Londrina: Spielberg e George Lucas

SÃO PAULO (e deu certo) – Faltava meia hora para a largada. E a blogaiada ouriçada bradando que um daqueles carros precisava levar uma câmera on-board. E eis que surge o cicerone Thiago Azevedo com a sua JVC Sony Semp Toshiba Ultra Mega Pixels, um tripé debaixo do braço e diz: “Eu tenho a câmera!”.

Foi o suficiente para Dú Cardim me afastar do carro e dizer “deixa com a gente”. De repente o próprio me aparece do nada com uma caixa de papelão debaixo do braço. Ele e Thiago se enfiam dentro do #96 e saem 15 minutos depois deixando lá dentro a câmera num tripé, toda enrolada em fita adesiva e presa não sei como.

Felizmente a caixa de papelão não precisou ser usada pela dupla Spielberg-Lucas, diretor e responsável pelos efeitos especiais.

Sei que no grid o Thiago se aproximou para ligar a câmera e o Salomão quase mandou o coitado para o outro lado da pista com uma cotovelada e um pé no peito, achando que era algum transeunte querendo informações. Foi bem gozado. Mais ainda quando quase atropelei o Salomão, porque antes da volta de apresentação o pessoal pediu para levar o #96 até a ponta do grid, onde recebi um troféu de capacete e tudo. Saí meio às pressas para o carro não morrer e passei por cima de meu manager. Creio que há imagens do episódio.

Recebi o troféu e entreguei para alguém que já não lembro quem era. Mas ele aparece.

Tudo pronto, fiquei parado na frente do grid esperando todos passarem e fui para a volta de apresentação. O #96, incrivelmente, só precisou ser empurrado para sair dos boxes. Depois, parecia que tinha uma bateria de 300 volts e um motor de arranque atômico.

Bem, tudo isso para dizer que os meus 30 minutos de corrida foram gravados pela on-board de Spielberg e Lucas. Desconfio que as imagens vão acabar aparecendo por aí. Não quiseram me mostrar. Vi uns 30 segundos, apenas.

Vamos ver que bicho vai dar… Ah, RR fez fotos dos dois montando o equipamento de vídeo dentro do carro. Cardim queria colocar uma parabólica no teto. Esses caras são completamente doidos. Em determinado momento, notei que diante de tantos malucos, o único lugar seguro para mim era dentro do carro. E fiquei torcendo para começar a corrida logo!

Daqui a pouco tem mais.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Não sei por que cargas dágua não foi a primeira parte do meu coments abaixo..então, repito.

THIAGO:
só temos que agradecer sua colaboração , gentileza, simpatia, alegria juvenil, disposição etc etc etc…só elegios a vc e sua mãe muito gente fina. Valeu mesmo.

Já contatei um técnico amigão do peito para dar o tratamento necessário a fita para postar no you tube. Aguardo a chegada dela como combinamos. dia seguinte toda a blogaiada vai poder assistir.

Endorfina??? tem coisa melhor que se anestesiar com gasolina de 130 octanas? eu estou ainda ‘zirado’ nessa ‘viagem…vale fácil, fácil, um monte de repetecos…
Valeu a pena…

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

amanhã vai o mimo pro Brandão e Joaquim, quinta para o Romeu e para o Comendattori não sei ainda pq não falei com ele. O do FG vou entregar junto com a fita da Deka para a biblioteca dele, enfeitado com lacinhos. Pode apostar!!!!!!
Abração e muito obrigado mesmo

anselmo
anselmo
16 anos atrás

eu fui dos mais insistentes p/termos imagens e devo até ter sido chato.valeu a pena. cade as imagens ? ? ?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Sensacional…
Finalmente, e a pedidos recorrentes e insistentes teremos imagens on-board!!!!
E esse é apenas o primeiros dos causos que rolaram em terras paranaenses… Quantas histórias mais teremos? Mais do que nunca fica provado o rompimento dos paradigmas que a SuperClassic consegue…
Para que está acostumado a tensões e caras feias, além dos estrelismos na F1 e na Stock Car Brasil, esse clima entre pilotos, local da prova e público é mais uma lição de como fazer um automobilismo leve, divertido e competitivo.
Algo que nunca se fez por aqui.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

E aí Rogério, beleza? Chegou bem?
Cara, eu demorei para entrar na pista, pois os carros demoraram para alinhar nos seus postos de largada. O Gomes ficou, no mínimo, uns três minutos esperando a liberação para ocupar sua posição no grid. Além disso, eu estava com receio em relação à quantidade de fita e de bateria da câmera. A minha idéia era ligar a máquina no momento mais próximo possível da largada para que a filmagem ficasse completa. E ficou!
Se alguém tentasse me deter, eu simplemente correria, e muito, até o carro, como fez aquele irlandês, que invadiu a corrida de F1 e a maratona hehehehe.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Sobre o Youtube, o link só funciona depois do pessoal “flaguear” como video assitível. Tem esquemas para o processo demorar menos!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Ai Rogério, grande abraço, e mais uma vez, me desculpe ter saido sem me despedir, é que não consegui mesmo!
Muito bacana os papos, valeu cara!

