Linda foto (3)

SÃO PAULO (bretões) – A terceira da série, em algum ponto da ilha. Ou seria na Nova Zelândia? Ou na Austrália?

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Belair é isto mesmo !!!! Como vc disse , o Flávio matou de vêz…Chipre!!! A meu ver vcs estão corretos….

Belair
Belair
16 anos atrás

Enquanto eu catava milho aqui o Flavio entrou com o post dele.Muito boa essa do Chipre, parte Norte, dominada pelos turcos desde os anos sessenta,daí a mesquita. E tambem justifica a marmoraria.Acho que quem matou essa foi o Flavio…

Belair
Belair
16 anos atrás

Eu de novo,encasquetei com essa foto…
País islamico,ex-colonia britanica,marcas de pneus à direita da via,estacionamento à esquerda, realmente ex, caramba, só pode ser Paquistão. E o pior é que não lembro dos minaretes paquistaneses,estive lá em dezembro de 86, frio da peste,comida QUEEENTE p/ daná,não deu p/ reparar em alguns detalhes,mas acho q Paquistão é a resposta.

Flávio Bredariol
Flávio Bredariol
16 anos atrás

Vou dar meu comentário nessa discussão… Realmente algumas opiniões são pertinentes e uma ligação histórica com o Reino Unido pode ser bem possível.
Fazendo uma análise no site do License Plates (http://www.worldlicenseplates.com/) acredito que essa foto possa ser de dois locais bem distintos:

Chipre, que entre 1956 e 1972 utilizou esse tipo de placa (duas letras e três números), e que tem características muito similares a Turquia;

Jamaica, que entre 1937 a 1973 utilizou placas nesse estilo, país que tem ligação muito direta com a Grã-Bretanha.

Belair
Belair
16 anos atrás

Oi pessoal,em casa de novo.
Legal essa troca de ideias,o FG poderia postar mais alguns desafios desses.
Ao Fernando Carvalho: Sim , o cenário se encaixaria muito no Líbano, com a mesquita e o desalinhamento das construcões, mas a placa do carro e a direcão do lado direito ?
(Reginaldo, será q alguem colocaria 2 adesivos tão grandes no seu campo de visão?).
Será que o FG vai nos honrar com a leitura desse debate e matar a curiosidade de todos?E lembrem-se de q a primeira foto foi de um Skoda,o q sugere uma viagem pelas bandas do Lestão q o FG tanto gosta.

FabianoMT
FabianoMT
16 anos atrás

e na Franca !

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

O que sei é que a foto é linda…

JARP
JARP
16 anos atrás

Há várias pistas. O Morris, a grafia e cor da placa dianteira, o adesivo circular de licença no parabrisa apontariam para a Grã-Bretanha. Entretanto, o casario predominantemente branco indica o contrário. E, principalmente, não deve existir, em toda a Grã-Betanha, um único meio fio que não esteja pintado e com a faixa, contínua, dupla ou tracejada, indicando condição de estacionamento. Tudo indica, portanto, ser um país da Commonwealth. Qual? Não tenho a menor idéia. A propósito, fotografia de profissional.

Fernando carvalho
Fernando carvalho
16 anos atrás

Prá mim tá mais para alguma República do leste europeu que tem por hábito pendurar carnes ao “leu “, no meio da rua…. ou seria LIBANO e sua diversidade cultural ????

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Belair:
Não sei de que região vc é, mas a carne pendurada (parece ser né?) mesmo em países muito quentes não me impressiona. O que eu já vi nos Mato Grosso, Rondonia e Acre da vida é inacreditável em termos de saúde pública. Enfim, continuo achando que seja um país colonizado pelos ingleses, mas, não descarto sua outra opção. Repúblicas do leste europeu com forte viés islâmico, tb são uma possibilidade concreta. Dia claro e nublado, em qq país equatorial é muito iluminado. Enfim, só especulação em um dia que estou de molho louco para trabalhar e sem poder sair de casa. Pena que não tem nem um vira lata na foto. Não deixa de ser uma foto triste, sem vida nenhuma.
Ô FG : favor matar essa curiosidade.

Belair
Belair
16 anos atrás

Oi Reginaldo,
Infelizmente não é bionico não.Bem que eu gostaria.
Tudo bem, estamos apenas especulando,mas o que me fez pensar em Turquia,alem da mesquita, é claro, foi a marmoraria e o acougue,com a carne pendurada na vitrine,coisa impossível na Africa,dadas as temperaturas.Alem disso, dificilmente vc vai encontrar improvisos de calcada (nessa altura) na Africa,muito menos com sistemas de captacao de aguas pluviais,como o da foto,à frente do carro. Ainda tem a “luz” da foto, que não me parece nada africana.
Enfim, e por favor ,sem querer ser pretencioso, eu chutaria,alem da Turquia, no máximo uma Albania,Bósnia ou qqer outra região islamica europeia.
Abraco.

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Austrália e Nova Zelândia são democracias plenas…

fdel
fdel
16 anos atrás

cuba

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

completando. A falta do retrovisor do lado esquerdo nos leva a crer ser a direção do lado direito, mas, observando mais um cadinho a foto, nota-se que o retrovisor interno, está voltado para o lado esquerdo, donde se infere que, o tranqueira aí, não tem o retrovisor do lado esquerdo. Continuo pensando ser um pais africano. Zaire, congo por aí..

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

cacilda Belair:
vc tem olho bionico é?
Além do fato de ser muito observador.
O que me chamou a atenção realmente é o minarete que parece ter o estilo turco. Mas não é garantia de que seja lá.
A qualidade da calçada e do meio fio além na falta de manutenção dos prédios em primeiro plano, nos remete a um país não muito desenvolvido. Se for do Commonwelth, possivelmente é um país africano ex-colônia da rainha, onde o esporte da moda é briga entre tribos.

wilson rogério carpi
wilson rogério carpi
16 anos atrás

eu aposto em cuba.

gostei da idéia da premiação a ser feita pelo FG!!!

Belair
Belair
16 anos atrás

Eu de novo.
Vc poderia premiar quem mata as charadas com uma voltinha no #96, com vc dirigindo,é claro.Que tal??

Belair
Belair
16 anos atrás

Bem FG, realmente o volante é do lado direito,pela posicão do retrovisor externo, mas a foto foi tirada em país islamico, provavelmente a Turquia.
Ora direis,porque?
Atrás,ao fundo, temos o minarete de uma mesquita,e pelo desenho arquitetonico da mesma,linhas retas e em forma de lápis é(Turquia). Alem disso, à esquerda temos uma marmoraria,mármores são abundantes lá,e a placa do estabelecimento,apesar de não muito nítida, não parece estar escrita em árabe. E à direita temos um acougue duble de restaurante,pois tambem serve refrigerantes,coisa t %!$&#daquelas paragens.
Enfim,definitivamente não seria Commonwealth.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Um bonito Morris.