Londrina: Luque vence

LONDRINA (pena que acabou) – Macacada, terei de escrever voando porque tenho um vôo de volta para casa daqui a pouco. Portanto, mais detalhes serão colocados aqui depois.

O GP do Café da Superclassic foi um sucesso. E antes de mais nada, um muito obrigado de todos nós ao pessoal de Londrina. Nunca fomos recebidos tão bem em lugar algum. Voltaremos, ah, se voltaremos.

A mídia local deu uma baita cobertura, fizemos novos amigos (basta dizer que tinha gente hoje de madrugada abrindo oficina para arrumar peças para alguns carros), 19 largaram, pouquíssimas quebras, nenhum acidente, vitória belíssima do Evaldo Luque com a BMW com o Nenê Finotti em segundo de Topolino.

Abaixo, o resultado da corrida. Nos próximos posts, detalhes, histórias, causos…

Mas valeu. Valeu e muito. A gente conseguiu fazer. É bom fazer as coisas acontecerem.

GP DO CAFÉ – SUPERCLASSIC – Final (18 voltas)
1) Evaldo Luque (BMW D3), 31min02s399 (melhor em 1min34s566)
2) Luis Carlos Finotti (Topolino D3), a 3s995 (1min34s383)
3) Hermenegildo Antunes (Zé do Caixão D3), a 18s201 (1min36s093)
4) Carlos Braz (Passat D3), a 35s068 (1min39s003)
5) Carlos Barros (Puma D3), a 39s565 (1min39s299)
6) João Caldeira (Porsche D2), a 41s363 (1min39s125)
7) Walter Brunelli (Puma D2), a 43s530 (1min38s998)
8) Rafael Preto (Chevette D3), a 55s359 (1min40s628)
9) Renato Giordano (Corcel D1), a 55s589 (1min40s390)
10) Gerolamo Ometto (Porsche D3), a 57s828 (1min40s503)
11) Aroldo Teixeira (Puma D2), a 1min26s479 (1min44s559)
12) Narciso Preto (Fusca D1), a 1min38s900 (1min44s323)
13) Marcelo Giordano (Fiat D1), a 1 volta (1min45s941)
14) Eduardo Carvalho (Chevette D3), a 1 volta (1min45s948)
15) Alfredo Gehre (Dodge D3), a 2 voltas (1min53s821)
16) Flavio Gomes (DKW D1), a 2 voltas (1min56s641)
17) Rogério Tranjan (Karmann-Ghia D3), a 4 voltas (1min42s562)
18) Alberto Reis (JK D1), a 7 voltas (1min56s296)
19) Sebastião Gulla (Puma D3), a 10 voltas (1min41s657)

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Ai Gildo, você esqueceu de citar o seu carro
QUE E LINDO DEMAIS!!!!!!!!!!!!

Falou, grande abraço!

gildoZe34
gildoZe34
16 anos atrás

Bom demais!!!
Os treinos e a corrida(enfim uma nova pista na minha vida!); o prazer da conversa com todos e sobre tudo(Du , Reginaldo e Mimi); o pessoal amigo da bonita Londrina(Braz e seus carros especiais e outros novos amigos); a dedicacao dos mecanicos e das equipes(11hs da noite:Nene e tropa lavando os carros para o domingo!);o menino,piloto-de-moto, de 11 anos correndo com sua moto ( que pegada nas curvas- um fenomeno) ; a cobertura fotografica do RR(clicks sui-generis); a dedicacao do FG na cobertura on-line de tudo (unindo os que nao puderam ir atraves do seu Blog);
Maravilhoso!!!
GildoZe34

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Por falar nisso, no Jornal de Londrina de hoje tem notícia sobre ontem (link quebrado):

http://canais.rpc.com.br/jl/esportes/
conteudo.phtml?id=676574

Sem contar que tá lá na capa uma baita foto da corrida, dêem uma olhada (também link quebrado):

http://canais.rpc.com.br/jl/capa/
?data=2007-07-09

A galera gostou… e nem tinha como não gostar!

