÉMARIA MIRANDA TE
16 anos atrás

acho que ninguém esta lembrando màs a primeira parada do Massa foi 06 décimos mais lenta que a do Kimi e a segunda foi 1.2 mais lenta portanto (mesmo tendo que colocar mais gasolina) foram segundos importantes que também determinaram o resultado

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

R/T. Só agora vi o seu comentário…
LM. Concordo contigo…

Chrystian
Chrystian
16 anos atrás

é a segunda corrida em que vejo o Kimi andando mais na segunda metade da prova

seria uma mostra de que o preparo fisico do Massa ta abaixo do necessário ??

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

a grande maioria com certeza torce p o felipe mas que ele da mto vacilo isso da,entao depois nao adianta chorar,como escrevi hj repito,ta achando ruim filho pede para sair que F1 eh uma cobra comendo a outra,nao venha culpar a scuderia pelas cagadas feitas na pista,esse papo de conspiraçao ja esta fora de moda,parece disco arranhado,acelera a barata qdo estiver de cara pro vento que da ate para dar uma erradinha!os campeoes fazem isso!!

R/T
R/T
16 anos atrás

LM
tambem entendi isso como uma clara mensagem a ele, a equipe não ia deixar o “n. 1” jogado num canto e investir no “underdog” que ganha um terço do que o principal ganha a troco de nada

E sem contar que, ta faltando “cancha” ao Massa, que ele deveria ter pelo tempo que tem de F1, para saber como se comportar num campeonato (afinal viu e correu com campeões)

As falhas dele na Malasia, Canada e agora em Magny Cours mostram isso

Na Malasia ele terminaria em segundo, tirando 2 pontos do Hamilton (que foi segundo) e ele por si só marcaria mais 4 pontos (terminou em quinto, ganhou 4, em segundo ganhria 8) só ai ja cairia pra 12 a vantagem

No Canada outros 6 / 8 pontos (segundo ou terceiro) e ai ele teria uma confortavel posição, de hoje mesmo chegando em segundo, estar a 4 / 6 pontos do Hamilton

R/T
R/T
16 anos atrás

marçal, tambem notei isso, leia o que escrevi abaixo

aiuelcio
aiuelcio
16 anos atrás

Onde tem fumassa as vezes nao tem fogo UÒUÒUÒUÒUÒUÒ

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
16 anos atrás

Corrida sem emoção…Kimi venceu merecidamente…Por favor não comecem com teorias de conspiração ….Parabêns ao Cléber Machado por mais uma narração comedida sem patriotismo, este por sua vez, ficou por conta do Burti com aquele comentáriozinho no final da corrida ao lembrar de uma quebra do Kimi e vitória do Schumi naquela pista….Por favor Burti sem ufanismos… Se a Globo deixasse as corridas sempre para o Cléber narrar tenho certeza que a excelência que o mesmo apresenta no futebol, apresentaria na F1….Tadinho do Fernandinho…desesperado….

LM
LM
16 anos atrás

Os tempos dos pits são muito diferentes e demonstram a clara vontade da Ferrari de mandar um recado ao Massa. Aquela desatenção no Canadá… Acredito que no íntimo da equipe eles ainda pensam no Kimi como primeiro piloto. Gastaram uma fortuna e têm que justificar, então porque não dar uma forcinha, mas temos mais GP no final de semana. O Massa não pode dar chance a Ferrari escolher, tem que rever as corridas de Piquet x Mansel com o Patrick Head louco pelas mudanças constantes de estratégia do Piquet, dando um nó na Williams e tbm. no Mansel… o mesmo serve para o Alonso… Se a Ferrari estiver na dúvida pesa o racional e optam pelo Kimi. Na McLaren optam pelo God Save The Queen.