jbchaves
jbchaves
16 anos atrás

FG, que bateria 300volts que nada! Esse carrinho, além dos sempre citados predicados, deve ter alma tbm, pois sabia que era a atração e ficou pomposo…e aí, naum falha…rsrsrsrsrs

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Essa foi genial… aquela foto da gente sentado na mureta batendo papo foi o estopim dessa coisa bacana de ter a corrida documentada de dentro da Deka… se não fosse o Tiago com uma câmera na mão (ops, quer dizer, na mochila) e o Du MacGuyver (gostei dessa do Tiago), não teríamos essa preciosidade que, em breve, fará a alegria dos nossos matuzas que não puderam estar conosco em Londrina (em carne e osso, pois estavam em espírito, tenho certeza), dos blogueiros que curtem a SC e também desses bravos pilotos que fazem da sua paixão pela velocidade o combustível para tudo isso estar acontecendo…

Aliás, faço minhas as palavras do grande Pedro (outro cara gente boa) e deixo para você, Tiago, e tua mãe um grande abraço, gente boa pacas vocês dois…

Agora, essa do Tiago entrando na pista para ligar a câmera, lá de cima, eu e o Du não parávamos de gritar para o Tiago entrar e ele com medo, o Du já tava querendo pular lá de cima mesmo para ir ligar… e depois demos muita risada quando imaginamos a primeira cena sendo o Saloma quase sendo atropelado pela Deka…

E olha, depois vimos um pouco da gravação, ficou muito show… qualquer hora vai pingar por aqui…

Valeu demais esse final de semana, divertido até não poder mais…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Thiago, queria agradecer sua receptividade, assim como da sua mãe, muito simpática e apaixonada com tudo que acontecia, realmente fiquei feliz de conhecer vocês e agradeço muito toda a atenção!

Parabéns pela linda cidade, e parabéns pela paixão às corridas!

Abraços!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Pessoal

Me diverti muito! A descarga de endorfina que eu tive, de felicidade, foi tamanha que podiam fincar uma faca no meu peito que não doeria!
Toda a turma é muito boa, todos fantásticos.
Marcelo, eu é que agradeço a presença de vocês aqui! E fiquei muito feliz de poder ajudar você e o seu lindo Fiat 147.
Espero que tenham gostado e torço para que esta prova faça parte do calendário oficial da Super Classic! Ao pessoal dos autódromos de outras cidades: IMPERDÍVEL!
E aquele abração a todos que vieram, de blogueiros a pilotos!
Dú, cara, você foi o Macgyver na fixação da câmera hehehe.
A corrida foi muito boa.
O #96, o JK e o Polara brigando entre si, muito legal!
O Topolino, em suas diversas atravessadas na curva da entrada da reta dos boxes (ele era muito rápido no setor entre o final da reta oposta e o início da reta dos boxes); o BMW, com uma tocada firme (assisti um dos treinos de sábado no setor do estádio, entre o final da reta dos boxes e o início da reta oposta, e pude notar a sua pilotagem agressiva naquele setor, assim como do Zé do Caixão e do Chevette verde). Estavam tirando tudo o que podiam dos carros.
O Fiat 147 deitando o cabelo na pista; o Corcel do Renato, rapidíssimo (se intrometendo entre os carros da divisão 2 e 3). Pessoal, 140 corcéis debaixo daquele capô!
Sem contar os outros diversos carros, lindos!
Preciso passar no meu concurso logo, para acrescentar mais um Corcel ao grid!
Fantástico! Inesquecível!
Só tenho a agradecer a iniciativa de vocês terem vindo. Até a próxima!

Beto Traballi
Beto Traballi
16 anos atrás

Enfim, abriram a Caixa de Pandora, aguardamos com anciosidade.

Dú
16 anos atrás

Seguinte: A caixa de papelão foi usada sim. Recortada e colocada como calços entre o tripé e o santoantonio, lógico que além de eliminar as vibrações para não ficarem como as imagens tremidas da FOA, era para o delicado tripé de alumínio do Thiago não riscar os tubos vermelhos……. Flavio, eu que viajo esse Brasil inteiro em competição com uma trupe diferenciada da Classic, agradeço a receptividade e parabenizo a todos vcs. Foi show, sensacional, ganharam mais um amigo, podem ter a certeza. Como comentei com o Reginaldo. Vc. estava tão adrenado com a coisa, que tirou foto com um fã seu de 11 anos que é promessa do motociclismo, o Eric Granado, deu maior atenção aqueles senhores de Londrina logo após a prova ao lado de trocentos mil decibéis de martelada, e o principal, todos de volta em casa. Foi show mesmo.