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Ok Romeu.
Recebi a intimação. Estarei por lá certamente. E pagarei a entrada com o presentinho do Thiago. Vai que, de repente o Comendattori, o Joaquim e o Brandão apareçam. Será muito bom, principalmente dar muita risada com os causos. E os há, aos montes…
Abraços

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Eu estou escrevendo só agora pois aos poucos estou colocando ordem no barraco, baixando e-mail, visitando o blog, vendo as fotos do RR, cheguei de viagem hoje de manhã, vindo confortavelmente no meu “avião rodoviário” que só tem cinco minutos de atraso, hehehehe…

Valeu demais a aventura em Londrina, pude de uma vez só unir o útil ao agradável, pois fazia mais de 15 anos que não dava as caras em Londrina para visitar meus tios e foi a Superclassic quem me deu a deixa para estar entre os meus de sangue e os meus de amizade.

Cheguei apenas no sábado de manhã, mas ao aparecer no autódromo e ser já bem orientado pelos seguranças apenas por dizer que queria chegar aos boxes dos amigos da SC já foi uma coisa boa. Melhor ainda quando já fui encontrando o camarada Reginaldo, acompanhado pela grande figura que é o Du. Muitas risadas com os causos etílicos do Ari (aquela do hotel na sexta para sábado foi cruel), papos com todo mundo, o Gildo sempre bacana, o Braz, o Dr. Luque… daí vão aparecendo mais gente, os amigos do PR como o Tiago e sua mãe (duas figuraças), o Pedro já se enturmando rapidinho… aliás, o presente que ganhei do Tiago foi show, assim que tiver meu DVD vai ser o primeiro a rodar nele…

Os treinos foram sensacionais, a galera estava muito empolgada, o Finotti fazendo 1min32, voando baixo com o Topolino, assim como a BMW do Luque, fazendo 1min34… acho que desde quinta, cada um ali fez o equivalente a umas três ou quatro etapas em SP. Fora os dois dias de muito sol, nada de frio, garoa, só sol e visual impecável, como se vê pelas fotos (ganhei até uma cara queimada de sol)…

A corrida foi uma coisa de louco, o Finotti perdeu muito tempo na largada, mas veio recuperando um a um, tipo Massa na Inglaterra, rapidinho já estava encostando no Luque… no reagrupamento pensamos “o bicho vai pegar” e pegou, bela disputa, pena que uma senhora escorregada do Topolino na entrada da reta dos boxes atrapalhou tudo… e lá atrás, tava linda a briga entre o Dodge do Gehre, o JK do sr. Alberto e a Deka… o Flávio passando o Dodge e o JK foi impagável para o espetáculo…

Enfim, acho que fui o penúltimo da trupe a sair do autódromo, acho que só o Nipo quem ficou para ver as 3 horas, e quando minha prima veio me buscar na portaria, não parava de falar sobre tudo aquilo que vivenciei nesses dois dias para a parentada…

Voltei no ônibus feliz, com tamanha diversão que tive com os novos amigos e curtindo um lado da velocidade que eu não conhecia e passei a conhecer: o lado de dentro, os carros e os apaixonados por eles que fazem uma categoria como a SC existir. Hoje, além dos jogos da Portuguesa, existe um outro lugar que não deixo de estar: as corridas da SC.

Valeu mesmo para todos que puderam estar em Londrina, seja em carne e osso (como eu, Reginaldo, Du, Tiago, Pedro, Lucca, Nipo, RR), seja em espírito, como os mestres Cerega, Brandão, Joaquim, Romeu e tantos outros…

Valeu mesmo e que venham as próximas…

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Para mim, somente uma palavra:

E M O CI O N A N T E ! !

Casa cheia, hospitalidade, simplicidade, imagino a emoção que tomou todos voces que lá estavam!