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Ainda estou tentando entender como com o carro mais rápido e bandeira azul se perde tempo no tráfego…

É uma vergonha esses carros da F1 não terem seta e buzina… hahahahahaha

do contra
do contra
16 anos atrás

Sobre o comentário do Flávio sobre o Barrichello, acho que a explicação é que o Rubinho pode ser bom de acerto de carro, pode ser bom de treino, mas é muito fraco em ritmo de corrida. Por isso, por mais que supere os companheiros nos treinos, acaba levando pau nas provas.
Seria um excelente piloto de testes.

brasil / marcal
brasil / marcal
16 anos atrás

eu tambem percebi…so que hj eles fizeram de forma sutil a piranhagem…e o Lewis Hamiltom agradeceu a ajudinha hahahaahrsrsr…

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Thiago.

Acho que só eu e vc vimos essa diferença entre os tempos do pit stop do Kimi e o do Massa. Comentei, mais abaixo, que essa diferença fez falta pro Massa no final da reta, quando o Kimi saía do segundo pit dele.

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Não sei não, mas acho que o GP da França em 2008 será substituido pelo GP do Pacifico em Suzuka, pista da Honda… E a França só volta em 2009 no estacionamento da EuroDisney…

R/T
R/T
16 anos atrás

A parte isso do pit, o Massa já provou que em certas situações se acomoda e muito

Lembrem ano passado, as vezes ele acompanhava bem o Schumi até o primeiro, segundo pit, depois “descansava” e acabava perdendo a posição nos pits pro Alonso ou então se distanciava do Schumi, e com ou sem tráfego, foi isso que aconteceu, ele até o primeiro pit veio abrindo entre 0,3 e 0,5 segundo por volta pro Kimi, depois relaxou a ponto de ter entrado no segundo pit com menos de 2 segundos, quando anteriormente havia tido quase 5 de vantagem

R/T
R/T
16 anos atrás

Tambem achei estranho os 9 segundos e tanto do pit do Massa em relação aos 7,7 do Kimi

Até onde sei, 1 segundo ali corresponde a inejção de10 a 12 litros no tanque, e o consumo de um F1 é em torno de 1,5 km/l, no caso daquela pista que tem 4,5 km seriam 3 litros por volta mais ou menos

Então 1,6s a mais injetariam no tanque de 16 a 20 litros a mais, ou seja, MUITO MAIS que o suficiente para 3 voltas (Kimi parou 3 depois que ele)

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

MSM

Paul Ricard é uma pista legal.
E aquele autódromo de Dijon? É cheio de subidas e descidas, parece ser de alta… Legal! Será que continua o mesmo desde aquela disputa Villeneuve X Arnoux?

Fábio
Fábio
16 anos atrás

Felipe Massa perdeu a chance de vencer em Magny-Cours, se não fosse os retardatários. Hoje o piloto da Ferrari poderia ser o 2. brasileiro a vencer na França. O 1. e único foi Nelson Piquet em 1985 com o Brabham (a última vitória do brasileiro e da equipe) no circuito de Paul Ricard (o antigo traçado).
Os franceses dão goleada em nós no nosso território. São 8 vitórias:
– Jacques Laffite em 1979*
– René Arnoux em 1980*e
– Alain Prost em: 1982, 1984, 1985, 1987, 1988 e 1990*

* Interlagos – São Paulo, as demais em Jacarepaguá – Rio de Janeiro.

Já não basta o futebol quando perdemos para eles:
– 1984: Jogos Olímpicos em Los Angeles, na decisão da medalha de ouro por 2X0,
– 1986: Copa do Mundo no México, nas quartas-de-final nas cobranças de penalidades por 4X3,
– 1998: Copa do Mundo na França, 3X0 na Final fora o “baile” e
– 2006: Copa do Mundo na Alemanha, 1X0 nas quartas-de-final.

É impressionante como os franceses ganham da gente nos momentos mais decisivos.

