Londrina volta a chamar – sexta

LONDRINA (ainda bem que existem os salgadinhos Torcida) – Bem, macacada, mais alguns despachos londrinenses…

– Depois de escrever para meus jornais na hora do almoço, voltei ao autódromo para mais dois treinos. Como se treina em Londrina!

– O taxista, claro, ficou entusiasmadíssimo. Afinal, seu primeiro carro na praça foi um… DKW, evidentemente. Levei o cara aos boxes, mas fiquei devendo dez centavos para o cabra.

– Incrível como tem carro antigo rodando em Londrina. Já achei um Fiat 147 bege, um Uno 1.5 R prata e uma Belina amarela que, se der, levo na bagagem de mão.

– Falando em Belina, eis que aparece o blogueiro Thiago Azevedo de cronômetro em punho e, ao final de um dos treinos, coloca os novos pneus do Fiat do Giordano em sua Belina branca e leva para montar e balancear. Aquelas coisas que só os locais sabem fazer. Já voltou à pista e devem estar andando agora.

– O Thiago é a única referência de tempos que temos até agora. Nenê de Topolino, 1min32s. Luque, de BMW, 1min34s. Renato, de Corcel, 1min42s. Dodginho do Alfredo, 1min56s. #96, 1min59s.

– 16h, surgem com um sorriso de orelha a orelha no paddock Reginaldo Rockabilly e Dú Cardim, representantes da matuzaiada em Londrina. Com a pilha toda, claro.

– Tentando descrever uma volta, agora que peguei a mão. Reta dos boxes, quarta, enfia o pé. Curvinha de raio longo para a direita, vai por fora, aponta na zebrinha da chicane, freia em cima dela, terceira, esquerda e direita pulando em zebra, tudo em terceira, sobe, cotovelo à esquerda. Não freio mais ali, sobe acelerando, no alto da Caixa D’água coloca quarta, terceira de novo, totó no freio, despinguela na míni-Eau Rouge que é um S do Senna ao contrário, pé embaixo (mais fácil do que eu imaginava), subindo e descendo zebra. Retão, quarta, deixa passar a placa dos 50, freia lá nos 30, bem pouquinho, pé embaixo, aponta para a zebra externa e reza. É a maior curva de alta da pista, a melhor. Terceira, esquerda, retinha, cotovelo, tudo em terceira, sobe para a curva da Vitória, acho que se chama assim, e reta dos boxes de novo. Bem divertido, devo reconhecer.

– Hotel de novo, fechar o material dos jornais, daqui a pouco tem show de rock no autódromo. Fotos? O Tiago Cardoso tirou 324 até agora, só hoje. Depois pingo algumas aqui.

Subscribe

View all comments
J Zumbrunsky
16 anos atrás

Naõ sei não, pela foto que vi do 96, estou achando muito pneu para pouco motor. Bota libras neles.

Cristiano

Encontrei o Gomes e mais dois amigos em outro bar, o Varanda. Deixaram a cerveja artesanal e foram para a industrializada mesmo.

Saí de lá e o Gomes ficou. Fui pro autódromo hoje às 11 e pouco, os carros andando, menos o #96. Nem sinal do Gomes. Nem dos seus amigos do bar. Mistério…

Romeu
16 anos atrás

Regi, legal que voce está nos mandando as ultimas e penultimas daí de Londrina.
Assim nosso sofrimento por não estar aí, fica amenizado.
Só fico imaginando o stress por que está passando o nosso lambe-lambe RR.
Parece que não vai chegar nunca ao local do evento!
Não desanime Rodrigo, contamos com suas imagens dos treinos, corrida e amenidades, inclusive com algumas loiras que como sempre voce vai descobrir na multidão.
Acelera gente!

Claudio Ceregatti

Putz, Rodrigo.
Que martírio…
Caso não tevesse as tais Bodas de prata de minha irmã, já tinha decidido ir de carro.
Simplesmente não dá pra confiar mais em aeroporto e em avião.
O mesmo pensou o Reginaldo, o Lucca Furquim e outros que foram de carro.
O mesmo com o Dú e o Reginaldo que se aboletaram pra lá e chegaram ontem…
O Magalhães, indo de onibus com certeza tambem já chegou…
Já o Veloz HP não deu notícias ainda, ele ia de avião tambem, nada se sabe dele ainda.
E voce, meu amigo RR, se tivesse um plano B via estrada dava tempo de ter ido e voltado de lá, é brincadeira, Brasil?

novas informações…..
mais um pequeno atraso e o vôo previsto para sair às 9h37, vai ter seu embarque iniciado às 10h20….

Ô INFERNO!!!!!!!!!!!

16 anos atrás

Detalhe que esqueci de comentar… os Vôos de hoje estavam no horário até nosso querido presidente chegar no Aerolula e sair de Helicóptero…. procedimento que deixou o aeroporto fechado para pousos e decolagens por 35 minutos….. causando todo esse inferno. Prejuízo para os passageiros, para as companhias, que além de não voar, tiveram que transportar, acomodar e alimentar mais de 300 pessoas….