Pena não poder estar lá, mas na próxima…

Abraço!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Por sinal, quem tiver fotos, me mande, pro favor, pois o imbecil aqui esqueceu de levar a câmera…

Estou com muito sono agora, mas amanhã venho aqui e escrevo até gastar o dedo!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Acabo de chegar em casa, e primeiramente queria me desculpar pois saí correndo, sem me despedir do pessoal que me recebeu lá tão bem. Apenas consegui, na correria, dizer tchau para o Thiago, grande anfitrião, e para o Gomes.

Bem, a thurma do blog que estava lá, desculpe sair assim, foi mals, mas quando se depende de carona não se dita regras… Um grande abraço à todos.

Adorei cada segundo ao ver ao vivo os maravilhosos carros que conheço a mais de ano graças a esse blog. São infinitamente mais lindos do que nas fotos. Pude conhecer meus favoritos: O Zé do Caixão, rápido, o Corcel do Giordano (que me apronta na corrida, lindo, conto mais tarde) e é claro, o #96. Descobri que o JK do Lè President é tão lindo quanto esses acima, na pista, chama atenção o estilo e suas cores.
Não tenho nome para definir a emoção que senti. A viagem de ida foi uma tortura pela ansiedade, guiado pelas lindas paravras do Commendatore, não pudia esperar.

Ao chegar, não reconheci ninguém, não conhecia ninguém, fiquei tímido, o que foi quebrado segundos depois ao me apresentar direto para o presidente e ser recebido acaloradamente. Logo o Gulla me conta seu “causo”, e vi pessoalmente o rombo no bloco.
A gasolina misturada ao sangue entrou em combustão e me senti em casa imediatamente.

Não sou do mundo das corridas, nunca participei de nada, mas sinto como se tivesse nascido com esse mal no coração, que nos impede de viver se não for em meio à freadas e aceleradas, pneus empilhados e manchas de óleo, barulhos fortes que indicam sincronia e potência.
Talvez meu pai tenha acelerado muito ao levar minha mãe para o hospital em meu nato. Talvez os Deuses das Pistas tenha definido que eu seria um escravo a lhes adorar. Talvez eu imagine muito e apenas seja metido a besta de me intrometer nisso tudo.
Bem, estou bem cansado, mas voltarei para contar mais, sobre a classificação, a quase porrada que teria destruido o #96 não fosse a habilidade do Gomes, e outras, além da exepcional corrida.

Abraços a todos. Estou cansado e extasiado demais agora.

Marcelo Giordano
Marcelo Giordano
16 anos atrás

Inesquecível!!
Foi um final de semana que guardarei para sempre em minha lembrança. Os novos amigos que fiz, a hospitalidade, o carinho de todos, principalmente do Thiago Azevedo e o Braz da Art on Wheels a quem agradeço demais pela força, o primeiro por me ajudar com a montagem e balanceamento das rodas e o Braz por sair de sua casa as 23:00 e abrir sua oficina para procurar uma peça que sem ela o carro nem sairia do Box! Serei eternamente grato e se puder um dia retribuir, por favor, não hesitem em pedir….
Voltando no avião junto com o Flávio, Luque, Edu, Salomão, Gildo e Aroldo comentávamos como saiu tudo perfeito, com certeza voltaremos, Londrina pode se preparar!!
Abração,
Marcelo Giordano

Romeu
Romeu
16 anos atrás

I N T I M A Ç Ã O
O Sr. Reginaldo Natrock, fica desde já intimado a comparecer ao Parque das Bicicletas no Ibira, na próxima quinta feira e conceder uma coletiva, contando tudo o que se passou em Londrina, nos mínimos detalhes (inclusive os sórdidos).
Caso não compareça por livre e espontanea vontade, a força policial poderá ser acionada, para fazer cumprir a presente intimação.

André Casaroli
André Casaroli
16 anos atrás

OBS: esqueci de avisar aki. Eu tirei algumas fotos tbm, porém de não mto boa qualidade. Mas quem quiser que eu mande, eh fó falar…

Ari
Ari
16 anos atrás

Eu fui mas náo larguei!!!

