Ladaland (terça)

SÃO PAULO (nem tudo é tão rápido) – Compreendo vossa angústia. Afinal, foram quatro dias sem Ladaland, talvez o maior período de ladstinência a que já fomos submetidos.

É que andaram acontecendo algumas coisas estranhas com nossos correspondentes sovietes, especialmente nosso mais assíduo colaborador, Velov Agapov.

Felizmente ontem chegou uma carta registrada postada em Praga, com boas notícias para todos. Segue o relato.

Kamarada, demorei a me comunicar porque na semana passada, em breve visita a Budapeste, encontrei em Peste um velho amigo brasileiro que por lá estava a observar novos talentos da pilotagem húngara e a levantar informações para a possível construção de uma fábrica de moedas de alumínio no país. Muito atarefado, nosso amigo encontrou um tempinho para assistir a mais uma das provas do Mundial de Rali Húngaro. Fiz até uma foto, ele aparece de boné azul onde está escrito “My Lada uses only Canadian Aluminium in his Vital Parts” — espero que dê para ler, apesar da distância. Fiquei muito contente com o encontro e viajamos alguns dias pelo “countryside” magiar, como ele gosta de chamar nossa aprazível e florida zona rural, bebemos muitas garrafas de Unicum e por isso o pequeno lapso de material para nossa kampanha mundial. Receba nossos votos de apreço. Ah, o colega volta semana que vem, depois de completar um contêiner com Samaras que andou comprando por aqui. Ele é incorrigível.

Aguardemos os Samaras. Pela foto, confesso que não identifiquei ninguém muito conhecido. Se vocês souberem quem é, por favor registrem aqui.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Lehtonen
Felipe Lehtonen
16 anos atrás

Incrível como esse Veloz-HP gosta de aparecer. Sugiro que ate um Lada Niva ao pescoço e se atire no rio Danubio, kamarada.
Que cara chato…

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

este rallye deve ser a aalegria dos guincheiros hungaros
aluminio de panela derretida e o que nao falta no lada
pode mser habilitado um laika na superclassic com outra motorizacao?o carro tem menos de 25 anos de fabricado?alguem pode me informar????

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Ao soviet Velov Agapov:
Foi à Peste e não encontrou Buda?
Quiev isto kamarada?
S.K.A.V.U.R.S.K.A!!!

Gato Mestre
Gato Mestre
16 anos atrás

Os Laika são mesmo a tua cara, Gomes: Feios e quadrados…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Carros à parte, a pistinha parece uma daquelas delícias de verão na adolescência.
Rally é legal, pena que não conseguimos maior destaque aqui.
Tomara que o turismo terra consiga se firmar e nos brindar com essa diversão.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Ora, ora, pois, pois, meu kompadre kamarada, mais uma jogada mal sucedida dos agentes bêbados da CCCP para denegrir (ah, ah, ah) o bom nome do Ocidente próspero em favor do Oriente (ah, ah, ah, de novo) inóspito.
Como se fosse possivel a nós, ocidentais felizes, acreditar em tais ilações feitas pelos nauseabu.ndos orientais que mal sairam da Era da Pedra Lascada e estão ainda no meio do desenvolvimento da era do bronze, portanto, o alumínio ainda é para eles um material estranho e incompreencivel, oriundo, talvêz, da área 52 em Roswell nos EUA onde caiu nos anos 50 um teco-teco de Marte.
Pobres moscovitas, tentam como pulgas amestradas iludir e derrubar o sólido gigante do Ocidente com seu showzinho de ilusões e mentiras baratas.
Mas qual, ninguém cresce sem competência e nem se firma sem resistência.
Dois mais dois sempre será igual a quatro como nos prova a milênios a aritimética, mesmo que demônios decaidos queiram nos iludir que possa ser igual a três ou cinco.
Para eles o fogo purificador do Céu, e para nós, a resistência com inteligência ante a maledicência.
A luta continua, a luta continua…

Alex
Alex
16 anos atrás

“Mundial de Rali Húngaro”…

Grande Velov Agapov…

vitão
vitão
16 anos atrás

meu cão de bernese faz igualzinho: lenvata a patinha dianteira esquerda quando quer fazer o número 2 (resíduo sólido, pra quem não entende da moderna pscologia infantil ) . Ou será um dispositivo para economizar material rodante ?

leohora
leohora
16 anos atrás

que beleza de suspensao e esses pneus quais serão? alguem saberia estimar, só a titulo de curiosidade, a posicao roll center e do cg desta maravilhade veiculo????

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Esse Lada está bem ao gosto do “velho amigo brasileiro” de Velov Agapov, andando apenas em duas rodas… o que viria depois da curva, nem Deus sabe, hehehehe…

Francisco
Francisco
16 anos atrás

Esse site rally.hu é DUCA. Me faz pensar seriamente em comprar um laika e colocar para andar nas estradinhas de terra que ainda existem na serra gaúcha.