Parabéns ao LULALÁ!!!!!

Notícias fresquinhas de………..

São Paulo, Hotel Quality, em frente ao aeroporto……

Meu vôo estava marcado para as 21h40… fiz o check-in na presssa, fui pra sala de embarque, portão 8.. e lá espero como todo mundo.. 22hs, 22h10, 22h15. Mudança para o portão 17… ando tudo lá em cima, pego a escada rolante, lá embaixo tava pior que 25 de março no Natal.
Acho o portão 17.. entramos no ônibus, fomos ao 737-800 que nem lembro o prefixo. Meu lugar estava logo atrás da saída de emergência em cima da asa, e por isso não tinha poltrona na minha frente, que maravilha, espaço de sobra pra esticar as pernas….

22h35 – comendante avisa que só está esperando a lkiberação da torre e que no máximo em 20min estaríamos decolando….

22h55 liberado e fomo pra fila na decolagem, que devia ter uns 6 aviões….

23h00 e 2 aviões a nossa frente o comandante avisa que o aeroporto, por determinação da Anac encerrou todos os pousos e decolagens e que estaríamos voltando ao local de embarque….

23h20 ainda dentro do avião, o comandante informa que os passageiros com destino a Curitiba e Foz do Iguaçúu seriam encaminhados a Guarulhos, onde um vôo sairia às 01h00, e que os passageiros com outros destinos deveriam se dirigir ao check-in para remarcar suas passagens…

Nessa hora entrei em pânico… Desci correndo e quando cheguei no check-in já tinha uma fila de peklo menos 30 pessoas…
Fui no canto do balcão e chamei um funcionário, e disse que minha carreira iria por água abaixo se eu não chegasse em Londrina amanhã às 10hs…

Ai veio uma moça muito simpática, Ana Maria, que tentou de todas as formas me ajudar, mas não tinha como fazer endosso para outra Cia, pq estavam todos na mesma situação…. e acabou chamando a supervisora, que viu meu desespero, conversou e disse que iria ver o que podia fazer…. (detalhe.. o vôo da Gol de amanhã chega em Londrina depois das 12hs)

Passados 10min, a mesma Ana Maria aparece e me chama. Nessa hora eu estava conversando com um piloto de moto que tb vai correr em Londrina….
Ele me chamou de canto e tirou uma passagem da Tam em meu nome para o vôo que sai às 09h37 e chega às 10h40 em Londrina… tudo bem, chegou no final do primeiro treino, mas chego antes da Gol….

Ai me encaminharam para o hotel e onde estou agora, sem nenhum sono, ainda estressado e preocupado, mas muito agradecido a Ana Maria, a quem vou dedicar um agradecimento especial aqui e no meu site assim que colocar as fotos no ar.
Entre mais de 300 passsageiros da Gol, eu fui o único a ser endossado para outra Cia… sendo que a outra tb está com o mesmo problema da Gol….

Peço desculpas aos amigos e pilotos que estavam contando com minha presença logo cedo.. mas prometo que vou compensá-los me esforçando ainda mais no tempo que terei disponível.

Se tudo der certo… às 11hs estou por ai…

[]s

Dú
16 anos atrás

Quanto a choperia Fábrica 1, se o tal for sócio mesmo, mais vale assistir 24 horas de Le Mans narrada pelo dito a se atrever a comer uma pizza lá. Agora, do hotel a F1, digo Fábrica 1, o Flavio em 4 km e 8 minutos deve ter tomado uns 84 ponos na carteira.

reginaldo

Bem moçada. Meia noite e meia e lá vai a primeira leva de informações.
1 – não me canso de elogiar o pessoal daqui. São de uma gentileza e atenção a que, infelizmente, não estamos mais habituados em Sampa.
2 – Depois do encontro com os intrépidos desbravadores, subi no que eles chamam de padock que é um imenso terraço sobre os boxes, de onde tem-se uma belíssima visão geral da pista, travadinha mas interessante.
Depois de assistir uma parte do treino do pessoal da terra, fui conversar com os pilotos e, TODOS sem excessão elegeram a mini Eau rouge como o perigo maior da pista. Lá todo mundo tira o pé e entra mansinho pq se perder a frente, prega no muro. Praticamente não há área de escape e a atenção tem que ser total o tempo todo.
Depois de um belissimo por do sol, chegou uma banda de rock anos 50 /60 por aí. e a moçada se animou outro tanto.
Estava muito engraçado observar as barrigas tentando acompanhar o ié ié ié. Pandêgo …
Mais tarde fomos a um lugar que dizem ter como sócio o tal do Carlos Eduardo que o pessoal do blog, malha sem perdão. Podem continuar a malhar putz!!! que pizza ruim que servem por lá…
Voltar ao hotel e nanar que amanhã tem treino de F1 que nao conflita com o treino da SC. Menos mal.
POr último o jóquei da Deka 96…Desfilando por Londrina montado numa Alfa preta. (esse papo de chofer de praça é conversa para renans dormirem…) Posso provar tirei um monte de fotos. O grande Saloma apareceu e reclamou qdo soube que o Cerega e o Brands não viriam.
tem mais ..depois coloco outras fofocas por aqui.
Realmente tá muito legal. podem morder o cotovelo….