MSM
MSM
16 anos atrás

A corrida foi regular. O Kimi estava com vontade hoje, passou o Hamilton na largada e acompanhou o Massa. Só que no 2º pit o Massa ficou quase 2s a mais que o Kimi e quando voltou para a pista entrou atrás de 4 ou 5 retardatários. O Kimi estava na frente, de cara para o vento e foi aumentando o tempo para voltar do box em 1º. A Maclaren arriscou o 3º lugar do Hamilton, fez 3 paradas, mas o cara “é o cara” e ultrapassou o Kubica no final da reta onde o Hamilton entrou lado a lado, tirou o pé para não bater e foi em busca da BMW. O Alonso fez o que pode, belo duelo e ultrapassagem sobre o Heidfeld e com o Fisichella tb. A Honda conseguiu o tão sonhado ponto. Não com o Rubens “azarado” Barrichello, mas com o Button. Bem lembrado neste Blig, qd o Rubens corria na Stewart. Era melhor que o Hebert, mas na hora de ganhar, perdeu. Não nasceu para ser campeão na F1. Qd não é o Ralf que tira os outros da corrida, está lá o companheiro de Team Toyota, Trulli , para fazer as honras da casa.
Ano que vem Paul Ricard ou Le Mans?

Cláudio F-1
Cláudio F-1
16 anos atrás

Pois é, a Honda conseguiu marcar o seu primeiro ponto no ano com Jenson “Butão” e não com o “Barricas”, o pior é que esta é a segunda vez que o “Butão” se finge de morto e na hora H ressucita e tira o doce da boca da criança. A primeira foi no ano passado no tumultuado Grande Prêmio Hungria quando Rubinho largou em 4 lugar e Button em 18 (eu acho) , mas Rubens com uma estratégia infeliz saiu com pneus de chuva enquanto todo mundo, inclusive Button, usou pneus intermediários. Resultado, Button chegou em primeiro e Rubens terminou onde largou (4°), não ficando nem no pódio.

carllos llima
carllos llima
16 anos atrás

Justiça seja feita, apesar do atraso na atulização da home, o Warm up foi até razoável na cobertura doGP de France, legal. Gost do Blig do Gomes porque fica discutindo, debatendo, criticando, elogiando, enfim conversando sobre a corrida, mas, pô, que bom que as coisas estão acontecendo não é mesmo? Tudo bem, o Kimi teve uma ajudazinha do team pra compensar o salário e lógico tentando valorizar o bom piloto que ele é, ok. O Felipe, hoje, teve que obedecer a equipe, afinal ele é o segundo piloto, seu salário comprova, vero?

Saiam da França
Saiam da França
16 anos atrás

O carro do Rubinho tinha problema no balanço dos freios, ele fritava o pneu constantemente(Eu acho). O azarado do Kimi teve sorte e é claro que teve competência tbm e o Massa teve azar. É galera, a França não é um bom lugar para nós brasileiros. Saiam daí!!!!!

raul
raul
16 anos atrás

Além do Guga e do Piquet…só Santos Dumont conseguiu “voar baixo” na França…

Dennis
Dennis
16 anos atrás

O cara q fez essa corrida valer a pena foi o Alonso q lutou muito num circuito e uma Formula 1 onde ninguem passa ninguem, ele passou dois (sendo q sobre Heidfed foi a melhor do ano). Ele passou disputando posição enquanto outro reclamou q não da para passar retardatários e por isso perdeu a corrida. Pena q a Mclaren inventou uma estrategia ricidula q estragou tudo.

Bosch
Bosch
16 anos atrás

O Marcelo Pereira mandou bem, tb nao recordo um campeão por a culpa no tráfego….. Faltou braço, personalidade e pior, o conformismo é típico de segundo piloto. Se fosse o Alemao, estaria inconformado, o Massa tá achando tudo lindo…

Herik
Herik
16 anos atrás

Ótima atuação do Kimi. Ainda mais se considerarmos que ele classificou com o carro mais pesado e, consequentemente, largou e correu antes da primeira parada assim. Mesmo assim fez ótima largada e não deixou Massa escapar na frente. Aoi aí que levou a melhor, podendo ficar algumas voltas a mais na pista. Parabéns para ele que, mesmo assim, continua devendo.
Parabéns também para a Ferrari que deu o troco na McLaren. E o mais impressionante foi que os italianos classificaram e correram mais pesados que as McLarens e, assim mesmo, foram mais rápidos. Os engenheiros da Ferrari acharam uma fórmula mágica.
Quanto a transmissão pela Globo… desisti de ouvir. Agora, som é com emissoras de rádio. Mas não posso deixar passar o fato que foi só o Galvão Seca-Pimenteira Bueno não narrar a prova que a Ferrari voltou a andar na frente.