Tive problemas de consumo de alcool em excesso que não conseguimos controlar até a madrugada de domingo!!!!

Parabens a todos. Grande feito, grande mundanca, Grande passo!!!
Vamos em frente, assim vale a pena!!
Londrina foi o maximo… Chooooo interlagos de gente fresca…. Tivemos Banda de musica, segurancas educados, gente pra caramba assistindo e interessados. Tive a oportuninade de ficar de fora vendo, conversando, sentindo clima aconchegante e receptivo do pessoal de Londrina.

Parabens pra voce, pro Betao, Pro Serginho…

Adorei

Abracos

Ari

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Pessoal. são 21,15 da noite, acabei de chegar em sampa, e so estou dando um oi, porque despenco em seguida para Santos.
Meus curtos pitaquinhos, depois me estendo nos detalhes.
Tesão total tudo.
Fazia , sei lá, trocentos anos que não me divertia tanto.
O video on board é G E N I A L , acho que em uns 3 dias estara disponivel no you tube,,,,avisarei por aqui. sejam pacientes.
Só digo o seguinte: começa com uma tentativa de atropelamento em pista um minuto antes da largada de um certo careca muito querido por aqui e que costuma dar os troféus no templo. Mais não digo
Corridaça do dr Luc, do nene, do Gildo do zé e um destaque tmbém pro Braz do passat #21.
A deka não nos deixou passar vergonha levando nosso intrépido piloto e a camara on board até o fim.
Trouxe um presentinho cortezia do Thiago de Londrina, pro meu querido Ceregatti, pro Romeu, Pro Joaquim, e para meu dileto Brandão. depois combinamos preu entregar.
E deixa eu ir embora que já se faz tarde.
Amanhã tem mais com calma…Abração moçada…Como valeu.

FAB1000
FAB1000
16 anos atrás

Só de curiosidade, qual é a mecânica desses veteranos?

Pq com certeza um Topolino original nunca ficaria na frente de um Porsche!

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

Bom galera… sobre o evento não tem o que falar… excepcional. Tudo, desde a recepção de todos, ao público que vibrava e batia palmas até a corrida final do FG lá do começo dos boxes até ao pódio… essa foi de matar… todo mundo zoando junto até ele chegar… foi muito engraçado….

As fotos já deveriam estar no ar, mas quando cheguei no quarto, fui descansar um pouquinho e….. acordei agora… heheeh

Vou tentar terminar tudo ainda hj e colocar no ar… ai aviso por aqui…

PS: precisam ver a câmera que montaram no carro do FG… até o pessoal da F1 vai ficar com inveja a hora que ver as fotos….

[]s

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
16 anos atrás

Pessoal Motorizado,

Ainda estou em LONDRINA e vi as CEGONHAS zarpando do Autódromo (tirei video) e tenho a foto dos HERÓIS, que estavam aqui, além de várias fotos e vídeos do dia…
Falando nas 3 horas de Londrina, por pouco não terminou por falta de iluminação natural, treminou às 17h45min e estava na penumbra…
Ficarei aqui no Feriado Paulista na cidade para um Tour e voltarei no fim da noite…

Abraços aos que foram e os que não foram.

Marcos Fioretti
Marcos Fioretti
16 anos atrás

Flavio e todos da turma Superclassic…
meus sinceros PARABÉNS!!!! Mesmo de longe fiquei torcendo para que tudo desse certo, e pelo visto deu!!!
É muito bom ver um time desses, levando essa categoria tão bacana Brasil afora!!!
Forte abraço

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Parabens aos pilotos, mecas e organizadores da Superclassic.
Conseguiram fazer uma prova extra campeonato, fora de Sampa, com muita garra, no peito e na raça e pelo visto deu tudo certo, sem problemas, acidentes ou grandes quebras.
E pelo que já informaram, esbanjando simpatia, transmitindo a todos aquela mesma alegria, coleguismo, e cumplicidade entre os pilotos que estamos acostumados a ver aqui no Templo Sagrado.
Realmente o sucesso dessa categoria está justamente nesse ponto.
A amizade entre os pilotos.
Pouco interessando quem venceu, quem correu mais, quem fez o melhor tempo, etc.
São, como sempre, todos vencedores.
E desta vez mais ainda, se levarmos em consideração o deslocamento de toda a categoria para outro estado.
Nós que ficamos por aqui, mas com o coração acelerando em Londrina, pudemos sentir o quão importante foi essa conquista da Superclassic para o automobilismo brasileiro.
Aquele verdadeiro automobilismo que gostariamos de rever, mas que não existe mais.
Valeu gente, feliz retorno.