Caca
16 anos atrás

Se a 147 for Rallye ou Racing, Gomes, me avisa, que vou pra Londrina ao teu OK.

Lucca Furquim

Amigos, reparem que nossos pilotos estão um pouco acanhados em terras Paranenses. Percebam que estão invertendo os pedais, só falam em pontos de freadas….nossa e como estão baixos esses tempos…meu Sócio e amigo Comendatore está certo em suas inserções e isso me preocupa, vez que em breve teremos novidades sobre uma certa máquina, mas com toda essa cautela de pilotagem em Londrina, como poderemos como poderemos participar-lhes dessa inovadora, desafiante…..bom amigos. sei que essa noite vai demorar a passar, mas amanhã logo após o almoço estarei em Londrina e espero revê-los e prestigiá-los neste maravilhoso evento!!!

Claudio Ceregatti

Marcelo Giordano:
Vê se acelera, vá…
Ignora o texto do FG: Tudo errado, pra variar.

Paulo:
Não adianta, meu camarada…
De moto voces andam sem ânus, pendurados no último fio em duas rodas… E de lado…
A tchurma da SuperClassic anda com ânus, portanto…
Falta eu nessa turma, pra puxar uma meia dúzia no meu vácuo, aí vem tempo.
Obs: Veja bem… Disse no meu vácuo, e não no meu ânus.

FG:
Vou resumir, o recado de sempre pela enésima vez…
É o da direita, FG. Direita.
No fundo sempre.
Carro foi feito pra andar, e não pra parar, caramba.
Voce não disse que já fez a Eau Rouge de pé embaixo – a original, saibam – e Corsa alugado?
A cópia é pra vim cravado e ignorar a zebra, isso sim…

A todos os presentes aí em Londrina:
Voces tem sorte de eu não estar aí, mesmo.
Uma hora dessas já tinha moído metade dos pneus do Celtinha Preto, detonado os amortecedores e molas atacando as zebras sem dó nem piedade…Já teria passado as referencias mesmo andando na calada da noite, escondido pra variar e pego tempos até de trechos com meu cronometro de mão, de dentro do carro como faço sempre…
E tambem pra variar, uns 5 segundos abaixo da Deka e no tempo padrão do Marcelo Giordano…
Portanto:
Camilla Giordano na Lorena, esse é meu voto!!!
Que Lorena, cara-pálida?
Perguntem ao Lucca Furquim, meu amigo e sócio que chegará amanhã perto do almoço…
E no fim do ano tem mais, carro rápido de verdade, e mais não conto.
Viu, Caio?

16 anos atrás

Bom… cá estou em em Congonhas (que inferno.. o balcão da Gol dá voltas e voltas pelo aeroporto).. sorte que cheguei meio em cima da hora e tinha que fazer o check-in rápido, acabei não pegando fila nenhuma.
Agora estou na sala de embarque. O vôo estava marcado para as 21h40… já passou para 21h55.

Do jeito que a coisa está, vai atrasar mais, mas tudo bem, pq vou ter uma longa espera na conexão de Curitiba. Lá o vôo só sai às 00h10….

Me aguardem que estou a caminho…..

Zuquim

Senta a bota, FG!

Paulo Franco

Pelo jeito, tá começando a pegar a mão…
Se usar os ralos das zebras, como eu te disse a uns três dias atrás, vai apurar a tocada e vem até alguns segundinhos aí.
A dica do Grecco tá certinha, todo aquele trecho numa marcha só, sem espalhar muito antes da curva da vitória, senão te passam ali na corrida.
E a mesma coisa lá no alto da caixa d´agua, porque, de moto grande que vira em 1m 20s, é fácil passar do ponto de tomada da primeira perna e perder tempo na reta oposta.
Não sei se isso serve para o teu Deka.
Se vc gostou de Londrina, espere até andar em Tarumã!
Agora, na boa, a Eau Rouge só de olhar é bem mais difícil, né?
Aquele que assina!
Paulo Franco

Marcelo Giordano

Valeu Thiago!!!
MUITO OBRIGADO pela força!!
Já tô virando 1:45, amanhã vou tentar baixar mais alguma coisa!
Abração,
Marcelo Giordano

Acarloz

Tá melhorando…

Pedro Jungbluth

Saio amanhã, lá pelas 4 e meia da matina.

anselmo

boa viagem rodrigo
abraço

Rodrigo Aguiar Ruiz
16 anos atrás

To saindo de Campinas agora…. ufa!!!!

anselmo

não esqueçam de camera nos carros.