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Não sei se alguém já comentou, mas a narração do Cléber Machado foi belíssima: sem exageros, patriotismo, somente falando sobre o que estava acontecendo em pista. Não tentou justificar o 2º lugar de Massa e enalteceu a ótima corrida do Kimi Raikkonen. Quanta diferença!

Pedro Paiva
Pedro Paiva
16 anos atrás

Legal a corrida… Acho que pelo menos a disputa do Alonso com o Heidfeld foi interessante. O Massa ficou travado no tráfego, mas azar o dele, o tráfego tava lá pra todo mundo… O FG escreveu que Hamilton fez a primeira ultrapassagem dele mas, salvo erro, ele passou o Kubica e o Alonso por fora na primeira curva da primeira corrida. Abraços, Pedro.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Hoje, o Alonso quis imitar o Wurz… não passava o Heidfeld nem por decreto, teve que apelar e quase jogar o alemão para fora (na verdade, se o Nick não passa reto, batiam os dois)…

Vitória esperta do Kimi, que hoje não foi bunda-mole, quando precisou, deu o bote certinho, como no início em cima do Hamilton e, depois, nos boxes em cima do Felipe…

E quanta zica mesmo do Rubinho. Que conseguiu a proeza de terminar atrás dessa coisa amorfa em que se tornou (ou se revelou ser) Ralf Schumacher…

Agora, não foi o Guga o único a se dar bem na França… o Juninho Pernambucano e o resto da brasucada do Lyon também…

Mas foi uma corrida morna…

Marcelo Pereira
Marcelo Pereira
16 anos atrás

Torço pelo Massa,mas faltou braço para ganhar a prova,nâo teve arrojo dos grandes campeoes.Perder por causa de retardatario,nâo consigo me lembrar quando um grande piloto falou isto….

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Boas palavras. Apuração mais completa do que essa, não existe.

Gomes perde a linha pela primeira vez aos gritos para os torcedores que desdenham a loucura(DEPOIS – SEMPRE).

Sem Mais!

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

A verdade é que ontem a noite o Schumacher convidou o Kimi pra tomar umas “brejas” num daqueles cabarés franceses e o pudim de cachaça do Kimi ficou tão bêbado que o Jean Todt teve que colocar o Schumacher pra pilotar a Ferrari # 6 com o capacete do Kimi. Só isso pra explicar essa brilhante vitória do banana do Raikkonen que tem como companheiro outro banana.

Aliás… notaram que no pódio o verdadeiro vencedor era o único que sorria? Afinal, Hamilton aumentou de 10 para 14 pontos a diferença para o único piloto que está realmente disputando o título com ele.

Felipe
Felipe
16 anos atrás

Tem gente aqui que tá assistindo muito a globo. Por acaso é pecado torcer para outro piloto que não seja o massa ?? Eu curti quando ele ganhou ano passado no gp do brasil, mas só. Torço para o raikkonen e não contra o massa.

Mauro
Mauro
16 anos atrás

Já me chamaram de babaca, cego e burro, mas não ligo. Afinal, todos nós temos um pouco dessas qualidades todas, até mesmo o idolatrado Felipe Massa.
Apenas tenho como opinião que se fosse ele um verdadeiro campeão, teria corridas mais consistentes e não ficaria dando desculpas esfarrapadas. A gana de um campeão se nota de longe. Tal qual um craque do futebol se diferencia de um bom jogador.