André Casaroli
André Casaroli
16 anos atrás

Prova sensacional! Ver carros antigos, como o Zé do Caixão, Topolino, BMW e DKW pisando fundo foi fantástico!

E a esportividade da Superclassic é o que mais impressiona. Todo mundo saindo rindo do carro.

Ah, Gomes! Tá precisando de um carro melhorsinho que aquele DKW! O loucutor até te zuou uma hora: “Lá vem o Flavio esbanjando potência na reta oposta!” No mais, tu anda bem. Tenho certeza que vc com akela BMW que venceu faria bonito!

E valeu pela foto [eu sou aquele moleque de camiseta vermelha] =D

Em tempo: as 3 horas de Londrina foram bem legais tbm. Um piloto quase arrebentou o volante do seu protótipo de tanta raiva na largada pq o motor não engatou direito e ele ficou pra trás xD

Voltem sempre, Gomes! Eh com iniciativas de vcs da Superclassic que o automobilismo brasileiro cresce cada dia mais e mais!

Abraçoo

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Nós aqui da turma dos ausentes ficamos ansiosos por notícias.

Parabéns a todos os envolvidos, pilotos, blogueiros.

ricardo bifulco
ricardo bifulco
16 anos atrás

Boa noite Flavio! Boa noite pessoal!

Parabens a todos voces pilotos e a todos que de alguma maneira agiram fizeram parte desta corrida pioneira da Superclassic em Londrina.

Prova de que a paixao move tudo. A Superclassic está aí e veio p ficar!

ô meu, nao esquece as fotos!!!!

Um abraço e boa semana a todos!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

… E um quarto lugar da Deka #96 na Divisão 1…
O que terá acontecido com o Monsieur le Président? Com certeza quebrou, mas o que?
Será que alguma alma caridosa filmou alguma coisa para postar no YouTube?
Mais uma coisinha: Falei com o Segio Spagnolo na sexta pelo telefone. Me disse que não ia.
Aí abro o link http://www.7000rpm.com.br e quem vejo? O próprio, com uma tulipa de cerveja nas mãos e encoxando alegremente Monsiur Le Président, no jantar da Churrascaria de sábado à noite…
Pelo jeito não aguentou e zarpou pra lá de mala e cuia…

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

É verdade. Nada como fazer as coisas acontecerem. Nesse ponto você e o pessoal da Superclassic estão de parabéns.

A outra coisa que é admirável é a importância que você dá aos seus leitores/blogueiros. Essas satisfações dadas por você aos blogueiros do tipo “hoje estou muito ocupado e este blog vai estar intermitente” ou essa de hoje “Macacada, terei de escrever voando porque tenho um vôo de volta para casa daqui a pouco. Portanto, mais detalhes serão colocados aqui depois.” faz nos sentir muito importantes e isso é legal.

Valeu!

Rodrigo Tosetti
Rodrigo Tosetti
16 anos atrás

É muito bom fazer o que gostamos , e vc nessa sua empolgação quase juvenil nos faz sentir nos contagia com esse mesmo espírito . Parabéns a todos da Superclassic . Aifnal ,a felicidade está em pequenos detalhes que valorizamos em nossa vida

André Buriti
16 anos atrás

Parabéns Gomes e a todos os participantes da Superclassic, fiquei aqui esperando notícias, quero ver fotos e vídeos dessa prova pioneira fora da São Paulo, vamos ver q